O Planeta TV

O JOGO ENTRE O BEM E O MAL NUNCA FOI TÃO INTRIGANTE!

Por: Jeferson

O JOGO ENTRE O BEM E O MAL NUNCA FOI TÃO INTRIGANTE!

Que a novela “Amor e Intrigas” vive bons momentos de audiência todos já sabem, mas o que talvez ninguém sabe é que a trama é escrita pela novata Gisele Joras, revelada em um concurso de roteiristas pela TV Record. Uma autora inexperiente? Pode até ser, mas conseguiu desenvolver a sua primeira novela com características dignas de aplausos e, até mesmo, comparações com a inesquecível Janete Clair.

Acompanhar a atual novela das 22h da Record é voltar a ter tesão por novelas. Como já diziam as chamadas da novela: “O jogo do bem contra o mal nunca foi tão intrigante”. “Seu destino é você quem escreve”. Com esses simples slogans, a Record deu largada a uma de suas melhores produções no momento. Com um texto e direção impecáveis, trilha sonora escolhida a dedo e cenas que conseguem prender os telespectadores, “Amor” entra em seu último mês de exibição e, apesar do esticamento em quase dois meses, não apresentou a chamada “barriga” que se viu em outras histórias.

Não posso terminar sem falar em Esthér Góes. Que atriz espetacular! Como a TV Globo não soube aproveitar um talento deste? Na pele da maquiavélica Dorothéia, a atriz impressiona com sua atuação. No geral, “Amor” possui um elenco de primeira, onde todos os atores conseguiram dar o tom aos seus personagens, fazendo com que a trama surpreendesse não só em autoria, mas também nas interpretações. Como diria um personagem de um programa de humor: esta novela é realmente MARAAAAAAA!

Quem acompanha a quinta edição do programa “O Aprendiz” deve ter a sensação de que o programa já deu o que tinha que dar. A arrogância de Roberto Justus na sala de reunião demonstra, às vezes, ser de propósito apenas para marcar míseros pontos de audiência. Já comentei várias vezes neste espaço que sou fã do programa, mas acredito que já está na hora de fechar as portas. Essa sensação talvez se deu pelo motivo de que os participantes da atual edição são os piores já de todos! Não consigo acreditar que eles foram selecionados entre os quase 45 mil inscritos. Lamentável!

Que feio Mara Maravilha, Sérgio Mallandro, Alexandre Frota e cia! È vergonhoso como alguns artistas vêm fazendo marketing para aparecer na TV. E para variar, o programa que vem dando espaço para isto é o “Hoje em Dia”. Aquele que era bem conceituado, mas que de uns tempos para cá, perdeu a linha. Na última semana, Mara Maravilha foi a convidada. Ficou quase 2 horas no ar, onde foi explorado até aonde não podia mais sobre sua vida pessoal. O povo não é bobo. Outro dia, ao fazer uma entrevista por telefone, a entrevistada perdeu o tom e começou a enfrentar Britto Jr., que começava a explorar a sua vida íntima. Estou falando do caso das amigas que fugiram de casa para assumir uma relação longe da família. Se não bastasse, Agnaldo Timóteo também se irritou com o apresentador. É meus amigos, se continuar assim, daqui a pouco vamos ter um luta de bang bang ao vivo na TV. Como diria a Dona Guará, personagem da magistral Jandira Martini em “Desejo Proibido”, vai ter banho de sangue na TV a qualquer momento.

“Pantanal” marcou tanto que até a imprensa vem fazendo de tudo para alavancar a reprise da novela produzida pela extinta TV Manchete. A novela é ótima, merece conquistar índices preciosos e não será difícil. Quando começar a segunda fase, a tendência é aumentar ainda mais a sua audiência. Isto é claro se a TV Record não esticar a sua programação para tentar barrar o crescimento da emissora de Sílvio Santos. “Pantanal” pode até não conseguir a vice-liderança, mas nós telespectadores, hoje, temos três opções para assistir no horário. É meus caros, é a nova era, a era da concorrência!


Falando em nova era, hoje passei por uma banca de revista e tive uma grata surpresa: as principais revistas dedicadas ao mundo televisivo trouxeram em suas capas as novelas “OS MUTANTES” e “A FAVORITA”. Isto mesmo! Impressionante, não é mesmo?! Eu respondo: NÃO! A imprensa, quando vê que um determinado produto está dando audiência, começa a explorar para vender. É assim que funciona e, enquanto a novela dos mutantes continuar roubando pontos da trama da Globo, as revistas continuarão a dar destaque para as duas. Não se espantem se “PANTANAL” aparecer estampada por aí também...

Sobre o atual programa da rainha dos baixinhos, Xuxa Meneguel, como diria a Copélia: PREFIRO NÃO COMENTAR! Mas, perguntar não ofende: alguém está sentindo a ausência do programa “TV Xuxa” nas manhãs de sábado?

Juro que não é cisma minha, mas tenho uma pequena impressão de lentidão nas cenas da novela “A Favorita”. Eu disse, nas cenas! Vou prestar melhor a atenção. Talvez, o problema esteja na direção de Ricardo Waddington, porque o estilo de João Emanuel Carneiro é ágil. Ou será que estou enganado?

Hebe pediu tanto aos anjos e foi atendida. A partir do próximo dia 30, o seu programa deixa as madrugadas e vai para a faixa das 20h. Pobre Hebe, pediu tanto que foi atendida de forma errada. Desde quando este é o horário ideal para a dama da TV brasileira? Que absurdo! Isto não vai dar certo, é fato!

Gostaria de pedir para que vocês comentassem apenas assuntos relacionados aos tópicos. Chega desta “guerra” entre fãs de Globo e Record. Aproveitem o espaço para trocarem idéias e exporem suas opiniões respeitando as dos outros.

Abraços e até a próxima!




Comentários (92) Postar Comentário

bira comentou:

Como àspessoas são hipócritas ou falsas. Primeiro que a Pessoa que escreve nesse blog diz que a nova era é a livre concorrência. Que quanto mais produtos para se escolher o que assistir é bom. Depois faz uma crítica a Xuxa como se ninguém sentisse falta. Caro ambíguo, tem gente que assiste e sente falta. respeitar o gosto das pessoas seria uma gentileza. Você adora A favorita e eu poderia lhe criticar por não gostar dela, mas me cabe o direito de saber que cada um sabe o que é melhor para si. :bravo1:

Saulo comentou:

Com os sucesso da bizarra OsMutantes o povo esquece que sucesso mesmo é AmoreIntrigas...novela execelente, estoria envolvente...enfim uma grande novela que mesmo empurrada p um horario que nao foi o seu continua com otimos indices.
PANTANAL é show! Meu Deus que novela é essa! Fico perplexo com as imagens e que estória...quando AmoreIntrigas chegar ao fim podem esperar PANTANAL vai tomar a vice-liderança no horario da :record:

Rafael L comentou:

Sinceramnete, desculpe-me mas não sei nem o nome da protagonista de A&I. repercursão baixa apesar da boa audiência. comparada a os mutantes ela é um espetáculo de novela. e concordo com vc jeferson, hebe vai se dar mal às 20hs. outra, quem diria hein? Pantanal derrotando O Aprendiz e Câmera Record, esses que por alguns dias foram lideres. o fato é que Casos e Acasos, e JG não perderam mais, o encosto da globo é dicas que já vai sair do ar.

Thiago comentou:

Realmente Jefferson, amor e intrigas é uma novela deliciosa de acompanhar. Fico impressionado com o tamanho do talento da Ester Góes. Parabéns :record:

Caio comentou:

Mas, perguntar não ofende: alguém está sentindo a ausência do programa “TV Xuxa” nas manhãs de sábado?

Eu sinto sim o programa estava ótimo, mas ele volta próximo sábado.
A FAVORITA não tenho do que reclamar simplismente o que vejo por ai são pessoas que falam bem da novela ela é PERFEITA não tem como comparar todos os finais de capitulos a trama deixa aquele ar de quero mais para chamar a atencao do publico para o proximo, é impressionante como as coisas estão indo rápido nesta novela, é lindo ver GLORIA MENEZES atuando de forma elegante com a CLÁUDIA RAIA e com a PATRICIA PILLAR não tem por onde essa novela está repleta de excelentes atores se não fosse pela continuação de caminhos do coração esta novela ja teria emplacado á mais tempo, e eu nao sei se vocês perceberam mas ela vem conseguindo viu ? somando picos de 42 pontos e por aí vai, eu acho que daqui á uns meses OS MUTANTES vai ficar apelativa, e A FAVORITA vai crescer é so questão de tempo, vou dar um exemplo aqui: uma colega minha que acompanhava caminhos do coração deixou de assistir a trama nessa sua segunda temporada porque ? primeiro porque se encantou pela FAVORITA e segundo porque ela mesma disse vixii os mutantes ta enchendo akele autor pirou tem muiito mutante naquela novela não aaguento mais e parou simplismente de acompanhar a trama. daqui á uns meses é acontecerá isso que aconteceu com minha colega se já não está acontecendo né ? bom vou continuar assistindo A FAVORITA. é a unica novela que vale á pena ser assistida atualmente, PERFEITA. :aplausos1:

Geovanna comentou:

Sempre acompanho esse blog,mas nunca me atrevo a comentar pra ficar fora dessa briga entre os mutantes e a favorita.Mais devo admitir minha preferência por A Favorita.Aos que preferem Os Mutantes-Caminhos do Coração(que por sinal nem existe caminhos de nenhum coração ali)fiquem com ela,mais não venham compará-la com A Favorita,que tem um brilhante texto,coisa que nos mutantes nem existe.
E também aproveito pra convidar vocês e o Jeferson a visitar meu blog: http://www.geovannadayse.blogspot.com/
Espero que gostem,apesar de saber que nem todos gostarão das minhas singelas opiniões.

vilson, simplesmente comentou:

GISELE JORAS MARAVILHOSA!! FENOMENAL!! LINDA!! SABEE O QUE QUER! SABE O QUE FAZ!! UM GRANDE E LINDO TALENTO!! TALENTO ESTE QUE A RECORD FEZ DE COLOCAR NO AR!! NÃO TENHO PALAVRAS PARA EXPLICAR O QUANTO GOSTO DESSA MULHER!! [E GENTE BOA, É SIMPATICA.. ELA É TUUDOO!!! DEMAIS DEMAIS DEMAIS! QUEM DIZ QUE A NOVELA SELA EH RUIM É PQ NUNCA VIU... OU AINDA DIZ QUE NAO TEM CONCORRENCIA EH MENTIRA... PQ PANTANAL TA AI PRA PROVAR!! AMOR E INTRIGAS... UMA DAS MELHORES SE NAO A MELHOR NOVELA QUE A RECORD JAH PRODUZIU!! GISELE JORAS E CRISTIANNE FRIDMAN, OS FUTUROS TALENTOS DA TELEVISÃO BRASILEIRA!! :trocatroca: :trocatroca: :trocatroca: :trocatroca:

Henrique comentou:

Amor e Intrigas é uma novela q eu chamo receita de bolo caseiro. Fez o seu papel , sua trama pra lá de clichê , texto totalmente previsivel , atuações medianas com exceção da vilã , onde a atriz estava totalmente caricata. Perfeita para o público da Record , trama sem mta complexidade para não torrar os neurônios que gostam de assisti-la.

Sugiro para o meu prêmio Jaca de Ouro :

Pior Autor - Prêmio Jaca de Ouro "Sem noção do q eu escrevo" - Tiago Santiago

Pior Novela - Prêmio Jaca de Ouro "Como isso teve a coragem de ir ao ar?" - Os Mutantes

Pior Vilã - Prêmio Jaca de Ouro "Não completei o curso de interpretação"- Renata Dominguez

Pior Ator Cômico - Prêmio Jaca de Ouro "Comédia q faz chorar de tão ruim..." - Claudio Henrich

Pior Atriz - Prêmio Jaca de Ouro "Paquita forever" - Bianca Rinaldi

Pior Autor/Autora revelação - Prêmio Jaca de Ouro"Eu poderia estar matando , roubando mas estou escrevendo novela" - Gisele Joras.

A Record realmente anda se superando...deveria mudar o nome para Trash Record.

(PUTZ!)

Rafael L comentou:

kkkkk, adorei o prÊmio jaca de ouro, faltou a categoria emissora que além de copiar faz mal feito: Record.

carla comentou:

Jota (Sao Paulo): concordo com voce a respeito de O Clone.tenho muitas saudades dessa novela,mas pelo que sei a globo não tem permissao para passar as tramas das 20:oo no vale a pena ver de novo. (injusto né)o problema é que das novelas das 18 e 19:00 apresentadas nos anos 00 a única capaz de segurar uma boa audiencia no horário é Alma Gemea e apos essa, o melhor será as tramas mais antigas ou então que as inesqueciveis O Clone, Celebridade e Senhora do Destino possam voltar.Quanto a favorita tá 1000 e não vejo lentidão,a historia é muito envolvente e misteriosa.Adoro.
Amor e Intrigas é um cliche,como ja disse aquela vilã é pessima.Gostava dela na malhação mas nesse personagem,não dá.Já Esther Goes,é uma atriz experiente e excelente, merece todo o elogio.Um abraço.Há e quando terminar A Favorita mude de canal e veja Pantanal,vale a pena. :feliz2:

Veja também