O Planeta TV

O JOGO ENTRE O BEM E O MAL NUNCA FOI TÃO INTRIGANTE!

Por: Jeferson

Que a novela “Amor e Intrigas” vive bons momentos de audiência todos já sabem, mas o que talvez ninguém sabe é que a trama é escrita pela novata Gisele Joras, revelada em um concurso de roteiristas pela TV Record. Uma autora inexperiente? Pode até ser, mas conseguiu desenvolver a sua primeira novela com características dignas de aplausos e, até mesmo, comparações com a inesquecível Janete Clair.

Acompanhar a atual novela das 22h da Record é voltar a ter tesão por novelas. Como já diziam as chamadas da novela: “O jogo do bem contra o mal nunca foi tão intrigante”. “Seu destino é você quem escreve”. Com esses simples slogans, a Record deu largada a uma de suas melhores produções no momento. Com um texto e direção impecáveis, trilha sonora escolhida a dedo e cenas que conseguem prender os telespectadores, “Amor” entra em seu último mês de exibição e, apesar do esticamento em quase dois meses, não apresentou a chamada “barriga” que se viu em outras histórias.

Não posso terminar sem falar em Esthér Góes. Que atriz espetacular! Como a TV Globo não soube aproveitar um talento deste? Na pele da maquiavélica Dorothéia, a atriz impressiona com sua atuação. No geral, “Amor” possui um elenco de primeira, onde todos os atores conseguiram dar o tom aos seus personagens, fazendo com que a trama surpreendesse não só em autoria, mas também nas interpretações. Como diria um personagem de um programa de humor: esta novela é realmente MARAAAAAAA!

Quem acompanha a quinta edição do programa “O Aprendiz” deve ter a sensação de que o programa já deu o que tinha que dar. A arrogância de Roberto Justus na sala de reunião demonstra, às vezes, ser de propósito apenas para marcar míseros pontos de audiência. Já comentei várias vezes neste espaço que sou fã do programa, mas acredito que já está na hora de fechar as portas. Essa sensação talvez se deu pelo motivo de que os participantes da atual edição são os piores já de todos! Não consigo acreditar que eles foram selecionados entre os quase 45 mil inscritos. Lamentável!

Que feio Mara Maravilha, Sérgio Mallandro, Alexandre Frota e cia! È vergonhoso como alguns artistas vêm fazendo marketing para aparecer na TV. E para variar, o programa que vem dando espaço para isto é o “Hoje em Dia”. Aquele que era bem conceituado, mas que de uns tempos para cá, perdeu a linha. Na última semana, Mara Maravilha foi a convidada. Ficou quase 2 horas no ar, onde foi explorado até aonde não podia mais sobre sua vida pessoal. O povo não é bobo. Outro dia, ao fazer uma entrevista por telefone, a entrevistada perdeu o tom e começou a enfrentar Britto Jr., que começava a explorar a sua vida íntima. Estou falando do caso das amigas que fugiram de casa para assumir uma relação longe da família. Se não bastasse, Agnaldo Timóteo também se irritou com o apresentador. É meus amigos, se continuar assim, daqui a pouco vamos ter um luta de bang bang ao vivo na TV. Como diria a Dona Guará, personagem da magistral Jandira Martini em “Desejo Proibido”, vai ter banho de sangue na TV a qualquer momento.

“Pantanal” marcou tanto que até a imprensa vem fazendo de tudo para alavancar a reprise da novela produzida pela extinta TV Manchete. A novela é ótima, merece conquistar índices preciosos e não será difícil. Quando começar a segunda fase, a tendência é aumentar ainda mais a sua audiência. Isto é claro se a TV Record não esticar a sua programação para tentar barrar o crescimento da emissora de Sílvio Santos. “Pantanal” pode até não conseguir a vice-liderança, mas nós telespectadores, hoje, temos três opções para assistir no horário. É meus caros, é a nova era, a era da concorrência!


Falando em nova era, hoje passei por uma banca de revista e tive uma grata surpresa: as principais revistas dedicadas ao mundo televisivo trouxeram em suas capas as novelas “OS MUTANTES” e “A FAVORITA”. Isto mesmo! Impressionante, não é mesmo?! Eu respondo: NÃO! A imprensa, quando vê que um determinado produto está dando audiência, começa a explorar para vender. É assim que funciona e, enquanto a novela dos mutantes continuar roubando pontos da trama da Globo, as revistas continuarão a dar destaque para as duas. Não se espantem se “PANTANAL” aparecer estampada por aí também...

Sobre o atual programa da rainha dos baixinhos, Xuxa Meneguel, como diria a Copélia: PREFIRO NÃO COMENTAR! Mas, perguntar não ofende: alguém está sentindo a ausência do programa “TV Xuxa” nas manhãs de sábado?

Juro que não é cisma minha, mas tenho uma pequena impressão de lentidão nas cenas da novela “A Favorita”. Eu disse, nas cenas! Vou prestar melhor a atenção. Talvez, o problema esteja na direção de Ricardo Waddington, porque o estilo de João Emanuel Carneiro é ágil. Ou será que estou enganado?

Hebe pediu tanto aos anjos e foi atendida. A partir do próximo dia 30, o seu programa deixa as madrugadas e vai para a faixa das 20h. Pobre Hebe, pediu tanto que foi atendida de forma errada. Desde quando este é o horário ideal para a dama da TV brasileira? Que absurdo! Isto não vai dar certo, é fato!

Gostaria de pedir para que vocês comentassem apenas assuntos relacionados aos tópicos. Chega desta “guerra” entre fãs de Globo e Record. Aproveitem o espaço para trocarem idéias e exporem suas opiniões respeitando as dos outros.

Abraços e até a próxima!


Deixe o seu comentário