O Planeta TV

O DESTAQUE DE 2010: A SÉRIE "A CURA"!

Por: Jeferson Cardoso

Quem acompanha o blog há mais tempo sabe que critiquei bastante a novela A Favorita, de João Emanuel Carneiro (JEC). Não gostei e pronto. Na época, algumas pessoas generalizavam minhas críticas e afirmavam que eu fazia parte da torcida contra tudo o que o autor escrevia. Jamais! JEC é um dos roteiristas mais dinâmicos da atualidade, chega a impressionar. Conheço o trabalho dele desde a parceria com Maria Adelaide Amaral em "A Muralha", depois tive o prazer em acompanhar "Cobras & Lagartos", pela a metade é verdade porque era viciado em Prova de Amor (Record), onde pudemos constatar o seu potencial como dramaturgo. "Cobras & Lagartos" elevou a audiência do horário das 19h e fez um sucesso extraordinário. Quanto à "A Favorita", meus caros, sinto muito, mas não gostei do enredo e acompanhei a saga dos mutantes, da Record. Não é porque não gostei de "A Favorita” que vou afirmar que foi uma péssima novela, pelo contrário, quem acompanhou na íntegra a considera uma das melhores novelas dos últimos anos. Ou seja, JEC sabe impressionar. Foi o que aconteceu com a série "A Cura", que impressionou e terminou com um gostinho de quero mais.

Juntar JEC com um time consagrado de atores como Selton Mello, Juca de Oliveira, Ary Fontoura, Nívea Maria, Rogério Márcico, entre outros, só poderia resultar em SUCESSO! A sinopse da série, em si, é simples, mas JEC tem a facilidade em transformar a simplicidade, no que podemos chamar de "impacto".

Poderia descrever muito mais sobre essa série, mas não será preciso, porque - na minha modesta opinião – foi o melhor produto produzido pela Globo neste ano. Como diria Giovanni Improtta: FELOMENAL!

No final da temporada, o autor, ou melhor, os autores João Emanuel Carneiro e Marcos Bernstein deixaram gancho, mas a Globo não lhe dá garantia de continuidade. JEC já começa a se dedicar à sua próxima novela e Selton Mello, o protaganiosta, tem compromisso com o cinema. Torço para que dê tudo certo e que, no final do próximo ano, possamos acompanhar os novos episódios dessa série ESPETACULAR.


Deixe o seu comentário