O Planeta TV

O CLONE: VALE TUDO PARA NÃO PERDER ESTE NOVELÃO!

Por: Jeferson Cardoso

O CLONE: VALE TUDO PARA NÃO PERDER ESTE NOVELÃO!

A partir desta segunda (10) o público vai poder rever uma das novelas mais bem sucedida da última década. "O Clone", de Glória Perez, reestreia com o objetivo de reerguer o horário vespertino da Globo. A tarefa é fácil para esta megaprodução.

Na gaveta desde 2005, por causa da censura, a reprise é comemorada pelo público que sentia falta de uma novela de verdade, à tarde. Obviamente, algumas cenas serão cortadas, tais como: a surra que Nando (Thiago Fragozo) dá no pai; Mel (Débora Falabella) consumindo drogas; e, outras. Como disse, em outro tópico, considero esta novela superior à "Senhora do Destino” (do mestre Aguinaldo Silva). Talvez pelo fato desta ter cenas que me marcaram mais. Aposto, sem dúvida, no sucesso da reprise que deve registrar - ao longo de sua reexibição - picos de 30 pontos de audiência.

Detalhe: A reprise de "Sete Pecados", de Walcyr Carrasco, entra para a história: é a pior audiência do "Vale a Pena Ver de Novo", com 13 pontos de média. Merecidamente!

As chamadas de "Insensato Coração" melhoraram. O clipe apresentado na coletiva de imprensa é bem mais interessante. Deborah Evelym, certamente, arrasará. A química entre Paola Oliveira e Eriberto Leão é notável, bem como, a comédia – que terá grande destaque no folhetim. Vem novelão! (espero não me frustrar como aconteceu com "Passione" – bate na madeira!).

Na quarta, dedico um post à "Passione", que por sinal exibiu uma cena antológica no último sábado, com a volta de Totó (Tony Ramos) e os planos de Clara (Mariana Ximenes) indo por água a abaixo. Quem matou Eugênio (Mauro Mendonça) e Saulo (Werner Schünemann)?. Assisti – novamente – ao primeiro capítulo e cheguei à seguinte conclusão... ops!, só na quarta-feira. Aguardem!

Terça-feira, 11/01, às 22h15 vocês tem compromisso? Não? Então segue uma dica: confira a estreia do Big Brother Brasil. A décima primeira edição do reality promete. A principio, não gostei das fisionomias dos participantes. Detalhe bobo, uma vez que, em uma semana já estarei torcendo por um deles. A verdade é que esse tipo de reality show não acrescenta em nada em nossas vidas, mas é um ótimo entretenimento.

O novo design do site – com estreia prevista para fevereiro – está bonito, bem melhor que o atual. Perceberam que no endereço do site já consta "clickgratis.com.br"? Pois bem, é o nosso patrocinador e parceiro. Maiores detalhes, em breve.

Abs.




Comentários (26) Postar Comentário

Leaandro Hollanda comentou:

curiosoooooooooooooo d+ pela estreia do novo site... :pulando1:

Daniela Cortes comentou:

Não estou nem ai para as novelas do Vale a pena ver de Novo. Para mim tanto faz, com tanto fez. Não tenho tempo de assistir mesmo. E não vale tudo não para assistir essa novela. Por mais clássica que ela seja. Enquanto a Globo lucra com seu horário e com a venda de suas novelas a pedra rola para muita gente. Ninguém vai abrir mão do seu trabalho para assistir uma novela a tarde.

Uma coisa todos devem concordar. A reprise de Sete Pecados micou sim, mas se levasse alguns anos como O Clone, seria uma ótima opção. Por que esta novela foi boa e tinha vários personagens que valiam a pena rever.

As chamadas de Insensato Coração estão broxantes, desanimadoras. A clipe é bom, mas é exclusividade da internet. Tem que chamar a atenção na televisão. E o que esta no ar tá muito fraco.

Estou com a sensação de que esta novela vai decepcionar tanto como Passione. Gilberto demora muito para desenvolver suas histórias. O triangulo Marina- luciana-Pedro é muito clichê, protagonista ficando paraplégico também. Eriberto Leão novamente, em Paraíso já não andava em uma parte da história. A história da Norma vai levar muito tempo. Além do (perdão) puteiro previsto. Traições demais, aquela homarada pelado. Fala sério.

Estou prevendo o pior.

Adalberto Thiago comentou:

Semana começando com ótimos assuntos!
VALE A PENA VER DE NOVO: Realmente os míseros 13 pontos de média de Sete Pecados foram merecidos, a trama não é ruim mas está longe de ter merecido uma reprise logo tão cedo foi um erro gravíssimo da Globo e que a Poderosa só não perdeu a liderança no horário vespertino porque as concorrentes ainda conseguem ter " piores" programas.
Mas agora com a volta de O Clone isso certamente mudará, é realmente uma trama que Vale a Pena Ver de Novo, foi um clássico da teledramaturgia.
Tenho a leve impressão que a novela não começará acima dos 20 pontos, mas com um tempo tem tudo para superar algumas inéditas novelas da Globo tais como Malhação e Araguaia!

CHAMADAS DE INSESATO CORAÇÃO: O Clipe de lançamento estava ótimo mesmo, vi no site e adorei além disso as chamadas melhoraram. Imagino que Glória Pires, Débora Secco e Débora Evelyn têm tudo para roubarem a cena na trama e se destacarem mas agora é aguardar para ver. Tem cara de não ser novela não.... Será NOVELÃO!

BBB 11: O BBB é uma " praga" no bom sentido, todo mundo sabe que é um entrerimento barato mas não consigimos nos render. Digo mesmo estou ancioso para o programa e aposto o quanto quiser que o programa já vai começar bombando, afinal vai receber certamente com mais de 50 de Passione na reta final!

E aí afinal Jefferson, quem é o grande assassino ( a) de Passione?

Julianne Guimarães comentou:

Não estou nem um pouco animada com a reprise de "O Clone". As vezes tenho tempo a tarde, da pra ver, mas nem me empolga, prefiro me ocupar com outras coisas. Mas é claro que um dia lá outro eu vou ver, afinal não assisti quando exibida pela primeira vez. E essa novela foi bem elogiada. A melhor novela da década pra mim foi "Alma Gêmea", essa sim foi um novelão. Quanto a reprise de "O Clone", nem precisa dizer que será um sucesso novamente, isso é óbvio. Acredito que fechara com 19/20 pontos de média. E fara a alegria da Globo e será o maior tititi, assim como foi a reprise de "Alma Gêmea" e "Senhora do Destino". Além disso, a reprise entregara preciosos pontos para as atrações que se segue a sua exibição.

Quanto a reprise de "Sete Pecados", é como falei no ultimo post. A novela e nem Walcyr Carrasco mereciam isso, e a Globo, que deve ter aprendido com sua decisão equivocada, não precisava passar por isso se fosse mais esperta. Mas agora não adianta chorar sob o leite derramado, a novela vai ficar com essa marca. Mas aposto que se fosse exibida com mais tempo da exibição original a novela tinha agradado no VPVN, afinal foi uma boa novela e tem ingredientes interessantes para a sessão do VPVN.
Só uma duvida Jeferson: a audiencia mais baixa do Vale a Pena ver de Novo não é de 8 pontos, obtida com a reprise de "Roque Santeiro" em 2000??? Lembro-me de ter lido isso no seu site algum tempo atras numa nota sobre a baixa audiencia de "Sete Pecados". 13 pontos não foi tão ruim então.

Tinha até me esquecido que "Passione" tinha mistério de 'quem matou?' rsrsrs. É que depois que Saulo morreu a trama continuou normalmente e esse mistério tava tão despercebido. Mas agora essa pergunta já começa a se repetir na minha cabeça. Mas como os comentarios sobre esse assunto serão só quarta, então vou deixar pra falar minha opinião no proximo post.

Que péssima dica heim Jeferson?! Não tinha uma melhor sugestão não. Essa dispenço. O saco é que eu tava até afim de ver "Amor em 4 Atos", mas a microssérie vai pra tarde da noite e só depois dessa besteira e eu não to afim de esperar.

Jonathan Baltazar comentou:

Finalmente o retorno triunfal de ''O Clone'', depois da vergonhosa reprise da também vergonhosa ''7 Pecados'', finalmente voltarei a assistir alguma coisa no horário da tarde, quando era ''7 Pecados'', eu simplesmente desligava o televisor, já que não tem nada que preste na faixa das 15 horas. Na verdade eu fazia isso desde o fim da reprise de ''Senhora do Destino'', em 2009.

Com a volta da saga de Jade e Lucas (e Léo também) a audiência tende a subir gradativamente, já que a antcessora arruinou o Ibope do ''Vale a Pena Ver de Novo'' e ''O Clone'' depende da própria sorte.

Como você mesmo mencionou, a reprise deve registrar picos de até 30 pontos de audiência. Quem sabe repete a proeza da reexibição de ''Por Amor'' (1998), que chegou a picos de 35 pontos em pleno mês de janeiro de 2003.

Que Allah os ajude!! Inshalá!!!

O clipe de apresentação de ''Insensato Coração'' é até melhor que as chamadas, que tem até um certo requinte. Deveria ser exibida nem que seje no ''Vídeo Show'' ou no ''Fantástico'', de preferência nesta semana.

''Big Brother Brasil 11'' - Não sei como é que a Rede Globo mantém essa pasmaceira no ar. Um monte de pessoas que só estarão naquela casa só para aparecer na TV, buscando os tão almejados 15 minutos de fama, mostrando o melhor de seus corpinhos e atitudes controversas para poder ganhar o jogo e ficarem famosas além de passear pelos programas da Rede Globo.

Ah, isso não adianta, logo logo essas pessoas estarão "jogadas no vento", como dizia a Nazira (Eliane Giardini) de ''O Clone''.

Matheus Oliveira comentou:

VALE A PENA VER DE NOVO: Todos ligados na Globo hoje pra assistir esse novelão.

INSENSATO CORAÇÃO: Espero anciosamente

Jeff, uma correção: no post do Tuca Andrada, está escrito que a última novela do ator na Record foi Os Mutantes, na verdade foi Poder Paralelo ele fez um dos co-protagonistas, o delegado Téo Meira

Resposta Jeferson: Opa, corrigirei. Obrigado.

Josi comentou:

Não vale tudo para não perder O Clone!!!
Novela chata,ainda bem que no horario estou trabalhando e qdo tiver ferias ja tera acabado e tomara que esteja passando outra melhor!!!

Gabriela comentou:

não sei porque, mas sempre tenho a impressão de que o jeferson não gosta do Walcyr carrasco, sempre que fala da novela dele parece que gosta quando elas fracassam.

Resposta Jeferson: Não. Gosto bastante do autor, só abusei de seu estilo. "Xica da Silva", "Chocolate", "Alma" e "O Cravo" são novelões de primeira.

Tarcísio comentou:

O bom é que os 13 pontos de média é superior às últimas novelas da emissora que está a caminho da liderança. Isso, para uma reprise fracassada e no horário da tarde, comparando-se à novelas milionárias, inéditas e no horário nobre.

Record competindo com a Globo? Isso não existe!!!

Lucas Matheus comentou:

Prefiro ser bem rápido.

VAPVDN:Bem interessante a novela,espero que me emocione.Quis muito vê-la quando comecei a assistir novela.Gosto muito da cultura muçulmana.Que venha e nos emocione novamente :yes1:.

IC:A novela do Gilberto e do Ricardo deve emocionar mesmo se quiser surpreender mesmo o telespectador.Vi e metade do clipe e concluir que tem alguns ingredientes para emocionar o povo que vai assiti-lá senão vai acontecer isso:Frustação e não ter vontade de assistir.

BBB:Não quero ver o BBB,não tenho vontade de assistir (nem e nunca tive vontade de assití-lo :negativo1:).

PASSIONE:Vamos descobrir o "misterioso" assassino do Saulo e do Eugênio.Não me emociona quem vai ser o(a) assassino(a),só quero ver quem vai ser.

Bom tchau a todos.Vou esperar vc Jeff concluir sua conclusão de quem vai ser o assassino :fui1:.

Veja também