O Planeta TV

NOVELAS E MAIS NOVELAS!

Por: Jeferson

"Caras & Bocas"

Não tem muito que falar de uma novela que de novo não apresenta nada, mas vamos lá.

Sim, Caras & Bocas é divertida, no entanto, é uma repetição de Walcyr Carrasco. Mas são essas repetições que estão cativando o público e principalmente a mim. Não é uma novela que me prende, mas gosto de assistir. Destaque para Marco Pigossi e Isabelle Drummond. Os bordões "To bege", "Rosa - chiclete", "Choquei!" e "É a treva" consagraram a popularidade da trama. Outro detalhe que chama bastante atenção é a química entre o casal formado por Malvino Salvador e Flávia Alessandra.

Até agora foram exibidos 126 capítulos contabilizando uma média de 30 pontos, a maior desde Sete Pecados, do mesmo autor. Resta saber se Walcyr Carrasco conseguirá manter o ritmo até janeiro, quando a novela sai de cena. Provavelmente sim, uma vez que se analisarmos todas as situações em tramas anteriores, tem muitas a serem repetidas. Né mesmo? É a treva!

Haja coração na reta final das índias

Deixei de acompanhar "Caminho das Índias" por volta do capítulo 60, mas estou assistindo as três últimas semanas. Glória Perez sabe como ninguém fazer um excelente final de novela. Os capítulos são eletrizantes e haja fôlego diante à TV. Em termos de audiência Glória tinha tudo para superar a antecessora, mas infelizmente não apresentou uma trama ágil como todos esperavam. A agilidade só pode ser vista nos últimos dois meses. Na verdade o público gostaria de ver apenas uma grande vilã que sempre comanda uma novela. Chega ao capítulo 203, que será exibido na próxima sexta, com uma média de 39 pontos, um a menos que "A Favorita".

Viver a vida

Adoro as novelas do Maneco! Ele escreve diálogos que conseguem emocionar o telespectador. Pelo que já pude ler, a sinopse de "Viver a Vida" é simples, muito simples. Mas pode-se esperar muitos barracos e intrigas familiares. O estilo do autor é sempre o mesmo, não preciso comentar. Torço para que tenha aprendido com os erros de Páginas da Vida, se é que ele enxergou algum. Mesmo com boa parte de elenco desconhecido, Manoel Carlos, se manter ritmo, tem tudo para superar a marca dos 40 pontos de audiência. A seguir uma chamada da novela, presta atenção no diálogo entre mãe e filha. É, meus queridos, dia 14 vamos viver a vida. Haja coração!

Cama de Gato

Ta aí uma sinopse que chamou a minha atenção. Entre as próximas estreias, "Cama de Gato" é a que mais me agrada. É a única que apresenta uma sinopse interessante. Pena que estreará junto com o horário de verão. O horário já é problemático e pegará um período crítico, mas acredito no potencial dos autores Thelma Guedes e Duca Rachid. Não podemos esquecer que eles terão a supervisão do craque João Emanuel Carneiro. Posso estar enganado, mas vai ser um novelão.

Qual será o final da santinha?

Não sei se Benedito Ruy Barbosa vai alterar o final da Santinha, mas estou torcendo para que a mocinha termine com Otávio. A química entre Nathália Dill e Guilherme Winter vem chamando a atenção e já existe torcida para que a versão original não prevaleça. Mas e o Zeca? Que continue tocando seu berrante, ora bolas! Para esticar a novela em uma semana, os autores resolveram mostrar a vida de casado entre os protagonistas, mas isto não garante que eles ficarão juntos. Mas porque torço contra o Zeca? Não é que torço contra ele, apenas acho que a Santinha não merece o seu amor. Por que se ela o amasse, não sentiria nada por Otávio. Vamos aguardar a decisão dos autores!

Média semanal das novelas

Caminho das Índias tinha tudo para bater novo recorde, mas devido à transmissão do jogo entre Brasil e Argentina, a novela foi exibida mais cedo e a audiência declinou. A grande decepção da semana ficou por conta de "Bela, a Feia", que registra baixos índices enfrentando os últimos capítulos da trama global. Veja as audiências entre os dias 31/08 e 05/09:

Audiências – O Planeta TV!

É notável também que "Malhação" perdeu audiência. Se compararmos com as temporadas anteriores, a trama teen apresenta, atualmente, a pior média.

Até a próxima!


Deixe o seu comentário