O Planeta TV

NOVELAS E MAIS NOVELAS!

Por: Jeferson

NOVELAS E MAIS NOVELAS!

"Caras & Bocas"

Não tem muito que falar de uma novela que de novo não apresenta nada, mas vamos lá.

Sim, Caras & Bocas é divertida, no entanto, é uma repetição de Walcyr Carrasco. Mas são essas repetições que estão cativando o público e principalmente a mim. Não é uma novela que me prende, mas gosto de assistir. Destaque para Marco Pigossi e Isabelle Drummond. Os bordões "To bege", "Rosa - chiclete", "Choquei!" e "É a treva" consagraram a popularidade da trama. Outro detalhe que chama bastante atenção é a química entre o casal formado por Malvino Salvador e Flávia Alessandra.

Até agora foram exibidos 126 capítulos contabilizando uma média de 30 pontos, a maior desde Sete Pecados, do mesmo autor. Resta saber se Walcyr Carrasco conseguirá manter o ritmo até janeiro, quando a novela sai de cena. Provavelmente sim, uma vez que se analisarmos todas as situações em tramas anteriores, tem muitas a serem repetidas. Né mesmo? É a treva!

Haja coração na reta final das índias

Deixei de acompanhar "Caminho das Índias" por volta do capítulo 60, mas estou assistindo as três últimas semanas. Glória Perez sabe como ninguém fazer um excelente final de novela. Os capítulos são eletrizantes e haja fôlego diante à TV. Em termos de audiência Glória tinha tudo para superar a antecessora, mas infelizmente não apresentou uma trama ágil como todos esperavam. A agilidade só pode ser vista nos últimos dois meses. Na verdade o público gostaria de ver apenas uma grande vilã que sempre comanda uma novela. Chega ao capítulo 203, que será exibido na próxima sexta, com uma média de 39 pontos, um a menos que "A Favorita".

Viver a vida

Adoro as novelas do Maneco! Ele escreve diálogos que conseguem emocionar o telespectador. Pelo que já pude ler, a sinopse de "Viver a Vida" é simples, muito simples. Mas pode-se esperar muitos barracos e intrigas familiares. O estilo do autor é sempre o mesmo, não preciso comentar. Torço para que tenha aprendido com os erros de Páginas da Vida, se é que ele enxergou algum. Mesmo com boa parte de elenco desconhecido, Manoel Carlos, se manter ritmo, tem tudo para superar a marca dos 40 pontos de audiência. A seguir uma chamada da novela, presta atenção no diálogo entre mãe e filha. É, meus queridos, dia 14 vamos viver a vida. Haja coração!

Cama de Gato

Ta aí uma sinopse que chamou a minha atenção. Entre as próximas estreias, "Cama de Gato" é a que mais me agrada. É a única que apresenta uma sinopse interessante. Pena que estreará junto com o horário de verão. O horário já é problemático e pegará um período crítico, mas acredito no potencial dos autores Thelma Guedes e Duca Rachid. Não podemos esquecer que eles terão a supervisão do craque João Emanuel Carneiro. Posso estar enganado, mas vai ser um novelão.

Qual será o final da santinha?

Não sei se Benedito Ruy Barbosa vai alterar o final da Santinha, mas estou torcendo para que a mocinha termine com Otávio. A química entre Nathália Dill e Guilherme Winter vem chamando a atenção e já existe torcida para que a versão original não prevaleça. Mas e o Zeca? Que continue tocando seu berrante, ora bolas! Para esticar a novela em uma semana, os autores resolveram mostrar a vida de casado entre os protagonistas, mas isto não garante que eles ficarão juntos. Mas porque torço contra o Zeca? Não é que torço contra ele, apenas acho que a Santinha não merece o seu amor. Por que se ela o amasse, não sentiria nada por Otávio. Vamos aguardar a decisão dos autores!

Média semanal das novelas

Caminho das Índias tinha tudo para bater novo recorde, mas devido à transmissão do jogo entre Brasil e Argentina, a novela foi exibida mais cedo e a audiência declinou. A grande decepção da semana ficou por conta de "Bela, a Feia", que registra baixos índices enfrentando os últimos capítulos da trama global. Veja as audiências entre os dias 31/08 e 05/09:

Audiências – O Planeta TV!

É notável também que "Malhação" perdeu audiência. Se compararmos com as temporadas anteriores, a trama teen apresenta, atualmente, a pior média.

Até a próxima!





Comentários (28) Postar Comentário

Fabio Dias comentou:

:bemvindo1:
Caras & Bocas = SUCESSO ABSOLUTO, DEVE FECHAR EM TORNO DOS 32 PONTOS!

Caminho das Índias = FRACASSO, não enfrentou concorrência nenhuma e ainda fechará com 1 ponto a menos que A FAVORITA! Vale destacar essas duas ultimas semanas exibidas foram fantástica, Glória finaliza uma novela como ninguém, lembrem-se América teve um final histórico com picos acima de 70 pontos!

Viver a Vida, tem tudo pra reerguer o horário, superando as 3 antecessoras, isso se Maneco não perder a mão, como em Páginas, afundou o horário! Tomara que ele salve! Meu autor favorito, o que mais consegue emocionar!

PARAISO é um porre, salve o casal de protagonistas, mas ta enjoando demais esse lenga lenga, nessa nova versão deveriam ter casado antes o casal de protagonistas e explorado a relação deles, ia explodir a novela, quando eles se aproximaram a novela bateu 30 pontos varios dias, ae só foi afastá-los que a audiencia voltou a ficar em torno dos 25, uma merda!!!!

Cama de Gato tem tudo pra ser sucesso, as autoras arrebentaram com O Profeta e agora com a supervisao de JEC! Imaginem o que vem por ae!

Até
:tonto2:

Marilton comentou:

Nossa, bela a feia marca só 7 pontos, pensei q fosse bem mais, axo a novela legalzinha :tonto2:
Parabéns pelo site, nota 10! :bemvindo1:

João comentou:

PARAÍSO: Também preferia que Santinha ficasse com o Otávio, eles realmente cativam mais juntos que ela com o Zeca. Esta novela faz muito sucesso aqui no interiot. Claro porque lembra o povo daqui, o sotaque, as coisas que só acontecem em cidade pequena. Todo mundo fala da novela aqui. Mas do Benedito ainda prefito Renascer e Cabloca.

Destaques: Cássia Kiss, Walderez de Barros, Bia Seidel e o ator que faz o Tobi que eu não sei o nome acho qeu é Alexandre.


CARAS E BOCAS: Ao contrário de você Jeferson, além de me divertir ela me prendem também. É agil e dinâmica. Mas do Walcyr ainda prefiro O Cravo e a Rosa.

Destaques: O elenco todo está bem, é umas das raras novelas em que todos os núcleos estão nivelados.

CDI: Realmente eu esperava demais, na verdade eu esperava um novo O Clone, As chamadas eram excelentes e prometiam isto, mas o que vi foi uma novela com muitos personagens, vários sem rumo e muita repetição capílo após capitulo. Mas desde o momento do sequestro do Raul eu não eco uma cena. Que texto a Glória guardou para o final, que cenas lindas e emocionantes, Merecem os picos de 57 pontos.

Destacos as cenas da Júlia e Raul quando ela tira o capuz dele. As surras da Ivone. A atuação do Elias Gleizer (Merece premio de ator coadjuvante e bela interpretação da Débora Bloch. No início achava a atriz que faz a Júlia muito fraquinha, mas admito que ela roubou a cena na reta final e emocionou de verdade.

Mas a cena que destaco é a do encontro de Júlia e Raul. Tem uma frase que ela diz que é incrível.

- "A gente nunca espera que as pessoa possam fazer auilo que nós não temos coragem de fazer".Arrasou Glória.

Destaques: Bruno Gagliasso, Marjorie Estiano, Laura Cardoso, Karian Ferrari e Dira Paes.

Cama de Gato: Também acho que promete, mas tenho certeza que não fará sucesso devido ao horário de verão. Até as novelas atuais cairam em dias quentes em SP. Dificilmente manterá o ibope de Paraíso, Quase impossível.

Viver a Vida: Não sei embora Por Amor tenha sido umas das minhas novelas favoritas, as últimas do Maenco decepcionaram muito, muito lentas e cansativas preferia ver Passione agora.

Pergunta: Jeferson Segundo o Flávio Ricco, parece que houve uma disputa entre Carlos Lombardi e Maria Adelaide Amaral para adaptar Ti-Ti-Ti, você sabe alguma coisa?

Resposta Jeferson: João não estou sabendo desta história não. Provavelmente seja verdade e a globo optou por Maria Adelaíde, já que ela trabalhou com Cassiano Gabus Mendes.

Diego comentou:

Análise das novelas da Globo


Começando pela reprise de Alma Gêmea. O tema de reencarnação, numa trama de época, foi muito bem tratado, com uma excelente trama. Pudemos assistir prestigiosamente desde cenas hilárias a cenas dramáticas com suspense, muito suspense. :tv1: :assustado21: Cenas eletrizantes as do último capítulo. Não esqueço da cena em que o diabo puxa Cristina para o espelho que, por sua vez, explode, exterminando-a, assim. :pipoca1: Toda novela em seu início de exibição tem uma audiência baixa, mas com o tempo, onde os fatos se desenrolam, creio que a novela aumentará significativamente sua audiência. Até outubro, estará registrando médias de 22 pontos com certa frequencia. :deolho1:

Agora, Paraíso. No início, a novela era chata, com tramas lentas e situações meio óbvias. :chorando1: A novela cresceu, tanto em audiência, quanto em prender o telespectador. Inclusive eu. Em julho, a novela melhorou, e muito. :ok51: As reviravoltas nos diversos núcleos das novelas são incríveis. Sem mais delongas, digo que acredito que a novela, agora em reta final, consiga atingir com mais frequencia sua meta e... É isso. :sorridente1:

Com muito prazer, a seguir uma análise de Caras & Bocas. :feliz21: Desde o início, a novela me cativou. Nos primeiros capítulos, Walcyr Carrasco nos proporcionou cenas leves, numa trama ágil. :parabens 1: Personagens, que apresentam diversas situações que, para nós, vêm como comédia, suspense, drama. O melhor momento, a melhor história da trama, que envolveu muitos personagens, com certeza, foi a das joias escondidas no pneu; todos se encontraram no ferro velho (foi guerra!) e, no fim, cada um saiu com um pneu, com a vitória de Socorro. :vibra1: Creio que a novela terá fôlego até janeiro, quando termina. Se a novela, que está em seu quinto mês, agora registra médias de ou próximas a 35 pontos, até seu fim, já estará registrando médias altíssimas de ou próximas a 40 pontos! :puloduplo1: :puloduplo1: :puloduplo1: O fim da novela será mais do que especial!

Que venha Caminho das Índias! Havia gostado da novela desde o ínício, mas as tramas, assim como Paraíso, se desenvolveram lentamente, afastando, assim, o telespectador. :implica11: Temas dos núcleos muito bem abordados, principalmente, a cultura indiana. Bordões como "are baba" popularizaram a novela. :oba11: Errei quando, em outro comentário do O PLANETA TV!, mas em poutro tópico, disse que a novela atingiria médias de 50 pontos, apenas em sua última semana. Agora, creio que, em sua última semana, a novela atingirá médias altíssimas, chegando a picos de 60! :comemorando1: :comemorando1: Tomara.

Rodolfo S. comentou:

Torço para que a novela do Maneco recupere a audiência do horário.É muito dificil uma novela nova segurar a audiencia dos ultimos capitulos da novela anterior. Mas o maneco é mestre é só "armar um barraco de familia" e tapa pra lá e pra cá que o ibope aumenta. Acho que o que falto em C. das Indias foi cenas fortes de barraco se a Yvone tivesse levado umas bolachadas lá na metade da novela a audiencia já estaria nas alturas faz tempo...

Lucas B. comentou:

Adorei seu post Jeferson de comentar apenas novelas ficou muito bom, acho que walcir vai consegui levar bem até o final Caras e Bocas ele é acostumado a escrever novelas longas ( chocolate com pimenta,Sete Pecados 209, Alma Gêmea 221), enquanto a CDI essas ultimas semanas realmente está eletrizante, e Glória sabe mesmo escrever reta final como ninguem, mas só porque a novela em si foi um marasmo.
Agora estou muito ansioso por Viver a Vida, e concordo com você tomara que ele não repita os erros de PDV, porque MA,LDF e Por amor, foram otimas.
PS: E obrigado por colocar as médias das novelas.

pereira-global comentou:

JEFERSON FICOU MUITO LEGAL... VC CONSEGUIU FALAR DE MUITA COISA EM UMA POSTAGEM SÓ...

SIM, CONCORDO COM VC EM NÚMERO E GRAU QUE CARAS E BOCAS NÃO APRESENTA NADA DE NOVO. MAS PRECISA? A AUDIÊNCIA ESTÁ EXCELENTE, COM NÚMEROS SEMPRE ACIMA DOS 30 PONTOS, MESMO SENDO ALGO BEM REPETITIVO. NOVELA BOA NÃO PRECISA SER REPETITIVA, PRECISA TER GANCHOS INTERESSANTES E HISTÓRIAS ELETRIZANTES.

MAS TAMBÉM ACHO QUE A NOVELA VÊM PERDENDO UM POUCO DE FÔLEGO NOS ÚLTIMOS CAPÍTULOS E ACREDITO QUE WALCYR TERÁ QUE SE DESDOBRAR PARA MANTER A AGILIDADE ATÉ O CAPÍTULO DE 233.

QUANTO A CAMA DE GATO, TENHO MINHAS DÚVIDAS SOBRE A HISTÓRIA. NÃO ACREDITO QUE A NOVELA VENHA A SUPERAR PARAÍSO NA AUDIÊNCIA. MAS TAMBÉM NÃO SOU NENHUM VIDENTE NÉ, É SÓ UM "ACHÔMETRO".

VIVER A VIDA TEM TUDO PARA SER UM NOVELÃO. ACHO QUE O MANOEL CARLOS VEM COM UMA HISTÓRIA REPAGINADA E MAIS JUVENIL, O QUE PODE SER A CAUSA DO SUCESSO DA NOVELA. O MANOEL CARLOS É UM EXCELENTE AUTOR E ACREDITO QUE A NOVELA DEVE SUPERAR CAMINHO DAS ÍNDIAS E A FAVORITA NO IBOPE.

JÁ BELA A FEIA, ACREDITO QUE A NOVELA DEVERIA SER EXIBIDA ÁS 20h15 QUANDO TERMINA CARAS E BOCAS E O PÚBLICO DE NOVELA DEIXA DE SER ATENDIDO PELA GLOBO. FOI POR VOLTA DESSE HORÁRIO QUE PROVA DE AMOR FEZ UM SUCESSO ESTRONDOSO. É MAS NÃO SE DEVE COMPARAR PROVA DE AMOR COM BELA A FEIA NÉ?? PROVA DE AMOR ERA SUPERIOR Á HISTÓRIA DE GISELE JORAS.

MINHA NOTA PARA AS NOVELAS ATUAIS:
Paraíso - 7
Caras e bocas - 9
Caminho das Índias - 8

Bela a feia - 6
Poder paralelo - 4

Vende-se um véu - 5

AH E QUE VENHA PASSIONE, A TRAMA DE SILVIO DE ABREU, QUE NA MINHA OPINIÃO É O MELHOR AUTOR DE NOVELAS DO PAÍS!!!!RSRS

:globo1: :globo1: :globo1: :globo1: :globo1: :globo1: :globo1: :globo1: :globo1: :globo1: :globo1:

Kaike Coimbra comentou:

Para mim CARAS E BOCAS é a melhor novela que existe atualmente é muito boa mesmo

CAMINHO DAS INDIAS só melhoru agora, e no núcleo dos brasileiros , aqueles indianos são muito chatos e a Maya mal sofreu para uma protagonista, ficou bem casada a novela toda e foi uma mentirosa

Jeferson eu gostaria de saber onde que você leu as sinopses das proximas novelas, sabe onde nós podemos encontrar, ou isso é divulgado somente para a imprensa???

Me responde por favor

Abraços!!! Parabéns pelo blog. Sucesso

Resposta Jeferson: Sim, somente é divulgado à imprensa algumas coisas. O resto corremos atrás. Rsrsrsrs.

Félix comentou:

Posso estar muito enganado,mas acho que a :globo1: deveria colocar o Maneco agora na faixa das 18h para bombar o horário,acho que no horário das 21h deveriam aproveitar esse final agil de Caminho das Indias e colocar uma trama mais eletrizante com rostos bem conhecidos para voltar a ter uma média geral de 45 pontos,pelo menos.A nova trama das 18h,assim como Jeferson acho uma sinopse bem interessante e original,mas não sei se é a cara do telespectador das 18h.Quanto a :record1: ,o problema é a inconstância nos horários e uma grade deficiente.Um abraço aos planetários!!!!

Luminha comentou:

Gente que legal! A globo está arrebentando com suas novelas!!!!!!!!!
Eu tô amando todos os comentários, mas esse Diego de Sampa, que pessoa
inteligente e criativo, gostaria de saber quantos anos o Diego tem?
Parabéns Rede Globo!!!!!

:vibracao1: :byebye1:

Veja também