O Planeta TV

NOVAS SÉRIES DA GLOBO: MAIS DO MESMO!

Por: Jeferson Cardoso

Fala galera, tudo bem? Estou correndo contra o tempo, então serei breve.

As estreias da Globo

Das novas séries da Globo somente duas chamaram minha atenção: "Tapas & Bejos" e "Macho Man". As outras, meu queridos, não gostei nem um pouco. A que menos chamou minha atenção foi "Lara com Z", do mago Aguinaldo Silva. Não que seja ruim, só que é um tipo de programa que não gosto de assistir. Também não sou obrigado a ver as caras e bocas de Susana Vieira.

Cordel Encantado

Estou encantado e impressionado com "Cordel Encantado". A primeira semana do folhetim foi fantástica. Não consigo encontrar um adjetivo para qualificá-la. Thelma Guedes e Duca Rachid, mais uma vez, impressionam. Aguardarei os próximos capítulos para dedicar um post à novela. A princípio digo: É NOVELÃO!

Insensato Coração

Desiludido, deixei de assisti-la na íntegra. Talvez, voltou em maio quando Norma reaparecer com novo perfil. Só espero que não continue como figurante. Vem cá, ela não seria a protagonista? Sim, SERIA! Então? A segunda fase foi adiada para maio. Os autores criaram uma enorme barriga para uma novela que terá apenas 180 capítulos. Pode isto?!?!? A audiência, de apenas 32 pontos, é merecedora.

Quanto à entrevista com Ricardo Linhares... Ele pediu um tempo. Então, vamos aguardar. Afinal, restam ainda 100 capítulos para irem ao ar!

Amor e Revolução

A novela não é ruim, só que o didatismo do autor irrita. O núcleo do teatro é o pior dele. É didático demais!!! Não acredito que o folhetim consiga driblar a péssima audiência, até mesmo porque a Band é consolidada no horário e o tema abordado (a ditadura militar) caberia melhor numa minissérie. Sempre defendi que "Amor e Revolução" fosse exibida às 20h15, justamente porque neste horário o SBT ainda ameaça a segunda colocação da Record.

Rebelde

Uma novela muito boa de assistir. Tenho acompanhando alguns capítulos. Margareth Boury segue a mesma característica usada em "Alta Estação": comédia romântica. Por enquanto, a trama é melhor que "Morde & Assopra".

A novela das sete da Globo está perdida. Sem rumo! Nem parece ser escrita por Walcyr Carrasco. Não sei se o problema é da direção ou da autoria, a verdade é que muita coisa terá que ser corrigida. A sinopse, repito, é fraquíssima – o que acaba dificultando. Não precisa de uma mudança drástica, apenas encontrar o tom, o rumo....

Fui!


Deixe o seu comentário