O Planeta TV

NOVAS SÉRIES DA GLOBO: MAIS DO MESMO!

Por: Jeferson Cardoso

NOVAS SÉRIES DA GLOBO: MAIS DO MESMO!

Fala galera, tudo bem? Estou correndo contra o tempo, então serei breve.

As estreias da Globo

Das novas séries da Globo somente duas chamaram minha atenção: "Tapas & Bejos" e "Macho Man". As outras, meu queridos, não gostei nem um pouco. A que menos chamou minha atenção foi "Lara com Z", do mago Aguinaldo Silva. Não que seja ruim, só que é um tipo de programa que não gosto de assistir. Também não sou obrigado a ver as caras e bocas de Susana Vieira.

Cordel Encantado

Estou encantado e impressionado com "Cordel Encantado". A primeira semana do folhetim foi fantástica. Não consigo encontrar um adjetivo para qualificá-la. Thelma Guedes e Duca Rachid, mais uma vez, impressionam. Aguardarei os próximos capítulos para dedicar um post à novela. A princípio digo: É NOVELÃO!

Insensato Coração

Desiludido, deixei de assisti-la na íntegra. Talvez, voltou em maio quando Norma reaparecer com novo perfil. Só espero que não continue como figurante. Vem cá, ela não seria a protagonista? Sim, SERIA! Então? A segunda fase foi adiada para maio. Os autores criaram uma enorme barriga para uma novela que terá apenas 180 capítulos. Pode isto?!?!? A audiência, de apenas 32 pontos, é merecedora.

Quanto à entrevista com Ricardo Linhares... Ele pediu um tempo. Então, vamos aguardar. Afinal, restam ainda 100 capítulos para irem ao ar!

Amor e Revolução

A novela não é ruim, só que o didatismo do autor irrita. O núcleo do teatro é o pior dele. É didático demais!!! Não acredito que o folhetim consiga driblar a péssima audiência, até mesmo porque a Band é consolidada no horário e o tema abordado (a ditadura militar) caberia melhor numa minissérie. Sempre defendi que "Amor e Revolução" fosse exibida às 20h15, justamente porque neste horário o SBT ainda ameaça a segunda colocação da Record.

Rebelde

Uma novela muito boa de assistir. Tenho acompanhando alguns capítulos. Margareth Boury segue a mesma característica usada em "Alta Estação": comédia romântica. Por enquanto, a trama é melhor que "Morde & Assopra".

A novela das sete da Globo está perdida. Sem rumo! Nem parece ser escrita por Walcyr Carrasco. Não sei se o problema é da direção ou da autoria, a verdade é que muita coisa terá que ser corrigida. A sinopse, repito, é fraquíssima – o que acaba dificultando. Não precisa de uma mudança drástica, apenas encontrar o tom, o rumo....

Fui!




Comentários (34) Postar Comentário

Marcelo comentou:

Jefersson no seu proximo post arruma um espacinho para comentar sobre as chamadas de Vidas em Jogo que está cada dia melhores. E você tem razão Rebelde está melhor que morde e assopra. agora de diga Naomi é interpretada por Flávia Alessandra ?????? não é possivel aquela não é a atriz que fez a ótima Dafne em Caras e Bocas e a deslumbrante Cristina em Alma Gemêa


Jeferson Cardoso respondeu:

Flavia Alessandra está pagando mico. Aquilo é vergonhoso. Tenho dito! Abs.


SeeH comentou:

Eu só gostei muuito mesmo de Lara com Z. Quando o Aguinaldo disse que a dinâmica é similar aos seriados americanos achei pretensão. Já que sou apaixonado pelos enlatados posso dizer: ele cumpriu o prometido. Lara com Z é um arraso. por mais que pareça a mais popular das séries, não é. É preciso tato, bom humor, inteligencia pra acompanhar com prazer! Quanto a Susana Vieira , acho que ela está muito bem no papel. Mesmo sendo mais uma personagem forte e arrogante no curriculo dela, ela consegue dar uma nova roupagem. Pierre Baitelli é o segundo destaque pra mim. Ôoo menino bom, gente!

Macho Man é uma legião de clichês pateticos. Minha amada F. Young me decepcionou. A imagem que eles fazem do mundo gay é totalmente ultrapassada.

Essa semana assiti Insensato. A trama não é ruim, não. Ela não é nada ainda. Como as ultimas novelas da Globo, promete muito e cumpre muito pouco.

Sua critica de Amor e Revolução segue a mesma tematica da sua amada Kogut. FikDik.

TIARLI comentou:

A UNICA NOVELA DA :globo1: Q PRESTA É CORDEL ENCANTADO, ADOREI A TRAMA, AS SERIES SÃO PESIMAS.

REBELDE APESAR DE SER UMA TRAMA JOVEM EU TO GOSTANDO, A AUTORA ACERTOU EM CHEIO NA COMEDIA, MORRO DE RI DA BECK KK.

A&R ALÉM DE SER BEM PRECARIA ESTÁ NO HORARIO ERRADO, APOSTO SE A TRAMA FOSSE ADPTADA PARA O HORARIO DA 20H30 INCOMODARIA O FRACO JR E PODIA SER VICE LIDER DE AUDIENCIA.

BOLEI UMA PROGRAMAÇÃO DECENTE PARA O :sbt1:, ME DIZ AI JEF OQ VC ACHOU:

SEGUNDA A SEXTA

06:00 - Jornal do SBT Manhã com Analice Nicolau e Hermano Henning
07:00 - Bom Dia (Revista Eletrônica com Regina Volpato, Guilherme Furtado, Patricia Salvador e Mauro Ribeiro)
08:30 - Desenhos (Programação Local)
09:00 - Bom Dia & Cia com Maisa e Patati Patatá (Programa com platéia, desenhos, prêmios e brincadeiras)

12:00 - Programa Policial com Rogério Forcolen
12:45 - Jornal do SBT SP com Cesar Filho e Joyce Ribeiro (Programação Local) – Chapolin para os estados que não tem jornal local
13:15 - Chaves
13:45 - Arnold
14:15 - Cinema em Casa
16:00 - Casos de Família
17:00 - Reprise de Novela
17:45 - Lances da Vida >> Dois Homens e Meio >> Ugly Betty

18:30 - Elas e Eu (Programação Local)
19:00 - SBT Brasil com Rachel Sheherazade e Karyn Bravo
19:30 - SBT Show I (Qual o Seu Talento? - Esquadrão do Amor - Se Ela Dança, Eu Danço - SOS Casamento - Um Milhão na Mesa)
20:30 - Amor e Revolução >> Corações Feridos
21:15 - Programa do Ratinho
22:30 - Séries Inéditas (Sobrenatural - Vampire Diaries - V: Visitors - Dark Blue - Eleventh Hour)
23:30 - SBT Show II (O Grande Desafio - Cine Espetacular - Conexão Repórter - A Praça é Nossa - Tela de Sucessos)
00:30 - Jornal do SBT Noite com Carlos Nascimento e Cynthia Benini

Arthur comentou:

Adoro Cordel Encantado.
Adorei a estréia de Lara com Z e Morde e Assopra.
Rebelde é a pior novela que já foi feita na minha opinião.
:D

Alan Viana comentou:

Bom dia, pessoal...

CORDEL ENCANTADO - é o que há de melhor no ar atualmente, uma novela linear, tudo funciona muito bem, a história apesar de fantasiosa é envolvente e tem coerência, ponto para as autores e direção, vou aguardar o post exclusivo pra destacar atores e tramas.

SÉRIES - Gostei de TAPAS E BEIJOS e LARA COM Z, apesar de achar que vai ao ar muito tarde, das demais a pior é BATENDO PONTO, que com certeza terá vida curta, não sei o que acontece com o horário após o FANTÁSTICO nos domingos, acredito q séries, está comprovado que não funcionam naquele horário. Quem sabe a reprise do SAI DE BAIXO. Pensei até na hipótese do AMOR E SEXO entrar naquela faixa, pra ver o que acontece. Acredito que aquele horário tão problemático e assustador para quaçquer diretor, deveria apresentar um programa de entrevistas, com atualidades, jogos com artistas, algo que realmente interessasse e fosse ágil, dinâmico e engraçado!

MORDE E ASSOPRA - A novela segue sem me fisgar por completo, tenho apreço por esta ou aquela trama dentro da história. O núcleo da avarenta Salomé de Jandira Martini é bom, mas a direção não corresponde ao humor, tem alguma coisa que ñ tá "ornando", acredito que a parceria entre Carrasco e Papinha não deu certo, e aposto que se a novela estivesse sob a batuta de JORGE FERNANDO as coisas estariam caminhando melhor. As vezes acho as imagens e efeitos sonoros muito similares aos de ESCRITO NAS ESTRELAS que era um ROMANCE tipo conto de fadas, algo totalmente dissonante de MORDE E ASSOPRA que se propõe a ser uma COMÉDIA ROMÂNTICA, enfim, dá tempo de acertar os ponteiros. Ah! Ñ tenho nada contra a personagem de Flávia Alessandra, só acho o nucleo do Mateus Solano muuuuito inverossímel.

REBELDE - e enquando MORDE E ASSOPRA não me fisga, a trama teen da Record me fisgou, posso enumerar os micassos contidos ali, as interpretações pífias que ali estão, mas, esses defeitos não tiram o brilho da novela, que é muito envolvente apesar de ser tatibitate as vezes. Tô acompanhando e pretendo continuar, acredito que chegue aos 15 pontos. Lana Rodes é o DESTAQUE absoluto por enquanto.

AMOR E REVOLUÇÃO - Me causa vergonha alheia, não consigo assistir e nem vou comentar.


Jeferson Cardoso respondeu:

Alan, apostaria em um programa esportivo comandado por Tiago Leifert, com isto acabaria com o último bloco do Fantástico que é dedicado ao esporte. Onde receberia, ao vivo, o jogador destaque da rodada. Uma mesa redonda bem popular. Provavelmente seria líder. Abs.


Ivan Felipe comentou:

Cordel Encantado é a melhor novela que a Globo já produziu, é cedo para dizer mas, C E é tudo!!!

Rebelde-Boa novela, enquanto na globo, M & A é chatinha...

Insensato Coração, novela lenta, mas boa.

Séries: Não gostei de nenhuma! Bem feito o Pânico ter conquistado a liderança nesse domingo!!!

Adalberto Thiago comentou:

Vamos aos temas da semana....
NOVAS SÉRIES GLOBAIS: De forma geral estão sendo realmente uma decepção. As séries não têm nada de mais e não conseguem ter um história atraente e o maior exemplo disso é o "Batendo Ponto" que está fazendo a concorrência dá show no Ibope contra a Globo...
Pânico na Tv, Sílvio Santos... Essa galera todinha se beneficiou com a estreia da série da Ingrid Guimarães.
As únicas que ainda chamaram minha atenção foram "Macho Man", " Tapas e Beijos" e " Lara com Z".
Não sei o "porquê" da implicância do público com a Susana Vieira. Um coisa é a vida pessoal dela outra coisa é ela em cena, e ela está arrasando com aquele estilo exagerado, luxuoso da Lara Romero.

CORDEL ENCANTADO: Também não consigo dar um adjetivo a trama, é tudo perfeito na novela. Sem dúvida já entreou no ranking das melhores novelas das 18 horas dos anos 2000. É olha que isso foi só a primeira semana, imagina o que Thelma Guedes e Duca Rachid ainda preparam para o público.

INSENSATO CORAÇÃO: Já falei e repito, a novela está assistível. Vejo a novela sem esforço algum e estou gostando de alguns núcleos. Obviamente que a trama está "barriguda" mas diante do Ibope pífio que vem tendo esta virada da Norma ( Glória Pires) como vilã, vai ser brilhante.
Afinal, quem é o autor mestre dos vilões da Tv???
Gilberto Braga né minha gente!!!

AMOR E REVOLUÇÃO: O pecado desta novela realmente é o texto. Meu Deus, parece que o Tiago Santiago tirou as falas do meu livro da oitava série de História e está recortando para os atores decorarem. O texto é PÉSSIMO!
Em plena 22:00 quem é que tem paciência para ver uma novela tão didática e superficial como essa? Talvez com o final de " Ribeirão do Tempo" da Record a trama suba, mas diante do que a sucessora " Vidas em Jogo" está mostrando nas chamadas, a audiência da Record tenderá a subir isso sim.

REBELDE: Nem vou falar nada, depois de ver uma pessoa alegar que essa trama é melhor do que Morde e Assopra, eu prefiro me auto censurar.
Só digo uma coisa Jefferson, as duas são péssimas, mas a da Globo ainda tem um elenco infinitamente melhor e uma direção muito mais caprichada e só isso.
Rebelde, melhor que Morde e Assopra??? KKKKKK
Não vou me despedir com o saudoso Tchau da Grazi e sim vou me despedir chorando! :sofrendo:

FUI!


Jeferson Cardoso respondeu:

Não disse que Rebelde é ótima, disse apenas que, no momento, é melhor que Morde & Assopra.


Charlles comentou:

Nossa parabens pelo o blog ... Olha as series da globo nao ten nehuma novidade mais tem algumas me chamaram atençao, macho mem nossa ... foi de mais jorge fernando da show realmente. agora eu sou fa de aguinaldo silva mais como odeio susana vieira nem perde meu tempo com lara com z. as outras series nada de mais . rebelde e bem mais muito melhor que morde e assopra ... nem assisto. nem parece ser de walcy carrasco essta novela.

Matheus Oliveira comentou:

ESTREIAS GLOBO- Gostei de Tapas e Beijos, Divã, Lara com Z e Batendo Ponto (ao contrário de muitos, gostei pra caramba. Ingrid Guimarães e Pedro Paulo Rangel, superengraçados). Ainda não consegui assistir Macho Man. vou ver se consigo assistir na íntegra.

CORDEL ENCANTADO - Uma ótima novela, só que ainda não gostando da Açucena, quero que o Jesuíno termine com a Doralice, mas muita coisa vai acontecer, veremos se Bianca Bin me convence.
Vou esperar o post dedicado a trama, pra comentar melhor

INSENSATO CORAÇÃO - Essa trama me pegou de jeito, mas vendo assim, o papel de vilã está ficando com a Fernanda Paes Leme e sua Irene, a garota é obcecada pelo Pedro, armou ciladas. Não é aquela vilã de arrepiar, mas tá fazendo maldades.
O Pedro é um chato de galocha, a Marina é linda, a Bibi e a Natalie estão superengraçadas, Léo está super malvado.

AMOR E REVOLUÇÃO - Não consegui assistir, mas pelo que estão dizendo, nem vou tentar.

REBELDE- Essa novela é muito legal. Destaque novamente pra Eduardo Pires e Lana Rodes. ah eles são super fofos.

MORDE E ASSOPRA - Não assisto, desisti

JEFF, QUANDO VAI ATUALIZAR O RANKING NOVELAS?


Jeferson Cardoso respondeu:

O Ranking será atualizado entre hoje e amanhã. Abs.


Mateus T. comentou:

Das estréias globais, só assisti mesmo a Tapas & Beijos e Macho Man. Gostei. Não são obras excepcionais, mas que cumprem a tarefa de nos divertir. Não me dei ao trabalho de assistir Lara com Z que, perdoe-me os fãs, parece ser horrível. Estou cansado de ver Suzana interpretando ela mesma. Ainda não entendo o porquê de Batendo Ponto estar sendo exibida. Péssima!

Acho que IC melhorou bastante. Finalmente, já não era sem tempo. Ainda há um longo caminho se os autores quiserem recuperar a audiência perdida. Quer dizer, nem tão longo, já que a novela está pela metade. Continuo não gostando do casal protagonista (Marina e Pedro). Espero que, como você mesmo disse, a mudança de Norma seja uma virada positiva para a novela.

Eu assisti Rebelde na primeira semana e só! A novela é simples, nada de especial. É uma Malhação renovada, exibida à noite. Para mim, Morde&Assopra é superior, mas é questão de gosto. Não era fã da novela do Walcyr, mas quando assisti a alguns minutos, pude perceber que o trabalho está melhorando (e muito!). É claro que ainda há defeitos a serem corrigidos: a personagem da Flávia A. não convence. Não culpem a coitada! A trama dela é pouco elaborada. Aquele negócio de robô agir como humano, sei não...

Mas como sei que Walcyr é mestre, vai dar um jeito de nos surpreender. =D

Veja também