O Planeta TV

No último capítulo, Léo acusará Raul de ter assassinado Norma. Wanda e Eunice são suspeitíssimas!

Por: Jeferson Cardoso

No último capítulo, Léo acusará Raul de ter assassinado Norma. Wanda e Eunice são suspeitíssimas!

Mudanças em Insensato Coração

Pra driblar a imprensa, Gilberto Braga e Ricardo Linhares precisaram alterar a história de "Insensato Coração". Como-se sabe, antes da novela estrear, a imprensa teve acesso à sinopse que constava a morte de Léo. O famoso "quem matou" será mantido, apesar de está sendo utilizado em "O Astro". A vítima da vez, no entanto, será Norma. A personagem de Glória Pires será assassinada no capítulo 182, que será exibido na próxima terça (16/08).

Os mistérios do último capítulo são os finais de Léo, Eunice, Wanda e Cortez. Acredito que Eunice seja a assassina de Norma. Ela, provavelmente, queria matar Léo e por engano acerta Norma. Wanda também é suspeitíssima! Já, Léo e Cortez – acredito – devem formar uma boa dupla no presídio.

Detalhe: no último capítulo, ao ser preso, Léo acusará Raul. A partir daí, começam as cenas sigilosas.

Desabafo: Norma não poderia ser assassinada! É um absurdo! Só não fico mais indignado porque, como sabem, não sou fã da novela. Chega!

Vidas em Jogo ainda não começou!

Escrever novela na Record deve ser exaustivo para o autor. Tudo porque precisa desenvolver uma sinopse que totalize aproximadamente 220 capítulos, o que garante 11 meses de exibição e quase um ano e meio de produção.

Talvez este seja o motivo de "Vidas em Jogo", a novela das 22h da emissora, ainda não ter começado. Não li a sinopse e tão pouco sei quando começará a série de assassinatos, mas é notável que a autora, Cristianne Fridman, tem empurrado algumas tramas para a segunda parte da novela, que deve ter inicio após o centésimo capítulo.

Com uma audiência entre 11 e 12 pontos em São Paulo, índice superior à antecessora "Ribeirão do Tempo" e dentro do patamar da Record, Fridmann não se viu obrigada a alterar em nada a sua sinopse. A tendência é que os índices cresçam na segunda parte para que, na média geral, a trama seja considerada um sucesso.

Gosto de "Vidas em Jogo", mas a trama não consegue prender. Acredito que isto só acontecerá com as misteriosas mortes. Sinto falta também de vilanias. Acho a Patricia e Regina muito humanizadas. Para piorar, Sandro Rocha – que interpreta o vilão Cleber – não convence em sua atuação. A história entre os protagonistas (Rita e Francisco) está demorando muito para acontecer. O primeiro beijo, pelo visto, acontecerá no último capítulo.

Talentosa, Fridmann deve apresentar as suas munições nos próximos capítulos. "Vidas", que é boa, deve ficar ainda melhor (assim espero!!!). Continuo de olho!

Falando em novela da Record... A emissora precisa, urgentemente, de um novo autor na faixa das 22h. Marcílio Moraes, Lauro César Muniz e Cristianne Fridman estão sobrecarregados. Escalaram Lauro para substituir Fridman. Um absurdo! Cadê Gisele Joras? Não tenho nada contra o Lauro, pelo contrário, mas suas tramas são voltadas para outro tipo de público. Duvido que consiga manter os 12 pontos de "Vidas". Acredito que Gisele, no momento, seria a melhor alternativa com a possibilidade de aumentar ainda mais os índices. Enfim, confirmaram Lauro. Então, boa sorte!

Chamadas de Fina Estampa

Não vejo nada demais nas chamadas de "Fina Estampa". São boas, é verdade. É normal que as pessoas criem expectativas, pois estão carentes de uma excelente novela. Chamadas servem apenas para divulgar o produto, não significa que este fará sucesso. Para a divulgação selecionam-se as melhores cenas, mas o que realmente interessa é cena a cena, ou seja, o capítulo no ar. Sou fã de Aguinaldo Silva e estou confiante no sucesso de "Fina Estampa", mas depois de tantas frustrações (Viver a Vida, Passione e Insensato Coração) prefiro esperar para ver. Em sua primeira semana, "Fina Estampa" deve marcar uma média entre 34 e 36 pontos (será?). O que não pode é demorar muito tempo para subir, como suas antecessoras.

SBT: emissora chega ao fim!

O que falar de uma emissora que tem como principal produto um seriado enlatado da televisa? É vergonhoso ver que a série "Chaves" é a principal arma do SBT. O que mais impressiona é a direção do canal de Silvio Santos se contentar com 7 pontos, conquistados no começo da noite. Tudo bem que a Record é um fiasco nesse horário, mas "Chaves" é fogo de palha. O SBT deveria aproveitar a fragilidade da Record para atacar com um produto que não só garantisse a vice-liderança como também pudesse "ameaçar" a Globo. Repito: "Chaves" não é nada! Resolve o problema hoje (ou melhor, tapa o buraco), mas não garante o amanhã!

A nova novela de João Emanuel Carneiro

Várias mídias noticiaram que Adriana Esteves e Cauã Reymond serão os protagonistas da próxima novela de João Emanuel Carneiro. Eles interpretarão personagens importantes, mas não serão os principais. Quem conhece o estilo do autor sabe que ele cria núcleos paralelos e independentes, que raramente se cruzam. Adriana e Cauã devem fazer parte do núcleo pobre da trama. Os protagonistas, na verdade, serão interpretados por Patrícia Pillar, Selton Mello, Claudia Abreu e Murilo Benicio. Selton e Claudia foram convidados, mas ainda não confirmaram participação. Claudia, como se sabe está grávida e, pode recusar o convite. E, Selton tem como prioridade o cinema. As segundas opções seriam Alessandra Negrini e Fábio Assunção.

PS: O próximo post, sem falta, será dedicado às novidades de "A Vida da Gente" e "Aquele Beijo". Aguardem!

Fico por aqui. Agora é com vocês! Quais as expectativas em relação à "Fina Estampa"? O que acham dessa morte de Norma?






Comentários (49) Postar Comentário

IGOR MARTIM comentou:

A morte de Norma tem bem mas chances de ser eternizada na teledramaturgia como foi de Odete Roitman, do que se Léo fosse morto. Gabriel é excelente ator, não questiono, mas não tem carisma. Gloria Pires pelo talento e carisma, pode fazer dessa morte ser inesquecível.

Rodrigo505 comentou:

muitas especulações em torno da reta final de IC.
procuro não acreditar nas especulações da internet pois cada dia saí uma noticia diferente em torno dos personagens NORMA - LÉO.
gosto muito da novela e espero q os autores sejam coerentes no desenrolar da trama, e espero, q o ultimo capitulo não seja tão repetitivo como foi de CELEBRIDADE e PARAÍSO TROPICAL.

Jarder comentou:

Ai Jeferson não concordo em falar que o SBT está perto do fim. Chaves ainda e o melhor seriado da tv mesmo sendo reprisado milhares de vezes. O SBT e a emissora de tv que mais investe no horário dos shows, apesar que alguns programas sejam fracos tem os bons também com o QST e aquele de dança e o aventura selvagem. Acredito que a emissora vai melhorar mais ainda agora depois de seu aniversário.


Jeferson Cardoso respondeu:

A emissora, infelizmente, não tem o que comemorar em seus 30 anos. PS: Fiz besteira! Peço, por gentileza, ao usuário Lucas para que envie novamente seu comentário. Sem querer, acabei excluindo. Abs.


Alan Viana comentou:

Dependendo de como for a morte, tem chances de ser bastante impactante, porém, eu, particularmente, apostaria em outro final para a minha querida e insensata Norma, tenho certeza que se for levada a frente a ideia, me deixará bastante incomodado e inconformado. Porém, ainda acredito nas cartas da manga de Ricardo e Gilberto.

Não vejo nada de mais nas chamadas de FINA ESTAMPA, e ponto final!

Gui comentou:

Jeff, eu fiz um comentario enorme no post passado, e acabou que voce so me respondeu uma pergunta, e ficou no ar esta:

''Eu estava quebrando a cabeça, com alguns conceitos, a PROTAGONISTA PRINCIPAL da novela IC, foi a Norma não? Ou ela seria ANTAGONISTA, não consigo classifica-la como vilã, como voce mesmo escreveu no post! sei que a novela fugiu um pouco nesse quesito de classificação folhetinesca que estamos acostumados, mas o fato de não conseguir classificar como nas outras novelas, me faz quebrar a cabeça. Ou seria a protagonista principal a Marina? (insonsa) ''
... se voce puder dar a sua breve opinião sobre isto tambem...

Sobre a morte de Norma: PQP!!! ELA NAO PODE MORRER!!!
Mesmo ela cometendo crimes por ai, não consigo odia-la, talvez ela mereça um final trágico, triste, solitário, agora morrer e Léo ficar vivo!? por favor, acho que eu e o Brasil ainda torcem por ela. O que é uma novidade pois nunca torci para que uma ''vilã'' (questionável esta classificação), não fosse punida severamente, '' JUSTIÇA Á NORMA'' :sofrendo:


Jeferson Cardoso respondeu:

Gui, a protagonista de IC é Marina. Considero Norma como a segunda "mocinha". Entende? A personagem de Glória Pires é complexa. Uns a definem como vilã, outros como mocinha. Abs.


vagner comentou:

jeferson como tem diferença vc fazer uma novela na RECORD e fazer uma na REDE GLOBO né Gabriel braga nunes foi protagonista da novela poder paralelo na record não tinha divulgação nenhuma praticamente na midia tanto o personagem como a novela agora como o antagonista de IC ta fazendo maior sucesso só da ele na midia .omtem tava vendo o TV FAMA na rede tv! e tinha uma reportagem mostrando ele acho q em uma estreia de uma peça ou filme não me recordo direito ,mais o que tinha de reportes e gente em cima dele pra tirar foto não era bricadeira.


Jeferson Cardoso respondeu:

Pois é! Por isto que sempre digo, nunca exija que uma novela da Record marque médias acima dos 15 pontos. Há uma diferença muito grande entre ela e a Globo. A Record, se não brincasse de fazer televisão, estaria melhor. Abs.


vagner comentou:

com relação a Cristiane fridmann e gisele joras acho que terão seus talentos reconhecidos só quando elas forem para a REDE GLOBO mesmo .jeff tenho visto o ibope divulgado by kogut todos os dias e a novela VIDAS EM JOGO ta sempre marcando 10 pontos com picos de 11 ou 12. não 12 de média.

Daniel comentou:

Não acho interessante o assassinato de Norma! Preferia que Léo fosse a vítima. Quanto a Fina Estampa, as chamadas me despertaram vontade de não assistir. Achei muito babacas!

Marcello comentou:

O que é isso? Lendo sempre as noticias do Curtas, abro a página e me deparo com a noticia de que a Norma vai morrer. Que vontade de rir, mas rir de raiva né,porque a "dona da história" vai simplesmente morrer! É que no mundo nunca se tem um "felizes para sempre" para todas as pessoas, mas numa novela, ainda mais que essa personagem foi traída no começo pelas enganações de Léo e teria que se vingar, vingança essa que achei bem pobre, pra depois ela se casar com ele por causa de seu insensato coração... até ai dá pra engolir o rumo da personagem, mas morrer??!
Morrer, podiam todos aqueles personagens nojentos dos núcleos apagados, assim como a Marina (ninguem merece, essa é uma das piores) o chato do Pedro... Mas a Norma? Brincaram muito com a cara dos telespectadores no ínicio da trama, agora no final então, imagina...
Quanto as chamadas de Fina Estampa, estão bem normais, mas não tão chamativas, né?! E também é chato escutar a voz daquele locutor da Globo Internacional fazendo as chamadas, bom mesmo é o locutor da Globo - Dirceu Rabelo - .Por fim , parabenizo mais uma vez o site,o blog, muitos bons sempre e com notícias verdadeiras e com credibilidade do mundo da TV. Parabéns Jeferson!


Jeferson Cardoso respondeu:

Marcello, muito obrigado.


césar comentou:

Olá Jef! o que se sabe melhor sobre a próxima novela de JEC? verdade q a protagonista se chamará "maria do mar"?


Jeferson Cardoso respondeu:

César, JEC ainda não finalizou a sinopse. Abs.


Veja também