O Planeta TV

No último capítulo, Léo acusará Raul de ter assassinado Norma. Wanda e Eunice são suspeitíssimas!

Por: Jeferson Cardoso

Mudanças em Insensato Coração

Pra driblar a imprensa, Gilberto Braga e Ricardo Linhares precisaram alterar a história de "Insensato Coração". Como-se sabe, antes da novela estrear, a imprensa teve acesso à sinopse que constava a morte de Léo. O famoso "quem matou" será mantido, apesar de está sendo utilizado em "O Astro". A vítima da vez, no entanto, será Norma. A personagem de Glória Pires será assassinada no capítulo 182, que será exibido na próxima terça (16/08).

Os mistérios do último capítulo são os finais de Léo, Eunice, Wanda e Cortez. Acredito que Eunice seja a assassina de Norma. Ela, provavelmente, queria matar Léo e por engano acerta Norma. Wanda também é suspeitíssima! Já, Léo e Cortez – acredito – devem formar uma boa dupla no presídio.

Detalhe: no último capítulo, ao ser preso, Léo acusará Raul. A partir daí, começam as cenas sigilosas.

Desabafo: Norma não poderia ser assassinada! É um absurdo! Só não fico mais indignado porque, como sabem, não sou fã da novela. Chega!

Vidas em Jogo ainda não começou!

Escrever novela na Record deve ser exaustivo para o autor. Tudo porque precisa desenvolver uma sinopse que totalize aproximadamente 220 capítulos, o que garante 11 meses de exibição e quase um ano e meio de produção.

Talvez este seja o motivo de "Vidas em Jogo", a novela das 22h da emissora, ainda não ter começado. Não li a sinopse e tão pouco sei quando começará a série de assassinatos, mas é notável que a autora, Cristianne Fridman, tem empurrado algumas tramas para a segunda parte da novela, que deve ter inicio após o centésimo capítulo.

Com uma audiência entre 11 e 12 pontos em São Paulo, índice superior à antecessora "Ribeirão do Tempo" e dentro do patamar da Record, Fridmann não se viu obrigada a alterar em nada a sua sinopse. A tendência é que os índices cresçam na segunda parte para que, na média geral, a trama seja considerada um sucesso.

Gosto de "Vidas em Jogo", mas a trama não consegue prender. Acredito que isto só acontecerá com as misteriosas mortes. Sinto falta também de vilanias. Acho a Patricia e Regina muito humanizadas. Para piorar, Sandro Rocha – que interpreta o vilão Cleber – não convence em sua atuação. A história entre os protagonistas (Rita e Francisco) está demorando muito para acontecer. O primeiro beijo, pelo visto, acontecerá no último capítulo.

Talentosa, Fridmann deve apresentar as suas munições nos próximos capítulos. "Vidas", que é boa, deve ficar ainda melhor (assim espero!!!). Continuo de olho!

Falando em novela da Record... A emissora precisa, urgentemente, de um novo autor na faixa das 22h. Marcílio Moraes, Lauro César Muniz e Cristianne Fridman estão sobrecarregados. Escalaram Lauro para substituir Fridman. Um absurdo! Cadê Gisele Joras? Não tenho nada contra o Lauro, pelo contrário, mas suas tramas são voltadas para outro tipo de público. Duvido que consiga manter os 12 pontos de "Vidas". Acredito que Gisele, no momento, seria a melhor alternativa com a possibilidade de aumentar ainda mais os índices. Enfim, confirmaram Lauro. Então, boa sorte!

Chamadas de Fina Estampa

Não vejo nada demais nas chamadas de "Fina Estampa". São boas, é verdade. É normal que as pessoas criem expectativas, pois estão carentes de uma excelente novela. Chamadas servem apenas para divulgar o produto, não significa que este fará sucesso. Para a divulgação selecionam-se as melhores cenas, mas o que realmente interessa é cena a cena, ou seja, o capítulo no ar. Sou fã de Aguinaldo Silva e estou confiante no sucesso de "Fina Estampa", mas depois de tantas frustrações (Viver a Vida, Passione e Insensato Coração) prefiro esperar para ver. Em sua primeira semana, "Fina Estampa" deve marcar uma média entre 34 e 36 pontos (será?). O que não pode é demorar muito tempo para subir, como suas antecessoras.

SBT: emissora chega ao fim!

O que falar de uma emissora que tem como principal produto um seriado enlatado da televisa? É vergonhoso ver que a série "Chaves" é a principal arma do SBT. O que mais impressiona é a direção do canal de Silvio Santos se contentar com 7 pontos, conquistados no começo da noite. Tudo bem que a Record é um fiasco nesse horário, mas "Chaves" é fogo de palha. O SBT deveria aproveitar a fragilidade da Record para atacar com um produto que não só garantisse a vice-liderança como também pudesse "ameaçar" a Globo. Repito: "Chaves" não é nada! Resolve o problema hoje (ou melhor, tapa o buraco), mas não garante o amanhã!

A nova novela de João Emanuel Carneiro

Várias mídias noticiaram que Adriana Esteves e Cauã Reymond serão os protagonistas da próxima novela de João Emanuel Carneiro. Eles interpretarão personagens importantes, mas não serão os principais. Quem conhece o estilo do autor sabe que ele cria núcleos paralelos e independentes, que raramente se cruzam. Adriana e Cauã devem fazer parte do núcleo pobre da trama. Os protagonistas, na verdade, serão interpretados por Patrícia Pillar, Selton Mello, Claudia Abreu e Murilo Benicio. Selton e Claudia foram convidados, mas ainda não confirmaram participação. Claudia, como se sabe está grávida e, pode recusar o convite. E, Selton tem como prioridade o cinema. As segundas opções seriam Alessandra Negrini e Fábio Assunção.

PS: O próximo post, sem falta, será dedicado às novidades de "A Vida da Gente" e "Aquele Beijo". Aguardem!

Fico por aqui. Agora é com vocês! Quais as expectativas em relação à "Fina Estampa"? O que acham dessa morte de Norma?



Deixe o seu comentário