O Planeta TV

LALOLA TAMBÉM É UMA MUTANTE!

Por: Jeferson

LALOLA TAMBÉM É UMA MUTANTE!

Meus caros vou ter que falar dos mutantes mais uma vez... Pois não é que a ‘bizarrice’ chegou à Argentina! O engraçado é que até agora nenhum veículo brasileiro chamou a novelinha do SBT de ‘trash’. Por que será? Simples, porque não está fazendo sucesso como os mutantes.

É meus caros, parece que o estilo que tanto irrita os fãs do SBT, e alguns jornalistas, está virando moda! Na novela, ”LaLoLa” (será que é cria dos mutantes?), um homem vira mulher!!! (já teve ataques de risos? ). Isto mesmo, segundo a novela argentina, o feitiço fez um homem se tornar em uma linda mulher. Nossa que bizarro não é mesmo?

O que será que a imprensa vai dizer quando a TV Globo resolver fazer uma novela bizarra? Uma boa pergunta! Isto pode não vai demorar muito tempo, se as coisas continuarem do jeito que está à emissora vai ter que recorrer ao estilo ‘trash’, pois dá IBOPE. Mas, pensando bem, a novela já teve tantas novelas ‘trash’ que a imprensa aplaudiu de pé, vou citar alguma: VAMP, O BEIJO DO VAMPIRO, OLHO NO OLHO, PEDRA SOBRE PEDRA (quem se lembra do poder que tinha a cigana??? Que era quase uma mutante hahahahaah), a novelinha CAÇA TALENTOS que de tão bizarra brincou com a imaginação das crianças (época boa esta não é mesmo?), SETE PECADOS (será que aqueles anjos não são trash?), BIG BROTHER BRASIL (existe algo que possa ser menos trash na televisão brasileira do que o BBB?), ah, e aquele espírito da mãe de santo em DUAS CARAS não é bizarro?, e tantos outros que não estou lembrando no momento...

Resumo: “Caminhos do Coração” não faz sucesso por que é inovadora, pelo contrário, faz sucesso porque é de novela assim que o público gosta! Ou será que as atuais novelas da Globo estão motivando o público?

O tempo é o senhor da razão... É como diz a letra da música de Caetano Veloso: Tempo Tempo Tempo Tempo...

PS 1: Segundo a colunista Patrícia Kogut, nos próximos capítulos de “Sete Pecados”, Simone (Samara Felippo), que morrerá, conversará do além com Benta (Amanda de Azevedo), e pedirá perdão por todas as suas maldades. (ISTO NÃO É TRASH, NEM UM POUCO!!!)

PS 2: O sucesso de “Vidas Opostas” incentivou a Globo a investir em favelas! Será que os mutantes também vão fazer escola?

PS 3: A exigência do público está fazendo as novelas perderem o seu encanto. Novela é novela! Vida real é vida real! Parece que as pessoas não conseguem distinguir as telenovelas como antigamente, quando entravam no mundo da imaginação dos autores. Uma pena!

Até a próxima! E não deixem de comentar!




Comentários (45) Postar Comentário

Bruscu comentou:

Não é surrealismo que o brasileiro gosta, do contrário HEROES (produção superior a das novelas em geral) teria dado certo na RECORD, o que não aconteceu e nem a record fez por mercer pra ter ampliado os índices de audiência do seriado. Se A exibição fosse após a novela em qualquer dia da semana haveria uma possibilidade.
O públlico não gosta de trash, gosta de criticar o formato. Assiste para isso!
A novela deu certo por se tratar de uma novidade em formato de folhetim diário.
Se fosse exibida no horário de sua antecessora seria difícil a repercussão!
TS decepiciona!

Lucas comentou:

Caminhos do Coração é sucesso!!!!!! :record: :record: :record: :record: então CHUPA :globo:

Di comentou:

Aff, você fala de um modo como se todos os veículos estivessem observando "como a record faz" para fazerem igual, isso uqando a record cnseguiu elevar seus índices de audiência criando uma Globo2, pois não vejo muita diferença entre o que a record faz do que a globo já fez e continua fazendo...Já o sbt, tadinho, nem se fala, perdeu o rumo e não sabe pra onde ir!
A TV aberta brasileira está lamentável, mas concordo com o que dizem: O governo e a televisão de um país reflete o seu povo!!! Enfim....

vitor comentou:

vc viajou total!!!!! primeiro CDC foi comentada quase no meio da novela. Lalola apenas começou, eh injusto fzer comentarios a essa altura da novela.

Segundo: O trash de CDC nao sao os mutantes, e sim a PRODUÇAO, FALAS, etc.

terceiro: um autor experiente com Aguinaldo nao basearia sua historia numa favela, pq fez "sucesso" em outra emissora. Alias, como ele mesmo disse: ele foi o pioneiro em colocar favela nas novelas. :discreto1:

vc viajou muito nesses seus coments!!!!!!!

a globo jah fez novellas como CDC, mas a diferença eh a seguinte: a globo tem um padrao muito alto, tem coisas que passam na Record que nao podem passar na Globo. O padrao de qualidade nao deixa.
Se a globo ppor exemplo produzisse CDC, nao seria "trash", nao pela historia, que seria a mesma, mas pela PRODUÇAO!! :sorrisao: :discreto1:

daniel comentou:

mutantes fazendo escola? VAMP ja fazia em 1991, e com efeitos melhores que essa coisa da record! alias voces conhecm realmente quem assista caminhos do coração? eu nao conheço ningfuem que assista essa novela que engraçado nao?

Douglas comentou:

Chega de preconceito, se é trash ou não.. Lalola é bem criativa e original, ótima novela, tô acompanhando e Caminhos não fica atrás, também é bem interessante e prende o público, melhor opção do horário.. :sorriso7:

Sta Ignorancia comentou:

Aff... eu achei seu comentário infeliz, sinceramente.

A idéia dos mutantes é super interessante e creio eu que o alvo das críticas não fora o tema, mas sim o texto RIDICULO do Tiago Santiago, que SUBESTIMA a capacidade de raciocinio do publico... e não tenha duvidas, que a novela tem a audiencia que tem, não pelo texto dele, mas sim pelo tema e pela ótima direção do Avancini, que está seguindo os passos do pai e num curto espaço de tempo será um dos nossos melhores diretores de TV...

A produção e os efeitos deixam a desejar mas não comprometem tanto como o texto do Sr. Santiago, seria ele um discipulo de Glória Magadan? hahahahaha



Thiago Monteiro comentou:

:zonzo:

Concordo com o (a) Di, a Globo não precisa observar como a Record faz, até porque , tudo o que a record produziu para tentar chegar em segundo lugar, copiou discaradamente a tv Globo.

E outra, uma coisa é você encher uma novela de Mutantes, outra é ter um texto bom, o que não é o caso de uma novela, que demora 5 capitulos para sair de uma cena. Tiago Santiago, na minha opinião, é um dos piores autores que temos na atualidade.

Sem falar que, ele pegou um tema que está na moda, devido a frebre Heroes, mesma coisa, de eu pegar um tema onde todos estão perdidos em uma ilha misteriosa, é claro que atiçaria a curiosidade do publico. Queria era ver, se a novela faria esse "sucesso", que tanto você puxa saco, se fosse há um ou dois anos atrás.

E legal você ter citado Caça-Talentos, na minha opinião foi extremamente superior a esses textos didaticos e pobres de Tiago Santiago.

Vamp, entre outros, nem se fala. :alegre:

Bom, espero ansioso para o próximo texto: "Eu puxo saco da Recópia, e daí?" :discreto1:


Fui! :tchau2:

Ricardo comentou:

Bem Caminhos do Coração vai entrar para os anais da Teledramaturgia como uma das novelas mais toscas que se tem notícia.Me dá muita pena ver atores do naipe do Sebastião Vasconcelos interpretar aquele texto(?).Pra mim Lalola é muito divertida,engraçada é a melhor opção do horário.Pra quê ver novelas que mostram violência,doença,briga,se posso ver uma trama bem-humorada? Claro que há problemas,a atriz que faz a Lola é super forçada,mas e daí? Perfeitas mesmo,só as nossas novelas...

Roberto comentou:

Excelente comentário, falou tudo o que muita gente quer falar. Tem alguns colunista que tem medo da globo tirar o site do ar. Já a globo estará fazendo mutantes e os colunistas aplaudindo de pé como se fosse uma novidade. Aguardem. :odio: :ok8: :esperai:

Veja também