O Planeta TV

"José do Egito" encanta, mas frustra por ser semanal

Por: Jeferson Cardoso

"José do Egito" encanta, mas frustra por ser semanal

"José do Egito" estreou na última quarta-feira, 30/01, com ótimos índices de audiência (13 pontos em SP e 14 no PNT – Painel Nacional de Televisão). No quesito qualidade, ponto para a Rede Record. Só não curti o texto. Em algumas cenas, achei o texto aquém do esperado (e um pouco didático). A autora Vivian de Oliveira escorregou nos diálogos, mas brilhou na apresentação da história. Ainda é cedo para analisar as atuações, prefiro esperar o segundo capítulo. O destaque da estreia, sem dúvida, foi o excelente desempenho de Marcela Barrozo.

No mais, resumo a estreia de "José do Egito" como surpreendente. Não no quesito de audiência e sim de qualidade. A megaprodução, sob o comando de Alexandre Avancini, arrasou, com uma fotografia, filtro de imagem e iluminação fantásticos.

Uma pena essa minissérie ser exibida semanalmente. Coisas da Rede Record! (diria Betinho, de Rainha da Sucata).

Pé na Cova

Desde "Negócio da China", percebo que Miguel Falabella vem perdendo o foco. Talvez, tenha perdido o gosto de escrever para TV. A constatação veio com "Aquele Beijo". A novela era legalzinha, mas muito fraca. Falabella, infelizmente, começa a escrever em ciclos, com muita repetição.

Eis que aparece "Pé na Cova", com a infeliz coincidência de estrear numa semana em que o país ficou arrasado com a tragédia do incêndio em Santa Maria (RS). Acredito que muitos, assim como eu, esperavam por muita comédia. Ou algo no estilo do saudoso "Toma Lá, Dá Cá". Nos dois episódios apresentados, confesso que não achei muita graça, salvo a participação especialíssima de Laura Cardoso.

"Pé na Cova" não é ruim, só não é engraçada. Foge do padrão de séries humorísticas e apresenta diálogos que não se adequam à linguagem da TV aberta. Soa estranho, parece peça de teatro.

Gugu e Eliana abraçados com o "traço"

Hoje, a equipe de Eliana está sorrindo para as paredes. Tudo porque a atração vem conquistando números que garantem a vice-liderança nas tardes de domingo. Com apenas sete pontos, Eliana vence Gugu, que enfrenta uma terrível crise de audiência e, principalmente, de identidade.

Com o fim do "The Voice Brasil", as tardes de domingo perderam a graça. Nem Gugu, nem Eliana consegue dois dígitos no Ibope. São dois programas de péssima qualidade que, em busca de telespectadores, apelam para a vulgaridade.

Que esses "maravilhosos programas" sigam traçando. Tenho dito!

BBB13

Continuo torcendo pelo Nasser. Ele só precisa se afastar de Andressa, que está prejudicando-o no jogo. E se não souber jogar... coitado!

Elieser é um participante que está despontando. Em meio a tanta gente fraca e perseguições, ele vem protagonizando a atual edição do BBB. Se vai chegar a final, não sei.

Concordo quando Bial diz: Elieser é como massa de bolo. Quanto mais batem, mais ele cresce.

Mudei de opinião! Posso? Sim, com certeza. Então tá, minha torcida agora vai para: Nasser e Elieser!

A 'virada' de Salve Jorge

Ficaram sabendo das "novidades espetaculares" de Salve Jorge? Wanda (Totia Meirelles) descobrirá que Morena está grávida. Ao lado de Lívia (Claudia Raia), planejará vender o filho da protagonista. Esta conseguirá fugir e irá se refugiar na caverna de Ziah (Domingos Montagner). Enquanto isto, Theo (Rodrigo Lombardi) se envolverá com Márcia (Fernanda Paes Leme), melhor amiga de sua ex, Érica (Flávia Alessandra). Chega né?

Quando Lívia irá se apaixonar por Theo? Talvez, na última semana!!!

Meus queridos, sinceramente, essa novela está com a audiência que merece. Não vou me estender, não precisa. Sem mais!

Silvio Santos não acredita no Ibope!

O leitor John Cleverson mandou um vídeo, que mostra Silvio Santos contestando os números do Ibope. Confira:



Por que será que o Ibope não processou o apresentador? Essa pergunta não precisa de resposta. É tudo tão óbvio!!!

Vem aí POPTV – O Portal O Planeta TV (www.portaloptv.com.br). A estreia está prevista para abril. Obrigado a todos pelo carinho, compreensão e colaboração.

Um excelente carnaval a todos e previnam-se. E, se beber, não dirija!

Tchau!





Comentários (86) Postar Comentário

Rick comentou:

Boa Noite.

Não assisto à novela, nem sei o nome dos personagens. Mas ao ler que o personagem de Flavia Alessanda chama Livia, fiquei curioso e fui pesquisar. Houve um erro, o certo é Erica. Se fosse Lívia seria a quarta vez que ela faria personagem com esse nome.


Jeferson Cardoso respondeu:

Hahahahahah! Gente, tenho uma mania de chamar a Flavia Alessandra de Lívia. Também pudera, ela fez duas personagens seguidas com este nome. Rsrsrsrss. Corrigi o equívoco. Rsrsrsrss.


Jackson Rodrigues Silva comentou:

Se nós formos parar pra pensar, a metodologia do IBOPE prejudica TODAS AS EMISSORAS! Não é a toa que outras capitais se sentem marginalizadas pelo instituto, pois uma empresa que se diz nacional não pode se resumir á 60 mil aparelhos em SP.

ELISA comentou:

José do EGITO UMA GRANDE SURPRESA boa mesmo,as novelas atuais em baixa só assisto Lado a Lado,que anda muito lenta e Balacobaco,que melhorou muito

Dira comentou:

Minha torcida é Anamara ou Marcelo.

Wilson Mota comentou:

José do Egito- Não assisti, mas pela chamadas é tudo é uma boa produção.

Salve Jorge- Até dexei de lado. Parece que tá ficando chata.

Pé na Cova- Jeff. Discordo de vc, achei muito boa a série, não tem muita graça, mas é uma história nova para tv. Uma familia que sobrevivi da morte. Bacana.

Álias, o que vc achou de A Vida Alheia, outra série do Miguel.
E da entrevista do Silas Malafaia deu pra Gabi, o que vc axou Jeff? Bom Carnaval.


Jeferson Cardoso respondeu:

Wilson, não curti A Vida Alheia. E também não perco meu tempo com opiniões de pastores. Nada contra, mas é que eles usam o nome de Deus para justificar o que acham convenientes. Um absurdo! :D


Fernando Leivas comentou:

Oque está achando do crescimento de Balacobaco?


Jeferson Cardoso respondeu:

Vergonhosa. Rsrsrss


Fernando Leivas comentou:

Não acha que o povo poderá se assustar com a novela do Carlos Lombardi na record? por que pelo que li, ela será diferente do apresentado, quase sempre no horário. e foi graças ao diferente de "Máscaras" que a emissora perdeu a vice liderança... agora reconquistada pouco a pouco.


Jeferson Cardoso respondeu:

Ainda é cedo para falar sobre.


Fernando Leivas comentou:

Não achou a história central da "Em nome, do pai, filho kkk' fraca para o horário nobre?


Jeferson Cardoso respondeu:

É melhor que a de Salve Jorge. ;)


Andre comentou:

SJ com viradas? HAHAHAHA
Se for pra melhorar que a novela recomeçe de novo pq já deu ne! Infelizmente perdi a vontade de acompanhá-lá! Espero que 2013 traga uma ÓTIMA safra de novelas, pois estou órfão de histórias de verdade rs

GILMAR JM comentou:

Gostei muito de Pé na cova. Os textos do Miguel sempre me agradam, inclusive as novelas. Não vejo vulgaridade no programa da Eliana, assisto todos os domingos e depois do Silvio Santos para mim o dela é o melhor programa de auditório dos domingos. Só não gosto e não assisto o quadro Rola ou enrola. E Eliana ficar na vice é um feito já que sua produção é bem mais barata e seu salário não é de 3 milhões como o do apresentador que você citou. Falar em ibope parabéns para o Silvio Santos que mesmo com reprises desde de Dezembro fica no segundo lugar e às vezes chega até ao primeiro depois das 11 da noite.


Jeferson Cardoso respondeu:

Você mesmo explicou porque não vê vulgaridade no programa citado. Rsrsrsrs


Veja também