O Planeta TV

"Jornal da Record": Jornalismo de primeira!

Por: Jeferson

"Jornal da Record": Jornalismo de primeira!

Afastada da TV desde o final de abril deste ano, quando trocou o SBT pela Record, Ana Paula Padrão reestreou, agora há pouco, no comando do novo "Jornal da Record". A jornalista passou a dividir a bancada com Celso Freitas, ocupando o lugar que pertencia a Adriana Araújo, que agora corresponde a emissora em Nova York.

O "Jornal da Record" sofreu mudanças significativas de cenário. Muitos esperavam semelhanças com a bancada do “Jornal Nacional”, mas o novo espaço ganhou tons cor de cinza e com uma redação em segundo plano. Gostei do que vi. O novo GC, grafismo e cenários ficaram ótimos. Só não gostei da pequena mudança no tema de abertura.

Nada de campanha!

Desisti de fazer a campanha de Celso Portiolli na Rede Record. Isto não é função minha, cabe aos executivos da emissora escolher uma pessoa à altura de Eliana. Por enquanto, o cargo fica com Ana Hickmann.

A Fazenda

Alguém acreditou que Fábio Arruda escolheu por livre e espontânea vontade o fazendeiro da semana? Ele já tinha escolhido Danielle Souza, mas Britto Jr. influenciou em sua decisão e chamou um ‘longo’ intervalo. Na volta, Fábio anuncia Carlinhos. Não vem não Rede Record, basta a paciência que já tenho com a instabilidade de uma programação sem pé nem cabeça!

Audiência baixa

Os fãs de ‘Caminho das Índias’ estão apostando que a trama vai ultrapassar a média de 38 pontos. Então ta, boa sorte! Por enquanto, a média é de 36,6. Infelizmente a trama de Glória Perez – que na minha modesta opinião é superior à antecessora – tem a pior audiência entre as novelas das oito.

Rainha fora da Globo?

Xuxa na Record? Vai começar outra novela mexicana, aguarde os próximos capítulos desta eletrizante história. Haja paciência!

Perguntar não ofende!

Se a Record estrear “Bela, a Feia” no dia 4 de agosto que horas será exibida? Com “A Fazenda” no ar, o único horário disponível seria às 19h. O que será que esta emissora – desequilibrada – vai fazer? O que custa esperar a exibição do último capítulo da péssima “Promessas de Amor”?






Comentários (38) Postar Comentário

MARCOS comentou:

DESDE O COMEÇO TÁ NA CARA Q NESSA TAL FAZENDA É TUDO MANIPULADO NÉ JEFERSON?

ALÉM DO PROGRAMA Ñ SER TRANMITIDO 24 HRS...ASSIM COMO O BBB

REALMENTE Ñ SEI ONDE O BBB VAI COLOCAR ESSA NOVA NOVELA....MAS, DO JEITO Q ANDA A TELEDRAMATURGIA DA EMISSORA, SEI Ñ...

XAU

Guilherme comentou:

Sem duvida o jornalismo da record , é muito superior ao do Sbt e chega perto do da globo em qualidade , em audiencia a Globo so aqui uns 30 anos sera batida .
Info - Quando PP acaba e qual sera a novela q a substitui ?
Podiam joga Bela pra sete e A Fazenda consolidarem como novela das nove , pq aquilo nao engana ninguem .

Adalberto Thiago comentou:

Ana Paula Padrão sem dúvida é umas das melhores jornalistas do Brasil mas na Globo, foi para o SBT ficou sem função todo dia era algo novo que apresentava e agora na Record acabou de perder sua credibilidade por inteira, logo onde na emissora de Edir Macedo! Afff...! Caiu e muito no meu conceito e além disso se esse novo jornal da Record fosse grandes coisas conseguiria bater a Globo e ficar pelo menos na casa dos 20 pontos! Nem dos 15 chegou! Não vi grandes mudanças só mesmo a apresentação da Ana Paula o cenário é ridiculo! Esperem quando a Globo lançar o cenário de aniversário do Jornal Nacional! A Record vai chorar! :festa1: ! Quanto A Fazenda aff...! É lamentável! :sofrendo1: !Áudio ruim, imagem ruim, apresentador tosco, participantes " amebas" e ainda uma manipulação descaradas, pelo menos nisso a Record copiou bem da Globo! :cantarolando1: !

Xuxa na Record só mesmo um bobo para acreditar, vê ne a nossa eterna rainha vai sair da sua hegemonia e cair na emissora de um bispo que nunca gostou dela! Dinheiro não compra Sucesso, fato que vai acontecer com o Gugu que vai ganhar 3 milhões e vai perder para a Eliana no domingo da Record! Agora que a Ana Hickmam é um excelente apresentadora nós sabemos mas será que o Tudo É Possível faz o estilo de programa dela! Veremoooos!

O Silvio Santos tá arretado einh! Eliana, Roberto Justus ,agora que o Tom Cavalcante, todos os bons estão voltando as suas emissoras de origem e ainda o Marcio Garcia que já faz tempo que voltou para a Globo!

Que venha a campanha: TOM NO SBT! :puloduplo1:

TIARLI comentou:

:ok51:PARABÉNS AO JORNAL DA RECORD Q MOSTROU EM APENAS 30 MINUTOS Q VEIO PRA FICAR COM CARA NOVA :revoltado1: + É UMA PENA Q A RECORD NÃO TA VALORIZANDO ISSO NEM A PREVISÃO DO TEMPO FOI MOSTRADA O PRINCIPAL JORNAL DA EMISSORA MERECIA PELO MENOS 1 HORA DE EXIBIÇÃO E A INSTABILIDADE DE HORARIOS Q A EMISSORA VEM SOFRENDO ISSO TUDO POR CAUSA DO EFEITO "A FAZENDA".:prabaixo1:

CUSTAVA POR A FAZENDA NO HORARIO DAS 11:00 DEPOIS DE PODER PARALELO + A FALTA DE PLANEJAMENTO E DESORGANIZAÇÃO TEIMAM EM REINAR NESSA EMISSORA, ESPERO Q NA RECORD SE CRIE UM PADRÃO DE HORARIOS PARA NÃO PERDER SUA CREDIBILIDADE E AI SIM SEGUIR O CAMINHO DA LIDERANÇA, PQ INSTABILIDADE NÃO RIMA COM SUSSESSO.

TENHO Q CONCORDAR COM VC JEFERSON:

Se a Record estrear “Bela, a Feia” no dia 4 de agosto que horas será exibida? Com “A Fazenda” no ar, o único horário disponível seria às 19h. O que será que esta emissora – :tonto2:desequilibrada:confuso21: – vai fazer? O que custa esperar a exibição do último capítulo da péssima “Promessas de Amor”?

Henrique comentou:

Sinceramente , gostava muito da Ana Paula Padrão quando era da Globo , no SBT era boa tambem mas na Record sobre a ideologia do Bispo Macedo perdeu um pouco da credibilidade como jornalista, será que ela vai fazer uma reportagem elogiando o patrão tambem como fez o Paulo Henrique Amorim para pleitear um aumento de salário???

Ao Mauricio de São Paulo - Disparado o comentarista mais engraçado daqui quando solta as pérolas "Os Mutantes é sucesso por todo país" "Tiago Santiago é o melhor autor do momento" é de rolar de rir. E quando começa então a falar de ideologia politica da Globo então...Infelizmente só esquece de onde sai o dinheiro da emissora (RECORD) que tanto defende. Para vc "QUEM TEM TELHADO DE VIDRO NÂO JOGA PEDRA NO TELHADO DOS OUTROS!

Thiago comentou:

Excelente o começo de semana de Caminho Das Índias, 46 póntos, se havia alguma dúvida de que a trama não iria se reerguer a duvida passou....
torço pela novela, mesmo sendo muito leeeeeeeeenta!Xuxa na record? faça-me o favor, piadas no mundo televisivo...

Bruno Freitas comentou:

Até mesmo a :record1: esta ficando perdida..ela não sabe mais o que fazer e fica tentando achar algo que de certo, e tambem não podemos esquecer a audiencia que é o mais importante pra eles ... :tonto2: :tchau31:

Marcio comentou:

Xuxa vai ficar mais três sábados sem ir ao ar na Rede Globo. Uma pena! Já que o programa da loira se estabilizou no Ibope e vem sendo uma das raras opções de um BOM programa de auditório existentes na TV hoje em dia.
A Globo quer vôlei. A Record quer Xuxa!

Henrique comentou:

Jeferson , refazendo o comentário :

Acho dificil a Xuxa ir para a Record a não ser que se resolva uma demanda jurídica. A Xuxa sempre foi acusada pela Igreja Universal dona da Record por ter vendido a alma ao diabo para conseguir dinheiro e sucesso e isso foi propagado pelo jornal "Folha Universal".A Xuxa está movendo uma ação por danos morais pelas acusações. Será que ela iria trabalhar para uma empresa que sempre a defamou ? E outra pergunta que não quer calar : se convidou a Xuxa então vale tudo se tiver em jogo muito dinheiro até esquecer a posição religiosa?

Resposta Jeferson: Pois é Henrique isto aí é lenda, como já disse um outro usuário. As relações entre Xuxa e Record nunca foram boas, principalmente entre os bispos. Na verdade esta notícia vai render boa grana aos jornais e nada mais. Ou será que vamos ter surpresa?

Henrique comentou:

Fiquei impressionado ao ver o colunista fazer criticas a Record. Sei muito bem que o meu comentario nao sera exibido. Porem é uma surpresa ver esse site criticar a Record.], ja que é um site totalmente "paga pau". É impressionante como a imprensa nao cai em cima dessa emissora com uma grade sem pé e nem cabeça que ela tem. Agora se fosse o SBT que tivesse esse costume atualmente, era critica atras de critica. Pelo menos acho que o SBT resolveu tomar verginha na cara e viu que TV é habito. Nao adianta ficar trocando programa de horario toda hora, pois uma hora o publico cansa e abandona o canal, como aconteceu. A Record esta no mesmo caminho. É uma overdose de A Fazenda na programação. Isso tudo se chama medo. Como pode investir milhões em programação, e nao consegui se distanciar do fraco SBT que tem uma programação bem mais inferior. Por isso que usa esse programa em toda a programação para impulsionar a media dia. E ngm fala nada. So gostaria muito que esse site fosse mais imparcial, e nao puxar sardinha ara a mesma emissora. Parece que vcs ganham comissao pra puxar o saco da Record.

Resposta Jeferson: Henrique, precisei editar seu comentário para aceitá-lo. Não misture as opiniões do Blog com o trabalho do site. Nada haver! O Blog contém opiniões pessoais. Tenho que discordar uma coisa, não vejo Record com medo do SBT em nenhum momento, mas ela peca apresentar uma programação desorganizada, tanto que questionei isto no último tópico. Já disse e repito, sou favor do fim do monopólio, portanto, gostaria de ver 3 ou 4 emissoras disputando a liderança durante toda a programação, como é visto em outros paises. No Brasil, por enquanto, isto está longe de acontecer, simplesmente porque a Globo é Globo. Abs.

Veja também