O Planeta TV

"Jesus Maria José", Laura Cardoso rouba a cena em "Gabriela"

Por: Jeferson Cardoso

Na última sexta-feira (26/10), a Globo exibiu o último capítulo de "Gabriela". Essa novela teve pouco espaço aqui no Blog. De fato não pude acompanhá-la na íntegra. Os primeiros capítulos me desanimaram, com situações repetitivas de outras tramas de Walcyr Carrasco.

Acompanhei as duas últimas semanas e fiquei surpreso com o elenco afiadíssimo e também com a mesclagem do drama com o humor. Tenho uma certa implicância com estilo repetitivo de Walcyr Carrasco, mas é preciso admitir que o mesmo fez um excelente trabalho em "Gabriela". Não sei se ele manteve a essência da obra de Jorge Amado, mas isto não é preocupação minha como telespectador.

O elenco foi muito bem escalado e todos tiveram o destaque merecido. Laura Cardoso e José Wilker brilharam. Os bordões "Jesus Maria José" e "Deite que vou lhe usar" divertiram o público.

Laura Cardoso, sem dúvida nenhuma, é o grande nome desta novela. Sua personagem Doroteia mexeu com o público: irritou, divertiu e emocionou. Somente uma grande e talentosa atriz para brilhar dessa forma.

Debora Falabella

Com um certo atraso, tenho que enaltecer o excelente trabalho de Débora Falabella em "Avenida Brasil". Essa atriz, assim como Adriana Esteves, merece toda a nossa atenção. O sucesso desta novela não se deve apenas à vilã. A mocinha, no ápice de sua vingança, agiu como vilã e foi responsável por vários momentos épicos da trama.

Em entrevista no Domingão do Faustão, Adriana Esteves resumiu: "O sucesso é todo culpa da Rita". É verdade, a personagem de Débora foi o alicerce para que a Carminha pudesse brilhar.

Resumindo, "Avenida Brasil" não seria a mesma sem a dedicação de Débora Falabella.

Guerra dos Sexos"

"Não vou mudar Guerra só pelo Ibope de São Paulo", avisa Silvio de Abreu.

Na última semana, a novela das sete, de acordo com os números da capital paulista, marcou apenas 20 pontos. Um fracasso histórico.

Daí eu pergunto, será mesmo que essa novela não sofrerá alterações na sua sinopse? Certamente sim.

O autor falar que estar satisfeito com o que está indo ar, é um pouco preocupante. Essa nova versão de "Guerra dos Sexos" é chata e não empolga o telespectador. Nota-se que ainda há um desencontro entre o dramaturgo e a direção. O elenco ainda não encontrou o tom certo. As atuações são artificiais. Drica Moraes, por exemplo, não sabe se fala com ou sem sotaque. Nos últimos capítulos, o sotaque de sua personagem praticamente sumiu.

Sou guerreiro, e aguardarei até o capítulo 42. Se eu sentir que a história continuará com situações bobas, infelizmente, optarei por desligar a TV.

Salve Jorge

Surpreendi-me com a primeira semana de "Salve Jorge". Estou encantado com essa nova novela das nove. De cara, Glória Perez surpreendeu o público mostrando a história do tráfico de mulheres. A química entre Rodrigo Lombardi e Nanda Costa é um dos pontos altos. Os núcleos paralelos também foram muito bem apresentados. É divertida a rixa entre a delegada Heloísa (Giovanna Antonelli) e o ex-marido Stenio (Alexandre Nero), bem como, as interesseiras irmãs, Ada (Natália do Vale) e Rachel (Ana Beatriz Nogueira). O núcleo da Turquia, que começou a ser apresentado na quinta-feira, também é alto astral.

Estou curtindo também a atuação de Claudia Raia, que interpreta a vilã Lívia Marini. É uma personagem fria e calculista. Tem tudo para superar, em maldades, a Carminha de "Avenida Brasil".

"Salve Jorge" ainda está apresentando seus personagens. A popularidade é questão de tempo. A primeira semana, segundo o Ibope, marcou uma média de 33 pontos. Um ponto a menos que a antecessora. A média, até então, é considerada razoável. Só não pode ficar empacada. Daqui a alguns dias, se os números não reagiram, essa média se tornará crítica.

Acredito no sucesso desta novela. O tráfico de mulheres e, principalmente, de crianças vão mexer com a sociedade.

Se Liga Brasil

Gostei da estreia do novo programa da RedeTV. Regina Volpato é uma excelente profissional e funcionou bem na bancada ao lado do jornalista Douglas Camargo. Nada contra Heaven Delhaye, mas senti desnecessária a participação de um terceiro apresentador. Delhaye, tadinha, ficou sem muita função.

The Voice

Que programaço!!! As tardes de domingo não são mais as mesmas. Os times de Lulu Santos e Carlinhos Brown são os melhores. Os meus favoritos, até o momento são: Gabriel Levan e Danilo Dyba (o melhor da equipe de Daniel). No aguardo dos próximos confrontos!


Deixe o seu comentário