O Planeta TV

"Insensato Coração": a novela do futuro!

Por: Jeferson Cardoso

"Insensato Coração": a novela do futuro!

A produção de "Insensato Coração" anda equivocada. Primeiro esqueceu de eliminar a foto de Fábio Assunção do estúdio. Agora dataram a prisão de Norma (Glória Pires) como se a trama estivesse nos dias de hoje. Como pode ser visto na imagem acima!

Erro bobo? Não é, não! Coerência é fundamental! Nos próximos capítulos, "Insensato" terá uma passagem de tempo de cinco anos. A trama se passará em 2016? Que mico! De quem foi o erro? Não sei, não vou aqui apontar dedo no nariz de ninguém, mas fico triste com esses deslizes. Gosto muito da novela, no entanto, a direção precisa ficar atenta. Acorda, Dennis Carvalho!!!

"Amor e Revolução" ou "Vidas em Jogo"

Sei muito pouco da nova trama de Cristianne Fridmann, entretanto, estou curioso para saber detalhes de sua nova novela, já que "Chamas da Vida", como todos lembram, considerei a melhor novela de 2008. Foi um novelão!!!

De outro lado, Tiago Santiago – que sempre defendo de críticas injustas – estreará sua segunda novela no SBT, agora de sua própria autoria. Ele, que sempre tem ótimas ideias, costuma incomodar a concorrência e, certamente, "Amor e Revolução" vai de alguma forma preocupar. Não sei se será sucesso de audiência, já que o SBT passa por um momento instável, mas, chegando aos dez pontos, a festa será grande.

Ainda é cedo para dizer qual das duas irei assistir, por isto vou aguardar o momento ideal para tomar uma decisão. Uma coisa é certa: não tenho tempo, infelizmente, para acompanhar as duas.




Comentários (20) Postar Comentário

Gilmar JM comentou:

Fico com Amor e Revolução, pois não assisto novela na Record, nem que me pague. Detesto novela grande. E é justamente o que mais tem por lá, quando dá audiência então, sai de baixo, esticam até não querer mais. Sou fã das novelas da Globo e principalmente das do Sbt. Vou torcer para o sucesso da trama. Quanto a IC, é um erro primário de gente muito experiente. Será que esqueceram que a novela teria um salto de cinco anos? Ou como não conhecemos o futuro, o que vier é lucro? Mas na verdade o importante mesmo é contar uma boa história, seja em qual tempo for.

Junior comentou:

Jeff eu também havia percebido o erro, mas achei qe ninguém fosse reparar, mas eu também considero um erro grave, mas acho qe o erro de datas em geral muitas vezes sao cometidos, mas esse com certeza e imperdoável. Espero qe a produção fique mais atenta. Em passione no primeiro capitulo Eugênio se refere a antero como "papai" , nas ao longo da trama ficou explicado qe antero conheceu brigida viuva quando bete Gouveia já estava casada. Vamos ver se a Globo toma mais cuidado

Adalberto Thiago comentou:

BOA TARDE JEFERSSON!
INSENSATO CORAÇÃO: Eu nem tinha reparado neste " deslize" da direção da novela, mas agora fiquei muito decepcionado mesmo. A trama em si em seu conjunto é muito boa mas a direção em si encabeçada pelo Dennis Carvalho está cometendo erros infantis.
Li em uma entrevista o Dennis dizer que Insensato é a novela que ele dirige e se sente mais maduro, mas não é isso que estamos vendo.

Quanto a rivalidade de " AMOR E REVOLUÇÃO" e " VIDAS EM JOGO" é natural e quem vai sair ganhando com isso somos nós, afinal teremos produtos diferenciados para assistir e quem sai perdendo é a Globo que sem dúvida sofrerá com fuga de público muito acentuada no horário das 22 horas.
Esse é meu ano de Vestibular então não poderei me dar o luxo de assistir duas novelas em plena 22 horas todos os dias, mas aquela que chamar mais minha atenção vou fazer o possível para dar uma " espiadinha".
Bem que o SBT poderia ter colocado a trama as 20 horas.... :bruno: Mas como tem cenas muito fortes o horário das 22/ 22:30 foi o ideal!

Sorte ao Tiago, a Cristiana e se cuida Rede Globo de Televisão! :tchauGrazi:


Jeferson Cardoso respondeu:

Era só controlar em cenas fortes e exibir as 20h15, mas...


Lucas Matheus comentou:

Que erro infantil hein :ooh: .

Daqui a pouco,tô vendo lá no calendário da trama: dia de tal no mês de tal em 2016.
Manera aí Dennis,senão vc vai ser criticado por um erro bobo,além da produção da novela.
Jeff,o que será que vai acontecer em "2016" na trama :hihi1: ?

Esperamos que a direção ñ cometa mais,senão,isso acontece: :soraia: .

Parece que a Record veio com tudo pra cima da Globo em Jeff :susto1: . Pegou a Betty Lago e parece que a próxima vítima é a Sthefany Brito,Oscar Magrini,Edu Moscovis e Marcos Palmeira.

Tchau Jeff e a todos :tchauGrazi: .

Mariana Souza comentou:

Jeferson o Gilberto resolveu antecipar o golpe do Léo na Norma???Pq isso não aconteceria +/- no capitulo 60.Ele viu que se continuar esse nucleo do jeito que tava iria ficar cansativo e a audiencia iria cair mais ainda.Agora vamos ver a Gloria Pires de vilã!!!!!E a trama tem tudo para melhorar mais ainda com a chegada de novos atores.Essa semana promete, vai entrar varios atores.Acredito que a Record só consiga contratar o Oscar Magrini que há um tempão ta na geladeira da globo e a Stphany Britto que ta sem contrato.Os outros dois acho mto dificil conseguir contratar.
Jeferson essa temporada de malhação ja tá na reta final né???Como ainda estou de ferias to assistindo um puco e tem me agradado.Fazia tempo que não via uma malhação tão boa como essa.Destaco tb a novela Araguaia que ta um show.Mtas pessoas que converso na rua,são só elogios dessa novela.O que é a Laura Cardoso atuando junto com o Lima Duarte.Destaco tb a Cleo Pires,Julia lemmertz,Suzana Pires entre outros.E na novela tititi, o crescimento de Sophie Charlotte.Ela ta maravilhosa.Na malhação ela era horrivel,mas ela se superou e é uma das grandes apostas.Abraço


Jeferson Cardoso respondeu:

Norma só começa a sua vingança a partir do capítulo 60. Antes, ela vai se envolver com personagem de Tarcisio Meira. Rsrsrs.


Olavo comentou:

Jeff o que esta achando de débora como Eunice?eu to gostando muito.

João Vítor Benísio Tonani comentou:

:odio1: Que erro feio, em dona Globo! A novela se passar em 2015. Pelo amor!

Layon comentou:

Insensato Coração - Está intragável essa novela. Só fala de sexo, sexo e sexo. Acaba a novela e tem mais sexo no BBB11 e em seguida tem "Amor e Sexo" ou "Aline" (sexo, sexo, sexo).

Amor e Revolução ou Vidas em Jogo? - Jeferson, a solução é simples: compre dois televisores. grave um e assista o outro. O capítulo gravado pode ver depois. De acordo com seu gosto vc decide qual vai ver de fato.

:tchauGrazi:


Jeferson Cardoso respondeu:

Layon, não tenho tempo. Verei apenas uma, mas isto não quer dizer que vou rejeitar a outra. Posso vê-la em uma outra oportunidade: gravada, como você sugeriu. Rsrsrs.


Paulo de Castro comentou:

É lógico que ficarei com Vidas em jogo, sem dúvidas. A idéia é nova e interessante... SBT tem que ralar muito pra ter novelas de qualidade iguais a da record, assim como a record ainda falta um pouco pra ter novelas com Q de qualidade... de longe a record mostrou novelas melhores q as da globo... amor e intrigas, chamas da vida, poder paralelo e vidas opostas... essas são asmelhores da recod. Nos últimos anos a globo n fez nenhuma que derrubasse essas novelas.

Jeff...desta vez vc se superou no visual novo do site. Parabéssssssssssssssssssssss

VIDAS EM JOGO PROMETE!


Jeferson Cardoso respondeu:

Paulo, muito obrigado. O site também está acessível no Celular. U-hu!


Julianne Guimarães comentou:

Nossa, que deslize. O que aconteceu com quem faz esse trabalho? Falta de atenção? Burrice mesmo? Ou o que? Sera que ninguém se ligou que a novela tera passagem de cinco anos? O diretor ou a Glória Pires não viram quando colocaram a placa na atriz para gravar a cena? Que furo, agora foi pro ar. Um pequeno detalhe, mas um erro gigantesco. Tudo tem que estar perfeito e isso não pode passar despercebido. Mais atenção. O publico não é bobo e como disse, coerência é fundamental.

Tanto "Amor e Revolução", quanto "Vidas em Jogo" tem boas histórias e interessantes. Mas prefiro "Amor e Revolução", a novela tem uma boa proposta e um tema muito importante na nossa história que Tiago Santigo vai ratratar muito bem, só resta saber se a direção e a produção vão junto. Mas com certeza se tudo sair bem a novela será um grande sucesso. O tema chama a atenção e disperta curiosidade. Talvez "Vidas em Jogo" não se prejudique com a novela do SBT, creio que no meio dessa briga pela audiencia na faixa das 22h quem saira perdendo é a Globo, ja que suas séries não são mais aquelas coisas. Acho que a Globo é que se prejudicara. Nas ultimas semanas a novela "Ana Raio e Zé Trovão" voltou a registar os 7 pontos comemorados no inicio, e deve entregar esses preciosos números para "Amor e Revolução" que daí pra 10 pontos é um pulo. "Torço muito pela novela do SBT, quero qeu ela consolide a vice-liderança e chegue a momentos de liderança, a tirar pelas outras novelas de Tiago Santigo, isso não é impossivel.

Depois de passar por um periodo meio chato, "Tititi" voltar a ficar boa. Só ta sem graça essa embrólio do Luti, Valquiria e Camila. A personagem Camila era bem legal, mas com esse romance com o Luti ficou chatinha. Não tenho muita preferencia por essa história, mas acho que a autora deveria manter o casal da primeira versão Luti e Valquiria, e para convencer disso a autora tem que investir mais na Valquiria para se levar a esse final, ela esta deixando a personagem pra escanteio, meio excluida. Nessas horas eu penso que ainda bem que Sophie Charlotte deixou a personagem e a escalaram para outra. Mas a autora tem que parar essa fase Berilo do Luti e investir mais na história que foi sucesso na primeira versão.
E já que estou falando em "Tititi", não posso deixar de falar que estou adorando cada vez mais a Stéfany, a personagem esta hilaria. E agora com a entrada da mãe (Daniela Escobar) a história promete mais confusão e mais comédia. Adoro!

abs...


Jeferson Cardoso respondeu:

Um mês para acabar Ti Ti Ti. Já estou com saudade. Esse novelão poderia se estender até....


Veja também