O Planeta TV

IMPRESSIONADO COM A QUALIDADE DE "PODER PARALELO", FAÇO "CARAS E BOCAS"!

Por: Jeferson

IMPRESSIONADO COM A QUALIDADE DE "PODER PARALELO", FAÇO "CARAS E BOCAS"!

Galera vamos colocar o papo em dias... Nas últimas semanas muitas coisas aconteceram, tentarei falar um pouco de cada.

É uma falta de respeito com o telespectador a decisão que a Record teve de exibir os últimos capítulos de “Chamas da Vida” às 21h30. A excelente novela não merecia este descaso. A mudança de horário atrapalha tanto “Chamas” quanto “Poder Paralelo”, que tem seus primeiros capítulos exibidos até - quase - meia noite.

Falando em “Poder Paralelo”, acompanhando os três primeiros capítulos, fiquei encantado pela trama de Lauro César Muniz. Desta vez, o autor acertou com a excelente direção de Ignácio Coqueiro. O que mais tem chamado a minha atenção é a história central. O tema da máfia é muito bem elaborado! As tramas paralelas idem. Está tudo muito bem amarrado e, a cada capítulo o autor consegue deixar ganchos para o próximo capítulo. Até o momento a média é de 14 pontos, considerada excelente para os padrões da emissora. Se vai manter, só vamos saber quando passar a ser exibida à 22h.

Enquanto “Chamas” e “Poder” surpreendem com suas qualidades, o mesmo não pode ser visto em “Promessas de Amor”. É surpreendente o baixo nível desta novela. É tudo muito ruim. O texto é repetitivo e torna a trama cansativa. A novela já deu o que tinha que dá, não havia necessidade de outra temporada. Não vejo expectativa de melhoras em termo de audiência, pelo contrário, deve cair ainda mais. Não comento mais, pelo menos evitarei. É lamentável!

Uau! Que química é essa entre os protagonistas de “Paraíso”? A história da santinha e o filho do diabo começa a render. A novela é gostosa de assistir, mas como o horário vem de sucessivos fracassos, é difícil conseguir uma audiência explosiva. Nos últimos dias vem oscilando entre 23 e 25 pontos, superando a antecessora. Já é alguma coisa!

Com as mesmas situações e histórias idênticas de outras tramas de Walcyr Carrasco, “Caras & Bocas” estreou sem grande empolgação. Desta vez, o autor resolveu brincar ainda mais com a imaginação do público. Nos três primeiros capítulos vimos situações surreais, tais como, personagens lutando com tigres. Isto é o de menos, uma vez que, autores devem sim, brincar com a imaginação, só que deveria evitar cair na mesmice. Na minha modesta opinião este é o grande erro de Walcyr. Ele precisa se reciclar. No mais, “Caras” é superior a antecessora e deve certamente fechar com uma média próxima a 30 pontos (será?), que mesmo sendo baixa, já é motivo de comemorações na Rede Globo.

Adriane Galisteu estreia hoje na Band. Todos sabem que audiência não é o seu forte. A loira já passou pela Record onde sua média era de 3 pontos. No SBT idem. Na Band, sua média deve ser ainda menor. Só para lembrar, Galisteu vai disputar com a reprise do “Pânico”, que tem uma média garantida de 6 pontos.

Por falta de tempo, parei de ler o livro dos autores, mas, em breve, postarei o resumo das entrevistas de João Emanuel Carneiro, Glória Perez, Gilberto Braga, Manoel Carlos e Silvio de Abreu.

Veja as audiências consolidadas das novelas de quinta-feira (16/04):

Senhora do destino - 20
Malhação - 22
Paraíso - 25
Caras & bocas - 26
Caminho das Índias - 38
Chamas da vida - 14
Poder Paralelo - 14
Promessas de amor - 9

Pingo nos is....

Quero deixar claro de uma vez por todas que não tenho problema algum com o excelente autor João Emanuel Carneiro. Mas tenho sim com “A Favorita”. Não gostei da novela e até acho “Caminho das Índias” superior. Entenda uma coisa, ter repúdio a “A Favorita” não quer dizer que eu não valorizo o trabalho do autor, pelo contrário, sei muito bem, que ele conduziu a história central muito bem, mas pecou nas tramas paralelas. Afinal, se analisarmos a novela por si, vamos encontrar outros erros, até gravíssimos. Voltando a falar das grandiosas obras do autor... “Da Cor do Pecado” e “Cobras & Lagartos” não só foram recordistas de audiências, bem como, umas das melhores já produzidas pela Rede Globo nos últimos anos.

Quanto a Antonio Calmon vamos com calma, tudo bem, que suas últimas novelas são terríveis, mas não podemos esquecer seus grandes sucessos: “Top Model”, “Vamp”, “Corpo Dourado“, “Um anjo Caiu do Céu” e outros. É responsável por uma das maiores audiência do horário das 7. A Globo deve sim muito a ele, só que o mesmo não faz por merecer. Com “Três Irmãs”, Calmon mostrou que perdeu o dom. O que acontece com ele? Vai saber! A verdade tem que ser dita: “Três Irmãs” de tão ruim que era não merecia se quer seus 24 pontos de média. Já o autor, precisa rever seus conceitos e voltar a ser o que era, digamos, um bom autor.

Agora vamos trocar ideias sobre as estreias. O que voce está achando de “Poder Paralelo” e “Caras & Bocas”?. Não deixe de comentar!




Comentários (56) Postar Comentário

Maiicom comentou:

Poder Paralelo vai ser um grande sucesso gostei muito das imagens,textos,atores,tudo a novela promete mostrar muita coisa boa :ok11: Caras e Bocas gostei muito do primeiro capitulo achei otima a novela mais apenas uma coisa que eu já tinha falado o macaco :lingua1: nao sei pq isso mais é minha opinião,a novela tem tudo pra emplacar vamor ver :sorriso1:

Douglas comentou:

Aleluia, irmão!

bom jef... assim como vc tem repudio a novela "A favorita"... tenho repudio a qualquer obra produzida na recopia.
Não consigo captar essa 'qualidade' que vocês tanto falam aqui no blog.
Vejo novelas com uma qualidade de filmagem muito inferior as da globo, isso sim.

Quanto a Promessas de horror, concordo absolutamente...
pelo amor de Deus, não bastassem 2 temporadas seguidas, sendo que perdeu a mão na 2º... a 3º é um total contrasenso!
Pessima, protagonistas fracos (hahaha, adoro lembrar que ela foi a solange de malhação)...

Caras e bocas, pelo que vi é uma trama maravilhosa!
gostei bastante da historia e tal.
só não sei se ele acertou em por a debora evellyn (nao sei escrever o nome dela e tow sem saco pra usar o google) como vilã.

a historia do macaco vai render, creio eu.... é mt cute o macaco akakakakakkakaka
ahhh... Ingrid guimaraes promete roubar a cena na novela.

Caminho das indias deu uma melhorada sim... tava insossa, morta..
até que tá dando uma acelerada.

JEFERSON... PRA UMA EMISSORA QUE SE DIZ A CAMINHO DA LIDERANÇA, O QUE VOCE TEM A FALAR SOBRE ESSE TROCA TROCA DE HORÁRIO DA RECÓPIA... E O PIOR, O PROBLEMA É QUE ALÉM DE ALTERAR CONSTANTEMENTe, NÃO O CUMPRE!

Jogar o aprendiz de 10:30 pra 11:15.. até vai, mas começar a exibir 11:45... é palhaçada neh???

LUIGI BARICCELI (tb nao sei escrever hahaheuahea)... nossa, dá nos nervos ver ele apresentando o video show!

ele tinha que continuar na vida dele de ator.
como apresentador ... setinha pra baixo \/

andre marques, querendo ou não.. é o cara para o video show.
diante das dificuldade de fazer programa ao vivo, o cara dribla direitinho!!
o que nao acontece com o luigi, que fica parado, com cara de tacho!


VLWWWW

GOSTEI PAKAS DE FORÇA TAREFA!! :deolho1:

Douglas comentou:

jeferson... vc so nao gostou da favorita pelo fraco desennvolvimento das tramas paralelas?
pelo amor de Deus neh... A novela é lembrada o tempo todo e tal
sucessão!! obra inovadora e tal
E vale ressaltar que as tramas paralelas só COMEÇARAM FRACAS, pq terminaram muito bem, obrigado.

vc é exceção da exceção...
muita gente nao gosta por ter repudio a globo... como os fas psicoticos da recópia..
mas, teoricamente, nao ter nada contra e odiar uma novela que deu um show no país inteiro!! complicado de entender!

vlw

Douglas comentou:

A grande família - 30

Força-tarefa - 23


=========================

destaque para essas duas excelentes audiências!!

a grande familia retornar com 30 pontos, MARAVILHA!

e 23 pontos, 27 de pico na estreia de força tarefa!!
excelente para o horário que é exibida!

:globo1:

marcos danilo comentou:

cinceramente não assisti caras e bocas; já poder paralelo tá demais...
isso sim é novela...
agora promessas de amor aquilo é um lixo...realmente o texto de Tiago Santiago é horrivel...

parabens a lauro cesar...novela de primeira.. :record1:

Bruscu comentou:

C&C me desanimou de assitir apenas pelas vinhetas que eram veinculadas durante a programação da rede globo, aquele logo é deprimente. Não tem nexo o tema de pintura com o título. Ou mudassem o nome para alguma coisa que submetesse a pintura ou colocassem a logo se referindo ao que é remetido. Não gostei disso. A abertura é decepcionante! Podre!!!!!!!! No mais é o mais do mesmo com novas tonalidades! No entanto, no dia seguinte Poder Paralelo surpreendeu pela qualidade tanto da fotografia, do texto, das atuações e da direção. Lauro césar muniz ficou em escantei por um ano e meio aguardando sua trama ser produzida, contudo, valeu a pena esperar. Pena que a emissora não possui um padrão em sua grade e espreme sua programção em busca de audiência fácil. Até hj naum aceito terminarem a novela em uma segunda, deixarem de reprisar, e começar uma outra na terça. Enfim, vivendo e aprendendo a aturar o que as emissoram fazem com a gente. Afinal são elas que delimitam nossos compromissos e horários.

marcos danilo comentou:

:record1: poder paralelo tá demais
chamas idem....
ja promessas de amor...ficou na promessa
porque é horrivel...calamidade

não sei como a record aida da creditos ao Tiago...

acho q ele precisa tirar umas ferias...o trabalho ja mexeu com o juizo dele..

da ferias pro Tiago .. record..por favor! : :eita1:

Galego comentou:

Poder Paralelo ta muito boa.
me surpreendi.
:deolho1:

Agora as outras nao tenho tempo de assistir.
So sei que promesas de amor e horrivel,como a record coloca uma coisa dessa no ar ...
Com uma novela dessa nunca sera uma TV DE PRIMEIRA :confuso21:

Tony comentou:

Eu adoro Caras & Bocas. Faz-me lembrar as maravilhosas novelas dos anos 80. Que saudades, meu Deus!

Poder Paralelo é fabuloso. Texto, direcção, tudo. Com essa, o Tiago Santiago deve ficar a morrer de inveja do Lauro César Muniz. Ele bem tentou vetar a novela. Mas ainda bem que vingou.

Acho que o problema da Record é ter um cara como o Santiago na cúpula da dramaturgia, que só quer impor suas novelas, a todo o custo. Estas Promessas de Fedor eram desnecessárias!

Fabio comentou:

Assitir e achei uma obra de primeira qualidade a novela Poder paralelo, parece um filme estrangeiro, a Record está de parabens. Se fosse para concorrer com caminho das india, dava chinelada na audiencia. Já caras e bocas nunca assistir.

Veja também