O Planeta TV

“Ídolos” termina sem garantia de nova temporada!

Por: Jeferson Cardoso

“Ídolos” termina sem garantia de nova temporada!

Peço desculpas pelo atraso, mas a semana foi daquelas! Vamos lá!

Com a participação do cantor Daniel e os dez finalistas da fase de "Concertos", a Rede Record exibiu nesta quinta-feira, 23/09, a grande final de "Ídolos". Haja coração!

Tom Black e Israel Lucero foram os finalistas. Minha torcida, desde o começo, era para Israel, que acabou ganhando.

Sempre fui fã deste reality show. A primeira foi à melhor de todas as temporadas. Em 2006, ainda no SBT, a atração consagrou Leandro Lopes, o Pica-Pau. Na Record, essa última edição se superou e, na minha modesta opinião, é a melhor já produzida na emissora dos bispos.

"Ídolos" chegou ao fim sem a garantia de uma nova temporada. Como fã, torci para que ao final fosse anunciada a renovação de contrato com a produtora Fremantle, detentora dos direitos de exibição da atração. Infelizmente, não aconteceu. Uma pena.

Escrito nas Estrelas

Uma novela que tinha para ser 100% perfeita, mas – infelizmente – a autora não conseguiu conduzi-la sem a chamada "barriga", diga-se de passagem, enrolação.
Esse foi o único erro apresentado. No mais, "Escrito nas Estrelas", foi redonda. Elenco, direção, fotografia, texto e o ibope, é claro. A audiência final foi de 26 pontos, a maior do horário das 18h, desde 2006.

A média final seria maior se não fosse a instabilidade em seu horário de exibição. A Globo, que tem uma grande estável, precisou (por causa do horário político) readaptá-la. O último capítulo, por exemplo, começou às 17h36. Credo!

"Escrito nas Estrelas" deixará saudade. Principalmente no quesito audiência, anote!

Araguaia

Não sei por que mais não consigo gostar das chamadas desta novela. Posso estar enganado, mas tem tudo para registrar baixos índices de audiência. A divulgação é fraca.

Um amigo leu os quinze primeiros capítulos da trama de Walther Negrão. Disse que é chata. As chamadas não negam.

Sete Pecados

A reprise desta novela segue registrando baixos índices de audiência. Que maravilha! A Rede Globo precisa respeitar seus telespectadores e reprisar folhetins que realmente valem a pena ver de novo.

Questionada sobre as escolhas das tramas, a assessoria da Globo diz: "essa é uma decisão estratégica da programação, que contempla critérios artísticos e técnicos, além de levar em conta os pedidos dos telespectadores".

Meus queredos, pela a resposta da assessoria, Sete Pecados era uma das mais pedidas. Acredito em conto de fadas e duendes!

Concordo quando a emissora diz que novelas antigas fogem do atual padrão de qualidade. No entanto, tenho certeza de que outras tramas – de muito mais sucesso – são solicitadas pelo público. Tais como: Um Anjo Caiu do Céu; O Beijo do Vampiro (não gosto, mas é requisitada pela garotada); Porto dos Milagres; Cobras & Lagartos; e, re-reprises de Mulheres de Areia. A lista é enorme!

Tchau!





Comentários (19) Postar Comentário

Luck comentou:

Na verdade, o Marco Camargo disse lá: "Agora vocês vão me aturar no ano que vem".

Espero que isso seja verdade! O Ídolos subiu muito na qualidade! Abraços :)

Resposta Jeferson: Ele disse isto mesmo? Nossa, estava com tanto sono que nem prestei atenção neste detalhe! Estou na expectativa. U-hu!

AMILTON comentou:

CONCORDO SETE PECADOS E UMA CHATICE COM TANTAS TRAMAS MELHORES JEFF. O QUER ACONTECE COM PASSIONE QUER TA UM NOVELAO MAIS NAO REAJE NO IBOPE SERA SABOTAGE POR QUER A NOVELA TA OTIMA VEJO TODO MUNDO COMENTANDO NA RUA

Resposta Jeferson: Pois é! Teria até argumentos, mas segundo especialistas é o surgimento de novas mídias. Então tá. Rsrsrsrs.

daniel comentou:

Acredito no sucesso de Araguaia. Eu pelo menos pretendo assistir. A última novela das 18 horas que vi foi Cabocla, em 2004.

Josi comentou:

Já disse aqui e repito,não gostei dos candidatos desta edição do Ídolos,e por esse motivo nem fiz questão de acompanhar como acompanhei as outras edições na Record!!No meio de tantas pessoas tenho certeza que tinha gente mais talentosa!!Não é que eu não goste do Isreal,acho até que entre todos ela era o melhorzinho,apesar da voz a la zezé di camargo!!Gosto demais de música sertaneja e adoro Eduardo Costa que também tem o tom de voz parecido com o zezé,mas exatamente por isso gostaria de ver candidatos que cantem esse estilo e tenham vozes diferentes dos que já estão no mercado!!A Nise ficou até demais,uma mulher que qdo canta não se sabe o sexo do cantor é meio complicado, além do mais o mercado já tá saturado de cantoras com esse timbre...por incrível que pareça provavelmente o único que pode se dar bem é o romero(?)acho que o nome é esse,cantando pagode pode entrar em algum grupo que esteja caindo em decadência e fazer sucesso,assim como aconteceu com Thiaguinho do fama que entrou no exaltasamba qdo o grupo tava meio sumido e hj tá bombando!!Pedrinho Black do ídolos tbm tá no Art Popular e tá na mídia,diferente dos vencedores das edições passadas que ninguém vê!!Adoro o Saulo e espero que ele consiga fazer sucesso!Bom se for pra renovar o contrato do Ídolos que venha com um elenco melhor ano que vem!!!

Roberto comentou:

Quiseram puxar saco do Walcyr Carrasco e se deram mal. BEM FEITO! Graças a Deus o Canal Viva vai salvar a pátria e exibirá um reprise que, embora não como atração do Vale a Pena Ver de Novo, será muito bem vinda por todos os telespectadores e assinante de TV a Cabo. VALE TUDO é realmente uma novela que VALE A PENA VER DE NOVO. Uma pena que não na sua emissora original. :parabens1: :chorando1:

Alan Viana comentou:

ASSISTI A COMÉDIA TI TI TI, Ñ VI PASSIONE, SAI, CONVERSEI COM AMIGOS, MAS, NADA DISSO CONSEGUIU TIRAR DA MINHA CABEÇA O LINDO ÚLTIMO CAPÍTULO DE ESCRITO NAS ESTRELAS...

CONTINUO TOCADO PELAS INTERPRETAÇÕES EMOCIONANTES E PELO TEXTO LINDO QUE ELIZABETE JIHN PRODUZIU...

FICO ÓRFÃO MAIS UMA VEZ, SÓ QUE DESTA VEZ É DIFERENTE... ESCRITO NAS ESTRELAS VAI FICAR NA MINHA MEMÓRIA E NO MEU CORAÇÃO NUM LUGAR BEM ESPECIAL!!! AMEI!!!


PARABÉNS A TODOS OS ENVOLVIDOS NESSE GRANDE SUCESSO DAS 18H.

Tarcísio comentou:

ESCRITO NAS ESTRELAS
Pico de 40 pontos em plena tarde. Ouvi muitos fanáticos, torcedores da Record, comparando essa audiência com a de Alma gêmea. Vem cá: a Record já deu METADE DESSA AUDIÊNCIA em plena 6 da tarde? Ahhh tá!
Bom, de fato, a novela poderia ter sido melhor. Na minha modesta opinião, foi apenas assistível e passou longe de ser um novelão como Alma gêmea, A viagem e O profeta, novelas que tinham a mesma temática que ENE!

ARAGUAIA
Aposto em 22 de média geral. A novela tem ingredientes que agradam os telespectadores, como romantismo, misticismo, rural e etc. Mas independente de ser uma boa novela ou não, vai enfrentar períodos conturbados, como horário de verão, share baixo, festas de fim de ano e etc.

SETE PECADOS
A audiência é mais que pífia, mas apenas reflete no lixo que é essa novela, levando em consideração a qualidade global. Que bom que está fracassando. Talvez, assim, a Globo aprenda a reprisar novela que preste e que o público queira realmente ver. É uma pena, mas a novela tem potencial de crescimento e os índices subirão. Por mim, fecharia com 1 dígito.

RIBEIRÃO DO TEMPO
E ninguém fala mais desse lixo? Ué, não era essa a novela do "chega de muito obrigado pela vice-liderança". kkkkkkkkkk! Record mais uma vez queimando a língua. Agora tem que se contentar com médias de 10/11 pontos, que vamos combinar: é até muito pra uma novela pífia dessas.

Gerson comentou:

Bom dia, se novelas como MUlheres de Areia, Quatro por Quatro, SOnho Meu, Despedida de Solteiro, Olho no OLho, Corpo Dourado, A Viagem, Vale Tudo, Top Model, Rainha da Sucata, Perigosas Peruas, A Indomada, O Rei do Gado, são alguns dos exemplos estão fora do atual padrão de qualidade, simplesmente não sei o que é novela mais..se uma sessão chama VALE A PENA VER DE NOVO, realmente temos que ter prazer em ver de novo, e não desligar a tv, ou assistir um enlatado.. uma pena esse novo cronograma :S..

rikley comentou:

voc é formado em q?

Resposta Jeferson: Sistema de Informação. Ou seja, opiniões aqui expressas são de mero espectador. Gosto muito do mundo televisivo, mas não tenho vontade de ser jornalista. Motivo: ganha pouco. Rsrsrsrs. Abs.

Adalberto Thiago comentou:

ÍDOLOS: Aff o único programa que gosto na Record e agora está sem rumo definido uma pena. Mas diante do sucesso que o programa é de publicidade e audiência a Record não o deixará deixará " debaixo do tapete", pelo menos, eu espero! Parabéns ao Israel e que ele tenha um belíssimo futuro pela frente e não seja mais um ganhador de reality show musical do Brasil que não tem destino!

ESCRITO NAS ESTRELAS: Novela ótima, merece parabéns! Se não fosse o maldito horário político certamente teria fechado com uns 28 de média geral! Agora é esperar " Araguaia" e vê se Escrito vai deixar saudades!

ARAGUAIA: Pelo que vi nas chamadas a novela parece ser um " porre" e vai micar feio podem apostar! 24 de média geral!

SETE PECADOS: Tudo o que eu queria, ver as novelas chatas do Vale a Pena Ver de Novo micando, agora a Globo toma vergonha na cara e em respeito ao público reprisa boas novelas!

Tô INDO! FUIIIIII! :bemvindo1:

Veja também