O Planeta TV

“Ídolos” termina sem garantia de nova temporada!

Por: Jeferson Cardoso

Peço desculpas pelo atraso, mas a semana foi daquelas! Vamos lá!

Com a participação do cantor Daniel e os dez finalistas da fase de "Concertos", a Rede Record exibiu nesta quinta-feira, 23/09, a grande final de "Ídolos". Haja coração!

Tom Black e Israel Lucero foram os finalistas. Minha torcida, desde o começo, era para Israel, que acabou ganhando.

Sempre fui fã deste reality show. A primeira foi à melhor de todas as temporadas. Em 2006, ainda no SBT, a atração consagrou Leandro Lopes, o Pica-Pau. Na Record, essa última edição se superou e, na minha modesta opinião, é a melhor já produzida na emissora dos bispos.

"Ídolos" chegou ao fim sem a garantia de uma nova temporada. Como fã, torci para que ao final fosse anunciada a renovação de contrato com a produtora Fremantle, detentora dos direitos de exibição da atração. Infelizmente, não aconteceu. Uma pena.

Escrito nas Estrelas

Uma novela que tinha para ser 100% perfeita, mas – infelizmente – a autora não conseguiu conduzi-la sem a chamada "barriga", diga-se de passagem, enrolação.
Esse foi o único erro apresentado. No mais, "Escrito nas Estrelas", foi redonda. Elenco, direção, fotografia, texto e o ibope, é claro. A audiência final foi de 26 pontos, a maior do horário das 18h, desde 2006.

A média final seria maior se não fosse a instabilidade em seu horário de exibição. A Globo, que tem uma grande estável, precisou (por causa do horário político) readaptá-la. O último capítulo, por exemplo, começou às 17h36. Credo!

"Escrito nas Estrelas" deixará saudade. Principalmente no quesito audiência, anote!

Araguaia

Não sei por que mais não consigo gostar das chamadas desta novela. Posso estar enganado, mas tem tudo para registrar baixos índices de audiência. A divulgação é fraca.

Um amigo leu os quinze primeiros capítulos da trama de Walther Negrão. Disse que é chata. As chamadas não negam.

Sete Pecados

A reprise desta novela segue registrando baixos índices de audiência. Que maravilha! A Rede Globo precisa respeitar seus telespectadores e reprisar folhetins que realmente valem a pena ver de novo.

Questionada sobre as escolhas das tramas, a assessoria da Globo diz: "essa é uma decisão estratégica da programação, que contempla critérios artísticos e técnicos, além de levar em conta os pedidos dos telespectadores".

Meus queredos, pela a resposta da assessoria, Sete Pecados era uma das mais pedidas. Acredito em conto de fadas e duendes!

Concordo quando a emissora diz que novelas antigas fogem do atual padrão de qualidade. No entanto, tenho certeza de que outras tramas – de muito mais sucesso – são solicitadas pelo público. Tais como: Um Anjo Caiu do Céu; O Beijo do Vampiro (não gosto, mas é requisitada pela garotada); Porto dos Milagres; Cobras & Lagartos; e, re-reprises de Mulheres de Areia. A lista é enorme!

Tchau!


Deixe o seu comentário