O Planeta TV

"ÍDOLOS": A GRATA SURPRESA DE 2010!

Por: Jeferson Cardoso

"ÍDOLOS": A GRATA SURPRESA DE 2010!

A nova temporada do reality Ídolos é a melhor de todas. Considero o melhor programa da atualidade. O conjunto (edição, jurados, apresentador e participantes) é muito bom. O nível dos participantes (agora mais jovem) melhorou bastante. A audiência, em torno de 12 pontos, é o resultado do excelente trabalho que está sendo apresentado.

Nesta quinta (22), a Record apresentou os 15 finalistas. Diferente de outras edições, gostei de quase todos os classificados. Só acho que – em alguns momentos – os jurados deveriam ter uma visão menos pessoal, deixando de lado suas preferências e gostos particulares.

Hoje em dia, fazer sucesso com música não é fácil - Sandy que o diga, não é mesmo? -, no entanto, se o vencedor do reality conseguir o apoio de uma grande gravadora e souber escolher um bom repertório pode dar certo. Saulo Roston, o último vencedor, sem a Som Livre e nunca ter aparecido na Globo, vem colhendo bons frutos.

Na minha modesta opinião, para ser ídolo não basta ter um rosto bonitinho, tem que saber cantar e agradar todos os gêneros, ou seja, ter o dom.

Escrito nas Estrelas

Gostaria de fazer uma correção. Não é impressão que a autora Elizabeth Jhin parou o núcleo central. A história de Viviane e Ricardo morreu e criou-se uma "barriga". Ainda bem que a trama é curta, já pensou se fossem 200 capítulos?

Qual é o problema?

Fiquei sabendo que, na semana passada, a Record utilizou todos os seus intervalos comerciais para anunciar Ribeirão do Tempo. O tiro vem saindo pela culatra. Acredito, meus quereeedos, que o problema da trama de Marcílio Moraes não seja a divulgação, e sim na forma como o autor vem escrevendo. Está tão lenta que, às vezes, tenho a sensação de que não há assuntos para os prováveis dez meses de exibição. Os perfis dos personagens, também, são confusos.

A Rede Record realizou o "grupo de discussão" para identificar os problemas. Espero que o autor saiba tirar proveito do resultado.

Curiosidade: Para que esperar grupo de discussão se hoje existem ferramentas para saber opiniões de telespectadores, tais como, Twitter, Orkut e até mesmo e-mails nas páginas oficiais das novelas? O autor só fica "perdido" se quiser!

Sugestão: Se a Record quer divulgar a novela, deveria utilizar os programas Hoje em Dia, Tudo é Possível, entre outros. Chamadas – em excessos – pode não ser a melhor saída, porque segundo a medição da audiência, a emissora despenca nos intervalos.

Comentários sobre Ti-Ti-Ti

Gostaria de pedir desculpa, mas só posso comentar sobre a nova novela das sete na terça, 27/07. Explico: Assisto na Globo.com e ainda estou no terceiro capítulo.

Abs.





Comentários (17) Postar Comentário

Maurício comentou:

Rodrigo Faro é bola da vez, Ídolos a cada nova temporada só faz crescer em qualidade.Quanto as novelas estamos passando por um momento crítico na nossa teledramaturgia,principalmente a da globo, esccrito já começa a saturar,assim como titi, é dose aguentar a raia e cia.,destaco nessa telenovela a presença da grande atriz Maria Célia Camargo,brilhou muito na Tupi,acho que é a primeira vez que trabalha na globo, pena que numa época que a velha globo já não é a mesma,na Record acredito que o Marcílio vai dar uma guinada em Ribeirão, coisa que não vai acontecer com o fiasco do ano passione,melhor novela atualmente As Tontas não vão ao Céu, elenco afinado, trama perfeita, locações, direção uma pena que só dê 6 merecia muito mais,vocês viram a atriz que fará a protagonista em Corações Feridos, linda só pela foto já vou assistir,nomes de peso começam a aparecer junto a aposta de novos talentos,palmas para o SBT que será mais uma Fascinação(melhor novela de 1998, 70% de artistas de teatro novatos e foi um mega sucesso.Muita m... para o SBT com essa novela e sucesso cada vez mais para todas novelas da globo,principalmente para tititi.Abraço, e sucesso sempre.

ANDERSON ALKIMIM comentou:

Uma pena mesmo que a trama da Beth deu para parada, inclusive na trama central, mesmo assim acho esta trama a mais charmosa que esta no ar.
Sobre RIBEIRÃO DO TEMPO:- eu apostava mais para este folhetim, ledo engano:- a trama ainda não mostrou a que veio, e olha que eu aprecio em demasia as tramas de Marcílio Moraes.
...
...

Adalberto Thiago comentou:

ÍDOLOS: Realmente esta foi uma grata surpresa de 2010 todo o programa em si está ótimo. A apresentação do Faro, o corpo de jurados, o nível dos participantes e as edições que são feitas no programa estão de parabéns e com esse belíssimo trabalho não é de se espantar a audiência do programa que está ótima e está aí na briga pela liderança. É um exemplo de programa a ser seguido e sem dúvida este merece muitos e muitos aplausos!

ESCRITO NAS ESTRELAS: Infelizmente a novela perdeu ritmo e nada acontece principalmente no núcleo central ainda bem que a novela tem tramas paralelas muito fortes como o triângulo amoroso da Carolina Kasting, Carol Castro e Marcelo Farias que ainda consegue prender o público mais fiel da trama.

RIBEIRÃO DO TEMPO: O problema da novela não é divulgação e sim a trama em si que é fraquíssima, já desisti a um bom tempo da novela e acho um desperdício de autor como o Marcílio se prestar a escrever uma novelinha como essa até a mofada Ana Raio e Zé Trovão é melhor!

Douglas comentou:

Concordo que Ídolos está na melhor fase na Record, os participantes estão num nível muito bom e até o Saulo Roston emplacou uma música legal por aí, que está em Ribeirão.

Quanto a Ribeirão, eu gosto da novela, por incrível que pareça hehe
E melhorou nesses últimos dias, ainda está bem abaixo do que queremos e do que a Record nos acostumou, mas começa a demonstrar sinais de mudança. Destaco Letícia Medina e o rapaz que faz seu amigo/namorado na trama, ambos estão dando um show de interpretação, mostrando que idade não é nada.
Ainda acho que teremos uma subida de audiência, só não pode demorar muito. Quanto a estratégia da Record, não adianta enxer de chamadas, CSI muitas vezes entrega com 15 pontos, mas eles insistem em colocar chamadão de quase 2min depois de CSI, só fica esperando quem é fã da novela mesmo, o novo público a ser conquistado acaba desligando a tv nesse meio tempo (na tv, segundos são muita coisa, quem dirá 2 minutos).. e isso foi comprovado na terça quando não foi exibido o chamadão e Ribeirão derrubou bem menos de 15 pra 13 e conquistou 12 de média. Esse comentário é apenas referente a uma novela que ainda não conquistou o grande público, se a novela começa colada muita gente acaba asistindo alguns minutos e aí que há ganho de telespectadores.

claudia comentou:

Carissimo Jeff, gostaria de pedir-lhe q quando for
comentar TiTiTi q comente a atuacao de duas atrizes em
seu ponto de vista:Mayana Neiva e Sophie Charlotte, e tbm
a atuacao de Thaila Ayala q na minha opiniao esta cheia de
caras e bocas... obrigada!!!

Fernando comentou:

Sete Pecados no Vale a pena ver de novo??? Por queeeeeeeeeeee???? kkkkkkkkkkkkkkk... gente, é sério, não entendo o critério de escolha dessas reprises... se fosse assim que colocassem "Cobras"...

Resposta Jeferson: Péssima escolha! Sem comentários.

Emanuella comentou:

Jef, não posso comentar sobre Ídolos, tô dormindo muito cedo, sem tempo de ver nada!! Hoje, já tô triste porque sei que não conseguirei ver Monk, série que passa após o jornalístico da Record.

Adoro escrito nas estrelas, mas estou ficando sem paciência! Pelo que li no resumo da próxima semana, Viviane e Ricardo vão começar a se aproximar e, quem sabe na semana do dia 26, eles pelo menos dêem logo o primeiro beijo, ARE BABA! Figurate Elizabeth Jin! Vamo dá uma agilizada, amada! :deolho1:

Sei que o post de TI TI TI é só no domingo, mas não resisti, olha só:

Tititi é a primeira novela da Globo em TODOS os horários desde a medição atual do Ibope (1996) que não perdeu NENHUM ponto do 1º ao 5º cap. Jef, a novela é MARA! Espero que esteja gostando, e acho que a novela vai bombar muito! Em plena sexta, 29,8 pontos na prévia! Abs. :fui1:

Lucas B. comentou:

Realmente Idolos é o melhor programa atualmente te prende do começo ao fim e no final da uma sensação de quero mais.
Agora Jef a próxima novela do vale a pena ver de novo é 7 pecados quem diria? adorei apesar de não ter sido a melhor de walcyr é muito boa e melhor do que as que estavam no palho, mas imagino que você não gostou né.

Jason Lima Giambarba comentou:

Jefferson, acabei de ler no seu site que "Sete Pecados" é a próxima reprise do Vale a Pena Ver de Novo! Bem, acabou se confirmando o que eu já imaginava: com as novelas das 21h vetadas para a tarde e haver o canal Viva! como opção para reprise de tramas mais antigas, o jeito seria a Globo reprisar novelas que fracassaram no ibope. E "Sete Pecados" foi um fracasso no horário das 7. Mas mesmo assim será reprisada.

Não se espante se depois vierem por aí, "Como Uma Onda", "Começar de Novo", "Desejos de Mulher"... hehehehe.

E aí, o que achou da nova reprise?

Vinicius comentou:

Como Assim Sete Pecados? :susto1: A Globo tá doida? Eu gostava da novela,mas um dia desses reprisou uma novela do próprio Walcyr no VAPVDN!Se fosse pra colocar uma das sete,que fosse cobras & Lagartos
Ídolos é bom,mas quando passa eu já estou com sono,passa meio tarde.

Veja também