O Planeta TV

GUGU LIBERATO SEM JORNALISMO NÃO É NADA!

Por: Jeferson Cardoso

Nossa tanta coisa pra comentar, então vou direto ao assunto...

Gugu Liberato vai conseguir dar a volta por cima?

Na semana retrasada, Gugu Liberato registrou sua pior audiência na Record, 8 pontos na Grande São Paulo, sendo motivo de alegria para os fãs do SBT, que até hoje estão surpresos com sua saída da emissora. Domingo passado, Gugu deu a volta por cima e venceu Silvio Santos por um ponto (arredondando os números). A diferença foi 0,6 décimos.

O Programa do Gugu não é o pior do domingo, mas está longe de ser um bom programa. Alguns quadros são bons, outros não. Mas por que a audiência de Gugu caiu drasticamente nos últimos anos? A resposta é simples, não há mistério. Tudo bem que Gugu fez muito sucesso nas noites de sábado com o Viva a Noite, mas o seu auge foi com o Domingo Legal, quando abusava e apelava para um jornalismo apelativo. Foi assim que Gugu se consagrou. Depois, em meados de 2000, quando foi "desmascarado" sobre o caso do PCC, o apersentador deixou o lado sombrio e passou a posar de anjinho. Resultado: Deixou de marcar 30 pontos e se viu estacionar na casa dos 10.

Particulamente, prefiro o Gugu como "jornalista" do que como "apresentador". Portanto, se a Record quer audiência dele precisa ressuscitar aquele apresentador da década de 90. Opa, não estou aqui sugerindo apelação à Record, pelo contrário, gostaria de ver a utilização da excelente equipe de jornalismo que a emissora possui, sem apelar para o sensacionalismo. Se misturar o entretenimento com um bom jornalismo, Gugu vai longe. Podem anotar.

E mais, somente com uma pauta jornalística, Gugu Liberato vai conseguir se sobressair diante do Pânico e Silvio Santos, que tem público semelhante.

Por fim, não gosto de Homero Salles como diretor. Vildomar Batista funcionaria muito bem no comando da atração. Tenho dito.

Finalmente, aleluia!

Ufa! Está chegando ao fim Viver a Vida, "a terceira pior novela das oito". Na minha modesta opinião só não supera Esperança e Terra Nostra. Mas gosto é gosto. Não tenho nada para falar de Viver a Vida, onde nem a protagonista funcionou. Se não fosse Alinne Moraes a situação seria bem pior. Uma salva de palmas para Alinne Moraes. \o/

É isto, como não assisto, não tenho nada para argumentar. Como assim? Não assiste e considera uma das piores novelas? Sim, quereeedos, não preciso assistir à novela inteira para chega a esta conclusão. Vejo trechos na internet, bem como, ouço comentários na rua. E convenhamos, não é por que eu acho que a novela é, não é mesmo? Opinião é opinião.

Decepção

A Globo deve ter recebido muitas críticas em relação ao logotipo de Passione divulgada nas chamadas. Vocês já viram? Não? Confira o antes e o depois:

Ai ai ai...

Dias contados?

Quereedos, precisei de quatro semanas para chegar a uma conclusão sobre Legendários. Sim, gostei do primeiro e mais ainda do segundo. Só que depois... Bom, Marcos Mion está diante de uma situação crítica. Montou uma equipe enorme, que não acrescenta em nada à atração. Daquela turma só se salvam Miá Mello, Felipe Solari e João Gordo. O resto, por enquanto, é lamentável. Anote: esse programa vai passar por uma avalanche nos próximos meses. Não ficará do jeito que está por muito tempo. E mais, Mion vai precisar se mexer, uma vez que, é o diretor do programa. "Legendários" é legalzinho, mas precisa de uma pegada popular para consegue se manter no ar. Se não se mexerem, a equipe pode preparar as malas para bater à porta da MTV pedindo emprego.

Programação da Globo

Da nova programação gostei apenas de A Vida Alheia, Separação!? e Globo Mar. Miguel Falabella, mais uma vez, se supera. Já o Separação!?, mesmo lembrando Os Normais, consegue divertir com algumas situações hilárias. Vladimir Brichta e Débora Bloch dão show. Não sei por que não consegui gostar de S.O.S Emergência, simplesmente não acho graça.

E o que falar de As Aventuras do Didi? É horrível! Terrível! Credo!

Melhorou, mas...

Vocês perceberam que Tempos Modernos teve outra mudança? Sim, uma segunda mudança depois de várias pesquisas. O autor, finalmente, consegue encontrar o caminho certo da novela. Não consigo entender como a direção da Globo, que avalia as sinopses, não percebe os erros de uma novela antes de aprová-la. Era fato que Tempos Modernos não seguraria a audiência de Caras & Bocas. Não sou especialista, mas tenho certeza que o pior erro desta novela é a falta de humor. Novela das sete, minha gente, sem agilidade e humor é fracasso na certa.

Faz falta?

Quem acompanha este blog há mais tempo sabe que gosto muito de O Aprendiz. Como telespectador desde a primeira temporada, posso afirmar que a apresentação de João Dória Jr. é equivalente a de Roberto Justus. Confesso que Dória vem me surpreendendo a cada programa, que tem provas repetitivas, mas a qualidade e o nível cultural supera tudo. No fim, quem saiu perdendo foi Justus, que trocou o certo pelo duvidoso.

Ribeirão do tempo

Haja coração! Está chegando o grande dia. Dia 18, às 22h30, acompanharei mais uma grande obra de Marcílio Moraes. Bom, vou deixar os comentários para o próximo tópico que será dedicado a Ribeirão do Tempo. Postarei o elenco, sinopse e os fãs poderão enviar perguntas ao autor para a entrevista que será publicada no site junto com o especial da novela.

Aguardem.


Deixe o seu comentário