O Planeta TV

Gloria Perez bate o pé e "Salve Jorge" termina em maio, com 179 capítulos!

Por: Jeferson Cardoso

Gloria Perez bate o pé e "Salve Jorge" termina em maio, com 179 capítulos!

Os leitores do Curtas & Quentes sabiam que Gloria Perez estava relutando a esticar "Salve Jorge". Enquanto muitos especulavam, ela reafirmava que sua trama não seria esticada. Eis que a Globo, através de sua assessoria, divulgou a sucessora para junho. A emissora tentou, mas não foi possível.

Eis que o "nunquinha" de Gloria Perez se referia ao esticamento de "Salve Jorge". Seria tão simples se ela tivesse sido clara na resposta, mas enfim. Um ponto final nesta história. "Salve Jorge" terá seu último capítulo exibido no dia 17 de maio, terminando com os seus 179 capítulos previstos na sinopse.

Em conversa com a autora, entendi que a mesma se recusou a enfrentar mais um feriado, o que afetaria o desempenho de sua novela. Ela alegou já ter enfrentado o natal, ano novo e carnaval e que "nunquinha" pegaria outro feriado prolongado.

O esticamento ficará por conta de Walcyr Carrasco, que terá que escrever uma novela de 200 capítulos para que Manoel Carlos possa estrear em janeiro. Amém!

Com os 39 pontos registrados nesta segunda (04), "Salve Jorge" finalmente chegou aos 32 pontos de média gera. Restam ainda 65 capítulos. Ainda há esperança no fim do túnel? Se a esperança for 34 pontos, talvez!




Comentários (32) Postar Comentário

Jackson Rodrigues Silva comentou:

Pra falar a verdade, acho que o Walcyr adorou está notícia. Lembra-se quando Caras & Bocas foi esticada? Ele disse que o esticamento da novela que teria 179 mas terminou com 232 capítulos (realmente) favoreceu a história na qual ele pode conta-lá da maneira - e da forma - que queria. Agora terá mais uma novela sua com mais de 200 capítulos, mas pra quem escreveu tramas muito mais extensas, esse é só mais um rio que passará em sua vida.

Jackson Rodrigues Silva comentou:

Pelo o que você relata, dá para ver o claro estresse de Glória Perez com relação aos problemas de audiência e as críticas (algumas delas muito desrespeitosas) com relação a sua novela. Agora é efetivamente verdade a notícia da saída de Wolf Maya da direção de núcleo da novela de Walcyr Carrasco?


Jeferson Cardoso respondeu:

Está uma bagunça isto. Não sei mais de nada! Hahahahahaha. Gloria recusa; Globo desespera. Uma hora, ouve-se o nome de Wolf, outrora não. Vou te contarrrrrr!


Adriano comentou:

Jeff, Salve Jorge melhorou muito, acredito que em suas últimas semanas bata recordes, porque Glória sempre deixa suas tramas com bons desfechos, como foi o caso de Caminho das Índias que em suas três últimas semanas bateram recordes. Na verdade não merecia o titulo de pior novela das 21 hrs, viver a vida e esperança de longe ganham. Acho errado em insistir Manoel Carlos as 21 horas, deixa ele no horário das 18... Telma e Duca Rachid, João Emanuel Carneiro, Aguinaldo Silva bem que poderiam ocupar o horário. Estou adorando o elenco da novela Joia Rara, vem sucesso por ai. abraços


Jeferson Cardoso respondeu:

É, vamos ver. Espero que chegue aos 35 pontos. Para isto precisa bombar, mas bombar mesmo!!!


Layon comentou:

OS 179 CAPÍTULOS | Gostei de ver. Um autor de novela não pode ver sua obra se rebaixar a um produto a ser feito em larga escala industrial. Esse método foi o que destruiu a :record1: nas suas novelas 'eternas'. Ponto para a Glória!

Kennedy comentou:

"Salve Jorge" é uma boa novela. Tem seus furos de roteiro, mas isso é algo típico de novelas. Até mesmo a "aclamada" e "idolatrada" por todos "Avenida Brasil" teve furos em seu roteiro e era previsível ao extremo.

O problema de "Salve Jorge" não está em Glória Perez. Está em Marcos Schetman, que é um péssimo diretor. Várias cenas tem erros de montagem e edição de deixar qualquer um constrangido, sem falar nas cenas de surra entre Morena e Wanda - cheias de corte e câmeras lentas ridículas. Tudo isso tira o impacto da estória.


Jeferson Cardoso respondeu:

Schetman não é um péssimo diretor. Ele é bom. A culpa do fracasso de Salve é de Gloria Perez.


Admirador do JEC comentou:

Jeferson quereeeeeeeeeeeeeeeeedo, que tal comentar e falar da Premiação de Melhores do ano em sua coluna? :alegria:

Vejamos a novela que teve o maior numero de vencedores
Melhor atriz - Adriana Esteves (Avenida Brasil) :carminha1: :carminha2: :revolta:
Melhor ator - Murilo Benício (Avenida Brasil)
Melhor atriz coadjuvante - Isis Valverde (Avenida Brasil)
Melhor ator coadjuvante - Juliano Cazarré (Avenida Brasil)
Atriz mirim - Mel Maia (Avenida Brasil)

E ainda teve gente que teve coragem de dizer que Cheias foi melhor que Avenidão! A outra levou um prêmio apenas.
Da-lhe JEC, mais uma vez calando a boca de cricriticos
:cheias:

Agora vamos esperar o Troféu Imprensa, mas tenho certeza que JEC leva quase tudo de novo. :bandida: :clodovil2:


Jeferson Cardoso respondeu:

Admirador do Genio, você gostou da premiação de Tiago Abravanel? Rsrsrs


Jarder comentou:

Jeferson vc teria que ser escritor de novela. Sério mesmo. Acho que seria otimo autor. Abraços!!!


Jeferson Cardoso respondeu:

Não tenho o dom. Mas já tive vontade. Rsrsrs


Marcelo comentou:

Bianca Rinaldi vai ser coadjuvante na globo #Pena !


Jeferson Cardoso respondeu:

É tenso!


GILMAR JM comentou:

Ótima notícia. Até gosto de Salve Jorge, mas acho que a novela não aguentaria um esticamento. Já Walcyr Carrasco sabe escrever novelas longas: Caras e bocas mesmo foi grande e ótima, um belo exemplo. Ele sabe escrever tramas que se resolvem mais rapidamente e consegue dar uma balançada em suas tramas. Outra boa notícia é a da Bianca Rinalde. Se não pode voltar pro SBT quero vê-la na Globo. SOU FÃ dela.

Jackson Rodrigues Silva comentou:

Uma coisa é planejamento, outra coisa é necessidade. Caras & Bocas foi esticada em 53 capítulos pois sua sucessora (Tempos Modernos) iniciou sua produção em junho de 2009 e em outubro, quando hipoteticamente já deveria estar com frente de capítulos gravados e com o elenco ambientado com a história, atores como Grazi Massafera começavam a pegar os trejeitos e a estudar as atitudes de sua personagem. Quem viveu aquela época, certamente irá se lembrar.

Veja também