O Planeta TV

Futebol na Record: Tenho medo!

Por: Jeferson Cardoso

Futebol na Record: Tenho medo!

Estou preocupado com o futuro das transmissões do Campeonato Brasileiro. A Record, disposta a enfraquecer a Globo, fará de tudo para adquirir os direitos. O Clube dos 13, que gerencia os direitos de exibição, é encabeçado por pessoas que têm atritos com a Globo. Perder o campeonato de maior visibilidade pode estremecer o império global, que passa por instabilidade no quesito audiência, diga-se de passagem.

A Record, certamente, mudará o horário dos jogos colocando às 20h, para bater de frente com a novela das nove. Contratará excelentes profissionais, entre eles Jorge Kajuru e Juca Kfouri, que já teriam recebido convites.

A minha preocupação não é só com a audiência da novela das nove, mas, também, como a Record tratará o telespectador. A Globo, atualmente, divide a transmissão com a Band e ainda exibe todos os jogos no PPV, da SKY. E a Record o que oferecerá? Gosto muito de futebol, por isto, tenho medo!

Morde & Assopra

O que falar da próxima novela de Walcyr Carrasco? A princípio, nada. Sei pouca coisa da sinopse mas, em se tratando do digníssimo autor, com certeza, será um folhetim pastelão com todos os ingredientes para "explodir" na faixa das 19h. Só espero que não erre a mão como em "Sete Pecados". Quanto aos personagens, à la mutantes, não se desesperem, o autor garante que as "bizarrices" serão controladas. "Bizarrices"? Sim, meus queridos, não é assim que uma jornalista do jornal O Globo apelidou os personagens surreais e efeitos especiais de uma novela de sucesso exibida em 2008?

Entrevista: Ricardo Linhares

Mais uma vez, abro o espaço do blog para que os leitores possam participar das entrevistas realizadas pelo site. A próxima será com Ricardo Linhares, co-autor de "Insensato Coração". Então elabore a sua pergunta e publique-a aqui. As melhores serão selecionadas. Por favor, vamos tentar focar na trama das nove. Obrigado.




Comentários (61) Postar Comentário

Gilmar JM comentou:

Para mim tanto faz, mas acho que será só uma troca de monopólio. Pois a que tanto critica o mesmo, quando pode faz igual ou pior. Compra e não divide com ninguém. O ideal seria que todas as grandes emissoras pudessem transmitir. Sinceramente, qualquer programa da Globo dará mais audiência que o futebol em outra emissora. Vide a audiência dos programas exibidos na quarta e no domindo que foram exibidos no lugar do mesmo. Sem contar que ainda restarão Libertadores, Copa do Brasil, Regionais e etc...Quanto ao Walcir, gosto muito das novelas dele. É bom poder assistir tramas engraçadas, não tenho nada contra pastelão, pelo contrário, me divirto muito, mas meu medo é da novela ser regeitada por causa de alguns personagens e do tema meio esquisito. Vamos aguardar.


Jeferson Cardoso respondeu:

Sim, o fim do monopólio sou a favor. Só estou preocupado como a Record tratará os telespectadores. A Globo é completa no sentido de exibições, vide na SKY.


TIARLI comentou:

APOSTO Q O PLANO DA RECÓ É EXIBIR 3 JOGOS POR SEMANA: QUARTA E QUINTA AS 20H30 E DOMINGO AS 16H.

COM ESSES TRES HORARIOS A RECÓ GANHARÁ UM DIA A + EM PUBLICIDADE DO Q A GLOBO.

SEM CONTAR Q O ESPORTE FANTASTICO SERÁ SUPER VALORIZADO E BENEFICIADO EM PUBLICIDADES.

CONCERTERZA A RECÓ TRARÁ DE VOLTA O ESPORTE RECORD EM EXIBIÇÃO DIÁRIA POR VOLTA DO MEIO DIA E TBM A VOLTA DO TERCEIRO TEMPO LOGO APÓS AS PARTIDAS COM DURAÇÃO DE 10 A 15 MIN.


M&A ACHO Q SERÁ SUCESSO.

Gilmar JM comentou:

Você não me entendeu Jefferson: Eu disse que com a Record o monopolio continuará do mesmo geito, pois ela quando pode compra e não divide com ninguém. Vide o Pan. A Globo ainda divide com a Band. Mudando de assunto, você sabe alguma coisa sobre a estreia de Corações Feridos no Sbt? Vai ficar mesmo para substituir Amor e Revolução. E é verdade essa história da Iris escrever o remake de A Madrasta, que por sinal é uma das minhas novelas preferidas? Desde já obrigado pela atenção.


Jeferson Cardoso respondeu:

Bom, que eu saiba a Televisa rompeu com o SBT. Não estou sabendo nada desse boato, até mesmo porque a última novela de Iris Abravenel segue engavetada. Quanto o futebol na Record, estou com medo, muito medo! Rsrsrsrs.


Abreu comentou:

Não gosto de futebol, e por mim digo que a saída dele para mim será um alívio. Fico com raiva quando a novela termina antes do previsto, a entrada de filmes fará com que eu volte para a globo no horário. Record terá que contratar muitos bons profissionais para atingir a qualidade global nas transmissões, o que vai demorar um pouco. Sobre a audiência, quem vai deixar de assistir á novela pra ver jogos? homens versus mulheres frente á TV? Ahahahahahah! Torço mesmo para que bata de frente com a novela das 21h! :ebaeba:


Jeferson Cardoso respondeu:

Isto já aconteceu uma vez. A Band exibiu a final de um clássico e bateu o Jornal Nacional e a novela das oito (na época Terra Nostra). A diferença na média foi pequena. Sem futebol, a Globo - certamente - será prejudicada. Minha preocupação é como a Record, caso adquire o evento, exibirá os jogos!


Lavínia comentou:

Quem quiser ver PPV de jogo de futebol, vai no google. Pra mim não faz diferença. A Record merece audiência pra Globo aprender que não é dona do mundo.

Morde e Assopra? RIDÍCULA. Não sei porque, mas não gosto do estilo do Walcyr Carrasco. E essa novela, com robôs e dinossauros não será das mlehores, vido o título horrendo que escolheram...

Heitor comentou:

Falam do monopólio da Globo, mas vocês vão conhecer o que é monopólio agora, quando a Record adquirir esses direitos do Brasileirão!


Jeferson Cardoso respondeu:

Heitor sou totalmente a favor do fim do monopólio. Sempre disse isto aqui. Minha preocupação, neste caso, é com outra coisa. Rsrsrsrss.


Maycon Gregory comentou:

Eu estou em um momento de pura torcida.

Quero muito que a rede record leve o campeonato porque sei que a mesma com qualquer 20 Pontos vai valorizar ainda mais o campeonato com muitas chamadas e muitos profissionais de qualidade, referente ao ppv a Record não tem condições viáveis de adquirir o ppv pelo simples motivo de não possuir uma plataforma para exibir e vender o tal produto.


Record vai Investir alto na transmissão para Canal Aberto, caso compre o pacote para canal fechado vai repassa pra ESPN BRASIL OU ATE MESMO SPORTV POREM A MESMA VAI NEGOCIAR COMO FEZ Com Pan e Olimpíadas.

Adalberto Thiago comentou:

BOA TARDE JEFFERSON,
Hoje o assunto é o Futebol então eu vou logo me recusando a falar sobre este assunto, já que não gosto de Futebol mas de qualquer maneira é válido o que a Record faz em querer quebrar o monopólio da Globo, que a anos se segura como pode nas transmissões esportivas, mas realmente tenho minhas dúvidas quanto ao nível de qualidade dos jogos e se a Record vai prezar pelo respeito ao público ou mera audiência fácil, tenha minhas dúvidas...
A Globo apesar de tudo tem o melhor elenco jornalístico do país e tem um Q de qualidade espetacular, coisa que não vejo na Record, mas isso só o tempo dirá se realmente o Brasileirão for da Record.

PERGUNTA AO RICARDO LINHARES: Gostaria de saber dele de onde surgiu a ideia de sinopse de " Insensato" e como ele e o Gilberto Braga lidam hoje ao escrevem uma novela das 21 horas em plena crise de audiência generalizadae até que ponto audiência interfere no andamento da trama?

Tchau a todos e por fim Jeferson se possível atualiza mais o " Curtas e Quentes", que anda lento nos últimos dias, sem atualizações!
FUIII!

:tchauGrazi:

Mariana Souza comentou:

Nossa que horror caso a Record seja a emissora oficial do campeonato brasileiro.Me da mto medo.E além do mais com Jorge Cajuru.Meu Deus o que é isso????Ele é insuportavel!!!!!Tomara que a Record não consiga isso.
Já a novela Morde e Assopra vamo ver o que vai ser.Acredito que deve fazer sucesso, porque o público gosta de comédia.Vemos o sucesso de Caras e Bocas e TITiTi.Já Tempos Modernos foi um horror na audiencia,talvez tenha faltado o principal a comédia.Abraço

Alan Viana comentou:

O fim do futebol às quartas-feiras na tela da Globo pra mim, será um alívio, prefiro filmes. Talvez a Record incomode sim na audiência, mas acho ainda assim que ñ, e se incomodar, na média geral semanal isso ñ irá se refletir.

Quanto a Morde & Assopra, acredito que vem aí mais um sucesso do Walcyr Carrasco, difícil a tarefa de suceder um TITITI tão bafônico qnto o que está no ar as 19:00, mas Walcyr é competente no que faz, tem estido próprio, e personagens com forte apelo popular. Fala-se muito nos dinossauros e nos robôs, mas acredito que essas tramas serão apenas ilustrativas e terão, logicamente, fundamente dentro da premissa da novela. E qnto à trama "sucesso" de 2008, que uma certa jornalista de O Globo classificou de bizarrice, eu, este humilde palpiteiro, tô com ela: BIZARRÍSSIMO.

Pergunta a RICARDO LINHARES: Dentro da trama de Norma, que, segundo se sabe, se transformará numa arquivilã, não existe a preocupação por parte dos autores, com relação à identificação do público no entendimento da vilã e da moçinha, no caso a Marina (Paola Oliveira), devido ao desenho que a personagem de Glória Pires fez desde o início, ou seja, será que o público não irá torcer pela vilã (na sua ânsia por justiça) e esquecer a mocinha, ou haverão elementos que afastarão essa empatia?

Veja também