O Planeta TV

FINALMENTE, RECORD ESTREIA "RIBEIRÃO DO TEMPO"

Por: Jeferson Cardoso

FINALMENTE, RECORD ESTREIA "RIBEIRÃO DO TEMPO"

Seguinte, prometi divulgar o elenco e comentar um pouco a sinopse de Ribeirão do Tempo, mas infelizmente vocês não poderão enviar as perguntas para Marcílio Moraes. Não haveria tempo para isto, uma vez que, o especial deve ser publicado até sexta-feira. A entrevista, no caso, já foi realizada.

Sinopse:

A pacata cidadezinha de Ribeirão do Tempo vive os dias mais agitados de toda sua história. Grandes investimentos têm sido feitos na cidade, ancorados pela multinacional instalada no local, presidida por Madame Eleonora (Jacqueline Laurence), que na verdade está atrás do filho que abandonou há 50 anos.

A mega empresa conta ainda com a inescrupulosa executiva Arminda (Bianca Rinaldi), que não poupa nada e ninguém quando quer atingir seus objetivos. E é por ela que Joca (Caio Junqueira), um jovem detetive que investiga uma série de crimes da região se apaixonará.

Em meio ao desenvolvimento acelerado da cidade, os preços dos imóveis e dos terrenos disparam. Pessoas de todo o Brasil, e mesmo do mundo, entre engenheiros, técnicos e outros profissionais invadem a cidade, colocando em xeque os hábitos e costumes locais.

E as novidades não param em Ribeirão do Tempo, com a chegada de um Resort na cidade, os esportes radicais entram no cotidiano do lugarejo atraindo turista de diversos pontos.

E em meio a tudo isso, crimes requintados e conspirações políticas movimentarão a cidade.

Elenco:

Caio Junqueira, Bianca Rinaldi, Liliana Castro, Juliana Barroni, Ângelo Paes Leme, Jaqueline Laurence, Giuseppe Oristâneo, Josanna Vaz, Vitor Fasano, Angelina Muniz, Antonio Grassi, Françoise Forton, Cássio Scarpin, Jaqueline Macoeh, Henrique Martins, Iris Bruzzi, Heitor Martinez, Bruna de Túlio, Rejane Goulart, Monica Torres, Taumaturgo Ferreira, Rafael Calomeni, Ana Paula Tabalipa, Raymundo de Souza, Rodrigo Pavanello, Patrícia Travassos, André Di Biase, Stella Freitas, Thelmo Fernandes, Umberto Magnani, Flávia Monteiro, José Dumont, Solange Couto, Tião D'Ávila, Letícia Medina, Daniela Galli, Gilson Moura, entre outros.

Novelão!

Sei que não devemos apostar em uma novela antes de acompanhar pelo menos os primeiros capítulos, mas aposto minhas fichas em Ribeirão do Tempo. Não sei se será um grande sucesso de audiência, mas tenho certeza que será um dos melhores trabalhos de Marcílio Moraes. A trama lembrará muito as obras de Dias Gomes e Aguinaldo Silva - está explicado porque vou gostar não é mesmo?

Quem ler o blog há algum tempo sabe que Passione e Ribeirão do Tempo são minhas grandes apostas para 2010. Há um ano aguardo essas estreias, então podem imaginar a minha ansiedade.

Quando a Record anunciou que exibiria Ribeirão do Tempo junto com Bela, a Feia, confesso que fiquei preocupado e até mesmo revoltado, pensando que seria exibida às 23h. No entanto, a emissora informou que a trama será exibida às 22h. Continuo preocupado. Sim, o motivo é óbvio! Já pensou se aqueles que se dizem entendedores de televisão resolvem colocar Ribeirão x Passione? Prefiro acreditar que o "Tudo a Ver" será utilizado para impedir esse confronto. Amém!

Quanto à audiência, quereeedos, minha aposta para a primeira semana é entre 13 e 16 pontos (isto se não competir com a novela das oito!!!). Se vai subir, não sei, depende do horário de exibição e, claro, principalmente da forma como Marcílio conduzirá.

Com uma audiência alta ou baixa, tenho certeza que, assistirei a trama até o fim.

Tempos Modernos

Às vezes cometemos equívocos comentando antes de assistir determinado programa. Outro dia fui questionado sobre minha opinião em relação ao autor Bosco Brasil. Antes da estreia de Tempos Modernos comentei que apostava em seu talento e que ele arrebentaria. Continuo com a mesma opinião. Acontece que Bosco Brasil, infelizmente, não construiu uma boa sinopse, mas seus textos são bons. O problema de Tempos Modernos, na minha modesta opinião, além da fraca sinopse é o elenco. A trama teve uma escalação precipitada, tem ator ali que não tem o dom para a comédia. Mas que comédia? Uma pena! Espero que na próxima ele acerte. Discordo daqueles que acham que o autor não terá uma nova oportunidade às 19h. Isto vai depender somente dele, basta desenvolver uma boa sinopse mantendo as características de uma novela tradicional.

Escrito nas Estrelas

Ficaram sabendo que a personagem de Debora Falabella, Beatriz, morrerá nos próximos capítulos? Pois bem, ela vai aprontar e muito. Não aceitará a morte e passa a infernizar a vida da protagonista, Viviane (Nathália Dill). A autora está inspirada e os telespectadores impressionados. Haja coração!

Mico ao vivo

Daqui a pouco Ana Maria Braga entrará para o Guinnes. Veja o que uma cadeira de "três pés" fez com a apresentadora. Tem gente que brinca com a situação e diz que ela caiu porque se assustou ao ser informada sobre a audiência do programa.



E aí, quais são as expectativas de vocês em relação a audiência da primeira semana de Passione e Ribeirão do Tempo?

Não deixem de conferir os especiais.




Comentários (49) Postar Comentário

Pedro comentou:

Beatriz será a versão feminina de Alexandre de A Viagem? kkkkkkkkkkk Vai se muito bom isto.

Realmente esta autora está surpreendendo. A novela está ótima e dinâmica. Ela aprendeu a lição depois da horrenda Eterna Magia.

Tomará que continue assim.

Ribeirão do Tempos será uma espécie de Roque Santeiro da Record?

Jeferson, qual novela está na frente na corrida pelo Vale a Pena Ver de Novo??

Resposta Jeferson: Lembra das duas novelas que postei aqui? Por enquanto as duas seguem na fila. A Globo não pensa nisto por enquanto. Sinhá Moça só acaba em agosto. A emissora só deve pensar no assunto depois da Copa do Mundo. Abs.

Leaandro Hollanda comentou:

:comemorando1: Penso que renderá na primeira semna uma média de 14 pontos. Mas torço por uma média geral (até o fim da novela em 2011) de 20 pontos! Alooooca|!! :tonto2: :puloduplo1: :tonto1: :aleluia1: :chorando1:

Bruno Freitas comentou:

RIBEIRÂO DO TEMPO
Perece ser uma boa novela, mais eu não quero acompanhar, pra não me prender totalmente.. de vez em quando dou uma passada por Ribeirão! xD

TEMPOS MODERNOS
Às vezes vejo a novela, tem dias que ta boa.. mas continua é chata!

ESCRITO NAS ESTRELAS
É.. estou acompanhando a novela, mas tem dias que está mega chata, a autora vem surpreendendo a cada dia, espero que continue assim! =)

Adoro as cenas do vilão Gilmar com a Viviane, parece que da uma levantada legal na trama.. agora as cenas daquele Daniel lá com os defuntos é um saco! Adorando a novela, mais eu ainda sinto falta de Cama de Gato! =/

ANA MARIA BRAGA
Eu ri muito, o que eu acho mais graça são as gargalhadas dela ..rsrs...

NÚMEROS
Olha.. eu aposto que "Ribeirão do Tempo", sendo exibida às 22h, conseguirá chegar fácil aos 16 pontos de média.. já "Passione" eu não sei, estou meio confuso, mas na casa dos 40 conseguirá se manter ..rs

Até qualquer hora!

Jason Lima Giambarba comentou:

Jefferson, você pretende fazer outro post após a exibição do último capítulo de "Viver a Vida"? Sei que você parou de assistir a novela, mas deve estar acompanhando pelo menos essa última semana, não é? Cá entre nós, nem na última semana essa novela consegue empolgar. Os únicos bons momentos do capítulo de hoje, por exemplo, foram o flagra que a Betina deu no Gustavo e na Malu, e o assassinato do Benê.

Resposta Jeferson: Melhor não. O que eu tinha para falar sobre Viver a Vida já falei. Não estou acompanhando nem a última semana. Vou assistir apenas o último capítulo. Abs.

Bruno Freitas comentou:

A cena da morte do Benê, foi muito show, muito bem feita.. deu pena da Sandrinha, coitada, quase chorei, meus olhos encheram de lágrimas e eu não sou disso ..rsrss... vale a pena conferir! :)

Cinira comentou:

Jeferson você tem visto as chamadas de Ribeirão está 1.000,como não haverá tempo para as perguntas quero desejar muita m....para o Marcílio,Edgard(diretor)todo elenco maravilhoso,Ribeirão a melhor novela de 2010, agora para a do sílvio muito sucesso,o mesmo de morrer a morte e de todas as novelas da globo(que safra horrível)não se salva nada(motivo)tudo que aparece já vimos em outras novelas, ou seja a criatividade está em baixa, para o elenco os mesmo de sempre muito sucesso também.Gostaria de comentar sobre o prêmio daquela revista coloca o nome de todos de todas as emissoras, depois sobra três(da globo)porque não colocam a quantidade de votos,não seria melhor já premiar os da globo direto,uma observação o solano ganhar melhor ator(não seria revelação????).Gostaria de saber de você o que está achando da novela As Tontas não vão ao Céu,maravilhosa, os mexicanos sabem mesmo fazer uma novela, merece uns 10 de audiência.Abraços a todos e fiquem com Deus.

Resposta Jeferson: Cinira, como trabalho à tarde, não assisti As Tontas. Abs.

ANDERSONM ALKIMIM comentou:

Acompanho faz tempo seu blog.
Tb aguardo com cólicas de ansiedade PASSIONE e RIBEIRÃO DO TEMPO.
bjs

Lucas Matheus comentou:

Vou ver se assisto Ribeirão do Tempo e Passione,só pra ver qual me emociona.
Tem razão,Tempos Modernos o problema deve ser o elenco,os atores não tem nenhuma pequena graça:tonto2:.
Ri da Ana Maria caindo,mas também senti pena dela,coitada :triste1: .
Vi numa notícia que a :record1: quer neutralizar a :globo1: e Passione com sua novela Ribeirão do Tempo,mas não sei se é verdade ou é mentira,temos que esperar pra ver.
Abraços pra todos que postaram e :fui1: .

Resposta Jeferson: Como assim neutralizar? Se a novela vai começar às 22? Rsrsrsrs. Pelo lógica a Record utilizará o Tudo a Ver para esperar Passione acabar. Vamos aguardar. Abs.

Adalberto Thiago comentou:

Ribeirão do Tempo: Sinceramente não tenho grande expectativas com novelas da Record não digo pela qualidade porque conseguem muitas vezes superar as da Globo mas sim pela trocação de horário que tem essas coisas acompanhava o ínicio de Bela, a Feia mas depois que começou o troca-troca a la Silvio Santos desisti de ver a novela, mas creio que Ribeirão pode surpreender tem um estilo de novelas do Dias Gomes e Aguinaldo Silva realmente pode ser um Roque Santeiro dos anos 2000, se o Marcílio conduzir bem a trama, apostar em um bom humor, desenvolver tramas paralelas aposto que será um sucesso! Realmente não quero o confronto Ribeirão X Passione senão coitada da novela da Record com todo respeito vai levar uma surra começando as 22:00 poderei ver as duas, um ótima pedida!

Tempos Modernos: Se uma novela não me agrada aos primeiros capítulos paro para refletir um pouco sobre essa e toma uma atitude mais séria e hoje já não acompanho a trama e não posso debater sobre essa, mas uma coisa é certa tinha grandes expectativas com o Bosco ele arrasou em Bicho do Mato na Record mas TM tentou ser inovadora demais mas rapidamente virou uma novela clichê! Lamentável!

Escrito nas Estrelas: Essa morte da Beatriz foi uma excelente notícia que teve vai movimentar de tal maneira a trama , Elizabeth está arrasando e graças a Deus não está cometendo o mesmo erro de Eterna Magia na qual a trama começou pegando fogo mas depois ficou em um ritmo monótomo, ENE é muito boa! E agora com a Copa ela será um das beneficiadas já que tem tudo para alavancar sua audiência e se firmar na casa dos 30!

Ana Maria Braga é um mito da Tv, parece que tudo acontece com ela! :sofrendo1: ! Realmente o Boninho deve ter avisado no áudio a audiência do programa e ela se espatifou! :sofrendo1:

Jefferson, qual é o erro da programação do SBT hoje todos os recéns contrados são um fracasso no Ibope e olha que são bons profissionais como o Cabrine mas que não passa da casa dos 4!
Você poderia criar um tópico falando dos recéns contratados que fracassaram como Gugu, Cabrine, Justus...

Resposta Jeferson: Quero acreditar que a Record respeitará o horário de Ribeirão do Tempo. Marcílio Moraes é bem exigente neste quesito. Espero que a trama comece sempre após os créditos de Passione. Tenho uma opinião formada sobre o SBT desde 2004, quando a emissora começou a cair. Prometo criar um tópico sobre este assunto depois das estreias de Passione e Ribeirão. Abs.

Emanuella comentou:

Não tenho nenhuma expectativa em relação a Ribeirão do Tempo, assim como não tenho expectativa de alto ibope para a primeira semana de Passione. Acredito no talento de Marcílio Moraes e Sílvio de Abreu mas este, recebendo o horário em baixa, acredito em média na primeira semana de 38 pontos. Já para RdT, acredito em 12 pontos. Jef, uma coisa que me irrita nas coletivas das novelas da Record é a necessidade que eles têm de alfinetarem a Globo. Para que isso? Diretor e autor ficaram dizendo que a Record é melhor em suas produções e vai conseguir a liderança com essa novela, que a Globo não ousa (como se usar violência em TODAS as novelas da Record fosse ousadia). Acho que a emissora vice deveria parar de pensar na Globo e caminhar com as próprias pernas, e também não deveria falar mal das produções da concorrente, afinal, quer a Record queira ou não, a Globo é a líder!

Depois desse fracasso que é Tempos Modernos, acho difícil Bosco Brasil retornar com uma trama às 19h, e nem merece! Esse é um horário importante, que merece bem mais ibope! Acho que, antes de se arriscar a escrever outra novela, Bosco deveria entregar roteiros de séries, mini-séries, especiais de fim de ano, essas coisas, quem sabe ele ganha respeito e maturidade para escrever uma trama melhor.

Quanto a Ana Maria, acho que não foi o baixo ibope que a derrubou. Acho que, depois de tanto botox e plásticas, a lei da gravidade quis dar o troco, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Jef, AMO Escrito nas Estrelas! Onde você viu essa informação da morte de Beatriz? Abs.

Resposta Jeferson: A morte de Beatriz consta na sinopse, mas isto deve acontecer somente no fim de julho ou começo de agosto. Isto se a autora não antecipar. Bom, quanto os executivos da Record, eles precisam abrir a boca para falar da Globo, uma vez que, são aprendizes. A Globo, no caso, é a enciclopédia. Abs.

Veja também