O Planeta TV

"FINA ESTAMPA", A NOVELA DO POVÃO!

Por: Jeferson Cardoso

E aí, planetários. Tudo bem? É verdade que a direção de "Fina Estampa" não é 100%, mas essa novela é fantástica! Veja bem, gosto cada um tem o seu, uns odeiam, outros amam a novela. Eu faço parte dos que amam.

O capítulo desta segunda (31) mostrou porque a novela é tão popular. Teve de tudo um pouco: comédia, emoção, suspense, e, para sair da rotina, aquele barraco básico. Enquanto esperávamos pela surra de Griselda em Tereza Cristina, nos divertimos com situações hilárias da Tia Íris e Crô. Depois dos risos, a emoção. Lília Cabral, sensacional como sempre, emociona de uma forma inexplicável.

Aguinaldo Silva, o Mago das 21h, vem cumprindo o que prometeu, escrevendo um novelão no estilo de Tieta e Senhora do Destino. Não estou brincando quando digo que "Fina Estampa" tem tudo ser novela da década, afinal – com apenas 60 capítulos – já está sendo. É a novela da audiência; da emoção; resumindo: DO POVÃO!

Pra mim, o que mais chama a atenção em Fina Estampa é a relação de Griselda e Antenor. É lindo demais! Aguinaldo soube construir perfeitamente esse amor e ódio entre mãe e filho.

Sobre a vilã...Há alguns dias estou vendo a atuação de Cristiane Torloni com outros olhos. Na verdade, a única coisa que me incomodava em Tereza Cristina era o seu jeito infantil. Digamos, que deixou de ser criança e virou uma adolescente rebelde. Melhorou!

Haja coração, meus queridos, estou simplesmente satisfeitíssimo com "Fina Estampa". Ainda restam seis meses pela frente, mas ela já supera as minhas expectativas. Mesmo sendo fã do mago, não esperava por um novelão deste.

2011 foi o ano das novelas: "O Astro", "Cordel Encantado", "Fina Estampa" e "Vidas em Jogo" (sim, tem seus altos e baixos, mas é boa) surpreenderam. E "Insensato Coração"? Bom, esta tinha tudo para entrar para história, mas...

Afinal, qual é a melhor novela do ano? Pergunta dificílima! Vem cá, não tinha dito "Cordel Encantado"? Sim, no entanto, estou indeciso. Ah, perseguidores do Mago acalmem-se, por mais que eu goste de "Fina Estampa", ela ainda não está no mesmo nível de "Cordel" e "O Astro", mas tem tudo para superá-las. Mas isto é para 2012!

O Aprendiz

Todo ano digo a mesma coisa: adoro "O Aprendiz". Considero o melhor reality show já produzido no Brasil. O ano passado, a Record exibiu a pior edição do programa. O nível dos participantes, que eram aprendizes, não ajudou. Esse ano, o reality aposta em empreendedorismo (ufa!). As provas serão mais dinâmicas, algumas de resistência, sempre, é claro, exigindo inteligência/criatividade dos participantes. Vale a pena acompanhar!

Qual horário?

Perguntar não ofende, então... Qual o horário de exibição da novela Rebelde? Quem acertar ganha um algodão doce.

Até mais! #Partiu



Deixe o seu comentário