O Planeta TV

FALTAM INGREDIENTES EM VIVER A VIDA

Por: Jeferson Cardoso

Leio bastantes jornais, principalmente as colunas televisivas, e a maioria que li nos últimos dias elogiam bastante a atuação de Taís Araújo, Lilia Cabral e Alinne Moraes na novela Viver a Vida. A cena que Tereza humilha Helena, que se ajoelha e leva uma bofetada, para alguns foi um choque, mas pra mim foi uma palhaçada. Na minha modesta opinião faltou interpretação por parte da talentosíssima Lilia Cabral, que sequer expressou o sentimento de ódio que a cena exigia. Revi a cena várias vezes e nada de emoção. O que vi por parte de Lilia Cabral foi uma grande narração do grandessíssimo texto de Manoel Carlos. Ela esqueceu de interpretar! É verdade que não assisto a esta novela, mas sempre vejo algumas cenas principalmente as de Lilia Cabral e Alinne Moraes. Às vezes tenho impressão que Lilia Cabral ainda não encontrou o tom certo de sua personagem. Talvez a atriz não queira lembrar a Marta de Páginas da Vida, mas é impossível, pois até mesmo os textos e situações do autor se repetem.

O que mais me impressiona é que Lilia arrasa em algumas cenas, no entanto, naquelas de emoção, declina. Pensei: será que por ser um socialite Tereza não pode chorar? Não sei, mas com Tereza não sinto se quer emoção com o sofrimento de uma mãe com uma filha que acabou de ficar tetraplégica.

E mais, para que aquela maquiagem toda em Alinne Moraes? Nem parece que está há dias no hospital. Enquanto isto, Taís Araújo – sem nenhuma maquiagem (em todos os sentidos) – cala a boca daqueles que a criticavam.

Resumindo, Lilia Cabral é uma excelente atriz, mas na minha modesta opinião, não está em seu melhor momento e deixa muito a desejar.

Audiência

Percebo que muitas pessoas gostam de fazer comparações entre a novela atual com a antecessora. Se a atual estiver na frente da antecessora está tudo uma maravilha, mas as coisas não são bem assim. Viver a Vida, por exemplo, está a 2 pontos à frente de Caminho das Índias, mas se não subir, em um mês, já estarão com a mesma audiência. E se Manoel Carlos não melhorar, porque está vacilando, corre perigo de registrar uma das piores média do horário nobre.

Audiência 2

Falando em audiência nesta quarta, dia 18, com o 'Tá na Roça', a Record amargou baixos índices de audiência. A emissora, que insiste competir com a novela da Globo, no horário das 20h55 às 22h05, marcou a pífia média de apenas 10 pontos. É verdade que prejudicou Viver a Vida, no entanto, o reality penou com o SBT, que no horário marcou 8. Para o horário a audiência é merecida, mas para os fãs é frustrante. Sempre fui a favor de concorrência, mas estou vivendo uma situação complicada. Não largo Sobrenatural e as pilhas do meu controle remoto já estão se esgotando. Mas é assim que tem que ser, a concorrência é necessária. E mais, se a Record estivesse preocupada com a audiência, com certeza, exibiria o reality após a novela do Global, então só nos restam comemorar a concorrência televisiva.

Uma Rosa com Amor

Finalmente o SBT anunciou o elenco de Uma Rosa com Amor. Tiago Santiago fez o que podia para renovar o elenco da emissora e colaborou na contratação de Betty Faria, Jussara Freire, Carla Marins entre outros. Um ótimo elenco para o nível do SBT, que volta a investir em teledramaturgia. Continuo apostando no talento do autor e, se depender de seu esforço, certamente o SBT atingirá ótimos índices de audiência. Sua meta é de dois dígitos, mas a realidade da emissora é outra. No entanto, como já havia informado, a novela será exibida às 20h15 e tem tudo para driblar os telejornais da concorrência.


Deixe o seu comentário