O Planeta TV

Estreia de "Gabriela" não teve nada de especial

Por: Jeferson Cardoso

Estreia de "Gabriela" não teve nada de especial

Amadinhos, estou sem tempo então serei breve. Vamos que vamos!

A estreia de Gabriela

Não vou mentir, não gostei muito do primeiro capítulo da novela. Faltou agilidade. Não segurou a minha atenção e escapei para "A Fazenda", com a participação "armada" do Theo Becker.

"Gabriela" deveria ter caído nas mãos de Aguinaldo Silva. Não é fanatismo, mas não sou fã do texto de Walcyr Carrasco. Só espero que ele seja fiel à obra de Jorge Amado.

No mais, só gostaria de entender o motivo da escalação de Ivete Sangalo.

Daqui a uma semana faço um comentário mais sensato sobre essa estreia que de especial não teve nada.

No quesito audiência, o primeiro capítulo da novela das onze registrou uma média de 30 pontos. Ainda é cedo para comemorar.

Rede Record

Não deveria perder meu tempo comentando sobre as atitudes da emissora, mas a falta de respeito já ultrapassou o limite tolerável. "Rebelde" foi anunciada para às 20h30, mas o medo falou mais alto. Os diretores (se é que podem ser chamados assim) não sabem o que fazer e dão tiros no escuro. É um absurdo!

Deixei o SBT de lado por causa de atitudes como estas. Farei o mesmo com a Rede Record. A partir de hoje, assistirei o mínimo possível. Pra falar a verdade, no momento, só tenho acompanhado "A Fazenda" e o "Domingo Espetacular". No mais, pretendo acompanhar só "Ídolos" e a nova novela de Gisele Joras. Basta!

A nova novela "de horário indefinido" da Record

Falando em Gisele Joras, o jornalista Daniel Castro divulgou a sinopse da nova novela da autora. Será um dramalhão bem ao estilo de "Amor e Intrigas". Não sou muito fã de novelas exageradas, mas é o estilo dela. Gisele é talentosa e tenho certeza que reerguerá o horário (?), ou melhor, a teledramaturgia da Rede Record.

É cedo para argumentar sobre o tema central: uma mulher obcecada pela ideia de descobrir quem é seu pai. A sinopse (bastante dramática) é interessante. Gisele Joras, tenho certeza, sem medo de errar, arrasará. Infelizmente, pegará o horário com uma péssima audiência, o que pode prejudicar a sua média geral. Talvez não, porque quando a novela é boa, a audiência pipoca.

A Fazenda

Estou curtindo a quinta edição do reality. Fico assustado com os surtos da Nicole Bahls. É muito complexada! Meus participantes favoritos são, na ordem: Ângela, Léo Áquilla e Penélope Nova. Gosto também do Felipe e Diego. Não suporto a participação de Sylvinho Blau-Blau. O cara mudou radicalmente quando se tornou fazendeiro. Espero que seja eliminado com porcentagem acima dos 80%.

A repercussão de "A Fazenda", até o momento, é inferior as demais atrações. Acredito que seja por dois motivos: a falta de um Pay-Per-View e da presença de participantes mais conhecidos do grande público. Eu, por exemplo, não sabia quem era Gusttavo, Robertha, Rodrigo, Shayene, Simone, Diego e Sylvinho.

A audiência, que está em ascensão, em si é baixa, mas é preciso levar em consideração a merecida situação da emissora.

Para agitar o reality, a emissora convidou Theo Becker para atuar e provocar os peões. Sabendo que seria apenas uma participação de 24h, aprovei e adorei a ideia.

Encontro com Fátima Bernardes

Pelas chamadas, não vi novidade na nova atração da Globo. Fátima Bernades é uma excelente jornalista e precisa estar preparada para "tiroteio". O número de televisores ligados pela manhã é muito baixo e a disputa é acirrada. O SBT deve levar vantagem, principalmente no mês de julho (período de férias). A emissora de Silvio Santos será a única a exibir desenhos. A Globo e Record disputarão o mesmo público.

"Encontro com Fátima" deve começar na liderança. Não por muito tempo. Tenho uma opinião formada quando a esse assunto. Não tem lógica a Globo exibir três programas com características semelhantes, um atrás do horário. O "Bem Estar", no mínimo, deveria ser deslocado para os sábados. Enfim, aguardemos a bendita estreia.

Melhor novela em exibição

Meus queridos, gosto cada um tem o seu. OK? Pois bem, pra mim, "Cheias de Charme" é a melhor novela desde.... (ainda é cedo para chega a uma conclusão). No entanto, o folhetim de Izabel de Oliveira e Filipe Miguez é o melhor em exibição. Sem desmerecer, "Avenida Brasil" é claro. Prefiro o estilo da novela das sete. Aos Zé Ruelas que não aceitam a minha opinião, vou mais além. Se "Fina Estampa" estivesse em cartaz, não mudaria de ideia. "Cheias de Charme" também é superior à trama do MAGO. É uma opinião particular, entendeu? Se não, amém!

Carrossel

Bom, fiz elogios a fotografia e a direção desta novelinha do SBT. Só que o texto didático da Íris Abravanel desanima. Deveria ser proibido mudar o texto original da novela. A versão original não é tão boba como a adaptação brasileira. Enfim, se as crianças estão satisfeitas e a audiência nas alturas... Que sigam com as bobagens! Tô é fora!
Abs.





Comentários (107) Postar Comentário

Admirador do JEC comentou:

1º - Breve, isso não foi o post... rsrsrs. Mas ficou devendo falar de algumas coisas: AB, principalmente. Cadê?

2º - Que bom que uma vez vc admitiu a superioridade de uma trama em relação a tal outra. Pior é não admitir em relação à atual. Ah, esqueci que vc tem obceção pelo AS. Até apelidou ele de algo. E os outros autores de novelas da globo, o que seriam: Deuses! Só pode, pq todos são melhores. kkkk. JEC é o deus máximo, pois é genial.

3º Notei muito ironia no post, acho que deveria buscar maior seriedade e respeito com os leitores. #Fato!

4º Não assisti Gabriela, vi A Fazenda, e Theo Becker realmente causou. Mas fica a pergunta: e a credibilidade do reality?
A record se contradiz muito! Tudo armado...

5º Melhor novela: Sou de opinião contrária em relação à melhor novela, AB é melhor que Cheias. Noto certa barriguinha na novela das sete... Pq isso vc não diz, né? Enquanto AB me surpreende a cada dia, ação, emoção, agilidade... texto primoroso.

6º "Mago faria melhor Gabriela". Pra rir... dessa sua fala.
:ebaeba: :flora:
Realemtne, seu fanatismo vai ao extremo.

7º Carrossel é otima, assisti o começo, mas não tenho muito tempo nesse horario. Mas reconheço o potencial da novela, por trazer algo novo. A audiencia vem da carencia de produtos para crianças e a familia. Fato!

8º Fátima vai arrasar, mas quem ganhará mais com isso é o Sbt. Fato!
O que a record prepara? Será que é o Rodrigo Faro no Hoje em Dia? rsrsrs :ebaeba: :sofrendo1: :zuando31: :discreto1:

9º E AB, cadê o texto falando dela? Ah, esqueci. O Jefe disse que tem barriga. Acho que não, é aversão ao melhor texto dos autores de novelas. :soraia:
Só pode!!! :sofrendo:

Para finalizar: 10º -Os fiéis seguidores de AB aqui esperavam uma notinha da novela, mas são decepcionados pelo autor do blog. :odio31:
Mas não precisamos de opinião, pois já temos a nossa formada: que a novela é otima, e que nunca vimos um autor tão genial.:feliz1:
:tchauGrazi: :flora:


Jeferson Cardoso respondeu:

Anônimo, não consigo ser mais sincero que isto. Sinto muito.


Richard comentou:

respondendo seu ultimo post, quando disse Avenida Brasil melhor novela que já vi , mesmo morando no Uruguai, ae vc me sugeriu a favorita e Cobras. querido eu vi pela Teledoce as duas novelas e voltar dizer AVB melhor novela que ja vi, sobre Gabriela você pelo visto não viu versao de 1975 e muito menos leu livro, antes fazer uma analise tão raza quanto píres deveria ler, aconteceu mesma coisa . pelo visto só quis falar besteira já que nçao gostar do Carrasco e lamber seu mago. aonde você chegou em;;;; :tchauGrazi: :tchauGrazi:

Pedro comentou:

você leu Gabriela? :soraia: :soraia: :soraia: não ne.... fica dica vai ler livro depois faça outra critica... nem vou me aprofundar...

Vivianne comentou:

porque vc faz de tudo para paparicar Aguinaldo? e pq voce acha que Gisele vai recuperar horario? rapaz ela vai sofrer muito pegando na lama e vai da mesma coisa, so que você vive mundo da lua em função da record por isso diz isso.... sobre Gabriela juro quando li a crítica me perguntei , como pode escrever isso :ooh: :ooh: realmente você não leu liivro.... :pfs:


Jeferson Cardoso respondeu:

Aguinaldo Silva dispensa meus elogios. Sou apenas fãs dele, meu autor favorito. No entanto, minha novela favorita da década é Cheias de Charme. Me explica onde está o paparico?


Jarder comentou:

A fazenda parece que ali e tudo combinado. Pelo amor de Deus que apresentador horrivel porque a record ainda mantém aquele senhor. Essa participação de Theo foi armação, ali tudo é armado. Você concorda Jerferson???.

Adorei o primeiro capitulo de a Gabriela. Hoje a audiência vai cair pq a novela começa mais tarde. Ai vem um monte de criticas no site "cai a audiência de a gabriela".


Jeferson Cardoso respondeu:

A queda no segundo capítulo é normal. Só não pode é continuar caindo. Rsrsrs


André comentou:

Sobre Gabriela exatamente achei falta de agilidade, porém veremos mais pra frente ... Não assisti a original, mais de longe Gabriela será melhor que a dignissíma O Astro (MOOONSTROOOO) HAHA.. Mais enfim oremos para Walcyr escrever uma boa macrossérie! :angelical:

Douglas comentou:

Jeferson vc tá muito chato. Se não tem tempo desativa o blog então, Só fala em mago, atropela as palavras, escrita é importante também meu bom, eu leio o curtas e quentes a anos e essa sua análise foi a pior que eu já li, Infelizmente o Curtas hoje perde um leitor que claro vai levar ele pra sempre na memoria e no coração, mas não dá mais, como você mesmo disse sobre Carrossel TO FORA! Foi bom enquanto durou... Ainda se a espera valesse a pena, mas nem isso... Apartir de agora só vou entra no planeta para ver as última notícias, seu blog pra mim já foi muito melhor. LÁSTIMO MUITO


Jeferson Cardoso respondeu:

Douglas, muito obrigado.


Joao Paulo comentou:

Não gostei de "Gabriela". Com certeza tinha que ter caído nas mãos de Aguinaldo Silva!!!! Achei equivocada a escolha do elenco, mas o pior de tudo foi o bordel luxuoso estilo Moulin Rouge! Gente...aqui nao é Berlim dos anos 20? Acho que esse glamour que colocaram comprometeu muito a historia. Deixou tudo muito fake. Conto da carochinha. E Jorge Amado falava da vida como ela é. Estou frustrado...que penaaaaaa...não gostei! E deveriam ter colocado Lucelia Santos pra ser Maria Machadão. Nada a ver Ivete Sangalo! Nao acredito num super ibope nao.

Luis comentou:

Gabriela: a fotografia da caatinga me lembrou hoje e dia de maria.. Com o MAGO falou a juliana paes ta muito veja pro papel a vanessa giacomo ia arrasar no papael pois parece ser bem mais jovem que a juliana e a celeste ajundou a ela se descarar mais (o olhar de safada da juliana e identico ao da sonia).
Gisele joras: VAI SER UM NOVELAO! Ta circulando que juliana silveira deve ser a protagonista isabel gostei se for ela vai arrasar.
Carrossel: legalzinha dve cair com o tempo pois a novela e longa ainda tem o horario politico .
A fazenda: assisto de vez em quando.


Espero sua opiniao jeff.


Jeferson Cardoso respondeu:

Juliana é muito boa. Fique tranquilo, Gisele Joras terá um ótimo elenco. Larissa Maciel foi deslocada da minissérie e fará a novela. =D


Neto comentou:

Simplesmente amei a estreia de “Gabriela”. Acredito que a falta da agilidade é devido ao estilo da novela mesmo. Gostei de tudo mesmo e continuarei assistindo, já que não tive a oportunidade de assistir a primeira versão. Abraços Jef

Veja também