O Planeta TV

Estreia de "Carrossel" surpreende os diretores da Record

Por: Jeferson Cardoso

Estreia de "Carrossel" surpreende os diretores da Record

E a estreia de "Carrossel" tocou o terror na Rede Record. Segundo a prévia do Ibope, o primeiro capítulo do remake infantil registrou uma média de 12 pontos e picos de 14! A Record, em terceiro, SÓ 8.

A situação é muito crítica na emissora do Bispo Edir Macedo. A trama das 22h, "Máscaras" não consegue nem (de pico) a média de "Carrossel".

Gostei (e muito) da estreia de "Carrossel". Silvio Santos acertou em colocá-la para enfrentar o Jornal Nacional. Enquanto isto, a Rede Record (desorientada) segue com Rebelde às 19h (quando o seu público ainda está no trânsito).

"Carrossel" é uma história infantil, mas não deixa os adultos de lado, com muitos dramas. A atualização de Íris Abravanel incluirá o bullying. O SBT melhorou a qualidade de imagem e cenários, mas infelizmente limitou as gravações apenas em estúdios. As cenas externas, na versão original, deixavam a trama mais ágil. No entanto, pode-se observar que Íris focará nos dramas particulares das crianças.

A principio, só não gostei da abertura.

PS: "Jornal da Record" continuará sendo exibido às 20h30? Façam suas apostas!





Comentários (75) Postar Comentário

Nilton Santos comentou:

Olha Jefferson, gostei bastante da estreia de Carrossel, confesso que contava os minutos pra isso acontecer, e em relação a audiência acho que o SBT deveria não se empolgar muito e trabalhar para mantê-la,até porque o público é muito exigente, se os demais capítulos forem tão bons quanto o primeiro, prevejo a Record com uma forte dor e cabeça nos próximos meses.
Agora Jefferson, é torcer pro nosso SS não surtar e trocar a novela de horário! Avante Carrossel!!

ricardo comentou:

so vc mesmo para dizer que publico de rebelde esta no transito, as crianças ja esta em casa a tempos, vc n perceu que esta novela virou lixo e cheias de charme conquistou as crianças, e agora vc vem dizer que horario de rebelde tem ser 20h30, vc foi primeiro condenar record quando colocou ano passado e perdia para faixa do sbte chegoua 5 contra Insensato,,, relmente voce continua contraditorio demais. :flora: :flora:

Andre comentou:

Jeff adorei a estreia de Carrossel, muito bonitinha! Pena mesmo que faltam externas mais o SBT conseguiu surpreender! Mais o complicado é dividir o tempo pois AB me consome haha mais adorei a novelinha! A Record é piada, os bispos já deveriam ter vendido a emissora para alguém competente!

Alan Medeiros comentou:

A solução para a recópia seria escalar Rebeldes para as 20h30?


Jeferson Cardoso respondeu:

Rebelde tem salvação? Claro que não, eles jogaram a novela ao vento!


LILI comentou:

:sbt1: Parabéns Jeferson pelo comentario. Pode se dizer que CARROSSEL e CHEIA DE CHARME serão as grandes estréia desse ano depois de REI DAVI.
MASCARA a grande decepção. Mas vamos a CARROSSEL, gostei da novela, pelo comerciais esperava um novela tosca e sem graça. Cenário, luminação e figurinos muito bom e um elenco pelo selecionado parabens a Del Rangel e agora ao Reynaldo Boury, que não foi bem aproveitando em AMOR E REVOLUÇÃO e agora mostrou seu talento como diretor. Fizeram bem e tira o Del Rangel. Agora o lado negativo. Não gostei da MAISA na drama. Faz muita caras e boca. Não está legal como Valéria. Parabéns atriz Mirim que faz a Maria Joaquina está bem no personagem. Sem falar no Cirilo que é um personagem encantando e caiu como uma luva para o ator mirim que interpretar. Fora o Paulo, Jaime, Laura e adoravel Kokymoto. Muito bom o Japonesinho né. O SBT acertou com novela. Agora é hora de aposta em algum novo as seis horas, para não desgasta CHAVES no horário. Que sabe um nova parceria com a Disney e criar um programa nos moldes de Disney Cruj ou a volta do OS SIMPSONS para SBT. Já que a relação entre a FOX e a GLOBO andar meio extremecida. Seria boa pedida para SBT as seis. O que vc acha Jeferson? Mais uma vez parabéns pelo comentario. Agora o que dizer de Avenida Brasil, que vem acontecendo. Parou no tempo


Jeferson Cardoso respondeu:

Sim, o elenco infantil surpreendeu. Não comentei porque prefiro esperar mais. Eles precisam de um breve período para encontrar o tom dos personagens.


Larissa!!! comentou:

:sbt1: Tocou o Terror na Recópia... isso irá influenciar ainda mais toda a grade noturna da emissora... mas vamos com calma e esperar para ver a audiência dos outros dias... Mas por enquanto :record1: vai comendo poeira!!!! :sofrendo1: e outra se antes já em alguns dias o :sbt1 já vinha passando :record1: na media noite e se aproximando da média dia, agora os bispos da record que não sabem nada de televisão devem estar :descabelado1: ... Quero acompanhar essa briga de perto... vou assistir de camarote...

Será que o SBT irá recuperar a vice-liderança em pouco tempo???

Bjos Jeff


Jeferson Cardoso respondeu:

Recuperar a vice talvez não, mas servirá para tocar o terror na Record. =D


FELIPE GOUVEIA comentou:

sera a volta do sbt para o segundo lugar ?


Jeferson Cardoso respondeu:

Dificilmente, mas deve viver um período mais tranquilo sempre na cola da Record.


LEONARDO comentou:

CONCORDO. RELBEDE JÁ ERA. A RECORD PERDEU UMA GRANDE CHANCE. FEZ IGUAL AO SBT COM VERSÃO DE REBELDE MEXICANA. PARA MIM A UNICA SAIDA PARA RECORD. É APOSTA NO RODRIGO FARO AS 9 HORAS, ENCURTA MASCARA E ESTREIA AS 10 OUTRA TRAMA MAIS COM DURAÇÃO DE 6 MESES, SEM FICA UM ANO NO AR. DIMINUI O JORNAL DA RECORD PARA 45 MINUTOS. APOSTA AS SETE NUM REMAKE DE A USURPADORA. QUE TEM BEM O PERFIL DA RECORD. ANTES QUE SBT EXIBIR-LA A TARDE, SENÃO AI O ESTRAGO PARA RECORD SERÁ MAIOR. INSTALABILIZAR A PROGRAMAÇÃO. RECONTRATA O MARCIO GARCIA PARA MELHOR DO BRASIL. E AS SEIS APOSTA EM NOVELAS COM DURAÇÃO DE 3 A 4 MESES COM ELENCO MAIS ENXUTO E ATORES E AUTORES NOVOS E APOSTA A TARDE EM UMA REVISTA ELETRONICA ESTILO A PRIMEIRA VERSÃO DO TUDO A VER E ANTES EXIBIR PICAPAU E TODO MUNDO ODEIA CRIS. E AO MEIO DIA RECORD NOTICIA E LOGO EM SEGUIDA BALANÇA GERAL. PRONTO. AGORA ELE FICA INVENTANDO MODA. O QUE ACHAR JEFERSON? SERÁ QUE ESTOU CERTO. MAIS VEJO QUE ISSO SERÁ DIFICIL DE ACONTECE.


Jeferson Cardoso respondeu:

Rodrigo Faro jamais deve deixar o Melhor do Brasil. Marcio deveria ser contratado para apresentar um game às 21h, como no passado. O povo tem memória curta, Márcio já apresentou um game que marcava 6/8 pontos contra a novela das 9.


Fernando comentou:

:sbt1: CARROSSEL realmente surpreendeu. Espera pouco dessa trama. Até porque trata-se de SBT. A Record ficou a ver navio. E agora para recuperar este hora e fazer igual o amigo LEONARDO disse aposta e outro fenomeno mexicano a A USURPADORA, antes que o SBT resolva coloca-la a tarde ai sim vai ser um estrago. Mais vamos espera ainda é cedo. Vc Jefferson o que acha da idéia de nosso amigo de fazer o remake de A usurpadora a na record.


Jeferson Cardoso respondeu:

Acredito que o SBT não possua os direitos de texto.


Fernando comentou:

Desculpar Jeferson. Não falei do SBT, mas da RECORD. A Record fazer um REMAKE de "A Usurpadora" e exibir-la as 8:15 para concorrer com a GLOBO e CARROSSEL. Essa trama ter a cara da novelas da record. Bem explorando o texto. Especialmente se fosse escrito pelo Cristiane Fridman. Seria um estouro de audiência. Valeria a aposta. Invés de querer fazer remake de MARIA DO BAIRRO que está sendo reprisada e nem esfriou ainda. Agora gostaria da sua opinião. Não seria uma saida.


Jeferson Cardoso respondeu:

Não. O que a Record está precisando no momento é de uma excelente trama inédita. A Gisele Joras deveria ter substituído Vidas em Jogo.


Veja também