O Planeta TV

ENQUANTO RECORD BRINCA DE FAZER TV, GLOBO NOS BRINDA COM "ALMA GÊMEA"

Por: Jeferson

ENQUANTO RECORD BRINCA DE FAZER TV, GLOBO NOS BRINDA COM "ALMA GÊMEA"

A Rede Record decidiu que a estreia do “Programa do Gugu” será no dia 16 de agosto para usar as duas últimas semanas do reality “A Fazenda”. Pode uma coisa desta?

Os executivos da emissora acreditam que a estratégia de fundir o programa de auditório com a final do reality show superará a casa dos 20 pontos de média e resultará em primeiro lugar no Ibope. Sonhar pode, né mesmo?

De acordo com a Folha de São Paulo, o "Programa do Gugu" será um pouco menor em suas duas primeiras edições. Após o fim do reality, passará a ter quatro horas de duração. Inicialmente, será exibido das 20h à 0h, após o "Domingo Espetacular". O "Repórter Record", de Roberto Cabrini, deverá passar para as segundas.

Como assim das 20h à 0h? Hahahahahahahahahahahaha! E quando estrear a segunda temporada de “A Fazenda”? Gugu vai entrar que horas? Como é característica da tal emissora, a grade será VOADORA!

Se já não bastasse esta piada, o SBT resolve que o nome do novo programa da Eliana será este mesmo, repetindo, “Programa da Eliana”. Hahahahahahahahaha!

As reservas continuam...

Gilberto Braga quer Antonio Fagundes em sua próxima novela. A última produção do autor da qual Fagundes participou foi a série Labirinto, em 1998. A trama que deve estrear no primeiro semestre de 2011 já tem confirmado os nomes de Ana Paula Arosio, Claudia Abreu e Wagner Moura. O autor também quer Selton Melo, que prefere o cinema à TV, e Gloria Pires, que esta sendo disputada também por Silvio de Abreu. Lembrando as ordens dos autores no horário nobre: Gloria Perez, Manoel Carlos, Silvio de Abreu, Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e João Emanuel Carneiro.

Sou contra!

Já disse, mas vou repetir, sou contra a parceria da Televisa e Record. Diante do banco de autores brasileiros não havia necessidade desta parceria. Nada contra as novelas mexicanas, mas um produto totalmente brasileiro seria melhor. Mesmo contra, vi algumas chamadas de ‘Bela, a Feia’ e confesso que me surpreendi. Independente de audiência, porque o horário é ingrato, acredito no talento de Gisele Joras. Excelente profissional revelada no concurso de roteiristas da Record.

Espetáculo!

Depois da espetacular ‘Senhora do Destino’ a Globo brinda o público com ‘Alma Gêmea’. Duas novelas que particularmente considero as melhores! Perguntaram-me se a reprise de ‘Alma’ vai manter o show de audiência da trama de Aguinaldo Silva. Como tenho apego por essas duas novelas sou suspeito em falar, mas que vai deixar a concorrência no traço, isto vai!





Comentários (43) Postar Comentário

Carlos comentou:

Antes não queriam botar "O Clone" no ar por causa que "Caminho das Índias" é da mesma autora,daí ficariam 2 novelas das mesma autora no ar, mas "Alma Gêmea" não é do mesmo autor que Caras & Bocas?
Tudo bem que é mais fácil colocar no ar uma de classificação LIVRE, do que uma de proibida para menores de 14!
Mas se antes o critério era não colocar 2 obras de um mesmo autor(a) no ar, pq entaum fizeram isso agora?

Douglas comentou:

Record tem que estrear Gugu no final da Fazenda mesmo, mas 20h é MUITO tarde, tem que começar mais cedo.. Sugestão para os programadores:

12h15 Tela Máxima (Era do Gelo)
13h45 Tudo é Possível
17h Domingo Espetacular
19h15 Programa do Gugu
22h15 Fazenda
00h15 Heroes

Quando terminar Fazenda..

12h Tela Máxima
13h45 Tudo é Possível
17h Domingo Espetacular
19h15 Programa do Gugu
23h15 Reporter Record
00h15 Heroes

yaago comentou:

Pelas chamadas de BELA,A FEIA a novela promete e quase identica as novelas da globo se mudassem o horario kem sabe não ficava na liderança nem que fosse por alguns minutos vc concorda jeferson?

Henrique comentou:

A emissora que quer se tornar lider apresenta um produto para lá de requentado "Bela , A feia" como sua novela? Putz!...Uma tramazinha medíocre desta novela. Se a original já é ruim , a cópia então nem se fala...

Caras e Bocas - 36 pontos. A novela já é sucesso como a muito tempo não se via no horário das sete. Merece!

Nelson comentou:

"Sexta-feira, 24 de Julho de 2009
TELEVISÃO
O SBT tentou, mas não levou
Adriana Araújo, ex-apresentadora do Jornal da Record e atual correspondente da emissora em Nova York, recebeu um proposta do SBT no início da semana. Silvio Santos queria que Adriana voltasse a apresentar um telejornal, mas no SBT. Surpreendida, a Record contra-atacou: hoje, a direção da emissora reuniu-se com Adriana e acertou sua permanência por lá." VEJA
Quanta mesquinharia e a globocopia botando fogo e se divertindo.

Resposta Jeferson: O SBT na verdade só consegue quem realmente está descontente na Record. Não era o caso de Adriana que foi nomeada correspondente internacional.

João comentou:

Alma Gêmea é uma boa novela, mas do Walcyr ainda prefiro O cravo e a rosa. Mas com certeza manerá o ibope na casa dos 20 pontos.

Queria mesmo era ver Cobras e Lagartos.

A Globo dificilmente colocorá O Clone agora. A emissoara sabe que a novela é uma arma pra ser usada no momento certo. E eu já a algum tempo imagino que eles só vão reprisar esta novela em 2012 para barrar as Olimpiadas de Londres que passarão na record. Como a maioria dos jogos serão a tarde. Tá certo que Olimpiadas são só duas semanas, mas a Globo vai fazer o possível para que os jogos chamem menos atenção possível, pois os jogos Panamericanos e as olimpiadas de inverno não devem atrair muito público pra record. a globo sabe disto.


Realmente ridículo o nome dos programas de Gugu e Eliana. :nossa1:

Viver a Vida: Não espero muito desta novela, o unico artativo é ver novamente a Giovana Antonelli como vilã.

Bom dia Frankstein: O elenco que estão juntando é bom e tem o Aguinaldo por trás, e melhor o Bosco que a Andrea Matarolli e o Lombardi que apesar de ótimo autor é muito repetitivo.

Pelo Avesso: Não sei o que esperar desta novela. A dupla que vai escrever fez sucesso com O Profeta, mas com texto da Ivani, até o Antônio Calmon conseguiria rsrsrsrsrs.

Bela a feia: Eu acho que esta novela tem tudo pra ser um dos maiores sucessos da teledramaturgia da Record, claro se não fizerem a loucura de colocar no mesmo horário da reta final (:puloduplo1: :puloduplo1: ) de Caminho das indias e de Viver a Vida, já que Maneco apesar de lento sabe chamar o público.

Alias falam muito que Janete Clair foi a maior autora de todos, mas pelos remakes que vi a Ivani não ficaram atrás. É verdade que pesquisando vemos que as novelas sa Janete eram as campeãs de audiência, mas a Ivani escreveu A viagem, Mulheres de Areia, O Profeta, A Gata Comeu.

Pra mim os melhores autores são:
1 - João Emanuel Carneiro
2 - Gilberto Braga
3 - Aguinaldo Silva
4 - Manoel Carlos
5 - Maria Adelaide Amaral
6 - Silvio de Abreu
7 - Benedito Ruy Barbosa
8 - Glória Perez
9 - Walcyr Carrasco
10 - Carlos Lombardi

Parece que Elizabeth Jim que escreveu Eterna Magia e comeloua a levar o horário das 6 pro buraco vai voltar ano que vem, a globo deve tá maluca de fazer isto.


Jeferson se você conseguir ler o meu comentário até o fim rsrsrsrsrs, me responda 3 perguntas:

1 - Quem você considera melhor? Ivani Ribeiro ou Janete Clair?

2 - E nos dias atuais quem é pra você o melhor autor?

3 - O que você espera de Pelo Avesso?

Resposta Jeferson: João que pergunta difícil. Pensei bastante e não achei uma resposta. Janete e Ivani são as melhores em todos os quesitos. Nos dias de hoje tem vários: Marcílio Moraes, Gilberto Braga e Silvio de Abreu. Sobre Pelo Avesso prefiro comentar assim que souber mais detalhes sobre a trama. Abs.

Edson comentou:

:record1: Programação de Domingo na Record:

OBS: Sem "A Fazenda"

08:30- Esporte Fantástico
10:30-Record Kids
13:00-Tudo É Possível
16:30-Domingo Espetacular
19:30-Programa do GUGU
23:30-Tele Máxima

OBS: Com "A Fazenda"

08:30-Esporte Fantástico
10:30-Record Kids
13:00-Tudo É Possível
16:30-Domingo Espetacular
19:00-Programa do GUGU
10:30-A Fazenda
11:30-Tela Máxima

O Que vcs Acham? :sorridente1:

Diego comentou:

Estou muito feliz com a minissérie Som e Fúria, é uma éna que produções como essa não dão audiência no Brasil. A interpretação de Andrea Beltrão é de emocionar, Felipe Camargo fez um bom trabalho, mas quero parabenizar a todo o elenco sem distinção. Cecília Homem de Mello estava impecável no papel de Ana, sem falar que ela mesma selecionou e trabalhou o elenco. O figurino da produção tava incrível sem falar na trilha sonora que nos deixou com saudades dos Secos e Molhados. Espero que a Globo não se intimide com a audiência e coloque no ar a segunda temporada.

Quero falar com relação a uma inustiça que se cometeu com o Luiz Fernando Carvalho ao ter sido cancelado o projeto Quadrante. Pra quem gosta de literatura, se deliciou com a impecável "Capitu", belíssima produção, com um texto requintado e muita criatividade.

Jefferson, o que vc acha do Luiz Fernando Carvalho? Vc concorda que ele seja um dos diretores mais criativos da tv?

Emanuella comentou:

Nossa, a record não aprende mesmo! Ou melhor, parece que aprende com o sbt, que se afundou depois das constantes mudanças de horário! E olha Jef, que o gugu saiu do sbt reclamando que seu programa ficou mais curto... O mundo dá voltas! :zuando31:
Não acredito que o programa do gugu (que nome original :zuando31: ) vá liderar no horário como acreditam os executivos da :record1: Isso pode acontecer na estréia, mas com a concorrência do pânico vai ficar muuuuuuuuuito difícil! Além disso, pelo que deu pra perceber, o programa dele vai ser idêntico ao que ele fazia no :sbt1: !
As chamadas de bela a feia estão boas, mas não vou ver, não quero perder o final de CDI! Além disso, pela chamada que vi, vai ter um núcleo idêntico ao de caras e bocas! Uma mulher casada tendo um caso com um bissexual! E tb vai ser um "repeteco" de uma história bem conhecida do público, uggly betty! E pelo jeito a novela vai começar em um horário e acabar em outro!
:assustado21:
Não acredito que alma gêmea repetirá o espantoso sucesso de SDD no horário, mas com certeza vai marcar ótimos índices, deixando a concorrência comendo poeira! :feliz21: Mas, para mim, a melhor do Walcir até hoje foi o cravo e a rosa!
Jef, pq vc não gosta de caras e bocas? Garanto que, vendo a novela, pelo menos boas risadas vc vai dar!
:fui1:

Resposta Jeferson: A questão não é gostar, só abusei da mesmice de Walcyr. Mas verei no youtube a reprise de Alma Gemea.

Werther-Pan comentou:

:globo1: Só de imaginar a volta da insuportável Índia Serena e suas frases feitas, já sinto calafrios...rsrsrsrs!

Veja também