O Planeta TV

ELENCO DE "INSENSATO CORAÇÃO", A PRÓXIMA NOVELA DAS OITO!

Por: Jeferson Cardoso

ELENCO DE "INSENSATO CORAÇÃO", A PRÓXIMA NOVELA DAS OITO!

Fala aí planetários! A Globo informa o elenco oficial de "Insensato Coração", próxima novela das oito de Gilberto Braga e Ricardo Linhares.

Confira:

Glória Pires
Natália do Vale
Maria Clara Gueiros
Eriberto Leão
Fábio Assunção
Ana Beatriz Nogueira
Ana Lúcia Torre
Ana Paula Arósio (foto)
Antonio Fagundes
Bete Mendes
Camila Pitanga
Carla Lamarca
Cássio Gabus Mendes
Daniel Marques
Deborah Evelyn
Deborah Secco
Eduardo Galvão
Fernanda Machado
Fernanda Paes Leme
Guilherme Piva
Helena Fernandes
Herson Capri
Hugo Carvana
Isabela Garcia
Jonatas Faro
Lázaro Ramos
Leonardo Carvalho
Leonardo Miggiorin
Louise Cardoso
Luigi Baricelli
Marcelo Valle
Marcos Damigo
Milton Gonçalves
Nathália Timberg
Norma Blum
Paloma Bernardi
Petrônio Gontijo
Ricardo Pereira
Ricardo Tozzi
Rosi Campos
Thiago Martins
José Wilker (em participação especial)

Desfalcaram o elenco por motivos profissionais: Mateus Solano, Marcos Palmeira, Daniel Dantas e Adriana Birolli. E, por motivo de saúde, Joana Fomm.

"Insensato Coração" estreia no dia 17 de janeiro, substituindo "Passione".

Que elenco é esse? Óh céus!

PS: Ary Fontoura pediu para deixar a trama e aceitou o convite de Walcyr Carrasco para integrar a equipe da próxima novela das sete, uma espécie de Os Mutantes da Globo.

Novela barriguda!

É, meus quereeedos, a barriga apareceu em Escrito nas Estrelas. E que barriga!!! Há algumas semanas, nada acontece. Não consigo entender como isto pode acontecer em uma novela curta, de 143 capítulos. Tenha santa paciência! A novela não é ruim, mas suas antecessoras (Cama de Gato e Paraíso) foram bem melhores.

O Formigueiro

Marco Luque está perdido! Se já não bastasse a suas piadinhas infames no CQC, está totalmente sem noção no novo programa da Band, O Formigueiro. Não sabe conduzir; não é espontâneo; não sabe improvisar; enfim, está envolvido em um projeto que não tem nada haver com seu perfil. Que perfil? Não sei, meus quereeedos. Só sei que ele está sentado no formigueiro.

Vem aí, Os Mutantes da Globo!

Os fãs da Globo criticavam bastante os efeitos especiais e o realismo fantástico da saga Os Mutantes, da Record. Pois bem, Walcyr Carrasco vem aí com um tema para calar a boca daqueles que chegaram a considerar a novela da Record como bizarra. Nada melhor que um dia após o outro... Estou me divertindo bastante com isto. Veja bem, não estou criticando e nem afirmando que Walcyr se inspirou nos dinossauros da concorrência, gosto de histórias surreais e espero que faça sucesso. E a pergunta que não quer calar: será que Patrícia Kogut vai chamar de "trash" a trama de Walcyr? Hahahahahahaha!

A protagonista de Aguinaldo Silva

Lília Cabral foi a escolhida para protagonizar a próxima novela do autor de maior audiência do horário nobre, Aguinaldo Silva. Nenhuma novidade na escolha, uma vez que, todos sabiam que ela seria a segunda alternativa do autor, caso Gloria Pires não pudesse participar. Numa enquete realizada no site, Adriana Esteves foi a escolhida pelos leitores, mas a atriz protagonizará a trama de Walcyr Carrasco.

Não gostei da atuação de Lília Cabral em Viver a Vida. Acredito que as gravações em cima da hora estavam estressando-a, uma vez que, tinha a impressão de que ela não estava à vontade. Enfim, não vai ser essa personagem que apagará o currículo invejável de Lília, que certamente arrasará como protagonista. Vamos aguardar quem será o par da atriz, pois vejo dificuldade em Du Moscovis aceitar o convite.

Lamentável!

Fui pego de surpresa com o comunicado oficial da TV Cultura, sobre sua "venda". Veja:

A TV Cultura é patrimônio querido dos paulistas e brasileiros, com um acervo de ótimos programas e vários artistas e jornalistas de sucesso que começaram aqui, mas que precisa se renovar. Perdeu audiência, qualidade e se tornou cara e ineficiente.

Esta é a proposta de renovação que a Administração levará ao Conselho da Fundação Padre Anchieta: a revitalização dos programas admirados, a modernização dos processos administrativos, bem como dos equipamentos, e contando com os talentos que a emissora possui e com a contratação de novos apresentadores e jornalistas.


De acordo com o jornalista Daniel Castro, do R7, a emissora deve demitir 80% de seus funcionários e já teria encomendado estudo sobre a viabilidade de vender seus estúdios e edifícios na Água Branca, em São Paulo.

O jornalista afirma que a intenção do presidente da TV Cultura, João Sayad, pretende transformar a emissora da atual produtora de conteúdo em uma co-produtora, enchendo a grade com programas comprados. Também cita mudanças que seriam implementadas no jornalismo, que deixaria a cobertura do factual para investir em debates.

Muito triste, triste mesmo! Situação bem parecida com a pela qual passou a extinta TV Manchete. Espero que os profissionais demitidos sejam aproveitados por outras emissoras como a CNT, que está reestruturando sua programação. No mais, espero que o Governo Federal impeça que a emissora feche as portas.

Valeu galera pelo recorde de acessos. Vamos que vamos!

PS: No próximo tópico postarei um resumo sobre a história principal de Insensato Coração, bem como, argumentos sobre Passione e Ribeirão do Tempo. Será que essas novelas superaram a minha expectativa?

Abs.





Comentários (63) Postar Comentário

Adalberto Thiago comentou:

INSENSATO CORAÇÃO: Que elenco é esse? Jesus! Só gente do mais alto escalão da Globo Gilberto Braga e Ricardo Linhares vão vim com tudo a partir de janeiro. Não quero ver a novela logo por que ainda estou muito satisfeito com Passione mas Insensato tem tudo para ser sucesso!

Escrito nas Estrelas: Novela barriguda é ótima! A novela não é ruim isto é fato a prova é que fisgou o público e vai fechar com a maior audiência das 18 horas nos últimos anos mas Elizabeth Jhin parou a trama central e agora só foca nas tramas paralelas sorte a dela é que as tramas paralelas são boas caso contrário....

PRÓXIMO DO WLACYR CARRASCO:Não tive ainda muitas informações sobre a trama do Walcyr mas uma coisa é certa nem cabe a nós comparar esta com os Mutantes da Record, primeiro a Globo tem efeitos especiais muito melhor do que os da Record, tem um núcleo de direção muito mais profissional e um casting de elenco muito mais sólido logo comparar uma trama do Walcyr com um lixo da Record é apelação! A novela poderá falar de tudo: dinossauro, ET, King Kong mas acima de tudo terá qualidade coisa que esta novelinha " trash" da Record nunca teve!

PROTAGONISTA DO AGUINALDO SILVA: Lilia Cabral Diva já merecia ter tido um papel de protagonista a um bom tempo por todo o trabalho que vem fazendo na TV nos últimos anos mas agora enfim chegou a hora dela e tenho certeza que vai arrasar assim como sempre faz!

CULTURA:Que pena o momento da emissora! No mundo televisivo onde apenas a audiência é vista como padrão de qualidade esta grande " pequena" emissora não sobreviveu e foi vendida algo que nos remete ao fim da Manchete. A Cultura tem excelentes profissionais, tem excelentes jornalistas, programas ótimos como o Sem Censura da diviníssima Leda Nagle. Também espero mesmo que o Governo Federal impeça a falência desse patrimônio da TV e quanto aos profissionais que serão demitidos eles realmente merecem serem readmitidos por outra emissora!

Ufaaa! Agora eu vou me embora e por fim FORÇA :cultura1: !

Resposta Jeferson: Meu caro Adalberto porque não diz logo que na Globo é o céu e na Record o inferno? Quem sou eu para defender a saga dos mutantes, meu quereeedo. Nem precisa, o sucesso fala por si. Que venha o "trash" de Walcyr, que na Globo é uma maravilha. Não é mesmo Patrícia Kogut? Hahahahaha.

Matheus Oliveira comentou:

Muito bom, o elenco de Insensato Coração, mas venhamos e convenhamos, elenco bom não é sinônimo de novela boa, concorda Jeff?
Aposto 30 pontos de média na trama.

Escrito nas Estrelas é uma ótima novela, mas concordo que criou-se uma barriga, o beijo de Viviane/Vitória e Ricardo tá demorando demais, assim como o romance de Gilmar e Beatriz, que pelo que percebi na trama, tem uma quedinha pelo vilão.

Os Mutantes da GLOBO?
Sinceramente a novela só não se sairá bem, qe a Globo, fizer a mesma besteira da Record, transformar a novela numa série. Mas acredito que isso não acontecerá, Os Muantes em sua 1 temporada se saiu bem, foram fazer a segunda, começou a pioras e terceira foi o tiro de misericórdia.
No mais vendo minha Adriana e o Pasquim, vai ser bom,gostei muito deles em Kubanacan, bom relembrar os dois juntos.

Lília Cabral? kkkkkkkkkkkkkkkk. Sinceramente, Lília não é a pessoa ideal pra fazer a trama, a personagem tem entre 43 e 48 anos, Lília terá 52 quando a novela entrar no ar.
Prefiro ver os protagonistas serem interpretados por Du Moscovis e Claudia Raia.

Lamentável a situação da Cultura, mas tudo o que tiver de ser, será!

Até mais!

João comentou:

Que elenco bom, mas Jéferson, Mateus Carrieri aquele da Casas dos astistas? Isto tá errado não?

Ti Ti Ti é coisa mias gostosa de se ver na tv desde Cobras e Lagartos. É cada frase que eles soltam. Destaques para Benício, Raia e aquela garotinha filha do Jacque Leclair que hj soltou esta pérola: "Eu me recuso a falr com alguém que se veste com uma toalha de mesa" kkkkkkkkkkkkkk demais

ENE de fato está lenta, mas continuo gostando

Passione é a grande decepção não falo emtermos de ibope e sim de enredo. Cansativa.

Resposta Jeferson: Pior que não! Mateus está confirmado! Hahahahhaaha!

Ricardo comentou:

Olá Jeff e Planetários.

Bom Jeff ainda não entendi esse "BARRIGUDA" de Escrito nas Estrelas se você poder mim explicar melhor agradeço.
Jeff Escrito nas Estrelas só tem 143 capítulos? :assustado21:
Como Assim acha que era bem mais afinal as antecessoras tiveram quantos capítulos?
Não sei o que vocês viram em Paraíso eu pelo menos nem acompanhei não gostei da novela sou muito mais meu Escrito mesmo. Bom as antecessoras podem se até melhor mais até agora a audiência de Escrito que estou vendo pelo seu Ranking ela está em primeira.

Novela da Globo
Mutantes da GLOBO, KKKK mim acabei de ri aqui em casa eu fui a das duas temporadas de Os Mutantes e acho que vou ser fã de Os Mutantes da Globo, porque se eu deixe de ver Caminhos das Índias pra ver Os Mutantes o da GLOBO deve ser bem Melhor.

Parabéns pelo recorde e continua assim com seu BLOG e Site.
Abs. :tchau1:

Resposta Jeferson: Ricardo, muito obrigado. Barriga enorme! Nada acontece há semanas! Como disse a novela é boa, mas... enfim, talvez o ritmo esteja agradando a maioria, que não percebe a tal "barriga". Abs.

ramalho comentou:

jef,o q acha da atuação de guilhermina guinle? abs

Resposta Jeferson: Ramanho, gosto de tudo nesta novela. Guilhermina está muito bem. Certamente sua personagem vai infernizar a vida de Marcela, tadinha! Are baba! =D

Micaela comentou:

Ae, post novo êee *-* :feliz21:

Bom, adorei esse elenco de Isensato Coração, bom que Adriana Birolli e Paloma Bernardi vão estar na novela, adorei elas em VAV, por mais que a novela tenha sido um fracasso, elas arrebentaram!

Ér, ENE tá criando barriga sim, MEU DEUS, a novela já acaba mês que vem, porque não mostram logo o beijo de Viviane e Ricardo e o romance de Beatriz e Gilmar, ia ser muito bom se fosse mais rápido! Por mim, Beatriz e Gilmar se apaixonariam de verdade msm, daí formariam uma dupla de vilões apaixonados, e os dois passariam infernizar ainda mais a vida de Viviane, ia ser muito lecaaaal, mas na lerdeza que tá acho que não rola :tonto1:

Af, essa história de Mutantes na Globo não em agradou mt, mas Jeferson sabe se a história vai ser de super poderes msm que nem na Record?
Não sei o que falar mt disso, mas acredito no potencial de Walcyr, tomara que seja um sucesso, que nem suas novelas anteriores!

Adoro a Lilia Cabral, vai ahazar de protagonista *-*

Sobre a TV CULTURA, não tenho o que dizer, pois não assisto, mas deve ser triste msm uma emissora se desfazer O.o
ABS! :byebye1:

Resposta Jeferson: Micaela, a novela do Walcyr não tem nada de mutantes, foi apenas uma brincadeira minha ironizando a situação. Calando a boca dos globistas que tanto difamaram a trama da Record. Nada melhor que um dia após o outro. Ninguém sabe a sinopse, mas trata-se de Dinossauros. Hahahahahaahhah! Abs.

Rick comentou:

Próxima das 8: duas Natálias, duas Betes, três Anas, dois Mateus, duas Deboras, dois Ricardos, três Marcos...

Se o elenco vai ser mesmo bom eu não sei, mas nunca ví tanto xará junto!
:discreto1:

Cinira comentou:

Jefferson parabéns pelo comentário,como sempre perfeito,quanto ao elenco de Insensato Coração, destaco a maior estrela do teatro e TV a maravilhosa Nathália Tímberg, sempre perfeita, a volta de Joana Fomm,a bela Paloma Bernardi a linda Luna revelação em os Mutantes,e a melhor notícia de todas a oportunidade do grande ator Marcos Damigo,após 12 anos revelado na melhor novela de 1998 Fascinação, o teremos de volta, até que enfim lembraram desse grande ator, sorte da globo e azar da Record e do SBT que não o contrataram antes.Ribeirão está 10, todos estão brilhando destaco Jacqueline Laurence e Taumaturgo Ferreira, Bianca Rinaldi(a grande atriz jovem do momento)Caio Junqueira ,Letícia Medina,Iris Bruzi e Angelina Muniz entre todos, passione outro fiasco do sílvio de abreu vide torre de babel e filhas da mãe.Como já citei outras vezes o brasileiro assiste uma no máximo duas novelas, eu Ribeirão do Tempo, e a deliciosa As Tontas não vão ao Céu, uma pena que ainda não a descobriram, é uma novela 1.000, tem todos os elementos que faltam nas atuais novelas brasileira, acho que só os cariocas é que perceberam isso lá está dando 10 de audiência.Gostaria de lhe pedir um favor que comentasse sobre o papel do Marcos Damigo,grata.Abraço.

Resposta Jeferson: Sei pouco das tramas paralelas de Insensato. A Globo ainda não revelou a sinopse completa da novela. Conto nos próximos tópicos, o pouco que sei. Rsrsrsrs.

Alan Viana comentou:

Oi Planetários, oi Jeff, estava um tanto ácido na feitura desse post hein, soltou farpas pra todo mundo... Principalmente pra Kogut! Rsrsrsrs

INSENSATO CORAÇÃO: Primeiro de tudo: não gosto desse título, mas, tô impressionado com a quantidade de estrelas que vêm nesse elenco... Mas, também sei que elenco estelar não quer dizer nada, vide PASSIONE, que é uma trama boa, cheia de estrelas, mas um tanto cansativa...

ESCRITO E SUA BARRIGA: Nossa, isso é uma questão muito pessoal... Barriga em Escrito nas Estrelas? Na trama central? Só se for com relação ao beijo... porque o restante a questão da história espiritual dos protagonistas e a relação com Daniel, tudo isso tá sendo explicado com muita emoção ao telespectador, muitoas mistérios, muitas risadas com Berenice. Ou seja,PRA MIM, ñ há barriga, tá tudo ótimo, novela perfeita, tão boa quanto CAMA DE GATO e melhor que PARAÍSO.

MUTANTES NA GLOBO: Quais mutantes? A sinopse já foi divulgadas e Walcyr Carrasco terá mutantes em sua trama? Rsrsrsrs. Brincadeiras à parte, confesso que estou meio assustado com essas história de Dinossauro na nova das 19! Prefiro comentar depois que souber mais detalhes... Cala-te boca!

Enfim, Jeff, é isso...

xeros!

Resposta Jeferson: Pois não é? Se brincar vou lançar uma campanha: E agora Kogut, Dinossauros não é trash? Hahahhaahahahahaha! Brincadeirinha, adoro essa espetacular jornalista. Abs.

Bruno comentou:

Bom só quero ver o que a Sr Kogut vai dizer se a novela do Walcyr for ruim. Acho difícil ela chamar a trama de Trash, pois imparcialidade não é o seu forte.Não que eu goste de Os mutantes. Acho a novela de Thiago Santigo ruim, não por explorar o surreale sim por outros fatores, como por exemplo, o texto ruim.

Em relação a Insensato Coração, uma coisa me preocupa: Gilberto Braga pode estar prestes a cometer o mesmo erro de Silvio de Abreu, ou seja, escalar um ator para determinado papel para o qual ele não pode corresponder. È muito claro que um dos erros de Passione é a escalaçao do Gianechinni e Gilberto pode cometer o mesmo deslize ao escalar Ana Paula Arósio como protagonista.Eu sei que a grande maioria considera ela uma grande atriz. Mas para mim não é. Arósio teve um desempenho maravilhoso em Hilda Furação , mostrou ser na época ser uma atriz em franca evolução. Entretanto, desde Páginas da Vida eu tenho notado certa dificuldade nela em interpretar personagens contemporâneos. Ana paula sempre exagera, esta sempre um, dois tons acima da personagem e tem soado artificial.Sua escalação numa função tão importante é um risco de igual proporçção á falta de talento do Gianechini e a falta de carisma de Alessandra Negrini em Paraíso Tropical.

Veja também