O Planeta TV

DEPOIS DE MUTANTES NA RECORD, VEM AÍ OS FANTASMAS DA GLOBO!

Por: Jeferson

DEPOIS DE MUTANTES NA RECORD, VEM AÍ OS FANTASMAS DA GLOBO!

Comparativo de audiência às 18h

Desde “O Profeta” a audiência da Globo no horário das seis vem caindo gradativamente, mas a novela “Paraíso” vem conseguindo superar a fuga do telespectador. Até o momento tem média de 23, a expectativa é de 25 até o seu grand finale. Neste sábado, “Paraíso” chegou ao capítulo 48. Veja as audiências das últimas novelas das seis, considerando o mesmo número de capítulo da trama de Benedito Ruy Barbosa:

O Profeta - 32
Eterna Magia - 26
Desejo Proibido - 21
Negócio da China - 21
Paraíso - 23

Antes da estreia de “Paraíso”, o autor alfinetou: “Não dá para uma novela das seis dar 16 pontos”.

Comparativo de audiência às 21h

Na próxima semana, “Caminho das índias” chega ao seu centésimo capítulo. Neste sábado, a trama de Glória Perez exibe o capítulo 96. Veja o comparativo de audiência das últimas novelas considerando o mesmo número de capítulos:

Páginas da Vida - 49
Paraíso Tropical - 41
Duas Caras - 38
A Favorita - 37
Caminho das Índias: 35

O último capítulo de “Caminho das Índias” está previsto para o dia 18 de setembro, com isto, a autora tem pelo menos 114 capítulos para conseguir fugir do título de “pior audiência”.

A próxima das 7

O público pode ser pego de surpresa com a sinopse da próxima novela das 7. Dois autores disputam a vaga: Bosco Brasil e Andrea Maltarolli.

Bosco entregou a sinopse com o título de "Bom Dia Frankenstein". A história se passa em um edifício repleto de câmeras e sua proposta é discutir a liberdade vigiada, tal qual um "Big Brother". Bosco Brasil contou com algumas orientações do experiente Aguinaldo Silva no roteiro. Agora, está na expectativa de ser o escolhido.

Já Andrea diz que sua sinopse conta uma comédia dramática, sendo mais comédia que dramática. A autora trataria de um assunto nunca abordado em telenovelas, uma espécie de “comédia envolvendo fantasma”.

Pouco se sabe das sinopses, mas cá entre nós, os mutantes da Record estão fazendo escola. Né?

Está complicado!

É crítica a situação do “Vídeo Show”. Pouco é divulgado, mas o novo formato do programa está decepcionando no quesito audiência. Vem oscilando entre 9,5 e 13 pontos de média. O conteúdo do programa melhorou bastante, mas o quadro “Vídeo Game” está ultrapassado. Nem mesmo a excelente apresentação de Angélica consegue driblar a mesmice dos quadros.

Mutantes? Como assim?

No lançamento de “Promessas de Amor”, o autor Tiago Santiago anunciava: "Vamos entrar com uma trama bem novelão das 8. A parte fantástica continuará nas tramas paralelas, em dose bem menor". Pois bem, com uma média de 10 pontos no Ibope, a novela mudou radicalmente. Há duas semanas, o realismo fantástico voltou com força e até título da novela mudou para “Mutantes – Promessas de Amor”. As mudanças deram gás a história, mas cá entre nós, essa terceira temporada é dispensável.

A Torcida

O fracasso de “Poder Paralelo” não é conseqüência da baixa audiência de “Mutantes – Promessas de Amor”. A trama de Lauro Cesar Muniz não consegue herdar o público da novela da Globo. Mesmo recebendo em baixa, a novela oscila muito pouco, fechando com médias entre 10 e 11 pontos. Nem mesmo o futebol ajuda alavancar estes índices. Tem algum problema ali, que será facilmente identificado com um grupo de discussão.

De volta as origens

De acordo com informações do jornal O Globo, Lavínia Vlasak, uma das estrelas da Record, não renovará o contrato com a emissora. O último trabalho da atriz foi na novela “Vidas Opostas”.

Lavínia chegou a ser cogitada para “Mutantes – Promessas de Amor”, mas por causa da gravidez não pode participar.

Provavelmente a atriz negociará sua volta às novelas da Rede Globo. Será que foi convite de Manoel Carlos para “Viver a Vida?”

Bajulação

Desde que foi demitido da Band, o jornalista Leão Lobo enaltece a Rede Record. Só que até agora a emissora dos bispos não demonstrou interesse em sua contratação. A bajulação é tamanha, que fica aqui a sugestão: escale-o para o reality show “A Fazenda”. Assim quem sabe, após a sua participação no programa, consiga emprego em alguma emissora de nível nacional.

Guerra de audiência

Na última segunda, os Fãs do SBT festejaram as audiências das estreias do “Programa do Ratinho”, “Casos de Família” & Cia. No entanto, o Ibope do dia aponta que a vitória foi da Rede Record. No horário das 6h às 0h, na Grande São Paulo, a emissora dos bispos marcou 6,4 contra 5,7 do SBT.

Figurantes

Que a interpretação de Marcio Garcia em “Caminho das Índias” deixa a desejar, todos já sabem, mas o personagem Bahuan de protagonista passou a ser figurante. Falando nisso, a autora Glória Perez exagerou na escalação e outros artistas seguem de escanteio. São eles: Danton Mello, André Gonçalves, Neuza Borges, Cissa Guimarães, Paulo José e Marcius Melhem.

Procurado para falar do sumiço de seu personagem, Marcio Garcia não confirma seu descontentamento:

"Gloria (Perez, autora) já avisou que minhas férias acabaram", brinca ele: — Recebi um calhamaço de capítulos para ler e Bahuan está em todas, agora no Brasil.

O personagem pode crescer, mas dificilmente mudará a opinião do público, que quer Maya junto com Raj.

CD de Sucesso!

Rede Globo está comemorando o sucesso de vendas do CD da trilha sonora de “Paraíso”. Até agora, já foram vendidas 15 mil cópias. Devido ao sucesso, a gravadora Som Livre se prepara para colocar outro lote na praça. Diante da crise e o crescimento da indústria pirata, os responsáveis pela trilha de "Paraíso" têm mais é que festejar.

Atendendo a pedidos, no próximo tópico vou falar sobre a atuação de Bruno Gagliasso em “Caminho das Índias”, bem como, as expectativas em relação ao reality “A Fazenda”.





Comentários (54) Postar Comentário

Phelipe comentou:

É, Paraíso é um novelão :oba11:
Enquanto isso, Caminho das Indias MERECE o titulo de pior das oito, eita novela ruim :sismado1:

Sobre o horário das sete, torço pelo Bosco Brasil pq adorei a sinopse há mto tempo, espero poder ver essa novela, pq se vir Andrea....

Video Show tá bem ruim mesmo

Tiago Santiago é uma piada mesmo - Mutantes – Promessas de Amor ISUHASAUSASIAUSIAUISHUAISHASIAD

Poder Paralelo é ruim e parada, irrita!

E a Maya tem q ficar com o Raj sim! :vibracao1: um casal q "salva" a novela pra mim hmm'

Trilha de Paraíso é bem popular mesmo rs

alex comentou:

eu acho, que voces, depois de fazer um topico do bruno fasam o topico com novelas inesquesiveis da globo e sobre as piores da globo. :sorridente1:

Jonathas comentou:

Ólá Jefferson. Eu gostava muito de Caminhos do Coração, melhor novela já produzida na Record.
Chegou no meio de Os mutantes, a trama seguiu caminhos que o povo nao gostou, como os repilianos. Outro fato, é a cena repetida. Se vc assistisse 1 capitulo por semana, vc entenderia tudo.

Jonathas comentou:

Ah, Caras&Bocas está demais. Caminho das Indias ta recussitando aos poucos.
Agora, cade Chavas da vida para ressucitar a record? Talvez uma segunda temporada seria melhor (em ibopes) do que Poder paralelo :zuando31:

Fábio Dias comentou:

ADOREI A FORMA ORGANIZADA DO POST, PORÉM VAMOS HONRAR A ORGANIZAÇÃO DO JEFF E RESPONDER COM COERÊNCIA!

:flores1: Em resposta:

Ao internalta alex, olha nos post anteriores; que você vai ver que o Jeferson já falou sobre as melhores e piores novelas da GLOBO!!! Vale a pena dar uma olhada!!!!!! :sorridente1:

Guerra de audiência: Bom Jeff, é realmente todos estavam achando que o SBT ia se reerguer, mas o caminho é longo, o importante é não desistir!!

COMPARATIVOS: :zuando31: É tanto falaram do fracasso de A FAVORITA, QUE Índias ta micando, tração!!! Mas Viver a Vida virá com tudo, MANECO sempre escreve sucessos! :puloduplo1:

:zuando1: Se fizer um comparativo das 7 também vai ser idêntico!!!
Cobras e Lagartos 39
Pé na Jaca 30
Sete Pecados 30
Beleza Pura 28
Três Irmãs 25!!!

Mas a ótima Caras e Bocas e Paraíso que também é uma boa novela estão fazendo crescer o ibope de seus respectivos horários; se as próximas tiverem qualidade, vai voltando ao normal a audiência da GLOBO!!!
E parece que virão coisas boas por ae!!!
As duas que concorrem o horário das 7 são interessantes, Pelo Avesso das 6, também, ainda mais com a supervisão do mestre JEC (autor do mega sucesso A FAVORITA).
E A próxima das 8 não precisa nem comentar! Salve Maneco!!!
Vamos todos Viver a Vida!!!!! APOSTO QUE ESSA FRASE FARÁ PARTE DA CHAMADA! :vibracao1:

Está complicado! O Vídeo Show, a Globo deveria voltar com os quadros de antigamente. Focado mais nos bastidores, como se fazia as aberturas, Antes da Fama, Efeitos, etc!

Agora Mutantes:
:chorando1: A novela é um sucesso, muito vista em todo nosso país. No Rio, na quarta passada, 18 de média, com 23 de pico, e 28 % de share. No resto do Brasil, vamos mto bem. Em SP, estamos por volta de 10, abaixo da excelente média de 14 dos últimos 20 meses, e a mídia da concorrência faz campanha para nos colocar para baixo. (DECLARAÇÃO DO LUNÁTICO AUTOR TIAGO SANTIAGO EM SEU BLOG). DEVERIA SER INTERNADO NA CLÍNICA DO DR. CASTANHO!! PREFIRO NEM COMENTAR MAIS NADA!!!!!! :yes1:

Quanto a Poder Paraleo; séria, fechada demais, mas tem um público fiel de 10 pontos, mas isso é pouco, não sei como se desenrolará essa história, mas ficará muito cansativo essa vingança e busca pelo TAL KAPO!:angelical:

:pensando1: Quanto ao sucesso do Cd de PARAISO remete-se a uma boa trilha sonora e a uma novela de sucesso, o tema de abertura e dos protagonistas são lindos, :carinho1: ao contrário de CDI, que lixo de trilha sonora, músicas mais batidas que tudo, esses dias Camila cantava puro extasse de Barão Vermelho na Índia, nada a ver!!!!

BOM ATÉ A PRÓXIMA, ENQUANTO ISSO VAMOS: VIVER A VIDA!!!
:vazando1:

Caio comentou:

Paraíso é belíssima, dois pontos á mais que sua antecessora, isso é que é sucesso!

Caminho das Índias merece título de pior audiência do horário da história, e também de pior história do horário, os dois fatos andam juntos, é raro ver a novela da Glória dar acima dos 40, apenas em dias atípicos. A Favorita fechou com 40, a terceira pior audiência do horário, não mais, á partir de agora, seu posto será o de 4ª pior, caminho ficará com o pior, atrás de Suave Veneno e Esperança, também pudera ... Saudades da Flora!

Entre as duas opções para o horário das 19h, fico com o Bosco Brasil, sua novela na Rede Record se não me engano Bicho do Mato onde junto com Christiane Fridman não foi considerada lá essas coisas, mas assim como a Chris fez sucesso com suas Chamas da Vida, Bosco pode trazer para o horário uma trama leve e ágil, depois do sucessão que Caras & Bocas está fazendo! Êta novela boa!

Continuo á dizer, o Video Show melhorou SIM, e isto é um fato, infelizmente as pessoas ainda não se adequaram ao novo formato, torço para que volte á dar na casa dos 13 de antes!

Coisas da Record: mudar título da novela, por conta de baixa audiência, e ainda querem ser líder, do jeito que o SBT tá vindo ai, sei não viu, cuida da tua vice não!

A Lavínia é ótima, e tenho certeza que voltará exatamente para integrar o elenco da tão esperada Viver a Vida, não vejo a hora desta novela começar!

A Trilha de Paraíso é mesmo MARA, e a de Caras e Bocas, tô doido pra que saia logo.

Lucas B. comentou:

Parabens Jeferson gostei desse post muitos assuntos, vamo por parte.

A Globo vai voltando a crescer com suas novelas Paraiso e Caras e Bocas são muito boas vão recuperar a media em relação as novelas anteriores entre 3 e 5pts, mas não serão um sucesso como as de antigamente pois os horarios foram devastados por essas ultimas novelas,Paraiso e Caras estão estabilizando o horario para que a proxima das 6 e das 7 pegue o horario com bons numeros, por isso a :globo1: tem que escolher a dedo suas substitutas pois demorou anos para recuperar e não pode deixar cair de imediato.Enquanto CDI já disse desde o começo o elenco é muito grande, exagerado muitos atores não serão aproveitados.
Agora falando da :record1: como sua programção vem caindo de ibope né! Minhas expectativas estão sobre A Fazenda que eu acho que vai bombar.
É isso aí.

Juliana Marquez comentou:

Olá!!!

Não é somente em São Paulo que "Paraíso" está indo bem, em Recife a novela é um sucesso em abril a novela registrou uma média de 36 pontos.

A GLOBO TÁ COM TUDO EM RECIFE:

MÉDIAS DE ABRIL:

Caminho das Índias: 40

Caras & Bocas: 35

Paraíso: 36

Malhação: 33

Senhora do Destino: 31

A Grande Família: 31

Toma lá dá cá: 23

Casseta e Planeta: 31

Zorra Total: 28

Fantático: 24

GLOBO muito bem aqui em Recife, desde que "Paraíso" estreou a audiência não para de subir. "Caminho das Índias" está se recuperando e ficando acima dos 40. Na primeira semana de "Paraíso" a novela teve média superior a "Caminho das Índias".

Os 25 programas mais vistos em Recife são da GLOBO!

Então é isso, aqui em Recife a RECORD não representa nenhuma ameaça a audiência da GLOBO.

Tem alguém de Recife por aqui??? O que acharam dos números???

E você Jefferson o que acha dos números da GLOBO em Recife???

Beijos, Até a próxima!!!

Jota comentou:

Bom eu prefiro que venha as 7 o Bosco Brasil porque a Andrea com Beleza Pura não me agradou, achei fraca. E também a história do Bosoc parece mais interessante e já foi cogitada para substituir Paraíso, mas perdeu pra Pelo Avesso.

Jerferson o autor que o Aguinaldo Silva estava auxiliando na sinopse pro horário das 7 era o Filipe Migues que é colaborador das novelas dele. Li isto em alkgum lugar e no blog dele.
Parece que a novela do Filipe Miguez seria sobre a década de 80 e Aguinaldo e Wolf estavam luta pra emplacar a novela.

Paraíso é uma ótima novela e aqui em minha cidade no interior´todo mundo comneta pricipalmente os homens. O Geraldo, Aninha, Zeca fazem muito sucesso aqui.

Caras e Bocas é um boa novela, divertida e ágil como tem que ser novelas agora. Walcyr precisa acertaar depois do erro de 7 Pecados, senão voltaria pras 6 horas.

Caminho das Indias, é o problema atuas da globo. Eu espera muito desta novela, mas a Glória errou feio e estpá escrevendo a sua pior novela pelo menos pra mim que assiti O Clone, Barriga de Aluguel, De corpo e alma, Explode Coração e América. Ela parece estar perdida entre tantos personagens como também se perdeu quando escreveu o remake Pecado Capital.

Sobre a baixa audiência de Poder Parelo é poque o público da Record está acostumado com , mais vilência, quando aumentarem isto o ibope sobe também.

A sorte da Record é que o SBT está mal no horário nobre, pois se tirassem Dona Beija e colocassem algum produto bom ali recuperaia o segundo lugar.

Estou ancioso pelo próximo post sobre a Fazenda. Tenho a minha teoria. Acho que fará um certo sucessorá líder no horário, mas nada avassalador porque vai ao ar muito tarde.

A Recorde se adiantar a programação, suas novelas perderão ibope ao enfrentar CDI, se atrasar o reality pegará pouca gente acordada. Acho que o teto do programa será 20 pontos.

Destaques da tv até o momento em 2009:

Maysa quando fala o coração, Paraíso, Caras e Bocas, Pânico (Voltando aso bons tempos) e a reprise da Naza.

César Pires comentou:

:bemvindo1:
Bem, que Paraíso esta conseguindo melhor a audiência no horário das 6, isto é fato! Não podemos nem compará-la com Negócio da China! Concerteza vai chegar aos 25 pontos de Média até o seu final! :trofeu1:

Caminho das índias está melhorando! A audiência ainda está em baixa,porém acho que consiguirá dar a volta por cima e chegar, pelo menos no mesmo patamar que a A Favorita! Mas de qualquer forma vamos aguardar pra ver! :preocupado21:

Assim que eu fiquei sabendo que a Lavínia não renovaria com a Record, logo já pensei que a mesma voltará realmente para a Globo, na novela do Maneco! :feliz21: :comemorando1:

Será mesmo que a :record1: quer mesmo chegar a liderança? Então ela está totalmente no caminho errado! Eu acho que os mutantes já deu o que tinha que dar, havendo agora a necessidade de investimento no horário, com uma novela que volte a chamar a atenção do público! E se isso demorar, a tende^ncia é cair cada vez mais a audiÊncia! :raiva1: :lendo1:

Entre as sinopses concorrentes para ser a sucessora de Caras e Bocas, eu fico com Andréa Maltarolli! Afinal, o título do Bosco, não me chamou a atenção! :prabaixo1:

Mas Jeferson, fale mais sobre a próxima novela das 8 aqui! Quem já está escalado, que está cogitado... tenho certeza que o Maneco vai arrebentar novamente! :chopp1: :comemorando1:

É isso ai galera, até a próxima! :byebye1:

Veja também