O Planeta TV

DE TUDO UM POUCO

Por: Jeferson Cardoso

O Segredo de Tereza Cristina!

Essa última semana, veio à tona uma parte do segredo de Tereza Cristina em "Fina Estampa". É importante deixar claro que o segredo não foi todo revelado. Enfim, o "meio segredo", não era novidade para o telespectador cativo, uma vez que, em vários momentos o autor deixou claro do que se tratava.

Pensei que ficaria frustrado, mas consegui entender o universo da vilã Tereza Cristina. Não é uma personagem politicamente correta e, na cabecinha dela, é inadmissível ser filha de uma empregada. Até ai tudo bem, nada demais.

Mas qual será o grande segredo de Tereza Cristina? Este sim chama a atenção. Só espero não ficar frustrado.

No mais, sigo encantado com "Fina Estampa". Novelão! O capítulo de quinta-feira (02/02) foi o melhor de todos. É melhor novela do horário das 21h desde... perdi as contas!

Aquele Beijo: a decepção

Já disse que essa novela de Miguel Falabella é a pior decepção de 2011. Pois bem, o folhetim - que vem registrando baixos índices de audiência – chegou a empatar com "O Melhor do Brasil" na noite deste sábado (04/02). O horário das 19h da Globo não era ameaçado pela Record desde 20010, com "Tempos Modernos". Na média geral, "Aquele Beijo" acumula uma média de 25,6. Sua antecessora, "Morde & Assopra", que também passou por turbulências, entregou o horário com excelentes 30 pontos.

"Aquele Beijo" não é ruim, mas não tem uma narrativa própria para o horário das 19h. É muito parada no tempo. O público não é bobo.

A Vida da Gente

Há dois meses, questionei a audiência de “A Vida da Gente". Na época, sem criticar a sinopse em si, fui crucificado. Pretendo, se eu aguentar, acompanhar a última semana da trama. Após o último capítulo, dedicarei um tópico exclusivo a ela. O seu desempenho de audiência, como não poderia deixar de ser, será o foco principal. Aguardem! Contra fatos não há argumentos. Não é implicância minha, meus queridos. Que culpa tenho se a trama não despertou a atenção do público?

Chega de re-reprise!

A direção da Globo está desorientada. A escolha de "Chocolate com Pimenta" para substituir "Mulheres de Areia" foi precipitada. Essa novela é uma das minhas favoritas no horário das 18h, mas sou contra a sua re-reprise. Por quê? Pelo simples fato de que a reprise é muito recente e não pretendo assisti-la novamente. Não sei se será sucesso de audiência, mas uma coisa tenho certeza: o público não é bobo. Essa re-reprise trará alguma consequência, nem que seja para a substituta.

Só tem uma explicação para a escolha de "Chocolate". A direção da Globo deve entender que a trama de Waclyr Carrasco tem um forte apelo popular e com isto pode barrar a transmissão das Olimpíadas de Londres, que será exclusiva da Rede Record. Será? O tempo é o senhor da razão!

As Brasileiras

Adoro a série principalmente por que é dirigida por Daniel Filho. Amei o primeiro episódio protagonizado por Juliana Paes e Marcos Palmeira. No mais, não posso enaltecer a atração porque é mais do mesmo. É bem produzida é, no entanto, as histórias apresentadas sãos as mesmas já exploradas "milhões de vezes" em novelas. O que muda é a forma de contar. Daniel Filho dá ritmo à série narrando às situações, apoiando-se no uso de figura de linguagens.

Qualidade tem, resta saber se será bem aceita pelo público. A estreia marcou a excelente média de 20 pontos. Tomara que mantenha esses índices.

Principais nomes de Avenida Brasil

A Rede Globo ainda mantém em sigilo a sinopse de João Emanuel Carneiro, mas o elenco principal será formado por: Murilo Benício, Adriana Esteves, Cauã Reymond, Deborah Falabella, Alexandre Borges, Débora Bloch, Nathalia Dill, Camila Morgado, Marcelo Novaes e Carolina Ferraz.

Rei Davi

Estou impressionado com a qualidade de produção desta minissérie. O sucesso é merecido. Sem palavras.

Aguinaldo Silva na Record?

Tudo é possível, mas essa possibilidade, no meu ponto de vista, é remota. Meus queridos, Aguinaldo Silva é um dos dramaturgos mais caros. E, ele não iria para a Record sozinho. A emissora do Bispo Edir Macedo iria gastar uma fortuna, mas não resolveria os seus problemas. Sim, meus queridos, o problema da Record não é a falta de autores porque isto eles têm de sobra. A emissora precisa colocar os pés no chão e, em primeiro lugar, respeitar os seus profissionais. Há três anos fizeram uma contratação em massa de atores, que atualmente estão sem atuar. O objetivo seria lançar três novelas, mas a ideia não vingou. Como as novelas da emissora são longas, com um ano de duração, muitos atores ficam um longo tempo sem atuar e os autores e diretores se desdobram para mantem o pique das obras. É muito estresse. É por isto que, de um ano pra cá, muitos artistas tem optado por não renovar seus contratos. Enfim, voltando ao assunto. Aguinaldo Silva, sabendo das precariedades da Record, trocaria de emissora sabendo que sozinho não resolveria a situação da mesma? Com um salário milionário, no mínimo, a emissora exigirá dele ótimos índices de audiência. Resumindo: o MAGO, diante do sucessão absoluto de Fina Estampa, quer mesmo é atualizar o seu salário na Globo. Cá entre nós, vocês acham que o MAGO quer perder a majestade? Ah para para para para, rum!

Big Brother Brasil

Gosto dos participantes do atual temporada do BBB, mas o programa está muito parado. Quem acompanha no PPV percebe o tédio que é a casa. Diferente de outras edições, Boninho nada está fazendo para movimentar, ou melhor, causar intrigas. O público, que não é bobo, não está dando muita atenção para o reality. O resultado disto é a baixa audiência. Mesmo recebendo com 50 pontos, a sua média oscila entre 25 e 28 pontos. São bons índices, mas que mostram o desgaste da atração.

A meu ver, dois novos participantes deveriam ter entrado na casa; o "quarto branco" precisa ser utilizado; bem como, um jogo da verdade para esquentar a relação entre os Brothers.

Ainda não tenho um participante favorito, mas por enquanto torço por Fael, João Mauricio e Jonas.

Ídolos, quando?

A Rede Record optou por colocar "A Fazenda" contra o remake de "Gabriela". Com isto, uma pergunta fica no ar: quando será exibida a próxima temporada de "Ídolos"? A atração seria exibida em agosto, após a Olimpíada. A minissérie "Rei Davi" termina no dia 1º de maio. E agora José? O certo seria desistir deste reality, assim como fizeram com "O Aprendiz". São dois ótimos realitys, mas que já desgastaram. Uma pausa faria bem.

Pelo andar da carruagem, "Ídolos" deve ser anunciado para outubro, após "A Fazenda". Aguardemos.

A Favorita

Estou assistindo aos últimos capítulos de "A Favorita". Restam apenas 20. Detestei a cena da morte de Gonçalo. Reli o texto que publiquei em 2008 quando a cena foi ao ar. Não mudei de opinião. A cena foi extremamente exagerada e mexicana. No geral, estou gostando e muito da novela. Só espero não me decepcionar com o último capítulo.

Fiquem ligados, nesta segunda começam os teasers de "Amor Eterno Amor". Aleluia!

Até a próxima!


Deixe o seu comentário