O Planeta TV

De direção omissa e apresentador parcial, BBB17 decepciona

E mais: A Força do Querer tem fôlego para superar Império?

Por: Jeferson Cardoso

Tiago Leifert. Foto: Globo

Sempre defendi Tiago Leifert, mas para tudo há limites. Gostei dele à frente do BBB. Pra mim, esta temporada com Pedro Bial teria sido um pesadelo ainda pior. Leifert deu uma nova identidade ao programa, pena que entrou na hora errada, porque o BBB17 – de participantes horríveis - termina de uma forma absurdamente broxante.  

A produção do programa, no meu ponto de vista, foi omissa nas atitudes de Marcos. Ao vivo, o apresentador (algumas vezes) deixava claro que queria ver o circo pegar fogo. Enquanto isso, a edição amenizava as ignorâncias e atitudes grosserias do participante, uma vez que não queria perder o protagonista na reta final. Envergonhado, mas obedecendo ordens do diretor, Leifert chegou até justificar que as brigas são comuns no dia-dia. Quase disse que as violências também são. Epa epa epa!!! Gente, cá entre nós, porque a Globo se comportou dessa maneira? Por que a Justiça teve que interferir e pedir a eliminação de Marcos? Por que a Globo não o fez, impedido o paredão com a Marinalva? Que, pra mim, foi covardemente eliminada.  

Obrigada pela Justiça a eliminar o Marcos, a produção ficou a ver navios. A saída foi colocar Leifert na casa para conversar com as semifinalistas. Um semana de nada para fazer, apenas espera a consagração de Emilly, que infelizmente vencerá. Torço pela Vivian, mas ela é quase um planta no jogo.

Tiago visitou as semifinalistas. Foto: Globo

O BBB17 sai de cena decepcionando aqueles que esperavam por pelo menos participantes merecedores. É uma pena. Por falta de opção, o público deve ficar entre Emilly e Vivian. Enfim, BBB17 mantém a mesma audiência da temporada passada, com 23 pontos de audiência. É um bom número, ainda mais se levar em consideração aos horários de exibições. Hoje, o programa, às quartas, vai ao ar mais tarde, por volta da meia-noite; e aos domingos, as 23h30, após o Fantástico.

Que para a próxima temporada, a produção fique atenta para não passar outra vergonha nacional. Fiquem calmos, logo logo esse reality chega ao fim, 2020 está bem aí.

#AForçaDoSucesso

Ritinha (Isis Valverde) no congelamento do capitulo. Foto: Reprodução/Globo

Sigo amando absurdamente A Força do Querer. Essa novela tem tudo para superar Império, em todos os quesitos. #NuncaPensei. Isis Valverde está espetacular nesses capítulos iniciais. Pigossi deu um tom diferente a Zeca, com sotaque caipira. Ficou engraçado. Ju Paes, dispensa comentários, muito boa. No destaque, aponto Ju Paiva e Carol Duarte. As duas amigas vem protagonizando cenas bem escritas e bem elaboradas. Elas estão dando um show de interpretação. O público está aceitando (e compreendendo) a história da Ivana. Mais um certo de Gloria Perez, que soube apresentar a personagem, de forma humana e a passos lentos.

A parceria de Silvana (Lilia Cabral) com a sua empregada Dita (Karla Karenina), é um contraponto importantíssimo. As conversas entre elas rendem momentos divertidíssimos.  E o que dizer do pai do Zeca e da Ritinha? Edinalva (Zezé Polessa) e Seu Abel (Tonico Pereira) são hilários e os intérpretes estão dando um show de atuação.

Pra mim, até agora, A Força do Querer segue impecável e merecedora dos seus 31 pontos de audiência. Que a autora faça valer a pena acompanhar os próximos capítulos, e que os números reajam positivamente, rumo aos 35.

A Força do Querer tem como meta atingir a média de Império (32,7 pontos). Não sei conseguirá, mas não é impossível. Está quase lá.

Que continue ótima, com agilidade, emoção e comédia. Gloria Perez não está de brincadeira. Égua! #NuncaPensei

Mico

A Globo admitiu um erro em Novo Mundo. A novela, ambientada no século XIX, exibiu um smartphone em cena do capítulo de terça (11). A emissora comentou o caso, em resposta a Maurício Stycer: “Houve um descuido, mas não comprometeu em nada a cena”.

Parte dos produtores foram advertidos, inclusive, Isabelle Drummond que estava usando o celular nos ensaios.

Espero que a falha com o celular não seja apenas para superar a vergonha do extintor em Os Dez Mandamentos. Pelo menos neste quesito, Globo e RecordTV estão iguais. Que mico!

No Ibope, Novo Mundo segue estável. Parece uma novela que não deve render mais do que os habituais, 20 a 26 pontos. A média geral, até o momento, é de 22 pontos. É, não fede nem cheira. É apenas mais uma. Independente de números, Novo Mundo é uma baita de uma novela. É muito boa mesmo. É ágil e engraçada. Uma falha ainda é o sotaque de alguns personagens, carregados.

Cena de Novo Mundo. Foto: Reprodução/Globo

Novela dos cortes e breaks

Senhora dos Cortes e Breaks,  assim deveria se chamar a novela em cartaz no Vale a Pena Ver de Novo. A Globo está picotando a história de Senhora do Destino, com vários intervalos comerciais um atrás do outro. É muito cansativo. Égua! Não sei como consegue se segurar na casa dos 16 pontos. Logo logo, cai para 15.

A dança da Record TV

Ao vivo, o Dancing Brasil perdeu um pouco da qualidade. As danças ficaram insossas, sem adereços o palco ficou pobre. Gostei muito mais do episódio de estreia. Também achei que os participantes tiveram pouco tempo para se apresentarem. Alguns, inclusive, estavam dançando fora do ritmo. Estranho. Confuso!

Sobre a audiência, dispenso meus comentários. Só me resta lamentar pelos 5 pontos de média. Quem sabe com o fim do BBB, essa média sobe para 7 pontos. Amém!

É isso, gostaram do BBB17? Estão torcendo para quem Emilly, Ieda ou Vivian?  Minha torcida vai para Vivian, mas sei da forte campanha Emilly, que ganhou voz com o apoio da edição do reality. A Força do Querer conseguirá manter o nível de qualidade e alcançar a média de Império? Novo Mundo vai ser apenas mais uma na faixa das 18h, ou ainda é cedo para afirmar isso?

Obrigado pela atenção de vocês, e até o nosso próximo encontro.


Deixe o seu comentário