O Planeta TV

De direção omissa e apresentador parcial, BBB17 decepciona

E mais: A Força do Querer tem fôlego para superar Império?

Por: Jeferson Cardoso

Tiago Leifert. Foto: Globo

Sempre defendi Tiago Leifert, mas para tudo há limites. Gostei dele à frente do BBB. Pra mim, esta temporada com Pedro Bial teria sido um pesadelo ainda pior. Leifert deu uma nova identidade ao programa, pena que entrou na hora errada, porque o BBB17 – de participantes horríveis - termina de uma forma absurdamente broxante.  

A produção do programa, no meu ponto de vista, foi omissa nas atitudes de Marcos. Ao vivo, o apresentador (algumas vezes) deixava claro que queria ver o circo pegar fogo. Enquanto isso, a edição amenizava as ignorâncias e atitudes grosserias do participante, uma vez que não queria perder o protagonista na reta final. Envergonhado, mas obedecendo ordens do diretor, Leifert chegou até justificar que as brigas são comuns no dia-dia. Quase disse que as violências também são. Epa epa epa!!! Gente, cá entre nós, porque a Globo se comportou dessa maneira? Por que a Justiça teve que interferir e pedir a eliminação de Marcos? Por que a Globo não o fez, impedido o paredão com a Marinalva? Que, pra mim, foi covardemente eliminada.  

Obrigada pela Justiça a eliminar o Marcos, a produção ficou a ver navios. A saída foi colocar Leifert na casa para conversar com as semifinalistas. Um semana de nada para fazer, apenas espera a consagração de Emilly, que infelizmente vencerá. Torço pela Vivian, mas ela é quase um planta no jogo.

Tiago visitou as semifinalistas. Foto: Globo

O BBB17 sai de cena decepcionando aqueles que esperavam por pelo menos participantes merecedores. É uma pena. Por falta de opção, o público deve ficar entre Emilly e Vivian. Enfim, BBB17 mantém a mesma audiência da temporada passada, com 23 pontos de audiência. É um bom número, ainda mais se levar em consideração aos horários de exibições. Hoje, o programa, às quartas, vai ao ar mais tarde, por volta da meia-noite; e aos domingos, as 23h30, após o Fantástico.

Que para a próxima temporada, a produção fique atenta para não passar outra vergonha nacional. Fiquem calmos, logo logo esse reality chega ao fim, 2020 está bem aí.

#AForçaDoSucesso

Ritinha (Isis Valverde) no congelamento do capitulo. Foto: Reprodução/Globo

Sigo amando absurdamente A Força do Querer. Essa novela tem tudo para superar Império, em todos os quesitos. #NuncaPensei. Isis Valverde está espetacular nesses capítulos iniciais. Pigossi deu um tom diferente a Zeca, com sotaque caipira. Ficou engraçado. Ju Paes, dispensa comentários, muito boa. No destaque, aponto Ju Paiva e Carol Duarte. As duas amigas vem protagonizando cenas bem escritas e bem elaboradas. Elas estão dando um show de interpretação. O público está aceitando (e compreendendo) a história da Ivana. Mais um certo de Gloria Perez, que soube apresentar a personagem, de forma humana e a passos lentos.

A parceria de Silvana (Lilia Cabral) com a sua empregada Dita (Karla Karenina), é um contraponto importantíssimo. As conversas entre elas rendem momentos divertidíssimos.  E o que dizer do pai do Zeca e da Ritinha? Edinalva (Zezé Polessa) e Seu Abel (Tonico Pereira) são hilários e os intérpretes estão dando um show de atuação.

Pra mim, até agora, A Força do Querer segue impecável e merecedora dos seus 31 pontos de audiência. Que a autora faça valer a pena acompanhar os próximos capítulos, e que os números reajam positivamente, rumo aos 35.

A Força do Querer tem como meta atingir a média de Império (32,7 pontos). Não sei conseguirá, mas não é impossível. Está quase lá.

Que continue ótima, com agilidade, emoção e comédia. Gloria Perez não está de brincadeira. Égua! #NuncaPensei

Mico

A Globo admitiu um erro em Novo Mundo. A novela, ambientada no século XIX, exibiu um smartphone em cena do capítulo de terça (11). A emissora comentou o caso, em resposta a Maurício Stycer: “Houve um descuido, mas não comprometeu em nada a cena”.

Parte dos produtores foram advertidos, inclusive, Isabelle Drummond que estava usando o celular nos ensaios.

Espero que a falha com o celular não seja apenas para superar a vergonha do extintor em Os Dez Mandamentos. Pelo menos neste quesito, Globo e RecordTV estão iguais. Que mico!

No Ibope, Novo Mundo segue estável. Parece uma novela que não deve render mais do que os habituais, 20 a 26 pontos. A média geral, até o momento, é de 22 pontos. É, não fede nem cheira. É apenas mais uma. Independente de números, Novo Mundo é uma baita de uma novela. É muito boa mesmo. É ágil e engraçada. Uma falha ainda é o sotaque de alguns personagens, carregados.

Cena de Novo Mundo. Foto: Reprodução/Globo

Novela dos cortes e breaks

Senhora dos Cortes e Breaks,  assim deveria se chamar a novela em cartaz no Vale a Pena Ver de Novo. A Globo está picotando a história de Senhora do Destino, com vários intervalos comerciais um atrás do outro. É muito cansativo. Égua! Não sei como consegue se segurar na casa dos 16 pontos. Logo logo, cai para 15.

A dança da Record TV

Ao vivo, o Dancing Brasil perdeu um pouco da qualidade. As danças ficaram insossas, sem adereços o palco ficou pobre. Gostei muito mais do episódio de estreia. Também achei que os participantes tiveram pouco tempo para se apresentarem. Alguns, inclusive, estavam dançando fora do ritmo. Estranho. Confuso!

Sobre a audiência, dispenso meus comentários. Só me resta lamentar pelos 5 pontos de média. Quem sabe com o fim do BBB, essa média sobe para 7 pontos. Amém!

É isso, gostaram do BBB17? Estão torcendo para quem Emilly, Ieda ou Vivian?  Minha torcida vai para Vivian, mas sei da forte campanha Emilly, que ganhou voz com o apoio da edição do reality. A Força do Querer conseguirá manter o nível de qualidade e alcançar a média de Império? Novo Mundo vai ser apenas mais uma na faixa das 18h, ou ainda é cedo para afirmar isso?

Obrigado pela atenção de vocês, e até o nosso próximo encontro.





Comentários (12) Postar Comentário

Marcus comentou:

Está óbvio que quem está escrevendo a força do querer é Janete Clair e não Glória Perez, a novela é épica, novelão com cara de novelão, e ficará ainda melhor com a entrada de Adriana Lessa como a verdadeira protagonista que roubará a cena fazendo par romântico com Fiuk. BBB está bom, apesar de um pouco pesado, o dia que Marinalva cuspiu em Emilly que urinou em cima da cama do líder foi lamentável. Novo mundo está ótima, apesar do fiasco que é ver Natália do Valle interpretando uma escrava que foge dos donos que são donos de outros escravos donos de escravos que não são escravos, mas fingem serem escravos de seus senhores que não tem escravos.


gustavo respondeu:

Natalia do valle???



Ana respondeu:

Bem doidão hein...



Jeferson Cardoso respondeu:

Oi Marcus, não entendi a relação de Natália com Novo Mundo.



I LOVE NATTÁLIA respondeu:

Vóis missi fugiu do hospicio e foi parrar numa lan hause?



Alê respondeu:

Parece que foi a Tatá Werneck que escreveu esse comentário HAHAHAHAH


Lucas comentou:

Apresentador foi ótimo e o programa está desgastado!

Joao Pedro comentou:

No geral concordo com a tua opinião, apenas discordo quanto ao BBB. A muito tempo nao se via o reality ser a atraçao mais vista do pais como foi segunda feira passada 34 pontos. É um feito incrivel para o atual panorama de audiência. O programa é escroto.. concordo! Mas dentro do que se propõe superou muitas outras edições e voltou a ser assunto das rodas de conversas, apesar de ser passado a meia noite nas quartas, segurou muito bem a média. Obrigado pela atenção, gosto muito do planeta tv.


Jeferson Cardoso respondeu:

João, penso que foi um dia atípico. Nem a final marcará tanto. Hahahaha. A média geral, no entanto, de 23 pontos, é boa sim. A repercussão foi ótima, superou até a novela da Adelaide. Rsrsrs. Obrigado pelo carinho. =D



Diego respondeu:

Concordo com vc o bbb ta otimo cada dia melhor João Pedro e as novelas tao boa de mais e novo mundo apesar da baixa auduiencia segue uma novela muita boa de assistir e novelao e forca do querer ta cada dia melhor novelao parabens por sucesso glorias peres e pela atitude da globo mudar o nome a forca do querer foi atitude boa da globo do que flor da pele que povo reclamou quando a globo mudou de nome parabens globo pelo nome forca do querer e pela gloria sucesso pra ela e pra falar outra verdade gostei globo quando vc mudou nome o outro lado do paraiso sucesso pelo nome do quer prova de fogo que horrivil quem pesar que prova de fogo e nome bom e horrivel vai ser o outro lado paraiso sucesso


José Ricardo comentou:

Só vou comentar sobre o espetáculo que Gloria Perez está nos entregando com A Força Do Querer. E o comprometimento de seus atores. Zezé Polessa está impecável em cena, sendo merecedora de cada vez mais destaque. Marco Pigossi conseguiu, enfim, mostrar uma faceta diferente dos demais personagens de sua carreira. Mérito do próprio ator e seu talento, mas também de uma direção focada em fazer o melhor, como não se via há muito tempo no horário. Nem citarei mais nomes do elenco, pois todos estão entregando o seu melhor e criando personagens marcantes e cativantes. Suzana Vieira está melhor do que nunca. Pelo que estou vendo em cena, suas repetições de cara, bocas e trejeitos eram falta de liberdade e oportunidade criativa: algo que a equipe da atual novela está entregando a olhos nus. Palmas e mais palmas. Enfim um NOVELAÇO a ser assistido.


Jeferson Cardoso respondeu:

José, tudo bem? Qual a relação de Suzana com A Força do Querer? Rsrsrsr


João comentou:

Parei de ler quando comentou que Novo Mundo não fede, nem cheira. É apenas mais uma, mas é um novelão. Aposto que é o Jeff quem tá escrevendo. Adora ficar em cima do muro!


Jeferson Cardoso respondeu:

João, "não fede não cheira" é na audiência. A novela merecia 25, se ficar nos 22 é praticamente a mesma coisa de Sol Nascente (que foi perseguida pelos números). Entendeu? Hahahaha



João respondeu:

Jeferson, sempre leio sua coluna. Acho legal suas abordagens. Só tá precisando corrigir antes de publicar porque tá vindo com muito erro de digitação. E às vezes, enche um pouco o fato de vc não se posicionar a respeito de uma obra, pq vc elogia e ao mesmo tempo crítica. Tipo, "é ruim, mas é boa". Acho que é pra falar depois que acertou no que falou, já que tem as duas opiniões....kkkkkkkkk Mas, tirando isso, suas abordagens são interessantes.


Paulo comentou:

Nunca gostei de bbb e afdq está otima s continuar assim supera imperio.

Isis comentou:

Jefferson gosta de dancing brasil e power couple?A força do querer ė maravilhosa!Três novelas boas que a globo tá passando,ė dificil atė de acreditar,mas ė real!E viva a diferença (malhação) vai ser muito bom!

Edu comentou:

BBB no inicio estava sim morno, mas do meio pro fim reagiu principalmente com a falência do trio, teve situações de entretenimento, claro que ficou muito abaixo do 16 mas bem acima do 15 e 14 que foram os piores da história, e Jeferson, vc, logo vc que q entende tanto de TV falar que o BBB acabará em 2020? é isso mesmo? Nem de brincadeira, o programa é um dos mais lucrativos e a Globo NÃO TEM E NÃO VÊ outra opção que possa substituir e que lhe trará tanta repercussão e faturamento.
A FORÇA DO QUERER simplesmente é a melhor novela das 9 desde nem sei quando, em 2 semana pra mim já desbancou Império com força...hahaha
Glória realmente está inspiradíssima e espero que continue assim, depois de anos estou tendo PRAZER de sentar no sofá pra assistir uma trama das 9. #nuncapensei

MaRcOs AnToNiO RoDrI comentou:

Tem cada comentário que tá dificíl de ler! Vamos melhorar pessoal!

Gustavo comentou:

A Força do Querer me surpreendeu, e eu nunca fui fã das novelas da Glória Perez. Essa novela merece sim superar Império. Que essa trama bata todos os recordes de audiência, pois merece.

Veja também