O Planeta TV

CUSTE O QUE CUSTAR - CQC: HUMOR DE CLASSE!

Por: Jeferson

Na noite da última segunda-feira (09/03), os telespectadores foram pegos de surpresa com nível de qualidade do programa Custe o Que Custar (CQC). No comando de Marcelo Tas, Rafilha Bastos e Danilo Gentili, a atração é uma excelente opção para aqueles que gostam de uma boa piada.

Mas sutis que o “Pânico na TV”, o CQC é um programa político, mas trata a política com humor. E esse é o diferencial. Enquanto o humorístico da RedeTV! apela para a bizarrice, o da Band brinca com a realidade brasileira. Quem não gostaria de participar do quadro “Fala na Cara”, onde se pode falar tudo o que pensa na cara do político. O primeiro a participar foi Paulo Maluf. A entrevista estava divertidíssima que deveriam convidar o ex-governador de São Paulo para fazer parte fixa do humorístico. Destaque também para o Top Five, que mostra os cinco mais divertidíssimos erros da nossa telinha.

A audiência da estreia da segunda temporada foi surpreendente para os patamares da emissora. Não somente por causa da emissora, mas também porque a atração recebe a programação do pastor RR Soares. A média foi de 6 pontos, ou seja, aproximadamente 360 mil domicílios, apenas em São Paulo, estavam sintonizados na Band. É de tirar o chapéu.

Astros, que astros?

Assisti alguns minutos do programa Astros no SBT. Fico me perguntando o que é aquilo? Agora é programa de humor? Se sim, é pior do que o Zorra Total, da Globo. Esta mais para um “show de calouros” com participações bizarras.

Puxa-saco

Os telespectadores da Band precisam ter paciência com as transmissões dos jogos. O narrador Luciano do Valle e alguns comentaristas exageram na torcida por Ronaldo. É aquele detalhe, enquanto faz gol é “o melhor”. Então ta!

Será?

Fiquei surpreso com a saída de Olga Bongiovanni da RedeTV!. Era uma das poucas profissionais que a emissora tinha em seu casting. O seu destino, dizem, que pode ser o SBT. Coitada, não merece isto. Nada contra a emissora de Silvio Santos, mas todos sabem que trabalhar no SBT é um “pesadelo”. Dizem que ela também recebeu proposta da Rede CNT. Vamos aguardar!

Crescimento

Está crescendo! A Rede CNT está investindo em sua programação e o retorno está sendo interessante. A emissora que ainda é restrita a algumas praças vem registrando ótimos índices. No Rio de Janeiro, por exemplo, alguns programas chegam a conquistar pico de 3 pontos, que é excelente para os padrões da emissora.

É mentira!

Miguel Falabella tem contrato com a Rede Globo até 2012. Até lá, é exclusivo da emissora. Não existe a menor possibilidade de sua transferência para a Rede Record.

Viver a Vida

José Mayer substituirá o personagem de Antonio Fagundes na próxima novela das oito. Mayer recebeu o convite de Manoel Carlos para fazer par com Taís Araújo. Aceitou na hora. Seu personagem viverá um grande drama familiar, pois terá uma filha tetraplégica.

O horário das 18h será salvo?

Quem acompanha esta coluna sabe que sempre questionei os índices de audiência de “A Favorita”. Pois bem, quando a trama de João Emanuel Carneiro chegou ao fim, muitos – inclusive eu – esperavam que “Caminhos das Índias” conseguisse reerguer o horário das 21h. Não foi isto que aconteceu! A atual novela das oito registra a pior média do horário e com quase 50 capítulos ainda não chegou a 40 pontos, a não ser de picos. A antecessora, nessa altura do campeonato, já havia conseguido tal feito. Se compararmos a audiência com as últimas produções o fiasco é ainda maior.

A crise não atinge apenas o horário das 21h. Vejamos às 18h, com a fracassada “Negócio da China”, cujo último capítulo será exibido amanhã. A trama de Miguel Falabella fechará com uma média de 22 pontos, índice jamais visto nesse horário. Às 19h, “Três irmãs” superou a rejeição de “Bang Bang” e registra uma média de “Vale a Pena Ver de Novo”.

Nos últimos anos, a fuga dos telespectadores fez a Globo repensar as estratégias na escalação de seus autores. Alguns foram chamados às pressas e outros obrigados a reescreverem capítulos. Poucas pessoas sabem, mas a emissora pediu Antonio Calmon para modificar aproximadamente 18 capítulos de sua história. A mudança foi surpreendente e o autor acrescentou “poderes” aos seus personagens.

Na próxima segunda, dia 16, os fãs de teledramaturgia acompanharão o remake de “Paraíso”, trama de Benedito Ruy Barbosa que está na geladeira desde 2002. Com Eriberto Leão e Natália Dill, a emissora espera reerguer o horário das 18h, uma situação bastante complicada, uma vez que, “Malhação” vem entregando para o horário com apenas 17 pontos. Mas pode-se esperar tudo do Pantanal da Globo. Aguardemos!


Deixe o seu comentário