O Planeta TV

CUSTE O QUE CUSTAR - CQC: HUMOR DE CLASSE!

Por: Jeferson

CUSTE O QUE CUSTAR - CQC: HUMOR DE CLASSE!

Na noite da última segunda-feira (09/03), os telespectadores foram pegos de surpresa com nível de qualidade do programa Custe o Que Custar (CQC). No comando de Marcelo Tas, Rafilha Bastos e Danilo Gentili, a atração é uma excelente opção para aqueles que gostam de uma boa piada.

Mas sutis que o “Pânico na TV”, o CQC é um programa político, mas trata a política com humor. E esse é o diferencial. Enquanto o humorístico da RedeTV! apela para a bizarrice, o da Band brinca com a realidade brasileira. Quem não gostaria de participar do quadro “Fala na Cara”, onde se pode falar tudo o que pensa na cara do político. O primeiro a participar foi Paulo Maluf. A entrevista estava divertidíssima que deveriam convidar o ex-governador de São Paulo para fazer parte fixa do humorístico. Destaque também para o Top Five, que mostra os cinco mais divertidíssimos erros da nossa telinha.

A audiência da estreia da segunda temporada foi surpreendente para os patamares da emissora. Não somente por causa da emissora, mas também porque a atração recebe a programação do pastor RR Soares. A média foi de 6 pontos, ou seja, aproximadamente 360 mil domicílios, apenas em São Paulo, estavam sintonizados na Band. É de tirar o chapéu.

Astros, que astros?

Assisti alguns minutos do programa Astros no SBT. Fico me perguntando o que é aquilo? Agora é programa de humor? Se sim, é pior do que o Zorra Total, da Globo. Esta mais para um “show de calouros” com participações bizarras.

Puxa-saco

Os telespectadores da Band precisam ter paciência com as transmissões dos jogos. O narrador Luciano do Valle e alguns comentaristas exageram na torcida por Ronaldo. É aquele detalhe, enquanto faz gol é “o melhor”. Então ta!

Será?

Fiquei surpreso com a saída de Olga Bongiovanni da RedeTV!. Era uma das poucas profissionais que a emissora tinha em seu casting. O seu destino, dizem, que pode ser o SBT. Coitada, não merece isto. Nada contra a emissora de Silvio Santos, mas todos sabem que trabalhar no SBT é um “pesadelo”. Dizem que ela também recebeu proposta da Rede CNT. Vamos aguardar!

Crescimento

Está crescendo! A Rede CNT está investindo em sua programação e o retorno está sendo interessante. A emissora que ainda é restrita a algumas praças vem registrando ótimos índices. No Rio de Janeiro, por exemplo, alguns programas chegam a conquistar pico de 3 pontos, que é excelente para os padrões da emissora.

É mentira!

Miguel Falabella tem contrato com a Rede Globo até 2012. Até lá, é exclusivo da emissora. Não existe a menor possibilidade de sua transferência para a Rede Record.

Viver a Vida

José Mayer substituirá o personagem de Antonio Fagundes na próxima novela das oito. Mayer recebeu o convite de Manoel Carlos para fazer par com Taís Araújo. Aceitou na hora. Seu personagem viverá um grande drama familiar, pois terá uma filha tetraplégica.

O horário das 18h será salvo?

Quem acompanha esta coluna sabe que sempre questionei os índices de audiência de “A Favorita”. Pois bem, quando a trama de João Emanuel Carneiro chegou ao fim, muitos – inclusive eu – esperavam que “Caminhos das Índias” conseguisse reerguer o horário das 21h. Não foi isto que aconteceu! A atual novela das oito registra a pior média do horário e com quase 50 capítulos ainda não chegou a 40 pontos, a não ser de picos. A antecessora, nessa altura do campeonato, já havia conseguido tal feito. Se compararmos a audiência com as últimas produções o fiasco é ainda maior.

A crise não atinge apenas o horário das 21h. Vejamos às 18h, com a fracassada “Negócio da China”, cujo último capítulo será exibido amanhã. A trama de Miguel Falabella fechará com uma média de 22 pontos, índice jamais visto nesse horário. Às 19h, “Três irmãs” superou a rejeição de “Bang Bang” e registra uma média de “Vale a Pena Ver de Novo”.

Nos últimos anos, a fuga dos telespectadores fez a Globo repensar as estratégias na escalação de seus autores. Alguns foram chamados às pressas e outros obrigados a reescreverem capítulos. Poucas pessoas sabem, mas a emissora pediu Antonio Calmon para modificar aproximadamente 18 capítulos de sua história. A mudança foi surpreendente e o autor acrescentou “poderes” aos seus personagens.

Na próxima segunda, dia 16, os fãs de teledramaturgia acompanharão o remake de “Paraíso”, trama de Benedito Ruy Barbosa que está na geladeira desde 2002. Com Eriberto Leão e Natália Dill, a emissora espera reerguer o horário das 18h, uma situação bastante complicada, uma vez que, “Malhação” vem entregando para o horário com apenas 17 pontos. Mas pode-se esperar tudo do Pantanal da Globo. Aguardemos!





Comentários (31) Postar Comentário

Dre comentou:

Primeiro comentário lúcido sobre a nova novela. Essa história de que as chamadas estao bonitas, a nova novela vai ser maravilhosa, a antiga é que era péssima e agora a audiência sobe, ja se ouvimos bastante aqui quando entreiou Negocio da China e Três Irmãs. A audiência vai continuar a mesma. (E vai ter dia que dará menos que 16 pra desgosto do barbosa...)

Fabio Dias comentou:

:trofeu1: PONTO PARA A FAVORITA!!!!!
EM QUE TANTOS CRITICAVAM, mas vai ser dificil superá-la em todos os sentidos: audiência, produção, roteiro e interpretações dignas de Oscar!

Caminho das Indias só vai reerguer quando Tonia e Tarso se tornarem os protagonistas!

Negócio da China empatou com Ciranda de Pedra então?

Saulo comentou:

13/03/2009
Ronaldo Fenômeno ignora a Record
A assessoria da Record foi orientada pela cúpula da emissora a negar que haja uma mágoa de Ronaldo, pois o jogador do Corinthians só dá moral para a Globo. Ele simplesmente ignora a Record. A Record vem tentando gravar com o Fenômeno para o "Domingo Espetacular" e ele sempre manda dizer que está com a agenda lotada. Mas aceita todos os convites da Globo. Ontem, gravou o "Altas Horas", de Serginho Groisman, que vai ao ar sábado. Ronaldo foi também à Band. Deu entrevista a Milton Neves. O problema seria a Record? UOL
Isto deve ser ordem da globocopia, ou faz o que ela quer ou eles boicotam. Desejamos que o Ronaldo continue bem.

Wanderson comentou:

Oiii Jeff to de volta:

Não assisto o CQC, mas tenho que tirar o chapéu pra :band1: que faz um dos melhores de muitos poucos programas da emissora :parabens1:

Ahhh até que fim estão falando da audiencia pifia de TRES IRMAS, falaram tanto de BANG BANG, mas as "tres idiotas" vai terminar com a pior media de uma novelas das 7 :zuando31:

Concordo com o FABIO DIAS, o que é bom de assistir em CAMINHOS DA INDIA E a atuaçao de BRUNO E MARJORIE[estão de parabéns;;] :vibracao1:

xau Jeff até outro post, sim no proximo ve se responde as novas metas das novelas.......

anderson comentou:

Só uma correção: O CQC é apresentado por Marcelo Tas, Rafilha Bastos e Marco Luque. E não por Marcelo Tas, Rafilha Bastos e Danilo Gentili... :tonto2: :confuso21:

Sonia comentou:

TELEVISÃO
Dificuldades em casa
Um estudo comparativo de audiência no Rio de Janeiro, sede da Globo e onde a emissora tradicionalmente alcança médias maiores do que no resto do país, mostra que a líder continua líder - mas a distância sobre a Record diminuiu entre 2005 e 2009.
Aos números: há quatro anos, a Globo detinha 25 pontos em média entre sete da manhã e meia noite; em janeiro e fevereiro, sua média no Ibope ficou em 18 pontos. No mesmo período, a Record passou de 3 pontos para 8 pontos.Veja - Radar
O Rio é o Rio, exporta comportamento para o Brasil.

Marcelo D'Aquino comentou:

então hoje o autor do site reconhece que o problema de audiência que AF enfrentou não foi pela novela em si, mas pela fuga de telespectadores da Globo em geral...

se JEC já tinha suas "desculpas" para justificar o ibope baixo no começo - coisa, aliás, que nunca fez ou tentou fazer -, Glória Perez nem isso tem, pois não enfrentou horário político, estréia badalada de outra emissora ou datas como natal e ano novo! a trama da Glória é fraquíssima! tentei assistir ontem e não aguentei um bloco só!

volta JEC! volta Flora!
quero de volta esse novelão no horário das 21h!!!

Cadê ostrechos da entrevista do alcides nogueira . comentou:

:bemvindo1: Cadê os trechos da entrevista do alcides nogueira ... estamos esperando ! :yes1:
:revoltado1: E porque vc não responde às perguntas e fica dias sem postar no bolg curtas e quentes ! :descabelado1:

Agatha comentou:

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH QUE SAUDADESSS DA FLORAAA!!! :chorando1:

Amo o CQC!!!

Estão realmente de parabéns...
Ahh, creio que o Daniel vai atrair muitas donas de casa p/ a frente da televisão...
O que você acha, jeferson?

Blogueiro comentou:

Olá, galera, voltei, como estão? :sim1:

Minha Globo está boa como nunca, mesmo que podendo ser muito melhor que agora, mas falemos de outra emissora.
Eu tiro o chapeu para a :band1: . Que primor de emissora (por mais "brega" que seja)! Ela está com tudo em sua nova grade, e, ao que parece, pode ultrapassar em breve o SBT na média-dia. Pois ela tem seus programas fortíssimos, de boa audiência. Brasil Urgente, Marcia, Uma Escolinha Muito Louca (o melhor)... mas o mais magnífico é, de longe, o CQC. Gente, que programa!! Um dinamismo ousado nunca visto antes. Isso sim é opção prazerosa de ver todas as segundas, à serem curtidas para o resto do ano! No final das contas, terceiro lugar merecido na audiência, perante a trash Revelação. Parabéns, CQC, e toda a Band, por um belo dinamismo que quer mostrar para nós, o público agradece suas audácias! :vibracao1:

Uma revista falou que o :sbt1: (que se cuide!) se orgulha da "cafonice". Pode ter razão! Todos os programas atuais dessa emissorazinha (exceto Chaves, Chapolin, e outras iguarias) são péssimos e insurpotáveis. Que o diga Astros (a ponto de transformar-se em um BBB piorado), e os novos programas que estrearam (o pior que insistem em Ligia Mendes, argh).. Cuidado gente, o SBT pode falir a qualquer ano! :aleluia1:

Legal, José Mayer é protagonista da nova novela do Maneco, mas será que não vai enjoar? Só o tempo dirá. Que Taís Araújo faça sucesso! :puloduplo1:

Vamos ver as audiências parciais da semana:
Senhora do Destino: 18. Perfeito!! Mesmo perdendo alguns pontos, ainda bate Malhação. Ela tá com tudo!! :festa1:
Malhação: 17. Prefiro não comentar.
Negócio da China: 21 pontos no último capítulo. Podre :revoltado1:
Três Irmãs: 23. :desanimado1:
Caminho das Índias: 36. Essa sim, melhorou! :lingua41:
Prova de Amor: 7. Bem na fita. :zuando1:
Os Mutantes: 14. Últimos capítulos estão em alta. :riso1:
Chamas da Vida: 16. É ótima, mas não merecia 250 capítulos :parabens1:
Revelação: 4. Ridículo.... :sono1:

Isso é tudo. Antes que eu me esqueça, Jeferson, pode me responder minha nova dúvida?
Você acredita em um sucesso de Caras e Bocas? Ao meu ver, parece ótima.. :pulando1:

Fui!!! :fui1:

:globo1: :trofeu1:
:record1: :preocupado21:
:sbt1: :caveira1:

Veja também