O Planeta TV

Crise de audiência assusta a Rede Record

Por: Jeferson Cardoso

Crise de audiência assusta a Rede Record

Não era preciso uma bola de cristal para adivinhar que a Rede Record enfrentaria uma crise de audiência. Há alguns meses atrás, cantei que "Máscaras" fracassaria. Afirmei que o estilo de Lauro Cesar Muniz seria um choque para os fãs de "Vidas em Jogo". A divulgação da novela também foi uma das piores já feita pela emissora.

Enfim, não curto "Máscaras" (é ruim!) e não quero desmerecer o trabalho de Lauro Cesar Muniz. Ficarei na minha aguardando a substituta.

Os diretores da Record tentam achar uma saída (a única é convocando Gisele Joras para setembro!!!). Primeiro, acredito, que eles devem dar um fim na reprise de "Vidas Opostas". Qualquer entendedor de televisão sabe que para enfrentar a novela da Globo é preciso apostar num público diferente. Quem trocaria uma novela inédita por uma reprise? Povo sem noção!

Sem sucesso de suas novelas (Rebelde também é um fiasco!!!), a Record sofre para manter a vice-liderança em São Paulo e no PNT. A emissora deve registrar neste mês a sua pior média, desde que ultrapassou o SBT.

Há coisas absurdas, como por exemplo, colocar o "Programa do Gugu" às 16h com conteúdos banais; abuso de reprises de reportagens policiais no horário vespertino; e, se duvidar, no próximo dia 29, com a estreia de "A Fazenda", "Máscaras" passa a ocupar a faixa das 23h.

É triste a falta de respeito desta emissora com o seu público. Para sair da lama, eles precisam rever alguns conceitos. Quando descobrir que a fidelidade do público é essencial será tarde demais. Já é!

Resumindo, a Record está colhendo o que plantou. Por enquanto o fruto está maduro. Só caindo, caindo, caindo....

Curiosidade

Se "Carrossel" emplacar, o que a Record vai fazer? É tenso!

Overdose de Rodrigo Faro

Abusar da imagem de Rodrigo Faro é outro erro grotesco da Rede Record. A emissora confirma que ele estará à frente de um novo programa, que pode ser usado para alavancar o horário nobre. Não seria melhor recontratar Marcio Garcia ou apostar em outro apresentador de peso?

Gabriela

Como todos sabem, não curti os últimos trabalhos de Walcyr Carrasco. Cansei das mesmices do autor. No entanto, estou animado com "Gabriela". Espero, assim como "Cheias de Charme", ser surpreendido com um ótima história.

Novelas

Deixei "Amor Eterno Amor" um pouco de lado. A trama das seis é boa, mas não me empolga. Continuo encantado por "Cheias de Charme" (novelão) e "Avenida Brasil". Incrivelmente não tenho acompanhando nenhuma novela da Rede Record.

Entrevista com JEC, o gênio das 21h

No ar a entrevista com João Emanuel Carneiro. Infelizmente, o autor não pode falar muita coisa. Em poucas palavras, confessou ser viciado em audiência. Estou muito feliz, muito mesmo! Espero que gostem.

O que é preciso para a Record driblar a rejeição do público? Quais as expectativas por "Gabriela"? "Carrossel" tocará o terror na Record?

O espaço é de vocês!





Comentários (57) Postar Comentário

Marília comentou:

Nossa, que decepção, o JEC foi MUITO seco na entrevista, fiquei de cara, muito seco, parece ser um nojentinho, arrogante e prepotente. Deu essa entrevista com preguiça e descaso. Adorei "Da Cor do Pecado", "Cobras & Lagartos" e "A Favorita" (minha preferida). Não estou gostando de "Avenida Brasil", já estava com vontade de parar de acompanhar, depois dessa entrevista, eu que não vou dar audiência pra esse arrogante.


Jeferson Cardoso respondeu:

Que horror! Não é para tanto.


Kelvin comentou:

Jeferson, mais não foi você mesmo que disse que Mascaras era a melhor sinopse de Lauro Cezar Muniz? e agora acha ruim a novela... :record1:


Jeferson Cardoso respondeu:

A sinopse é boa! A trama que é mal conduzida. Entendeu?


Marcos Guida comentou:

Espero que o Walcyr Carrasco tenha o mesmo desempenho de quando escreveu Xica da silva...


Jeferson Cardoso respondeu:

É verdade.


Jackson Rodrigues Silva comentou:

Você acha que as Olímpiadas serão a salvação da lavoura na Barra Funda?


Jeferson Cardoso respondeu:

Não, porque são apenas 15 dias.


Jackson Rodrigues Silva comentou:

Me referi ás Olímpiadas pois a emissora sonha em tirar alguns pontos da Globo em julho/agosto. Mas de que adianta isso se o conjunto (programação) é ruim? Tem gente que nem sabe que a Record faz novela. Um exemplo disso é o Datena e o Ratinho que tem a novela das 21h da Platinada como a grande adversária. O próprio ''tio zé'' disse que achava que o ''Quem Fica em Pé?'' daria traço. Ele e a Band devem estar satisfeitissímos com o ibope alcançando, apesar de eu achar que colocar o ''tio zé'' no horário nobre é no minímo, uma incoerência. Ontem depois de dois dias, os bispos tiraram novamente o ''SP Record do ar. Depois ainda querem que a Globo a respeite como concorrente...


Jeferson Cardoso respondeu:

Pois é. Estão desorientados, coitados.


Lenisio comentou:

Achei JEC muito seco na entrevista. É o jeito dele mesmo?


Jeferson Cardoso respondeu:

Hahahaha! Também gostaria de ter obtido respostas mais detalhadas. No entanto, compreendo que ele não pode adiantar os segredos da trama. E nem tempo suficiente para explicar certos detalhes. Pode ser o jeito dele também. Rsrsrsrs


Márcia comentou:

ENTREVISTA COM JEC - Concordo com o Lenisio do Rio de Janeiro... Também achei ele seco e concordo com a sua reposta para o Lenisio. Ele não pode adiantar muita coisa sobre a trama e é tímido... rsrsrs, porém a entrevista foi muito boa, as perguntas foram demais!! Aaah! Gostei ainda mais porque a minha pergunta que eu sugeri foi feita: a da sinopse do transatlântico! Agora sim minha dúvida foi esclarecida...

BELEZA RECORD - Quanto a "beleza" chamada Rede Record de Televisão, eu até estava assistindo Máscaras, mas com aquela história que eu não entendia nada eu desisti.. Eu li e reli a sinopse um monte de vezes para entender a história, até que entendi, mas depois que a novela foi ao ar passei a ficar confusa... Quanto as Olimpíadas, eu acho que deveria se passar na Globo (como todo mundo, eu acho). Na Globo seria beeeeem melhor!!! Não é à toa que a Globo só cresce! :vibracao1:

Tchau Jeff!! Até mais!! :tchauGrazi:


Jeferson Cardoso respondeu:

Sim, sabemos que JEC não gosta muito de conceder entrevistas. No entanto, ela foi legal. Ele até que esclareceu algumas coisas.


Marcos Galvão comentou:

Jeff me esclareça uma dúvida ....
Contando com o de hoje, quantos capitulos de "Avenida Brasil' já foram exibidos ?
Desde já, agradeço a resposta! Abraço =D


Jeferson Cardoso respondeu:

46 capítulos. =D


Tiagoo comentou:

Hello!

Acho vc meio contraditorio muitas vezes Jeff...ora fala bem da record, das novelas, do lauro cesar...do nao monopolio....depois por mascaras fracasar na audiencia vem detonando a novela! Vc eh mto ligado nos numeros do Ibope...Sucesso é repercussao, falatoruo, parar o brasil....vejamos avenida brasil...tem menos pontos que Fina Eststampa, mas o tanto que esta na boca do povao?!?!
qdo gosto de uma trama, defendo ate a morte como em a vida da gente...podia dar 18 pontos, poderia ser o maior fracasso da globo, mas FOI a novela das 18s hs, ao meu ver!
Aposto que se MAscaras fosse um estrondo, vc tava aplaudindo de pé a produçaoa


Jeferson Cardoso respondeu:

Nâo sei onde está a contradição. Venho cantando esse fracasso de Máscaras há ano luz. A sinopse é boa, mas é mal conduzida, dirigida. Enfim, o autor já assumiu o erro. Não misturo audiência com uma boa história. Tem novelas que merecem muito mas. É o caso de Cheias de Charme. Hahahahahaha


Tiaggo comentou:

Ah...vamos falar de coisa boa??? Vamos falar de Iogurteira top therm?

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...ou melhor de AS BRASILEIRAS com Glorinha pires.....essa atriz arassa, nao tem logica o tom certo que ela leva a cada personagem...tem talento nato!

Gente...Gabriela ja caiu na boca do povo, antes mesmo de estrear...sera uma safadeza do cão, aposto!!!...mas safadeza com classe, com humor e sensualidade no toque certo. sem contar o desespero da record com isso!

Fui...gostei muito deste post essa semana nao...espero que o proximo venha mais picante...tanta tranqueira na TV pra comentar, aguardo um post trash qq dia...de luciana gimenez a angela bismarck......kkkkk

Veja também