O Planeta TV

Crise de audiência assusta a Rede Record

Por: Jeferson Cardoso

Não era preciso uma bola de cristal para adivinhar que a Rede Record enfrentaria uma crise de audiência. Há alguns meses atrás, cantei que "Máscaras" fracassaria. Afirmei que o estilo de Lauro Cesar Muniz seria um choque para os fãs de "Vidas em Jogo". A divulgação da novela também foi uma das piores já feita pela emissora.

Enfim, não curto "Máscaras" (é ruim!) e não quero desmerecer o trabalho de Lauro Cesar Muniz. Ficarei na minha aguardando a substituta.

Os diretores da Record tentam achar uma saída (a única é convocando Gisele Joras para setembro!!!). Primeiro, acredito, que eles devem dar um fim na reprise de "Vidas Opostas". Qualquer entendedor de televisão sabe que para enfrentar a novela da Globo é preciso apostar num público diferente. Quem trocaria uma novela inédita por uma reprise? Povo sem noção!

Sem sucesso de suas novelas (Rebelde também é um fiasco!!!), a Record sofre para manter a vice-liderança em São Paulo e no PNT. A emissora deve registrar neste mês a sua pior média, desde que ultrapassou o SBT.

Há coisas absurdas, como por exemplo, colocar o "Programa do Gugu" às 16h com conteúdos banais; abuso de reprises de reportagens policiais no horário vespertino; e, se duvidar, no próximo dia 29, com a estreia de "A Fazenda", "Máscaras" passa a ocupar a faixa das 23h.

É triste a falta de respeito desta emissora com o seu público. Para sair da lama, eles precisam rever alguns conceitos. Quando descobrir que a fidelidade do público é essencial será tarde demais. Já é!

Resumindo, a Record está colhendo o que plantou. Por enquanto o fruto está maduro. Só caindo, caindo, caindo....

Curiosidade

Se "Carrossel" emplacar, o que a Record vai fazer? É tenso!

Overdose de Rodrigo Faro

Abusar da imagem de Rodrigo Faro é outro erro grotesco da Rede Record. A emissora confirma que ele estará à frente de um novo programa, que pode ser usado para alavancar o horário nobre. Não seria melhor recontratar Marcio Garcia ou apostar em outro apresentador de peso?

Gabriela

Como todos sabem, não curti os últimos trabalhos de Walcyr Carrasco. Cansei das mesmices do autor. No entanto, estou animado com "Gabriela". Espero, assim como "Cheias de Charme", ser surpreendido com um ótima história.

Novelas

Deixei "Amor Eterno Amor" um pouco de lado. A trama das seis é boa, mas não me empolga. Continuo encantado por "Cheias de Charme" (novelão) e "Avenida Brasil". Incrivelmente não tenho acompanhando nenhuma novela da Rede Record.

Entrevista com JEC, o gênio das 21h

No ar a entrevista com João Emanuel Carneiro. Infelizmente, o autor não pode falar muita coisa. Em poucas palavras, confessou ser viciado em audiência. Estou muito feliz, muito mesmo! Espero que gostem.

O que é preciso para a Record driblar a rejeição do público? Quais as expectativas por "Gabriela"? "Carrossel" tocará o terror na Record?

O espaço é de vocês!


Deixe o seu comentário