O Planeta TV

"CORDEL ENCANTADO": NOVELÃO QUE SURPREENDE!

Por: Jeferson Cardoso

Peço desculpas por deixar esse espaço desatualizado por uma semana. O feriado e a correria do dia-a-dia contribuíram para isto. Vamos ao que interessa...

Nunca dei atenção à sinopse de "Cordel Encantado". Tive poucas informações sobre a trama e, desiludido com as últimas tramas, optei por não criar expectativas. As chamadas não chamaram a minha atenção e achei que a Globo fez pouca divulgação.

Assisti ao primeiro capítulo com poucas informações. Fui conhecendo a trama à medida que as autoras Thelma Guedes e Duca Rachid iam apresentando seus personagens. Estou encantado com esse cordel, que é a melhor novela das seis desde... perdi até a noção do tempo.

"Cordel Encantado" é excelente! Depois das quase perfeitas "O Profeta" e "Cama de Gato", as autoras mostram que estão preparadas para – quem sabe – escreverem para a faixa das 21h. Elas conseguem desenvolver tramas interessantes, com emoção e muita agilidade. Característica que falta aos veteranos, que vêm decepcionando em suas últimas obras.

"Cordel" é um folhetim clássico, que usa o sertão nordestino como pano de fundo, e consegue utilizar de forma genial o romance e a comédia, o que lembra bastante as tramas da década de 80. A novela é tão gostosa de assistir, que o tempo voa. Quando acaba dá um gostinho de quero mais.

Diante desta perfeição apresentada até o momento, tenho apenas duas reclamações. Não estou gostando da atuação de Luís Fernando Guimarães e achei uma falta de respeito o nome de Lucy Ramos aparecer quase no final dos créditos. Se fosse o de Taís Araújo seria um dos primeiros! Vergonha!

No mais, tiro o chapéu para Bruno Gagliasso – que se supera a cada personagem; a química entre Cauã Reymond e Bianca Bin; o trio responsável pela comédia: Zezé Polessa, Osmar Prado e Marcos Caruso; enfim, todos (direção, fotografia e etc) estão de parabéns. Eita, novelão!

Quanto à audiência...

É baixa, mas não estou preocupado com isto. Fico triste e espero que suba, porque merece índices bem superiores. Não sei qual é o cálculo realizado para chegar a uma média de um determinado programa, uma vez que, o Ibope é instituto muito duvidoso. Não acredito nele, mas sou obrigado a fingir, já que é o único neste país. Quer saber? Não tenho que duvidar de nada, não sou assinante!

A única coisa que espero é que "Cordel" continue arrasando até o seu último capítulo.

Vidas em Jogo

Vem aí mais um campeão de audiência. Anotem! Detalhes da novela, no próximo post. Sim, a esta tenho expectativas há um ano. Aposto todas as minhas fichas. O começo será zen, depois... A autora Cristianne Fridman e o elenco se reúnem nesta terça (26) no RecNov para a coletiva de imprensa. Os detalhes do folhetim finalmente poderão ser revelados. Oba!

Insensato Coração

Será que a novela das nove finalmente vai começar? Entre esta semana e a próxima acontece à transformação de Norma. Vamos ver se a "barriga" desaparece. O capítulo desta segunda (25/04), a vilã nasceu! Are baba!


Deixe o seu comentário