O Planeta TV

COMO SALVAR "BELA, A FEIA"?

Por: Jeferson Cardoso

COMO SALVAR "BELA, A FEIA"?

A Rede Record não comenta, mas a audiência de Bela, a Feia é preocupante. A versão brasileira da novela mexicana vem perdendo para o seriado Sobrenatural, do SBT. Nesta quarta (04/11), no horário em que competiram das 21h07 às 21h48, o SBT marcou média de 9,5 contra 6,5 da Record. Em alguns momentos, a novela chegou a marcar apenas 4 pontos. Credo!
"Bela", como já disse em outro tópico, está em horário errado e dificilmente melhorará seus índices. Para variar, com a volta de A Fazenda mudará de horário novamente. Haja paciência!

Na disputa entre Roberto Justus e Luciana Gimenez, vitória do SBT. A diferença foi de 2 pontos. No horário, a Band foi vice isolada com Futebol.

Na Globo, Viver a Vida mantém uma média de 35. Veja as principais audiências da noite:


Cama de Gato – 23 (muito baixo)
Viver a Vida – 35 (baixíssimo)


Poder Paralelo – 12 (para uma quarta, está baixo)
Bela, a Feia – 9 (média das 21h15 às 22h15)


Sobrenatural – 9,5 (média das 21h07 às 21h48)
Vende-se um Véu de Noiva – 5

*Os números são prévios e podem sofrer alterações de até 2 pontos no consolidado.

Mudança na grade da Record

A partir do 16/11 a Record modificará sua grade com a volta do reality A Fazenda. Até o momento o único horário confirmado é do Jornal da Record, que passará a ser exibido às 19h45. A grande incógnita é em relação ao horário do reality. Ninguém sabe se será às 21h30 ou 22h30, após Poder Paralelo. De uma coisa eu tenho certeza: Poder Paralelo, que se estabilizou, será prejudicada.

Twitter
Galera siga o site no twitter: @o_planeta_tv . A partir das 19h, estou sempre conectado.

Até a próxima.




Comentários (18) Postar Comentário

Felippe Reis comentou:

Bela, a feia é ruim, mal produzida e brega!
Ainda bem que o SBT CONSOLIDOU a vice liderança entre 21h15 e 22h!

Emanuella comentou:

Para mim, Bela, a feia, desde que estreou, estava fadada a índices ruins; uma novela extremamente batida, que todos já viram. Considero um dos maiores erros da record no que diz respeito à teledramaturgia. Outro erro vai ser cometido agora, com a volta da fazenda. PP, que, como vc disse, vem se estabilizando, vai sair perdendo.

Jef, me responda uma coisa: vc acha que vale a pena sacrificar as novelas, que vinham sendo o carro-chefe da emissora na busca por altos índices no ibope, por conta de um reality que sim, dá audiência, mas não dura o ano todo?
Ah, só mais uma coisa: o share anda baixo das 18h às 19h30, i isso tá prejudicando cama de gato, uma pena! Abs. :fui1:

Resposta Jeferson: A Record só na Rede Globo. Este é o seu grande erro. Ela deveria pensar primeiro em si! Estrear Bela, a Feia às 20h30 contra os últimos capítulos da novela das oito foi um erro estratégico que não tem mais volta. Sou a favor de A Fazenda às 22h45/23h, após Poder Paralelo. Com isto, a novela começaria por volta das 22h. Mas, como a emissora só pensa na Globo, provavelmente devem colocar o reality contra Viver a Vida, visando tirar pontos da Venus Platinada. Quanto a audiência de Cama de Gato, essa desculpa de share não me convence. Quando um produto cai no gosto popular não há share que atrapalhe (opinião pessoal, ok?). Rsrsrsrsrs.

Antônio Davi -MANAUS comentou:

Chamas Da Vida teve probelmas com audiência , mas depois de um tempo , se recuperou e tornou-se um sucesso em Fortaleza, Curitiba, Brasília, Rio de Janeiro . Tenho certeza que no caso de Bela A Feia isso acontecerá . Mas sobre A Fazenda , a Record vai colocar o programa pára as 23h00 .........

Emanuella comentou:

Jef, não entendi: quer dizer que os indíces mais baixos de cama de gato nesta semana são pq a novela não caiu no gosto popular? A novela é sucesso! Mas o share tá baixo sim, é só ver as audiências dos outros canais no horário, entre 3, 4 e 5 pts! Semana passada o datena tava marcando 7, 8 e agora 4, 5! E, mesmo assim, a novela se segura bem, pois os índices que ela alcança são maiores do que os de paraíso no primeiro mês de exibição.

OBS.: EM RECIFE E JOÃO PESSOA, POR EXEMPLO, CAMA DE GATO MARCA MAIS DE 40!

Resposta Jeferson: Não digo que não caiu no gosto popular, mas, no momento, não vejo fidelidade. Também não gosto de ficar fazendo comparações com antecessora: uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. Rsrsrsrsrs. Uma coisa é certa: adoro a novela e ainda não perdi nenhum capítulo.

Junnior comentou:

O calor insuportavél que está fazendo nesses dias, não dá nem vontade de assistir televisão, por isso q a audiencia das novelas estão baixissima

Luíza Mel comentou:

A novela Bela a Feia é péssima.Vários atores famosos e nada acontece.È muito ruim!!!!!Realmente nome não quer dizer nada o que falta alí é talento; é tudo artificial e raso.

Douglas comentou:

Bela está no horário errado, competindo com Sobrenatural que tem 1 break já nos últimos minutos, é só ver que ela recebe migração de Viver a Vida, se começasse 21h40 como Amor e Intrigas, já estaria com 10/11 pontos semanal fácil.. :odio31:

Jason Lima Giambarba comentou:

Jeff, ouvi dizer que a próxima novela do Vale a Pena Ver de Novo poderá ser "Estrela-Guia". Essa informação procede? E o que acha dessa novela? Vale a pena ver de novo ou não? Eu penso que não, pois pra mim "Estrela-Guia" é uma novela mediana!

Resposta Jeferson: Esta notícia é falsa. Alma Gemea só termina em fevereiro. A Globo só deve pensar na substituta no final de dezembro para inicio de janeiro. Abs.

João comentou:

Jeferson também não perdi um capítulo de Cama de Gato.

Mas no que se refere ao share descordo de você. Com o calor que fez esta semana, terça, quarta e hoje especialmente impossivel ficar na frente da tv.

Eu que vinha acompanhando Caras e Bocas não vi esta semana. E olha que perdi o flagra do macaco na Ivonete.


Se aqui no interior as pessoas procuram outras coisas para fugir do calor, imagini na capital paulista com mais opções.


Neste ponto concordo com quem é a favor do ibope divulgar o share e não os números da audiência.

Também não perdi um epsódio de Sobrenatural, adoro.

Pegunta: Quando ocorrer o confronto entre A Fazenda e BBB10 em quem você aposta?

Resposta Jeferson: Nossa que pergunta dificil. Adoro esse tipo de reality. No momento, não sei te responder. Rsrsrsrs.

Tarcísio comentou:

Jeferson, pra mim o que não cola é a desculpa de que a estória de Bela a feia já está desgastante aqui no Brasil. Claro que não! Se a Record fizer um remake de A usurpadora, Maria do Bairro ou outra novela do gênero, tenho certeza que será um grande sucesso, mesmo que a estória já esteja ultrapassada.
Bela a feia amarga baixos índices porque carece de qualidade e porque a Record só consegue audiência, com novelas que puxem para o lado da VIOLÊNCIA!

E outra...
É claro que o share atrapalha a audiência de Cama de gato!
A trama vem mantendo entre 23/24 pontos, audiência que é considerada "BOA" para um início de novela das 6, visto que sua média geral até agora é superior ás antecessoras! E outra: as emissoras nas demais colocações (Record / Band / Sbt) variam no horário com médias pífias de 3/4 pontos (Geraldo Brasil já chegou a micar em menos de 2).

Veja também