O Planeta TV

"CIRANDA DE PEDRA": QUAL O MOTIVO DA REJEIÇÃO?

Por: Jeferson

Estou chocado! A TV Globo chegou a beira do poço com a estréia da maravilhosa “Ciranda de Pedra”. Como pode esta rejeição toda? Eu não faço nem idéia e nem quero perder tempo com isto, a verdade é que a história de Alcides Nogueira é muito boa, e, vale a pena ser acompanhada.

Assistindo os primeiros capítulos, a impressão que tive, é de que a novela tem uma narrativa parecida com a de minissérie, talvez, isto fez com que o público rejeitasse a trama. Ana Paula Arósio vem dando show, mas aquela choradeira da atriz, só faz lembrar a tal Juliana de Terra Nostra, onde chorou do primeiro ao último capítulo. A comédia apresentada, até então, é precária, deixa a desejar. Não se é o texto da comédia que está fraco, ou se isto tem haver com a interpretação dos atores. É um caso a ser analisado nos próximos capítulos.

Daniel Dantas está muito bem na pele do vilão, e, Leandra Leal promete se destacar no meio de um elenco estelar. E, o que falar das meninas: Tammy di Calafiori, Ana Sophia Folch e Ariela Massoti? Ainda é cedo para falar, mas elas vêm dando conta do recado. Uma coisa tem que ser clara, elas não são responsáveis pela baixa audiência.

Agora o que não posso deixar passar em branco é a música da abertura. Aquilo é cansativo demais!!! Pegaram apenas um trecho da música para uma abertura de 1 min e 10 segundos. Seria interessante eles editarem a abertura para apenas 30 segundos ou tocar a música na íntegra. Ninguém merece aquela repetição!

E a audiência? É assustadora! Confesso que não esperava tamanha rejeição. Depois de uma excelente divulgação da Globo, o mínimo esperado era os mesmos índices da antecessora. E agora, qual será a explicação da emissora, já que não estamos em horário de verão? A única explicação é de que se foi o tempo da era televisiva, e, a tendência é ficar cada vez pior. Ao que tudo indica é que se hoje marcar 20 pontos é fracasso, daqui uns anos, marcar 30 de média no horário, será um mega sucesso.

E uma pergunta fica no ar: “A Favorita” emplaca ou não? Meus queridos percebi em vários comentários, que muitos aqui são fãs do autor João Emanuel Carneiro. E, eu também sou. Apesar de seu estilo mexicano, ele, sabe como ninguém escrever novelas envolventes e populares. Mas, vamos com calma... Quem está em crise é a TV Globo e não os seus autores! Exemplo disto é “Duas Caras”. A novela até hoje nunca conseguiu se quer chegar aos 50 pontos de média. E, a partir de junho, a briga vai ser pior ainda. Querendo ou não, a novela “Os Mutantes” tem uma força muito grande no Brasil, e, pode sim ser uma grande dor de cabeça para a Globo no horário. Uma coisa é certa: será delicioso ver duas grandes revelações (Tiago Santiago e João Emanuel Carneiro) disputando índices preciosos de audiência. Particularmente, torço para que a briga seja acirrada. Quando digo acirrada, em momento algum estou dizendo que a novela da Record vá vencer a principal novela brasileira. Meus caros, sejam realistas, marcar 13/15 pontos contra 35/40 da Globo já é grande vitória da concorrência, não é mesmo?

Um caso a se pensar: Já sabemos que a novela “Caminhos do Coração” tem um público fiel, e, como a estréia de uma novela sempre registra uma pequena queda, então podemos pensar: se “Duas Caras” vem marcando 42 pontos de média, “A Favorita” pode começar com números bem inferiores, e, já pensou o que pode acontecer se “Caminhos” abocanhar este público? É, mas o contrário também pode acontecer.

Mudando de asssunto...

Gostei do novo formato do programa “TV Xuxa”. Muito bom para as manhãs de sábado. Torço para que Xuxa reerga a sua carreira, e, volte a conquistar o seu público.

Pois não é que o programa “Domingo Legal” voltou a ser bem produzido. A atração de Gugu voltou a apostar em quadros que conseguem emocionar o telespectador. É justamente a mesma técnica utilizada pela a Record em sua revista eletrônica no mesmo horário. Os quadros “De volta para minha terra”, “Aconteceu comigo”, “Loucura de amor”, “Devo não nego, pago se puder”, são umas das excelentes atrações que o programa apresenta. Está explicado o porquê dos picos de audiência, apesar da forte concorrência.

E domingo que vem “Domingão do Faustão” comemora a sua milésima exibição. A rapadura é doce, mas não é mole não. Faustão depois de algumas crises segue firme e forte na liderança.

Até que fim Silvio Santos resolveu voltar a ser o que era antes. Vai comandar um programa de três horas de duração no estilo ‘Topa Tudo Por Dinheiro’ e ‘Hot Hot Hot’ nas tardes de domingo. Aos poucos, a emissora reencontra o seu caminho. O que não pode é desistir!

É impressão minha, mas o “Pânico na TV” perdeu o seu brilho? Alguma coisa me diz que o programa está em crise interna... as piadas, e quadros elaborados ultimamente são fraquíssimos.

A TV Record bem que tentou, mas não conseguiu, não tem jeito, o monopólio a entrevista exclusiva continua firme e forte à TV Globo. A mãe da pequena Isabella, Ana Carolina de Oliveira, concedeu uma entrevista ao Fantástico, assim, como Ronaldinho, e, os possíveis assassinos.

Como já disse, voltei a acompanhar a novela “Beleza Pura”, e, cada vez mais tenho certeza de que a trama não vai longe. É fraquinha... Quem acompanha a novela tem a impressão de estar assistindo “Malhação”. A autora Andrea Maltarolli deve ter se confundido com o horário, só pode! A novela bem que poderia ter o título de “Malhação Pura”.

A escolha da melhor novela das seis, sete e das oito, movimentou este blog. Com isto, vamos continuar. Nos próximos tópicos, vamos trocar idéias em relação as piores dos mesmos horários, e, claro, a melhor minissérie, bem como, melhor novela da TV Record. Aguardem!


Deixe o seu comentário