O Planeta TV

CINQUENTINHA: ELAS ARRASAM!

Por: Jeferson Cardoso

CINQUENTINHA: ELAS ARRASAM!

Um pouco atrasado, mas tudo bem, acabei de chegar de uma festa com os amigos e estou aqui às 2 horas da madrugada para descrever minha modesta opinião sobre os quatro primeiros capítulos de Cinquentinha. Êpa, muita calma nesta hora, estou lúcido e consciente daquilo que vou dizer.

Nesses últimos dias é só o que me perguntam: o que você achou? Está gostando? A audiência está boa? Enfim...

Depois de quase um ano aguardando a tão esperada estreia da minissérie e acompanhar atentamente a escalação do elenco, na última terça (08/12), pude ser privilegiado com mais uma obra de Aguinaldo Silva. No momento, estou assistindo Vale Tudo e Pedra Sobre Pedra (sou fã dele QUEREEEEDOS!)

Sim, estou acompanhando a minissérie e vou ser sincero: estou gostando sim, mas estou desanimado com o seu horário de exibição.

Para ter uma ideia, nas regiões onde não tem horário de verão a trama está sendo exibida entre 23h30 e 0h15. Isto é uma covardia! Por que a Rede Globo não exibe depois da novela das oito? Bom deixa pra lá!!!

Voltando a história... até o momento, minha personagem preferida é Becky, interpretada pela excelente Daniele Winits. Outra que também estou gostando muito é Vanessa, de Tatyanne Goulart. Esta atriz cresceu e manteve o seu carisma e talento.

Assistindo aos capítulos percebemos porque a Globo transformou o seriado em minissérie. Os ganchos entre os capítulos é como se fossem de uma novela. Aguinaldo Silva foi genial e continua com um texto impecável.

Como a minissérie é exibida praticamente na madrugada, não vou entrar no assunto de audiência, pois exigir ibope de um produto na madrugada, repito, é covardia.

Antes que me perguntem, não mudei de ideia, continuo considerando Maysa a minissérie do ano, mas isto não é desmerecer Cinquentinha, pelo contrário, são duas ótimas minisséries, mas se é para escolher uma fico com a primeira.

Em resumo, a primeira semana de Cinquentinha só mostrou que com um elenco de peso, um diretor do nível de Wolf Maya e um autor de experiência e reconhecidamente talentoso só poderia resultar em um produto de ótima qualidade.

E Suzana Vieira? Não me interessa sua vida pessoal, mas ela simplesmente arrasa. Sabe como ninguém interpretar os textos do autor. E fica a minha torcida para que ela seja a vilã de Marido de Aluguel. A ideia é ótima não é mesmo?

E vocês o que estão achando de CINQUENTINHA?




Comentários (28) Postar Comentário

rafael comentou:

concordo com tudo, jefferson..
adoro cinquentinha e o sempre excelente site! nao é a toa que é o meu preferido!
e adorei, tambem, a ideia de susana vieria como vila...
ahh, tambem adorei (risos) sua resposta no post anterior, a minha pergunta sobre a lideranca da record em cinco anos.. so pode acontecer dia 30 de fevereiro, se é que me entendem.
parabens por tudo


abs

Fábio Dias comentou:

:puloduplo1: Essa trama é a trama que mais aproxima de Aguinaldo Silva, pois é ousada, forte, sarcástica, chiquérrima e deliciosa!
Valeu a pena esperar tanto tempo!
Parabéns Aguinaldo Silva!

Porém Maysa é uma obra prima...

jarleilson comentou:

Gente estou encantado com essa minisserie ela e simplesmente demais,
realmente o horario nao e adequado fico ate altas horas da noite pra poder assisitir, mas o esforço vale a pena.
E a susana esta simlesmente um arraso.


bjos adoro o planeta tv .

Alan Viana comentou:

Finalmente o post sobre CINQUENTINHA...
A primeira semana, foi simplesmente d+!!! O texto tá impagável, muito engraçado...

Inúmeros são os destaques: As 3 protagonistas estão perfeitas, Dani Winnits, ÓTIMA! E menções honrosas a ÂNGELA VIEIRA, que depois de fazer figuração em A FAVORIVA, ganha um personagem com o destaque q a atriz merece!!!

A trama é gostosa de assistir, passa até o sono, de quem mora no Nordeste e fica acordado apenas pra esperar a trama, como eu!

Abertura maravilhosa, adoreiiii, ainda mais com Maria Gadú...

Ah, destaque tbm pr'aquela jornalista Fifi, que ñ sei o nome da atriz ainda, hilárias as cenas em que ela e Suzana Vieira, com sua Lara Romero/Aretuza Pena (rsrsrs), se engalfinham...

Destaque do capítulo de ontem (Sexta): As viúvas ficam bêbadas, conversam, mas sempre havendo um barraco!!! HILÁRIO!

Tô surpreso com Marilia Gabriela, achei q ela fosse ficar caricata, mas ñ! Tá muito bem... Betty Lago, eu sempre sabia q daria conta do recado, nem penso em Marilia Pera no papel, Suzana Vieira está um furacão!!!

Aguardo agora a entrada de fato de Maria Padilha e Pierre Baitelli...

Bjos e queijos a todos!

Ronald comentou:

Eu estou adorando "Ciquentinha",principalmente com a Lara Romero,o capítulo ontem (sexta-feira) foi demais,eu ri bastante,principalmente na parte na parte em que Rejane faz xixi nas calças,foi demais.Ciquentinha é demais!!!

Emanuella comentou:

Nossa Jef, cinquentinha é TUDO DE BOM! Me acabo de dar risada! Rsrsrsrsrs
Aguinaldo Silva é gênio, suas tiradas sarcásticas e seu humor nada politicamente correto são maravilhosos! Mas a globo está pisando na bola, pq não colocar a minissérie depois de VAV? A novela das oito, tirando as sextas e sábados, sempre finaliza com mais de 40 de pico, com certeza ciquentinha estaria marcando uns 30!
Bem, também ainda acho que Maysa vence no quesito melhor minissérie, pois foi uma obra muito bem produzida, de encher os olhos!

PS.: No twitter, estão dizendo que a personagem da Angela Vieira é o José Mayer lésbico! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, Ri muito!

PS.:2: A record deveria parar de estabelecer um ano para alcançar a liderança! Em 2004 disseram que alcançariam o topo em 2009; como não conseguiram, agora adiaram a liderança para 2014. Sinceramente, tá pegando mal para a emissora, está sendo motivo de piada! Que tal se preocupar primeiro em arrumar a programação e deixar a grade fixa? Quem sabe assim a audiência suba e se afaste do sbt, pois o que estamos vendo é uma série reprisada, que não tem nenhum custo para o sbt, ganhar da caríssima "a fazenda". Abre o olho, record! Humildade já! Rsrsrsrs
Abs. :fui1:

Jonathan Baltazar comentou:

Estou adorando a minissérie. Depois da tumultuada "Duas Caras", a dupla dinâmica, Aguinaldo Silva e Wolf Maya volta com tudo com "Cinquentinha".

Destaco principalmente a Susana Vieira, como a "estrela" Lara Romero, além da Betty Lago como a "hippie tardia", Rejane e a Marília Gabriela como a assanhada Mariana.

Outra que me surpreendeu foi a Ângela Vieira como a jornalista lésbica Leila Fratelli, bastante natural, sem cair na pieguice ou na caricatura. Aliás ela é ótima em tudo, diferente de "A Favorita", onde não passou de uma figurante de luxo.

Danielle Winits, está perfeita como a veterinária Becky, achei bem engraçada a cena em que acalentava uma arara, e alimentava um elefante. Achei divertido.

Tatyane Goulart também merece destaque, como a Vanessa, filha da Rejane. Demonstra seguridade em seu papel, principalmente nas suas cenas com o Fabrício Santiago.

Fiquei muito feliz ao rever a Zezé Motta, sua cena em que chorava a morte do filho, por causa de uma operação policial, foi muito bem nessa cena, mostrando a dor de uma mãe ao perder seu filho.

Agora, estou ansiosíssimo para ver o desempenho da Maria Padilha, a Leonor Berganti. Finalmente ela apareceu, vi suas participações em "Paraíso Tropical", "Toma Lá, Dá Cá" e no seu melhor papel, a Hilda de "Mulheres Apaixonadas", e assim como o Aguinaldo Silva, ela tem talento (e beleza também).

Vamos aguardar os 4 últimos capítulos desta excelente minissérie.

Boa sorte Aguinaldo Silva, Wolf Maya e grande elenco.

Mel comentou:

o primeiro capitulo fooooooi bem legaal,(foi o uncio que assisti mesmo)
UhauHAUuauH

vou continUar a ver

Hélder comentou:

Não gostei de Cinquentinha.A minissérie parece novela do Carlos Lombardi e sem um pingo de criatividade, Suzana fazendo papel de Suzana, Gabi fazendo papel de Gabi e por aí vai. Nem tem como comparar com Maysa, uma das melhores produções da Globo dos últimos anos. Ah Jeferson, como vc tá fazendo pra assistir Vale Tudo? Tenho maior vontade de ver tb.

Resposta Jeferson: Comprei o DVD da novela. Rsrsrsrsrs.

Globista comentou:

AO RAFAEL DO RIO DE JANEIRO

BOA RESPOTA, KKK. E PORQUE NÃO NO DIA 31 DE SETEMBRO?? LOGICAMENTE, ISSO NÃO EXISTE, HHAUHAUHAHAUHA :desanimado1:

ESTOU ADORANDO CINQUENTINHA, É ÓTIMA. :vazando1:

Veja também