O Planeta TV

"Cheias de Charme", uma novela encantadora!

Por: Jeferson Cardoso

"Cheias de Charme", uma novela encantadora!

Amadinhos, quede meu cheiro? Hahaha! Idolatria à parte, vamos ao que interessa.

Estou fascinado com "Cheias de Charme", o novelão das sete. Não seria exagero de minha parte afirmar que a trama de Filipe Miguez e Izabel de Oliveira é a melhor em exibição. No entanto, não posso menosprezar "Avenida Brasil", do gênio João Emanuel Carneiro.

Como não gosto de ficar em cima do muro, digo, sem medo de represálias da turma do contra, que "Cheias de Charme" é melhor que "Avenida Brasil". Isto, é claro, num ponto de vista e gosto pessoal. São duas excelentes novelas, mas vocês sabem, sou apaixonado por comédias românticas.

Há muito tempo não acompanho uma novela das sete (infelizmente não pude acompanhar "Ti-Ti-Ti" na íntegra – o que pretendo fazer até o fim do ano). Criei uma expectativa muito grande com "Aquele Beijo". A frustração foi grande, e não empolguei com o lançamento da sucessora.

Pois bem, bastou um único capítulo para que eu pudesse ficar encantado com "Cheias de Charme". Que novela é essa? Ainda não conseguir descobrir. É um sonho!

Dispenso comentários sobre a minha atriz preferida após Regina Duarte, Cláudia Abreu. A Chayene é uma personagem à sua altura, após ter sido escalada para passar vergonha em "Três Irmãs". Mas não é só Cacau que vem brilhando. O elenco inteiro, sem exceção, tem surpreendido. Adoro todos os personagens.

O que mais chama a minha atenção nesta novela é a sua narrativa, com ganchos fantásticos – o que certamente segura a excelente audiência. A forma como os autores apresentaram a história faz com que a gente se sinta íntimo dos personagens. Também gosto (bastante) do estilo de comédia (uma mistura de Carlos Lombardi e Aguinaldo Silva – tá explicado a minha paixão?). As tiradas de Chayene e de Socorro (Titina Medeiros) são os destaques.

As três Marias, melhor, empreguetes, são encantadoras. Cada uma com histórias convencionais, porém, bem elaboradas. Penha, Cida e Rosário estão sendo brilhantemente interpretadas por Taís Araújo, Isabelle Drummond e Leandra Leal. São atrizes fantásticas, que sempre fazem a diferença.

Quanto à audiência, minha torcida é grande para que alcance os 30 pontos de média geral. No entanto, infelizmente, não acredito que isto seja possível porque o share (número de televisores ligados) é cada vez menor. Talvez consiga, no arredondado, algo do tipo 29,6 (30). AMÉM!

Mais um fracasso das 18h!

Cada autor tem seu estilo, é verdade. O de Elizabeth Jhin já conhecemos. É arrastado e nada surpreendente. Nunca criei expectativa com "Amor Eterno Amor", mesmo detestando a narrativa de "A Vida da Gente".

"Amor Eterno Amor" é boa, mas é monótona e cansativa. O elenco tem bons nomes, entretanto, interpretações fracas, exceto a da pequena Klara Castanho e do talentoso Osmar Prado. A forma como autora conduz a história desanima até a produção.

Diferente da antecessora, "Amor Eterno Amor" é leve, positiva e, em alguns minutos, "engraçadinha". Talvez, seja por isto e APENAS isto que a considero melhor.

Se comparada com "A Vida da Gente", a audiência de "Amor Eterno Amor" é superior em décimos. Com uma média de 22 pontos, o folhetim é mais um fracasso das 18h. Ela ainda tem três meses para conseguir alcançar os pífios 23 pontos. Uma pena ou bem merecido? Bem merecido!

O vacilo da Record

A reprise de "Vidas Opostas" é uma vergonha. Ela, certamente, atrapalha o desempenho de "Máscaras". As duas têm vários fatores em comum, entre eles, os mesmos atores. Até o momento, apesar do fracasso de audiência, a novela está sendo exibida na íntegra. Não seria certo cortá-la ou tirá-la do ar, mas em se tratando da Record... Se a emissora tivesse profissionais que entendessem do ramo, jamais teria colocado esta reprise no ar. Não neste momento. Como resolver esta situação vergonhosa? Talvez escalando uma edição do "Tudo a Ver" com reprises do "Câmera em Ação". Empurrando a exibição desta reprise em cerca de 10 minutos após o término da novela da Globo. Talvez, assim, "Máscaras" receberia com cerca de dez pontos.

Quanto à "Máscaras", uma simples definição: DECEPÇÃO! De audiência, história... de tudo!

Entrevista com JEC

Remarquei a entrevista com João Emanuel Carneiro (estou nervoso, pois é um sonho a ser realizado!!! Rsrsrsrs). Aproveitarei a maioria das perguntas sugeridas por vocês. Espero que gostem. Se tudo der certo, publicarei até o fim da próxima semana.

Falando em JEC, cá entre nós, "Avenida Brasil" está com uns personagens chatos. Ninguém merece Silas (Airton Graça), Monalisa (Heloisa Perissé) e Ivana (Letícia Isnard). As situações envolvendo Suelen também estão repetitivas.

Abraços e até a próxima!





Comentários (112) Postar Comentário

tiagoo comentou:

Pronto falei!

GEN_TE: Cheias de Charme é ou nao é cheia de emoçao, fantasia e sonhos? uma tematica inovadora, cheia de surpresa, de um texto agil,de facil entendimento...popular...gostosa de assitir...bom pra sonhar e viajar nas loucuras da Chayene...
Cacau Abreu voltou, e voltou com tudo....creditios merecidos aos novatos autores...PARABENS!
A_DO_RAN_DO Isabelle drumond como a empregadinha e seu drama...otemo.com
Só nao sou fã da pretinha, ex netinho de Paula...nao vejo tanto talento nessa atriz, que nem sei o nome....rsrsrrss
Avenida Brasil esta meio morna esses dias...estou achando mto chover no molhado...nao gosto do ailton graça, nem da heloisa tbm...sao fracos, papeis ruins....ailton nao tem talento, é tipo dona jura ( solange couto) fez sucesso com um papel e nao emplaca outro....Uoter!
Continuo achando a novela pesada, escura, isso esta me cansando...acho a debora falabella excelente atriz, mas seu esteriotipo de "magrelinha" nao combina com a moçinha da novela pegando o Caua....nao deu liga essa casal!!
Adriana Esteves esta arrassaaaaaando,,,a otima vilã...mas o Marcelo Novaes temos que tirar o chapeu...a dupla é fenomenal, deu liga, tem quimica...sensacional!

Jeff...vc acha que Mascaras tem soluçao, pode alcançar melhores resultados? Acho que é ladeira abaixo...e isso vai atingir tda a programaçao...ESPERO!

Gente...e o barraco da semana, Galalau e Alex Correa....nem uma notinha JEff? que cara INSUPORTAVEL....nojinho dele...arrogante, prepotente...esconde atras do pseudo talento da esposa!

Gente....A band esta demais....adoro ver a tv crescendo, adoro ver que nao so a GLOBO pode tudo....pode, mas quase tudo...adoro ver coisas novas na TV...adoro ver a media diaria da band bem... PARABENS!

Ufa,...so queria falar do fiasco do Fantastico...que cansativo esta o programa??!?!? Hora de inovar TV GLOBO....queremos humor novo, cade o marcelo adnet e dani calabresa???


Jeferson Cardoso respondeu:

Fofoca da vida pessoal dos artistas? Sai fora!


Márcia comentou:

Aaai Jeff, tava bom d+ p/ ser verdade! Vc uma hora tinha q apontar um defeito para a MELHOR novela exibida atualmente: Avenida Brasil... + É verdade sobre o que vc disse, aquela bobeira de Monalisa e Silas tá sem graça d+!!!As situações da Suellen tão mesmo repetitivas, mas ñ concordo c/ vc (DESCULPE - ME) quando vc diz que a Ivana é um personagem chato... Ela é engraçadinha.. rsrsrs

Quanto à Cheias de Charme, acompanho apenas quando posso... Eu até gosto da novela, mais ainda acho Avenida Brasil beeem meelhor!!

Mas Jeff, tem alguma chance de um dia vc mudar de opinião e achar Avenida Brasil melhor que Cheias de Charme??

:tchauGrazi:


Jeferson Cardoso respondeu:

Sim, com certeza. Elas ainda não terminaram. Rsrsrs


Tiagoo comentou:

Audiência é bom, mas não eh TUDO!

Compromisso, qualidade, respeito...fidelidade...fazem toda diferença:

A Globo conseguiu vencer mais um obstáculo, existe um ranking mundial que mede quais são as emissoras baseando-se na renda comercial de cada emissora, anteriormente a Globo se posicionava como a terceira maior emissora do mundo e a maior produtora de conteúdo em português do mundo, depois dessa alteração mudou pouca coisa mas algo muito importante.

A TV Globo que faz parte das organizações Globo conseguiu subir nesse ranking, se posicionando como a segunda maior emissora do mundo, ultrapassando a americana CBS.

CHUPA ESSA MANGA REDE RECORD!


Jeferson Cardoso respondeu:

Concordo, audiência não é tudo, mas é importante.


sinesio comentou:

amoooooooooooo cheias de charme novela gostosa de assistir,avenida brasil é maravilhosa concordo em relação ao Silas e Ivana, mas Mona é legal gosto e acho até engraçado,Mascaras dececpção total ruim demais para o timbre dos atores, Vidas Opostas asisti mas abandonei pois achei que ficou chata na epoca inedita da novela, mas eu JAC magico, sensacinal,merece ter uma novela das 21 por ano se fosse possivel :flora:

Marília comentou:

Jeff, concordo com você em tudo, "Cheias de Charme" é a melhor novela em exibição, faço de tudo para não perder, a trama é maravilhosa e eu não tinha expectativa alguma em relação a essa novela, assisti ao 1º capítulo e não perdi um até agora. Criei expectativas com "Avenida Brasil", mas me decepcionei com JEC, adorei todas as novelas anteriores, mas essa é sem dúvida a pior dele, acho popular demais, 90% passa no subúrbio, aqueles cenários são horrorosos, personagens bregas demais e uma imagem amarelada.


Jeferson Cardoso respondeu:

Avenida é ótima, mas está com vícios de histórias de outras novelas do mesmo autor.


Jurandir Dalcin comentou:

Pensei que era só eu que estava achando Avenida um pouco, chata demais. Cadê a trama de vingança? Além dos poucos personagens, nada esta acontecendo. Esta me cansando. Cheias de Charme é superior, concordo.


Jeferson Cardoso respondeu:

Vamos torcer para que esses núcleos percam a força na segunda parte. Rsrsrsrsrs


Toledo comentou:

e mascaras vão caindo , sempre vc de alguma forma tenta colocar novela do JEC segundo plano... agora ja vem dizer cheias melhor que Avenidão que esta com personagens chatos, enfim ao menos mostrando o que uma hora todos ja saberia... :bruno:
Amor eterno fiasco? voce cada dia mas louco, nenhum momento novela e fiasco, mas esperar o que para um ser que considerada novela da record com 11 sucesso... um dia que uma novela 18h com 23 media ser fiasco a Globo deixa fazer novela das 18h,, novela esta bem audiencia e tera minimo 1 ponto menos que Cama de Gato considerado grande sucesso pela emissora...

sem mas


Jeferson Cardoso respondeu:

Não vem não querido, adoro Avenida Brasil, mas por motivos já explicados prefiro Cheias de Charme. Qual o problema? Sim, Amor Eterno Amor é um fiasco de AUDIÊNCIA!


Leandro comentou:

Amo Cheias de Charme e Avenida Brasil. Estamos muito bem servidos de novelas das sete e nove. Já Amor Eterno Amor é uma das piores novelas que já vi. Adorei Escrito nas Estrelas e nunca pensei que Elisabeth Jhin fosse apresentar uma novela tão horrível. Criei muitas expectativas e fiquei frustrado. Nada, absolutamente NADA é bom em Amor Eterno Amor. A Vida da Gente era lenta, mas o texto maravilhoso de Lícia Manzo e as ótimas atuações do elenco prendiam nossa atenção. Amor Eterno Amor é completamente parada, não tem um núcleo interessante, é péssima! Pena que você não assistiu A Vida Da Gente. Se você gosta das novelas do Maneco, tenho certeza que iria adorar, pois Lícia Manzo assim como Maneco é especialista em captar as emoções humanas. Espero que um dia você assista a novela com muita atenção, reveja sua opinião e passe a apreciar a novela como ela merece. Também me decepcionei com Máscaras e apesar de adorar Avenida Brasil, concordo que alguns personagens estão meio chatinhos e algumas situações um pouco repetitivas.


Jeferson Cardoso respondeu:

Pensei que só eu estava com essa impressão de Avenida. Pelo jeito... Rsrsrs


antonio comentou:

Amor eterno amor fiasco? só voce mesmo Jeferson!!! como pode dizer que uma novela da record que deu 11 e sucesso e outra que fechar com 23 e fiasco? 23 não e uma explosao mas esta longe ser um traço, ficara apenas 1 a menos que sucesso cama de gato....


Jeferson Cardoso respondeu:

11 pontos sucesso? Fica por sua conta! Disse apenas que não é um fracasso. Quanto os 23 de uma novela das SEIS e da GLOBO marcar 23 pontos, pra mim é FRACASSO! Oremos por ela!


Chayene comentou:

Amadinho, assino embaixo em tudo o que falou. Também acho "Cheias de Charme" um sonho de novela. Gosto de tudo tudo tudo...Em relação a Avenida Brasil...quanto homem bonito tem nessa novela, nossa...fico com calor a cada capitulo. Adriana roubando a novela pra ela...Quanto "Amor Eterno Amor", é uma gracinha mas tá confusa. Cadê a amadinha do Barão, a Elisa? quando ela entra na novela??? Acho que tá lento demais mesmo; E que desperdicio a Cassia Kiss lá...ai meus sais...a Cassia podia estar em Gabriela, arrasando na peruca....

Veja também