O Planeta TV

CHAMAS DO SUCESSO: ÚLTIMO CAPÍTULO!

Por: Jeferson

CHAMAS DO SUCESSO: ÚLTIMO CAPÍTULO!

ACABOU O SHOW! LÉO O INCENDIÁRIO. TUDO PERFEITO! O IBOPE APONTOU PICO DE 23 PONTOS E LIDERANÇA ISOLADA POR 10 MINUTOS. ISTO EM SÃO PAULO, NO RESTO DO BRASIL O ESPETÁCULO FOI MAIOR. MÉDIA DE 18 PONTOS, MESMO ENFRENTANDO A NOVELA DA GLOBO. NÉ BRINQUEDO NÃO!

Daqui a pouco a Rede Record exibirá o último capítulo da novela que considero a melhor de 2008: “Chamas da Vida”.

“Chamas” foi um trabalho maravilhoso da autora Cristianne Fridman com um elenco talentosíssimo. Ficarei órfão, mas com a certeza de que valeu apena acompanhar os 250 capítulos desta história. O que falar das interpretações de Lucinha Lins? A Vilma foi um presente, tanto para a atriz, quanto para os telespectadores. E não para por aí... Destaco também Andrea Horta, Bruno Ferrari, Letícia Colin, Dado Dolabella, Vitor Hugo e André di Mauro. Nossa... e os temas abordados nesta novela? Sem palavras! A emoção é grande que não consigo descrevê-la.

Sobre o incendiário, façam suas apostas: Tomás, Beatriz, Léo, Darlene ou Roberto. Um deles é o criminoso! Entre as opções, minha aposta fica para Roberto, mas há grandes chances de ser a Beatriz ou até mesmo Tomás. Como acredito nos personagens fico com aquele que teria maiores motivos.

A Record guarda a sete chaves o mistério sobre o final de Chamas da Vida. Até o elenco está confuso! "Ninguém sabe quem é o incendiário. Virou um segredo de Estado. Só vou receber o capítulo no último dia", garante Lucinha Lins, que torce pela prisão de Vilma e não por sua morte num incêndio.

Sagaz, a autora Cristianne Fridman deu margem para o surgimento de suspeitos. "Descarto que seja uma invenção de Vilma. O incendiário existe e terá um confronto com ela", avisa Cristianne.

Muito se falou também do criminoso ser alguém inesperado, como Brito (Ewerton de Castro) ou Darlene (Claudiana Cotrim). Mas eles não teriam frieza para matar. E apesar de Roberto (Giuseppe Oristânio) não ter sido descartado, os maiores suspeitos são Tomás (Bruno Ferrari), Beatriz (Andréia Horta) e Léo (Rafael Queiroga).

"Desde que virei suspeito, investigo cada um. Aposto no Tomás, porque seria um ótimo desfecho para o trabalho primoroso do Bruno", comenta Rafael, que acredita na inocência de Léo, mas o interpreta como se fosse culpado.

Léo, aliás, é suspeitíssimo: é bombeiro frustrado, mexe com substâncias químicas e tem fixação com o símbolo da fênix. Outra forte candidata é Beatriz, que poderia ter herdado a piromania da mãe. "Beatriz e a gangue cometeram crimes e pagarão por eles, mas são boas pessoas", despista a autora.

Resta Tomás. Mas ele já teve sua redenção. "Até minha mãe brigou comigo, porque não sei o fim! Não acho que seja Tomás, pois ele tem esse romance intenso com Ivonete (Amandha Lee), né?", esquiva-se Bruno. Qual é o seu veredicto?

Palavras de Dado Dolabella:

“Estar em Chamas da Vida foi algo maravilhoso para mim. Comecei como antagonista, rivalizando com o protagonista, personagem do Leonardo Brício. Não tenho como expressar direito minha felicidade. Essa novela foi maravilhosa e fiz com tanto carinho! Considero o Antônio o personagem de minha vida. Ele viveu de tudo, na trama. Foi mau ao extremo, depois foi preso, entrou em coma e teve a chance de reavaliar sua vida”.

Palavras de Lucinha Lins:

"Essa é a minha primeira vilã na TV. Foi um presente, não sabia que ia me tirar tanto o couro. Confesso que a Vilma é uma personagem extremamente cansativa, difícil de fazer, bastante tensa e com um peso muito grande. E tem aquele ‘vudu’ da assassina em cima dela. Mas é muito bacana, um desafio maravilhoso. Não existe melhor trabalho. Existem os que, depois que passam, deixam o marco em sua vida. Gosto muito do meu hoje, que é muito importante. Não posso negar o espetáculo 'Sempre, sempre mais', que foi um marco, a 'Ópera do Malandro', que fiz há pouco tempo com a indicação de prêmio de melhor atriz de teatro do ano. 'Roque Santeiro' (1985) me projetou de uma maneira incrível, era uma novela que parava o país. Não posso negar 'Vidas Opostas' (2006), na Record. 'A Viagem' (1994), as pessoas me param até hoje na rua para falar da novela, foi um escândalo. 'Chamas da Vida' é o meu hoje, é o que eu tenho de importante, minha dedicação é total. Daqui a dois anos eu vou falar dessa novela com outra cabeça, para entender o que foi isso, o que representou na minha vida profissional."

É HOJE! ÀS 21H30, O ÚLTIMO CAPÍTULO DESTE ESPETÁCULO! NA RECORD!

Veja os números consolidados de segunda (27/04):

Senhora do destino - 18
Malhação - 21
Paraíso - 25
Caras & bocas - 30
Caminho das Índias - 40
A lei e o crime - 12
Promessas de amor - 10
Chamas da vida - 14
Poder paralelo - 13

Até a próxima, are baba!




Comentários (18) Postar Comentário

Caio comentou:

Em penultimo capítulo dar 14 de média, pra uma novela que já chegou aos 16, é complicado!

Caras e Bocas arrebentando, o capítulo de ontem foi MARA mesmo, e hoje será ainda mais!

Paraíso ótima, com excelente audiência, ao menos maior que sua antecessora!

robison comentou:

nossa a globo ta arrebentando valew é isso mesmo com profissionalismo se conquista as coisas

david comentou:

realmente a record mostrou em chamas da vida e vem mostrando em poder paralelo um excelente crescimento em qualidade,sem dúvida alguma chamas da vida em minha opinião foi a melhor novela exibida em 2008,esta sim é A novela "favorita" em criticas em interpretações, parabéns record....E o último capitulo promete grandes interpretações e grande cenas que seram lembradas sempre por quem curte uma boa novela....... :record1:

Bruno Freitas comentou:

Pensei que "caminho das indias" nesta segunda ia cair, porque enfrentando o penultimo capitulo de "chamas da vida".. bom, vamos ver hoje como será essa guerra pela audiencia !!! :globo1: :luta1: :record1:

MARCOS comentou:

VAMOS COMBINAR NÉ?

CHAMAS DA VIDA ETSREOU COM 18 PONTOS E EM SEU PENÚLTIMO CAPÍTULO DÁ 14????

EU SINCERAMENTE PENSEI Q A NOVELA IRIA DAR ENTRE 17 E 19.....HOJE NO ÚLTIMO CAPÍTULO Ñ DEVE PASSAR DOS 18!

ISSO É RESULTADO DA RECORD INSISTIR EM ESTICAR A TRAMA....

GENTEEEE O Q É AQUELA NOVELINHA PROMESSAS DE AMOR? MEU DEUS! JESUS APAGA A LUZ! É UM LIXO! A AUDIÊNCIA TÁ AÍ PARA CONFIRMAR...E O AUTORZINHO HEIN? AQUELE ARROGANTE E PREPOTENTE DO TIAGO SANTIAGO DEVE TÁ QUERENDO SE MATAR COM A FACA DA COZINHA! KKKKKKK :zuando31:

JÁ PODER PARALELO VAI MANTER A AUDIÊNCIA QUANDO MUDAR DE HORÁRIO..ENTRE 12 E 15

JÁ NA GLOBO CARAS E BOCAS, PARAÍSO E CAMINHO DAS ÍNDIAS ESTÃO MARA! :yes1:

E AUDIÊNCIA SUBIIIIIIINDO....

JÁ SENHORA DO DESTINO TÁ D++++...Q NOVELÃO....
:fui1:

adriano comentou:

chamas da vida cm certesa ela agradou o publico de td o pais e do mundo e espero q o incendiario èh o brito
e hoje a globo :globo1: vai se matar :descabelado1: porque a record :record1: vai arebentar

Henrique comentou:

Observação super correta a do Caio de Pernanmbuco , para uma novela que já alcançou bem mais em audiência dar média de 14 nos capitulos finais...sinal de desgaste.

Aos poucos Caminhos das Indias está acertando o ritmo...

Caras e Bocas está ótima...

Fábio Dias comentou:

:sorridente1: Sem dúvida é uma boa novela, masssssssssssssssss exagerada em cenas fortes, e algumas apelativas, sem necessidade.:tonto2: E além disso muito esticada, 250 capítulos, no final perdeu rítimo, mudou 6 vezes de horário.... ninguém merece!!! :zuando1: Se tivesse sempre no mesmo horário com certeza teria mais audiência,:trofeu1: podendo tornar a campeã da :record1:
Mas é uma exelente novela, superior a muitas da Globo!!!
ADEUS CHAMA!!!!
:byebye1:

Carlos Paganini comentou:

Jeferson, não me lembro de você elogiar a Patrícia Pillar que também foi uma ótima atriz se revelando como Vilã. Você gostou da atuação dela? Pois você só fala na Lucinha Lins. E vamos ver qual vai ser eleita a melhor novela de 2008 pelo "Prêmio Contigo!"
:globo1:

BRUNA RS comentou:

Uma novela que algumas pessoas dizem ser a melhor ficar com 14 pontos de média em seu penultimo capítulo pra min é sinal de fracasso.kkkk

Caminho das Índas com 40 pontos de média...parabéns....

Caras e Bocas com 30 pontos de média é mais que o dobro da novelinha da record que estava em seu penultimo capitulo...kkk

Parabéns rede globo.....

Caras e Bocas é sucessooooooooo,estou amando essa novela que todos comentam aqui em Porto Alegre.... :globo1: :vibra1:

Veja também