O Planeta TV

CHAMAS DO SUCESSO: ÚLTIMO CAPÍTULO!

Por: Jeferson

ACABOU O SHOW! LÉO O INCENDIÁRIO. TUDO PERFEITO! O IBOPE APONTOU PICO DE 23 PONTOS E LIDERANÇA ISOLADA POR 10 MINUTOS. ISTO EM SÃO PAULO, NO RESTO DO BRASIL O ESPETÁCULO FOI MAIOR. MÉDIA DE 18 PONTOS, MESMO ENFRENTANDO A NOVELA DA GLOBO. NÉ BRINQUEDO NÃO!

Daqui a pouco a Rede Record exibirá o último capítulo da novela que considero a melhor de 2008: “Chamas da Vida”.

“Chamas” foi um trabalho maravilhoso da autora Cristianne Fridman com um elenco talentosíssimo. Ficarei órfão, mas com a certeza de que valeu apena acompanhar os 250 capítulos desta história. O que falar das interpretações de Lucinha Lins? A Vilma foi um presente, tanto para a atriz, quanto para os telespectadores. E não para por aí... Destaco também Andrea Horta, Bruno Ferrari, Letícia Colin, Dado Dolabella, Vitor Hugo e André di Mauro. Nossa... e os temas abordados nesta novela? Sem palavras! A emoção é grande que não consigo descrevê-la.

Sobre o incendiário, façam suas apostas: Tomás, Beatriz, Léo, Darlene ou Roberto. Um deles é o criminoso! Entre as opções, minha aposta fica para Roberto, mas há grandes chances de ser a Beatriz ou até mesmo Tomás. Como acredito nos personagens fico com aquele que teria maiores motivos.

A Record guarda a sete chaves o mistério sobre o final de Chamas da Vida. Até o elenco está confuso! "Ninguém sabe quem é o incendiário. Virou um segredo de Estado. Só vou receber o capítulo no último dia", garante Lucinha Lins, que torce pela prisão de Vilma e não por sua morte num incêndio.

Sagaz, a autora Cristianne Fridman deu margem para o surgimento de suspeitos. "Descarto que seja uma invenção de Vilma. O incendiário existe e terá um confronto com ela", avisa Cristianne.

Muito se falou também do criminoso ser alguém inesperado, como Brito (Ewerton de Castro) ou Darlene (Claudiana Cotrim). Mas eles não teriam frieza para matar. E apesar de Roberto (Giuseppe Oristânio) não ter sido descartado, os maiores suspeitos são Tomás (Bruno Ferrari), Beatriz (Andréia Horta) e Léo (Rafael Queiroga).

"Desde que virei suspeito, investigo cada um. Aposto no Tomás, porque seria um ótimo desfecho para o trabalho primoroso do Bruno", comenta Rafael, que acredita na inocência de Léo, mas o interpreta como se fosse culpado.

Léo, aliás, é suspeitíssimo: é bombeiro frustrado, mexe com substâncias químicas e tem fixação com o símbolo da fênix. Outra forte candidata é Beatriz, que poderia ter herdado a piromania da mãe. "Beatriz e a gangue cometeram crimes e pagarão por eles, mas são boas pessoas", despista a autora.

Resta Tomás. Mas ele já teve sua redenção. "Até minha mãe brigou comigo, porque não sei o fim! Não acho que seja Tomás, pois ele tem esse romance intenso com Ivonete (Amandha Lee), né?", esquiva-se Bruno. Qual é o seu veredicto?

Palavras de Dado Dolabella:

“Estar em Chamas da Vida foi algo maravilhoso para mim. Comecei como antagonista, rivalizando com o protagonista, personagem do Leonardo Brício. Não tenho como expressar direito minha felicidade. Essa novela foi maravilhosa e fiz com tanto carinho! Considero o Antônio o personagem de minha vida. Ele viveu de tudo, na trama. Foi mau ao extremo, depois foi preso, entrou em coma e teve a chance de reavaliar sua vida”.

Palavras de Lucinha Lins:

"Essa é a minha primeira vilã na TV. Foi um presente, não sabia que ia me tirar tanto o couro. Confesso que a Vilma é uma personagem extremamente cansativa, difícil de fazer, bastante tensa e com um peso muito grande. E tem aquele ‘vudu’ da assassina em cima dela. Mas é muito bacana, um desafio maravilhoso. Não existe melhor trabalho. Existem os que, depois que passam, deixam o marco em sua vida. Gosto muito do meu hoje, que é muito importante. Não posso negar o espetáculo 'Sempre, sempre mais', que foi um marco, a 'Ópera do Malandro', que fiz há pouco tempo com a indicação de prêmio de melhor atriz de teatro do ano. 'Roque Santeiro' (1985) me projetou de uma maneira incrível, era uma novela que parava o país. Não posso negar 'Vidas Opostas' (2006), na Record. 'A Viagem' (1994), as pessoas me param até hoje na rua para falar da novela, foi um escândalo. 'Chamas da Vida' é o meu hoje, é o que eu tenho de importante, minha dedicação é total. Daqui a dois anos eu vou falar dessa novela com outra cabeça, para entender o que foi isso, o que representou na minha vida profissional."

É HOJE! ÀS 21H30, O ÚLTIMO CAPÍTULO DESTE ESPETÁCULO! NA RECORD!

Veja os números consolidados de segunda (27/04):

Senhora do destino - 18
Malhação - 21
Paraíso - 25
Caras & bocas - 30
Caminho das Índias - 40
A lei e o crime - 12
Promessas de amor - 10
Chamas da vida - 14
Poder paralelo - 13

Até a próxima, are baba!


Deixe o seu comentário