O Planeta TV

“CHAMAS DA VIDA” CHEGA PARA COLOCAR FOGO NO HORÁRIO NOBRE!

Por: Jeferson

E aí meus caros amigos, nossa quanto tempo sem atualizar esse nosso espaço. Transformar a coluna em Blog foi uma maravilhosa idéia que tive quando percebi que essa onda é a nova sensação da Internet. O único problema é o tempo para atualizá-lo. Peço desculpas pela minha ausência nos últimos dias, porém, ela permanecerá por pelo menos duas semanas. Motivo: FÉRIAS! Sim, estou saindo de férias, mas antes trocaremos idéias sobre os últimos acontecimentos na TV brasileira.

Deu certo! A volta do “Topa Tudo por Dinheiro”, ou melhor, “Programa Silvio Santos” elevou os índices do SBT. Aos poucos a emissora do Homem do Baú, pelo menos aos domingos, volta a recuperar o seu posto: a vice-liderança. Com quadros antigos o programa consegue entreter. Para uma tarde de domingo isto é fundamental, principalmente para aqueles que rejeitam o futebol da Globo. A Record que se cuide porque Silvio Santos qualquer uma hora desta vira mutante e aplica um golpe que pode ser fatal.

A Record que não é boba, já está preparando as suas munições. Vai jogar Tom Cavalcante com o “Show do Tom” para às 23h de domingo e a sessão “Tela Máxima” com filmes campeões de audiência, tais como: A Era do Gelo, para bater de frente com Gugu Liberato que nas últimas semanas alavacou os seus índices e deixou a Record a ver navios. Resta saber se esses repetecos vão conseguir vencer o SBT!

Lascou-se! “A Favorita”, até então, têm a pior audiência de todos os tempos! Não é de se espantar, porque a novela de João Emanuel Carneiro bate de frente com “Os Mutantes”, grande sucesso da Record. Enquanto a principal novela da Globo está com uma média de 35 pontos, a Record obtém 18. Antes da estréia de “Os Mutantes”, a Globo marcava 43 pontos e a Record 11, percebe-se então que a Globo perdeu 8 pontos e a Record ganhou 7. O SBT, no entanto, não cresceu praticamente nada no horário das 21h às 22h. Ainda é cedo para afirmar que “A Favorita” chegará em fevereiro com a pior média da Globo, mas uma coisa é certa: o autor não conseguirá deixar a novela das 20h na meta estabelecida que é de no mínimo 45 pontos.

É forte a negociação da Record com Rodrigo Santoro. A emissora há muito tempo está de olho no ator e parece que agora é a hora, tudo porque a sua agenda está disponível (será?) para trabalhos no Brasil. Se fechar o contrato, Rodrigo será o protagonista de Vendetta novela de Lauro César Muniz que deve substituir “Chamas da Vida” em meados de março de 2009. Se a negociação vingar, será um grande salto para a divulgação internacional da novela da emissora dos bispos.

Vocês viram o clipe de divulgação de “Chamas da Vida”? A Record realmente se consolidou na teledramaturgia em um curto intervalo de tempo. As imagens apresentadas da novela de Cristianne Fridman realmente impressionam pela qualidade. Com assuntos polêmicos como aids, pedofilia, drogas e sexo, “Chamas” tem de tudo para abalar a audiência da Globo. Sem falar que a direção geral é de Edgar Miranda, uma grande revelação do meio. O elenco ficar por conta de estrelas como Lucinha Lins, Jussara Freire, Leonardo Brício, Juliana Silveira, Bruno Ferrari, Grancindo Junior, Juliana Lohmann e outros. Posso estar enganado, mas se antes já ‘previa’ o sucesso desta novela, depois do clipe as expectativas ultrapassam o imaginável.

É isto, entro de férias, mas o Blog continua em aberto para comentários e aprovações. Atenção: Mesmo com pouca freqüência, o site continuará sendo atualizado. Fique de olho, a qualquer momento uma nota exclusiva! Abraços e até já!


Deixe o seu comentário