O Planeta TV

Chamadas fracas; títulos decepcionantes... começamos bem o ano!

Por: Jeferson Cardoso

Chamadas fracas; títulos decepcionantes... começamos bem o ano!

U-Hu! Nada melhor que passar dez dias viajando pelo Nordeste (Natal, Maceio, João Pessoa, Recife e Salvador). Conheci praias lindíssimas no Rio Grande do Norte e em Alagoas. O Brasil é um país maravilhoso! Próximo destino: Região Sul!

Voltando à realidade... Há quinze dias não assisto nada na TV, ou seja, não posso comentar sobre os especiais de fim ano. Só vi as chamadas de Insensato Coração no Youtube.

Insensato Coração

As chamadas estão fracas e a Globo precisa melhorá-las para chamar a atenção do público. A audiência de Passione é baixa e a sucessora precisa de mais destaque para não passar sufoco.

A primeira semana do novo folhetim de Gilberto Braga e Ricardo Linhares destacará a relação de Marina (Paola Oliveira) e Pedro (Eriberto Leão); a morte da Luciana (Fernanda Machado); e, a crise do casamento de Raul (Antonio Fagundes) e Wanda (Natalia do Valle).

Confesso que estou preocupado com uma possível rejeição à personagem de Paola Oliveira. A forma como Marina vai se relacionar com o namorado da prima pode "chocar" o público conservador.

Aos fãs de Gloria Pires aviso que ela só aparecerá no final do sétimo capítulo, previsto para ir ao ar no dia 25 de janeiro. Como já adiantei, a personagem Norma só ganhará mega destaque a partir do capítulo 40, quando será presa após cair numa armadilha preparada pelo vilão Léo (Gabriel Braga Nunes).

Lembram da Darlene de Celebridade? Pois bem, ela voltará com outro nome. Deborah Secco na pele de Natalie, ex-participante de reality show, terá semelhanças – se não iguais – com a outra personagem. No entanto, dizem que o núcleo cômico da novela promete muitas gargalhadas.

Amor e Revolução

Tiago Santiago - junto com o produtor executivo Sergio Madureira - conseguiu montar um ótimo elenco. A sinopse é interessante e pode surpreender. O folhetim será exibido às 22h, a partir de março (será?) substituindo a reprise de "Ana Raio e Zé Trovão". O horário permitirá a exibição de cenas fortes retratando a ditadura militar. Torço pelo sucesso, mas preferia sua exibição às 20h.

Espero que Tiago Santiago não se esqueça dos vilões. Só as imagens da ditadura não serão suficientes para driblar a forte concorrência do horário.

Sansão e Dalila

Por curiosidade acompanhei o primeiro capítulo. Gostei, mas os cenários da "megaprodução" ficaram estranhos. Mesmo não assistindo em HDTV, percebi que os ambientes são superficiais. A audiência, de 12 pontos (consolidado), foi ótima para o horário. Não pretendo assistir aos próximos capítulos, porque a história – batida – não me chama atenção, entretanto, espero que mantenha os índices.

Títulos de novelas

Depois de "Morde e Assopra", a Globo registra "Cordel Encantado". Onde vamos chegar?. Fico preocupado porque nunca vi tantos títulos ruins. Sem falar em "Fina Estampa". Meu Deus!!! Espero que os autores apresentem histórias que prendam o telespectador, pois se depender dos nomes de seus folhetins...

2011 vêm com tudo! Em breve um novo design e formato de "O Planeta TV!". Aguardem!




Comentários (32) Postar Comentário

Emanuella comentou:

Oi Jef! Feliz Ano Novo!

Bem, as chamadas de Insensato Coração estão fracas mesmo. Parece que a Globo resolveu intensificá-las apenas na próxima semana. Também estou achando que Paola sofrerá rejeição... Mas, de qualquer forma, acho que Insensato serão um novelão! E acho que, para variar, vai começar com uma audiência péssima, mas vai subir e se consolidar.

Discordo quanto ao título "Cordel Encantado". Achei lindo, até porque, pelo que li, terá tudo a ver com a história, que se passará no Nordeste na década de 40, falará do cangaço então, nada mais apropriado! Agora "Morde e Assopra" e "Fina Estampa" são ridículos. Abs. :fui1:

Fábio Dias comentou:

:hihi1: Até que enfim concordou que as chamadas de Insensato Coração estão fracas!

Amor e Revolução, aposto no sucesso e ficará em torno dos 10 pontos!

Os títulos a gente se acostuma, agora uma historia mal contada, NÃO DESCE! :chorando1:

ESTOU COM GRANDES EXPECTATIVAS PARA 2011!

Gabriel comentou:

Jefferson, tomara que o público goste da Marina, pois se não gostar, duas novelas seguidas com mocinhas odiadas..

Bem, realmente esses nomes impressionam de TÃO DECEPCIONANTES. Para mim, o cúmulo é Cordel Encantado. Por favor, q nome é esse??? :descabelado1:

Agora uma pergunta, Jefferson, qual das 3 novas novelas (Insensato, Morde, Cordel) vc acha q fará mais sucesso?

Resposta Jeferson: Insensato! Abs.

Adalberto Thiago comentou:

Realmente o ano começou " bem".....!

INSESATO CORAÇÃO: As chamadas estão fraquíssimas mesmo, a Globo precisa rever as chamadas da novela e tentar usar artíficios para prender o público que cresce de Passione, caso contrário a novela começará mal na Ibope.

AMOR E REVOLUÇÃO: A novela tem tudo para bombar, e o elenco apesar de não ter muitas " estrelas" foi muito bem escalado e infinitamente melhor que Uma Rosa com Amor. Se bem encaminhada a novela será sim um grande sucesso e acima dos 10 pontos no ibope. Sorte, Tiago Santiago.

SANSÃO E DALILA: Vi a trama em HD na Tv a cabo, e as imagens realmente são lindas e os efeitos impressionates mas a trama em si é fraca. Eu não tinha curiosidade nenhuma pela minissérie mas resolvi ver... Não me decepcionei, mas não assito a nenhum mais capítulo. É tudo tão artificial... O elenco, os cenários, o texto...

Os títulos das próximas tramas nem merecem comentários... Agora a Globo ter trocado " Pisa na Fulô" por " Cordel Encantado" já foi bem melhor.

Primeiro tópico do ano e vamos em frente Jefferson!

Leticia Costa comentou:

Achei Sansão e Dalila uma decepção. Os protagonistas são péssimos. Mel Lisboa não tem nada a ver com Dalila. O roteiro é fraco. Uma pena. A História de Ester foi tão legal. Logo no primeiro capítulo dava vontade de ver os outros. Sansão e Dalila me pareceu muito ruim. Acho que Rafaela Mandelli é quem devia fazer o papel de Dalila. :odio1:

diogo comentou:

JEFF,

Acho que o título não interfere muito pq "Escrito nas Estrelas" é um horro mas a novela foi muito gostosa de assitir. Concordo com vc as chamadas de Insensato Coração parece de novela das 6: amor impossível, um vilão pra roubar a amada e blá blá blá... sem falar qe Paola Oliveira está parecendo que vai ser a nova Diana (não!!!!!!!!!!!!!!) será? Que meda... e Deborah secco consiguirá fazer a gente esquecer da Darlene? e so mais um coisinha: Jeff, Bruno Gagliasso em outra novela? não!!!!!!!!!!! pelo amor de Deus deem um descanso pra esse ator, não aguento mais ve a cara dele...

Matheus Oliveira comentou:

FELIZ ANO NOVO!

INSENSATO CORAÇÃO

Acho que vou gostar da trama, talvez Marina seja odiada como todos acham, no iníco deve patinar entre os 33/34 pontos, mas deve subir para os 38/39, lá pro final deve conquistar 43/44, média geral: 38

AMOR E REVOLUÇÃO

Não vou acompanhar, mas aposto no sucesso média de 9/10 pontos

SANSÃO E DALILA

Eu acompanhei o primeiro, não gostei muito, achei muito fraca, apesar de cenas fortes. Como cenas de mulheres seduzindo homens, e de um homem batendo na esposa além de cenas de guerra podem ser Livres para todos os públicos? Logo o MJ, reclassifica para 12 ou 14 anos.

TÍTULOS DE NOVELAS:

Gostei de INSENSATO CORAÇÃO, CORDEL ENCANTADO E FINA ESTAMPA.

Mas MORDE E ASSOPRA É HORRÍVEL.

Adriano Lugli comentou:

Espero que Gilberto Braga não nos decepcione e transforme a vilã Norma, vivida por Glória Pires em uma das vilãs mais pérfidas da teledramaturgia. O povo gosta de folhetim com vilãs malvadas ao extremo e consequentemente as novelas se tranformam em grandes sucessos. Isso é fato! As novelas Senhora do Destino, Alma gêmea, Da cor do pecado e a Favorita foram um estrondoso sucesso, que se deve em grande parte ao mérito das inesquecíveis vilãs, Nazaré, Cristina, Bárbara e Flora, respectivamente. O que você acha Jefferson? :tchau31:

SeeH comentou:

As chamadas não estão convidativas mesmo não... Paola vai penar tadinha... mas pelo menos tem mais carisma que a Dieckmann. Acho injusto dizer que Natalie será igual a Darlene. Por mais que haja uma relação, são historias diferentes e não acho que Deborah empregará aquele tom da Darlene, imagino algo mais proximo à realidade. A maravilhosa Darlene de Celebridade era mais caricatura.. Gosto mto das atuações dela e espero mais uma grata surpresa.

Na atual crise q as novelas das oito enfrentam, acho um erro deixar Gloria Pires pra depois.. mas enfim...

DETESTO essa ideia de historias biblicas da Record... Credo!

Quanto ao nome Cordel Encantado, achei lindo. É poético, brasileirissimo... ameeei!

beijos e seja bem vindo de volta com as novas energias de sua viagem!

Julianne Guimarães comentou:

Também achei fraca as chamadas de "Insensato Coração". Nem parece que vem um novelão. Marina e Pedro dão a impressão de que viverão um amor chato e baboso. Espero que esteje enganada. Mas essas primeiras chamas tão fraquinhas mesmo

Notaram que as chamadas de "Insensato Coração" são divulgados como a 'nova novela das nove'. Isso mesmo, a Globo parou com a bobiça de novela das oito e agora ta usando corretamente como a novela das nove, que realmente é.

Fiquei surpresa quando notei isso, já era uma tradição ser 'novela das oito', não esperava que a Globo mudasse. Vai demorar um pouquinho a se acostumar, mas vai ser melhor. Afinal era a novela das oito que começava as nove, hehehehehe.

Resposta Jeferson: Julianne, a emissora passou a anunciar novela das nove porque agora - de fato - é exibida em toda território nacional às 21h, devido a grade fuso. Abraços.

Veja também