O Planeta TV

Chamadas fracas; títulos decepcionantes... começamos bem o ano!

Por: Jeferson Cardoso

U-Hu! Nada melhor que passar dez dias viajando pelo Nordeste (Natal, Maceio, João Pessoa, Recife e Salvador). Conheci praias lindíssimas no Rio Grande do Norte e em Alagoas. O Brasil é um país maravilhoso! Próximo destino: Região Sul!

Voltando à realidade... Há quinze dias não assisto nada na TV, ou seja, não posso comentar sobre os especiais de fim ano. Só vi as chamadas de Insensato Coração no Youtube.

Insensato Coração

As chamadas estão fracas e a Globo precisa melhorá-las para chamar a atenção do público. A audiência de Passione é baixa e a sucessora precisa de mais destaque para não passar sufoco.

A primeira semana do novo folhetim de Gilberto Braga e Ricardo Linhares destacará a relação de Marina (Paola Oliveira) e Pedro (Eriberto Leão); a morte da Luciana (Fernanda Machado); e, a crise do casamento de Raul (Antonio Fagundes) e Wanda (Natalia do Valle).

Confesso que estou preocupado com uma possível rejeição à personagem de Paola Oliveira. A forma como Marina vai se relacionar com o namorado da prima pode "chocar" o público conservador.

Aos fãs de Gloria Pires aviso que ela só aparecerá no final do sétimo capítulo, previsto para ir ao ar no dia 25 de janeiro. Como já adiantei, a personagem Norma só ganhará mega destaque a partir do capítulo 40, quando será presa após cair numa armadilha preparada pelo vilão Léo (Gabriel Braga Nunes).

Lembram da Darlene de Celebridade? Pois bem, ela voltará com outro nome. Deborah Secco na pele de Natalie, ex-participante de reality show, terá semelhanças – se não iguais – com a outra personagem. No entanto, dizem que o núcleo cômico da novela promete muitas gargalhadas.

Amor e Revolução

Tiago Santiago - junto com o produtor executivo Sergio Madureira - conseguiu montar um ótimo elenco. A sinopse é interessante e pode surpreender. O folhetim será exibido às 22h, a partir de março (será?) substituindo a reprise de "Ana Raio e Zé Trovão". O horário permitirá a exibição de cenas fortes retratando a ditadura militar. Torço pelo sucesso, mas preferia sua exibição às 20h.

Espero que Tiago Santiago não se esqueça dos vilões. Só as imagens da ditadura não serão suficientes para driblar a forte concorrência do horário.

Sansão e Dalila

Por curiosidade acompanhei o primeiro capítulo. Gostei, mas os cenários da "megaprodução" ficaram estranhos. Mesmo não assistindo em HDTV, percebi que os ambientes são superficiais. A audiência, de 12 pontos (consolidado), foi ótima para o horário. Não pretendo assistir aos próximos capítulos, porque a história – batida – não me chama atenção, entretanto, espero que mantenha os índices.

Títulos de novelas

Depois de "Morde e Assopra", a Globo registra "Cordel Encantado". Onde vamos chegar?. Fico preocupado porque nunca vi tantos títulos ruins. Sem falar em "Fina Estampa". Meu Deus!!! Espero que os autores apresentem histórias que prendam o telespectador, pois se depender dos nomes de seus folhetins...

2011 vêm com tudo! Em breve um novo design e formato de "O Planeta TV!". Aguardem!


Deixe o seu comentário