O Planeta TV

CAMINHO DAS ÍNDIAS: ÚLTIMO CAPÍTULO. ARE BABA!

Por: Jeferson

CAMINHO DAS ÍNDIAS: ÚLTIMO CAPÍTULO. ARE BABA!

Pula pula cavalinho upa upa upa! Areeeeeeeeee baba! Demais o penúltimo capítulo de Caminho das Índias! Sim, Gloria Perez não soube conduzir a história, entretanto, arrebentou em seus últimos capítulos. Com uma duração de uma hora e quarenta minutos, o penúltimo capítulo registrou novo recorde de audiência. A trama de Glória Perez, no horário das 21h10 às 22h50, marcou uma média de 55 com pico de 59 e 78% de participação. Índices que não são obtidos desde "Paraíso Tropical", em setembro de 2007.

Infelizmente, devido ao ritmo arrastado, a novela chega ao fim com uma média geral de 39 pontos. Com isto, fica um ponto abaixo de A Favorita. Será que no último capítulo Glória Perez conseguirá o pico de 60 pontos? Ela merece!

Veja o resumo do núcleo da protagonista de "Viver a Vida":

Núcleo Helena:
Helena (Taís Araújo) – Top model de renome internacional, Helena está no auge da carreira aos quase 30 anos. Criada em Búzios, um famoso balneário do Rio de Janeiro, foi para a capital ainda na adolescência onde iniciou sua carreira. Como modelo, viajou o mundo, morou em vários países e conquistou estabilidade financeira. A maturidade precoce a colocou no centro da família. Teve dois romances marcantes, mas sempre colocou a carreira em primeiro plano. Durante um desfile em Búzios, conhece Marcos (José Mayer) e se encanta com seu cavalheirismo. Mora em um simpático apartamento no Rio de janeiro com a amiga Ellen (Daniele Suzuki).

Oswaldo (Laércio de Freitas) – Pai de Helena (Taís Araújo). É divorciado de Edite (Lica Oliveira) com quem tem três filhos: Helena, Sandra (Aparecida Petrowky) e Paulo (Michel Gomes). Vive em Búzios, onde toca piano nas noites para se sustentar. Vive se descuidando da saúde, para preocupação de sua família.

Edite (Lica Oliveira) – Mãe de Helena (Taís Araújo), casou-se cedo com Oswaldo (Laércio de Freitas), homem bem mais velho que ela. Divorciou-se, mas mantém boa relação com o ex-marido. Edite namora Ronaldo (César Melo), com quem cuida da pousada em Búzios que sua filha Helena lhe deu e que leva seu nome.

Sandra (Aparecida Petrowky) – Irmã de Helena (Taís Araújo) e Paulo (Michel Gomes), vive se metendo em confusão. Não gosta quando destacam o sucesso da irmã, pois se sente inferiorizada. Mora no Rio de Janeiro e passa temporadas na casa de Helena. Namora Benê (Marcello Melo), um marginal com passagens pela polícia.

Paulo (Michel Gomes) – Irmão caçula de Helena (Taís Araújo), vive com a mãe Edite (Lica Oliveira) em Búzios. Mas seu sonho é morar no Rio de Janeiro. Tem um romance com Soraia (Nanda Costa).


Ronaldo (César Melo) – Namorado de Edite, Ronaldo a ajuda na administração da pousada em Búzios. Tenta se manter afastado dos problemas da família, mas nem sempre consegue.

Benê (Marcello Melo) – Namorado de Sandra (Aparecida Petrowky), Benê é mau-caráter e está sempre envolvido com as pessoas erradas. Já tem algumas passagens pela polícia. Gosta de Sandra, mas seu objetivo é levar vantagem sempre.

Glória (Luiza Valdetaro) – Recepcionista da pousada de Edite (Lica Oliveira) em Búzios.

Não deixe de acompanhar o último capítulo da saga indiana!




Comentários (30) Postar Comentário

Phelipe Vieira comentou:

AINDA BEM que fica abaixo de A Favorita. Novela tracenta e barriguda que só ficou boa nas duas ultimas semanas :zuando31:

Enfim, acho que esses 53 serão o recorde da novela, e amanhã dá 52.

Jeferson comentou:

oi chará! olha eu de novo.
achei o ultimo capitulo muito bom, tambem, mas o de a favorita foi lehor.. o que achou jefferson?
abraacos

jhonata campos teixeirão comentou:

Estou achando eletrizante esses ultimos capitulos da novela! amanha nos reserva fortes emoções! Aliás a cena terminou com três feras da teledramaturgia! eu particurlarmente gostei da novela!
Que amanha chgue logo! estou ancioso pelo ultimo capitulo!

Marilton comentou:

:vibracao1: Ahhh. essa novela é mto boa, mas não chega ser ótima como a favorita!!

kiko comentou:

Hoje chega ao fim, Caminho Das Indias!!!!!!
UHHHHHH!!!! que emoçaoo, haja coraçaoo, nesse ultimo capitulo, sera muito emocionante, e trara grandes revelacoes e surpresas......
Com certeza batera mais uma vez um recorde!!! ARE BABA...RSRRRS
:puloduplo1:
Valeuu a novela foiii exelente, e a interpretaçao dos atores magnifica.....
E hoje estarei grudado na telinha, pra assistir o ultimo capitulo!!!
abraçoss

paulo comentou:

Indices de audiencia, antes nao vistos desde Paraiso Tropical....
Isso e pra poucos....rsrrsrs
Caminho Das Indias arrasou nessa reta final, sensacionais e hoje seu ultimo capitulo sera de muitas emoçoes e surpresas!!!!!!!
:vibracao1: Parabens pela linda novela.......

JOAO comentou:

:vibracao1: PARABENS A CAMINHO DAS INDIAS!!!!!!!!!
SENSACIONALL E ELETRIZANTE SEUS ULTIMOS CAPITULOS...
EEE HOJEEEE!!!!! QUE EMOÇAOOOO....

Emanuella comentou:

NOSSA, ONTEM A CENA FINAL ME ENCHEU OS OLHOS DE LÁGRIMAS!!!!!!!! ARE BABA!! :nossa1: O maravilhoso Tony Ramos me emocionou com sua esplêndida interpretação, seus olhos de espanto ao saber da verdade!!!! Não perco hoje por nada!!!!!!!
Apesar dos erros cometidos pela Glória, que não preciso repetir aqui, com certeza CDI foi melhor que a favorita. Gente, uma novela das oito que deixa personagens que tinham importância na sinopse original sem final, como a Ângela Vieira, É A TREVA! JEC é um ótimo autor, mas a favorita, a meu ver, teve mais falhas que CDI. Concorda ou discorda, Jef?

:fui1:


Resposta Jeferson: Sim considero C. das Índias superior à antecessora. Abs.

Bruno Freitas comentou:

É hoje ! O último capitulo de Caminho das Índias.. surpresas e emoções estão por vim, e com toda certeza um novo recorde !!!

E nesta segunda estreia Viver a Vida.. uma que promete trilhar a margem dos 40 pontos!

:vazando1:

PAULO SANTOS comentou:

Jefferson, saiu o consolidado: 55 pts de média, c/ pico de 59!!!!hj c/ ctz vai bater a barreira dos 60 pts.......vai fcar pra história.......parabéns à Glória...ela é uma gênia!Vai deixar sds..abrçsss


Resposta Jeferson: Pula pula cavalinho upa upa upa. Haja coração! Faltou apenas 1 ponto para consagrar os 60 pontos , que não é atingido há 3 anos. São tantas emoções...

Veja também