O Planeta TV

CAMINHO DAS ÍNDIAS: AS PRIMEIRAS IMPRESSÕES!

Por: Jeferson

CAMINHO DAS ÍNDIAS: AS PRIMEIRAS IMPRESSÕES!

Gostei dos primeiros capítulos de “Caminho das Índias” e, principalmente, da forma como a autora Glória Perez apresentou seus personagens. Além, é claro, da linda paisagem indiana. O amor de Bahuan e Maya é o grande gancho e promete fortes emoções. Juliana Paes e Marcio Garcia estão surpreendendo, tanto na química entre os dois, quanto nas expressões que são suficientes para fazer de seus personagens um encanto. Destaque também para o núcleo da família de Raj. Hilário! Comédia pura! Destaque para Laura Cardoso, Eliane Giardini, Tony Ramos e Cléo Pires. Outros núcleos também chamaram a atenção. Destaque para Nívea Maria, Osmar Prado, Ricardo Tozzi, Marjorie Estiano, Elias Gleizer, Bruno Gagliasso, Christiane Torloni, Letícia Sabatella e Débora Bloch. Ufa, no elenco só tem feras!

Algumas pessoas comentaram comigo que a trama está lenta, daí eu pergunto, onde? Veja os destaques apresentados (só na semana de estréia): Bahuam e Maya se conhecem; Raj enfrenta a família para casar com uma brasileira; Yvone hospeda-se na casa de Sílvia e, imediatamente, passa a jogar charme para Raul, seu marido; Maya abre o jogo para sua família e diz que já conheceu o homem de sua vida; Tônia conhece Tarso, que vive problemas com a família: a mãe o idolatra e o pai tenta enquadrá-lo no perfil de um empresário; o péssimo comportamento de Zeca que apronta todas as atrocidades e é sempre protegido pelos pais; Bahuan que não esquece as humilhações que passou na infância por ser um intocável, motivo este que impedirá a sua felicidade ao lado de Maya. O termo “agilidade” esteve presente na primeira semana da trama de Glória Perez e percebe-se que ao longo de seus 200 capítulos (previstos), a autora tem uma bela história para contar.

A trama pode até não estar surpreendendo no quesito audiência, mas uma coisa é certa: têm de tudo para driblar a fuga dos telespectadores no horário nobre. Para os padrões atuais, onde as últimas novelas sofreram para chegar aos 40 pontos, “Caminho”, segundo dados preliminares do Ibope, supera as antecessoras. A primeira semana marcou uma média de 36 pontos contra 34 de “A Favorita”. É normal que todas as novelas de qualquer horário sofram variações na semana de estréia. Os números só podem ser avaliados a partir da terceira semana, onde podemos verificar a sua estabilidade.

Estão perguntando por aí por que o núcleo indiano fala português. Galera, sem querer defender! Mas, como poderia ser tratada uma cultura de outros países se os personagens não falassem a nossa língua? Isso é ficção, portanto, mergulhe de cabeça no mundo das fantasias.

Esqueceram de avisar a Isis Valverde que Rakelly é coisa do passado. A atriz ainda não encontrou o tom certo para sua personagem na atual novela das oito. Está péssima! Idem Vera Fischer, que mais parece um robô. Falta expressão no seu rosto e sua voz, de tão rouca, está quase inaudível.

Interessante a idéia da Globo de ressuscitar grandes sucessos da década de 90. A trilha sonora de “Caminho” é composta por músicas de Raul Seixas, Ivan Lins, Zé Ramalho... Vale a pena conferir!

Surpreendente a abertura criada por Hans Donner. Depois de péssimos trabalhos, o profissional resolveu caprichar e arrasou.

Mudando de assunto...

Espetacular os capítulos de “Chamas da Vida”. A novela está pegando fogo! A cena em que Tomas (Bruno Ferrari) bateu em Vilma (Lucinha Lins) foi de arrepiar. Veja o vídeo e tire a sua própria conclusão: http://br.youtube.com/watch?v=oXzRUCQghdY

Se não mudar, a próxima novela da Record, com título provisório de “Vendetta”, estréia na primeira semana de abril, junto com a nova grade da Globo.

Conforme informei com exclusividade aqui no site, a Record foi obrigada a alterar a sinopse da adaptação de “Betty, a Feia”. A Televisa não aceita uma mudança em relação à história original. A Record foi procurar sarna para se coçar...

Regina Volpato pediu demissão do SBT. Inconformada com os rumos que o programa “Casos de Família” estava tomando, a apresentadora resolveu rescindir seu contrato que venceria em 2010. Há poucos meses, a Record demonstrou interesse em seu passe, até que não seria uma má idéia! Poderia muito bem ser aproveita para o reality show “Fazenda das Celebridades”. Não é mesmo?

Boatos dão conta de que Daniel Erthal pode emplacar o papel de protagonista em “Promessas de Amor”. Será?

Aleluia! Globo determinou que “Três Irmãs” termina no dia 10 de abril. Cortaram 18 capítulos da trama de Antonio Calmon que continua micando entre 23 e 26 pontos de audiência.

Informações de bastidores dizem que a reprise de “Mulheres Apaixonadas” chega ao fim na última semana de fevereiro. Na semana seguinte, a Globo coloca a novela de maior audiência de todos os tempos: “Senhora do Destino”. Uma coisa é certa: a reprise da trama de Aguinaldo Silva vai receber o horário na casa dos 22 pontos.

A situação das novelas das seis e sete é tão crítica que a reprise de “Mulheres Apaixonadas” chega a superá-las no quesito audiência. Outro dia, o “Vale a Pena Ver de Novo” chegou a pico de 30 pontos, coisa que “Três Irmãs” não chega nem perto. A culpa desses baixos índices é das péssimas sinopses elaboradas pelos os autores. A Globo precisa aprender a escalar bons autores ou até mesmo revelar novos talentos.

Carlos Lombardi deve escrever a próxima minissérie da Globo. Já Aguinaldo Silva, segundo informações do diretor Wolf Maya, vai emplacar o seu tão sonhado seriado no segundo semestre. Vai contar com a participação de Suzana Vieira, Renata Sorrah e Marília Gabriela.

Veja os nomes já reservados (alguns não confirmados) para a próxima novela de Manoel Carlos que deve estrear em setembro substituindo “Caminho das Índias”: Taís Araujo, Thiago Lacerda, Antonio Fagundes, Grazzi Massafera, Natalia do Valle, Regina Duarte, Carolina Dieckmann, José Mayer, Helena Ranaldi, Viviane Pasmanter, Rodrigo Hilbert, Edson Celulari, Marcos Caruso, Christine Fernandes, Rafael Almeida, Stephany Brito, Mateus Solano (revelação da minissérie Maysa), Umberto Magnani (sai direto de Chamas da Vida para a trama de Maneco) e Camila Morgado. Detalhe: O título provisório da trama é “VIVER A VIDA”.

PS: Não tem jeito, vou ser mais rigoroso em relação às aprovações dos comentários. Gente, aqui não é espaço para desabafo e troca de acusações. A partir de hoje, comentários desrespeitosos ou jogando indiretas às opiniões alheias serão ignorados. Idem para aqueles que tratam autores, atores ou emissoras com acusações insultuosas. Só para aproveitar o trocadilho: o circo já acabou! Que coisa!





Comentários (101) Postar Comentário

Maria Teresa comentou:

A novela "Chamas da Vida" é muito boa, gosto muito da protagonista Juliana Silveira (que interpreta a Carolina), tenho assistido pouco mais sempre eu vejo pelo mundo record...

Não gosto muito da novela das 7, e ínfelizmente não poderei ver a próxima novela do horário, mais desejo sorte a próxima...
Quanto ao elenco da nova novela das 8 horas: gostei muito do elenco que você colocou aí, dos nomes que podem estar na novela, adoro a Christine Fernandes (espero que ela esteja na novela).

Próxima novela do Vale Apena Ver de Novo: Espero que seja mesmo "Senhora do Destino", pois esse horário vai ser um dos poucos que eu poderei ver novelas, amei essa novela de modo geral, de modo geral acho que é uma boa essa novela substituir a do Manoel Carlos...


Falando em Mulheres Apaixonadas essa semana que passou foi o tiro que a personagem da Vanessa Gerbelli tomou, no início axei que eles praticamente cortariam a cena por causa do horário, mais para a minha supresa até que a cena não foi muito editada...

Bruno Freitas comentou:

Gostei muito da primeira semana de "Caminho das Índias", acredito que essa sim vai recuperar a audiencia do horario, a novela começou agora, ainda tem muita coisa pela frente..
..a atual novela das 7, é uma porcaria, não tem história..quanto a novela das 6, até que tem uma história interessante..
:feliz2: ..
.."Mulheres Apaixonadas" deve mandar ver nas ultimas semanas e quanto a sua substituta "Senhora do Destino", essa deve, acredito, recuperar a audiencia do horário.. :sorriso7:
:pisca4: :aplausos1: :tchau2:

Caio comentou:

Eu pulo a parte de Caminho das Índias.

Com relação á cena de Chamas da Vida, muitas pessoas viram e disseram que foi excelente, excepcional, mas os atores são feras mesmo, parabéns á eles.

Podem apostar, Betty A Feia será o mico do ano, lado á lado com Os Mutantes e Promessas de Amor.

Regina Volpato é uma excelente apresentadora, uma das melhores até, mas seu atual programa é horrível, ninguém aguenta.

Haha, depois de Marcos Pitombo (Ô Atorzinho ruim viu?) escalam mais um ex-malhação, a Record ultimamente só vem conseguindo isso, a quantidade de ex-malhação que existem nas suas duas novelas é de tirar o chapéu.

É importante lembrar que o Bruno Ferrari o Tomas de de Chamas da Vida, é um dos poucos atores da novela teen que restaram hoje em dia.

Não que na Globo, não existam ex-atores de Malhação que sejam ruins, Sophie Charlote é um exemplo claro da chatice e da péssima atuação.

Por outro lado, temos a Natália Dill a revelação feminina de 2008.

E Bianca Bin é outra que pretende segurar as ondas na atual temporada da novelinha. Ela é ótima!

Por falar na atual temporada de Malhação, bato palmas para toda a produção, que coisa linda, infelizmente ou felizmente as cenas de Canoa Quebrada chegaram ao fim!

E eu como sempre na expectativa para o início de Caras & Bocas, vai ser divina!

Mulheres Apaixonadas é uma prova viva do divisor de águas da carreira de Manoel Carlos, Páginas da Vida foi horrível.

Mas ele nos presentiou, graças á Deus, com a linda e caprichada Maysa, o destaque de 2009.

Adorei a suposta escalação de Viver a Vida, Helena Rinaldi, Taís Araújo, Grazzi Massafera, Zé Mayer, Christiane Fernandes, Mateus Solano, Camila Morgado. São esses os nomes das pessoas que me farão ficar ligadinho na estréia dessa novela, tô vendo que vem coisa boa por ai.

Com Helena Rinaldi no elenco, eu tô dentro! rsrs


Rodrigo comentou:

kkkkkkkkkkkkkk Jeferson q mudança!!! Quando A Favorita estreiou vc ja disse q era o fim do monopolio q Os Mutantes iam conquistar a liderança kkkkk

Agora q CDI sem concorencia começou com apenas 2 pontos a mais que A Favorita vc diz que tem q esperar as 3 primeiras semanas, mas eu pergunto: Pq vc não disse isso pra qd A Favortia começou?? Fica no ar...

E pq vc criticava tanto A Favorita pelas suas cenas chamando-a de Mexicana e agora defende CDI com os indianos q falam portugues???

Ou seja, vc não gostava no João Emanuel Carneiro e agora ve q todos nos estavamos com a razão kkkkkkkkkkkkkkkkk

Jota comentou:

Estou ancioso pela estréia de Paraíso, acho que tem tudo pra levar o hoário de volta pra casa dos 30 pontos.

3 Irmãs: Deveriam cortar pelo menos um mês.

Estou gostando de Caminhos, mas ainda está muito atrás de O Clone que começou com tudo.

Gostei do elenco de Viver a Vida.

Jéferson, sabe dizer quando Malu Mader e Gabriela Duarte voltam as novelas?

Carlão comentou:

Boooooooooa jefão!
Mandou ver agora, cara..
tow voltando a ficar seu fã.
Espero que cumpra, realmente a parada da aprovação dos comentários.
Vou até me controlar pra parar... mas oq vc fez no topico passado foi osso, cara.
Aceitava tudo de qualquer um fã da recópia, e os nossos bania.
Tem um do kaccio la q até te xinga no meio e vc nem viu, prova q não leu antes de aceitar.

DEPOIS POSTO COM MAIS TEMPO!
TAH QUASE AMANHECENDO!!
ABRAÇOS PESSOALLLLL!!!

Vlw jeff !

Vlw GLOBAIS!

Suuuuuuuuuuucessooooooooooooo!

:globo: :trofeu:

Jorge comentou:

"Orkut
A comunidade da Record no Orkut, com 524 mil membros, está mais popular do que a da Globo, que tem 245 mil. " Folha SP

Rodrigo comentou:

Sinceramente:ñ gosto de negocio da china mas tem alguns atores e atrizes que veem se destacando: O trio lucivone;aldira e lousane! elas são hilárias!!!Ja tres irmãs ñ tem saísa é pessima!!!!
Claudia abreu deixou a desejar com sua "perua" dora. carol dieckmann está muito fraca e a giovana esta defendendo muito bem sua personagem.Mas regina duarte e vera holts estão exageradas...
Axo q caras e bocas tem tudo para recuperar o horário das 7..... e paraíso o das 6...
Caminhos das indias isso sim que é novela! Uma trama bonita e charmosa é isso que estava faltanto nas novelas das 21 e estou adorando Laura Cardoso! a tempos a tv ñ lhe dava um personagem tão bom!
Revelação!!! oq é isso? meu deus a novela é tão ruim que silvio santos deveria riscar da programação! chamas da vida é uma boa novela! parabéns para a record com uma trama tão envolvente!!!!
Bom até a proxima!!!!
:record: :record: :globo:

Tiaggo comentou:

o CLONE 2 esta no ar....eca, que nojo!
a maioria dos mesmos artistas do clone/america, uma mistura de personagem...
e qta gente no elenco???? kkkkkkkkk...a historia nao anda, tem mta gente! idem america e o clone. lembram de America, que historia tinha marcelo novaes, eri jonhson, ? NENHUMA...so pra empregar mesmo...kkkkkk

Novela piegas, cansativa, que ja começou com barriga...o unico nucleo que salva é a parte brasileira, pq os indianos sao chatos, mto chato mesmo!

VALE a pena ver de novo...pra mim cabe sao novelas mais simples, que caem rapidamente no gosto popular...essas novelas das 8 nao combina com VPVD...por que nao apostam em: Anjo de MIM, Quem é Voce, Sonho mEU....novelas mais simples e mais antigas!

Melhor assistir o BBB pra quem tem os 24 hs... :revoltado:

Lucas B. comentou:

Gente vamos parar de ser ipocritas em termos de audiencia, hoje em dia é impossivel chegar aos patamares de anos atrás, vocês dizem que CDI teve uma estreia normal para primeira semana e deve chegar aos patamares normais de antigamente logo logo, a uma contradição nisso, e eu explico se ela vai conseguir chegar aos patamares de antigamente então ela começou muito mal, não é porque foi melhor que A Favorita que se deu bem, os patamares de antigamente era medias entre 46 e 48 na primeira semana, o que eu to querendo dizer com isso, é que são novos tempos vocês não percebem que hoje em dia 40 Pts, é o objetivo do horario, em algum momento a Globo reclamou das medias de DC e de A Favorita não, porque sabe que os tempos são outros, as medias da primeira semana das novelas anteriores a Paraiso Tropical, foram:
SD: 47 Pts
Amc: 48 Pts
BLS: 46 Pts
PDV: 46 Pts
Agora olha como mudou :
PT : 36 Pts
DC : 36 Pts
Fav: 34 Pts
CDI: 36 Pts

A Culpa é da qualidade, claro que não ou a primeira semana de CDI, não foi melhor do que o de America por exemplo, a culpa é da Record, tambem não porque as novelas mexicanas do SBT, davam 25 30 pts e as da Globo continuava acima dos 45.
Em uma coluna desse site na parte critica tv o escritor fala sobre isso, que derepente ouve uma queda nas audiencias da tv quando Paginas ainda estava no ar, não sei o que aconteceu, uma coisa eu sei Gloria pode escrever sua melhor novela de todos os tempos, porem não vai superar os 49 de america e os 48 de O Clone, só por um motivo os tempos são outros, no meio da decada de 90 ouve uma mudança na medição do Ibope, se eu não me angano começou na época de A Indomada, apartir dali os objetivos eram de 45 pts, e não mais de 50, como antigamente, agora talves de Paraiso Tropical para cá as medias são de 40 pts. Antes a media era de 45 mil tvs, hoje em dia é 60 mil, para dar um ponto,(isso um colega de blog postou aqui e depois eu tambem percebi essa mudança olhando em revistas de anos atrás).

Hoje em dia 40 pts é o objetivo para a novela das 21hrs, nesse quesito A Favorita cumpriu.
No horario das 19 hrs, é de 30 pts nesse quesito três irmãs está a 6 de distancia.
E no horario das 18 Hrs hoje em dia 25 té bom, e Negocio da China está á 4 de distancia.

Veja também