O Planeta TV

"CAMA DE GATO" ESTÁ NA BOCA DO POVO!

Por: Jeferson Cardoso

"CAMA DE GATO" ESTÁ NA BOCA DO POVO!

Pediram para falar sobre o Big Brother Brasil, mas pensei bem e decidi não abrir espaço para este assunto. Minha torcida é a mesma desde o começo: Cadu! Cheguei a torcer pelo Dourado, no entanto, as suas atitudes...

Está no ar a entrevista com Thelma Guedes e Duca Rachid que, atenciosamente, concederam uma entrevista a esta pessoa que vos escreve.

Como foi a parceria com João Emanuel Carneiro em "Cama de Gato"? Ele supervisionou a novela até o fim?

Thelma – O João foi de um respeito absoluto com a gente. Sempre nos tratou como as autoras da novela. Desde o primeiro instante, ele disse que estava ali para sugerir, mas as autoras éramos nós. E embora ele tenha supervisionado os 40 primeiros, foi no momento de implantação da novela que o trabalho mais intenso com ele se deu, com conversas quase que diárias sobre os primeiros capítulos. E ele nos apoiou em outras instâncias, como na escolha do elenco, da música. Ele foi uma grande "apoiador" do projeto. E torcia muito por nós! Às vezes fico meio chateada, porque algumas pessoas dizem que a dinâmica ágil da novela deve-se à supervisão do João. Na verdade, ele escolheu a nossa sinopse para supervisionar porque encontrou nela elementos de identificação. E a agilidade é um deles. Quem assistiu a nossa versão de O Profeta sabe disso.

Por que será que os fanáticos do excelente João Emanuel Carneiro não admitem que Thelma e Duca arrasaram? Cada macaco no seu galho, quereeedos!

Clique aqui para conferir a entrevista na íntegra

Gostaram?




Comentários (19) Postar Comentário

João comentou:

Fanáticos do JEC!!!!!!!!!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, não exagera Jeferso, mas que o cara é bom é mesmo. Agora que o mérito é delas ninguém duvida e que bom para nós e para a Globo que tem noas autoras no estilo do JEC.

BBB: Desisti de torcer este ano, ninguém ali merece ganhar, só gente podre.

Sobre os videos da Globo da nova programação, aposto em 2010: Passione, Ti Ti Ti e o seriado médico com a Marisa Orth e Maria Clara Nunes.

Não acredito no sucesso de Força Tarefa nas terças, Casseta (que já passou da validade) eEscrito nas Estrelas.

Do mais, a Copa deve bombar muito com jogos a tarde.

Jeferson, Girassol (prefiro o outro nome: A Saga do Zebu), vai ser toda rural estilo Pantanal????

Resposta Jeferson: Rural? Girassol será gravada no nordeste não tem nada de haver com o estilo de Pantanal. Abs.

Bruno Freitas comentou:

Cama de Gato... adoro essa novela!!!
vou confessar que cheguei a pensar que a agilidade da novela, era por conta de João Emanuel Carneiro, agora sei que não é ..rs.. fico feliz de ter mais um dos ótimos autores que existem e muito feliz que elas reconhecem muito bem o que o público quer ver diante da telinha!
muito melhor que outros com novela no ar atualmente! ¬¬

Thelma e Duca arrasam mesmo.. já estou ansioso de ver a próxima novela dessa dupla maravilhosa, já sou fã! ;D

até qualquer hora!
=)

fãs da Grazi comentou:

Jeferson
você tinha que fazer um tópico sobre Tempos Modernos, sobre as mudanças da trama, o que esta por vim........ eu vi que você comentou que ia parar de assistir, parou ou continua assistindo?

beijo e abraço!!!!!!!!!!!!!!!!!

Resposta Jeferson: Parei de assistir no capítulo 36. Abs.

Adalberto Thiago comentou:

Muito boa a entrevista, Thelma e Duca parecem ser pessoas bem simpaticas sem dúvida a novela Cama de Gato foi uma das melhores novelas que vá vi na TV se não fosse a má fase da Malhação e o horário de verão com certeza fecharia com uns 28 de média, mas de qualquer maneira é de se reconhecer que Cama de Gato foi MARA!

BBB 10 na reta final coração a flor da pele... Esse BBB não tive nenhum favorito mas acho que quem deve levar o prêmio deve ser o Cadu ou o Dicesar! Dourado NUNCA!

Alan comentou:

Elas são ótimas!!!
A Novela é ótima!!!
Tá tudo muito ótimo!!!

XD

Joanna comentou:

Olha só
“Viver a Vida” é a novela da Globo, certo? Certo.
E como vai chamar a próxima novela da Record? “Vivendo o Amor”.
Descobriram o verbo"
"Novela da Record
O título da próxima novela da Record, "Vivendo o Amor", foi escolhido graças a um concurso interno promovido pela direção de teledramaturgia da emissora.
A trama, uma adaptação da original "Cuidado con el Ángel", será a segunda produção da parceria Record-Televisa.
A história terá direção geral de Ivan Zettel e a adaptação de Margareth Boury"
Como se explica Jeferson os comentários acima se são do mesmo colunista.
Critica e descritica, se é que existe. Uma piada. Dá vontade de chorar.

luis comentou:

jefferson, voce pode me explicar oq significa 'thriller', um genero de passione? muito grato!

Resposta Jeferson: Thriller é uma série de assassinatos, ou seja, quem é o assassino. Abs.

Maurício F de Siqueira comentou:

Olá Jeferson,
As duas autoras são demais, só acho que estão no horário errado, elas têm que ir para as 21h!!!!
Já João Emanuel Carneiro, ele é fera, porém tem que melhorar as tramas paralelas, ou nem colocá-las, em suas três novelas as tramas secundárias eram péssimas, mas as centrais eram demais!!!!!
Acredito em Passione, porém está demorando muito para começar. Acredito também em Escrito nas Estrelas. Espero que ambas arrasem em termos de qualidade e em audiência.
Já TITITI, torço pelo sucesso, mas confesso que estou chateado por não desenvolverem uma trama inédita da ótima Maria Adelaide Amaral.
Já a nova programação global, estou ansioso pela volta da Grande Família e do Profissão Repórter. Toma lá da cá vai fazer muita falta!!!!
Acredito em Vida Alheia de Miguel Falabella, acho que vai ser mara!!!! Acredito também em SOS Emergência, se aproveitarem o Fábio Assunção em colocarem algumas cenas picantes, vai ser mara... rssss.
Quanto ao BBB10, minha torcida continua para o Cadu, além de lindo e gostoso, ele é demais!!! Já os outros.... Confesso que torço também para Lia, pois ela ganhou minha admiração em algumas atitudes. Sinto falta da Maroca, pena que ela não conseguiu se segurar.
Enfim, acho que vou sentir falta do BBB em algumas noites da semana.
Torço pelo sucesso dos programas, espero que não me decepcionem como ultimamente.
Jef, Tempos Modernos teve uma melhora, pena que foi tarde demais, você não acha? Bosco nos decepcionou, ah e cadê Frank?
Abraços,,,,

Jonathan Baltazar comentou:

Sobre ''Cama de Gato'', já disse e reafirmo que esta é a melhor novela atualmente. Ágil, interessante e com uma boa história, mas no horário errado. Novamente parabenizo as autoras Duca e Thelma pela novela, e torço para que a Rose (Camila Pitanga) termine com o Gustavo (Marcos Palmeira), e que Verônica (Paola Oliveira) volte para a cadeia, ou vá para o quinto dos infernos. rsrsrsrs

Mudando de assunto, amanhã (28 de março) acontecerão na Globo e no SBT (respectivamente ''Melhores do Ano'' e ''Troféu Imprensa'') premiações relativas aos destaques de 2009. Jeferson, você não acha isso uma infeliz coincidência? Abs.

Resposta Jeferson: Se dependesse de mim não daria destaque para nenhum destes eventos. Quem deveria escolher os melhores são o público e não jornalistas ou candidatos de uma única emissora. Abs.

Tarcísio comentou:

SENSACIONALISMO? Só se vê na Record!
A Record sempre se mostrou capaz de tudo por Ibope. Mas no caso Isabella, na época do assassinato e agora, na condenação dos réus, se mostrou uma emissora que é capaz de ir muito mais para acabar com a Globo. Me deu nojo ver o que fizeram com esse caso. Não bastasse colocar o caso durante todo o tempo de seus telejornais e ainda dedicar horas do Hoje em dia à exploração do fato, ainda cancelaram um Câmera Record para exibir um "Plantão Câmera Sensacionalismo Record". É lamentável!

CAMA DE GATO
Realmente, não foi João Emanuel Carneiro que brilhou em Cama de gato. O sucesso foi graças às autoras que são de total excelência. É o mesmo que dizer que Silvio de Abreu é o culpado pelo fracasso de Eterna magia. E não tem nada haver! E que Thelma Guedes e Duca Rachid não demorem para nos presentearem com um novo novelão.

PASSIONE
Espero ansioso por essa novela. Silvio de Abreu sempre foi meu autor preferido seguido por Gilberto Braga. Os dois sim, sabem escrever aquilo que o público quer ver: ação, mistério, romance e uma trama redonda. Melhor que ver novela do Silvio de Abreu é ver a trama de Silvio e na sequência assistir a de Gilberto Braga. Tem coisa melhor?

Resposta Jeferson: Como as pessoas misturam as coisas. Sensacionalismo e jornalismo um assunto que não tem o que questionar. Sensacionalismo é muito subjetivo, cada um tem uma visão diferente. Pra mim os jornais da Record , bem como os seus profissionais são uns dos melhores do Brasil, ao lado da Globo (que reina absoluta) e Band. Se o assunto jornalistico é aquilo que o povo quer ver, tem mais é que destacar, informar, tirar dúvidas. Não sou espectador de telejornais, porque já cansei de ver trágedias, mas a realidade não só aqui no Brasil, mas no mundo é esta: a violência toma de conta. A Globo tem toda uma estrutura de programação, que a impede de ficar ao vivo o dia inteiro com jornalismo. A Record, pelo contrário, lá não existe programação, portanto, pode explorar 24h seus jornalistas. Abs.

Veja também