O Planeta TV

Cadê os telespectadores? Foram abduzidos ou estão desiludidos com as novelas?

Por: Jeferson

Cadê os telespectadores? Foram abduzidos ou estão desiludidos com as novelas?

Ultimamente as novelas vêm apresentando péssimos índices de audiência. Não sei explicar o motivo, talvez seja, o excesso. Hoje, existem muitas novelas com assuntos, às vezes, banais. O excesso com a falta de conteúdo fez com que o público se afastasse da teledramaturgia (?). Apesar desta rejeição, às novelas ainda são as maiores audiências da TV Brasileira.

O exagero tomou conta da novela “A Favorita”. O autor João Emanuel Carneiro resolveu se inspirar no autor de “Os Mutantes” sua novela tornou-se num samba do crioulo doido. Como autor, João, é uma grata surpresa, mas está desorientado em sua primeira novela em horário nobre. Ele não sabe mais o que fazer para elevar a audiência que não consegue ultrapassar os 40 pontos. A meta do horário é de 45 pontos. A culpa não é do autor, e, sim da própria TV Globo. Quem está em crise é a emissora, mas os seus funcionários precisam ajudar. É isto que os autores estão fazendo! Suando a manga para salvar “os horários” de teledramaturgia da emissora.

Enquanto isto, “Três Irmãs” segue apresentando uma história leve e prazerosa de assistir. Confesso que estou encantado pela trama de Antonio Calmon. O elenco, trilha sonora e direção na dose certa.

Por fim, é lamentável a divulgação da novela “Negócio da China”. Se depender de chamadas, a audiência será lastimável. Faltando apenas duas semanas para a estréia, a TV Globo não faz questão de marketing. Depois não reclama das conseqüências!

A Record deveria ter vergonha da forma como vem apresentando o programa “Ídolos”. A edição é horrorosa. Assustadora! Se no SBT, o programa era popular, na Record, é totalmente superficial. Lamentável!

No próximo dia 5, como todos sabem, acontece às eleições. O instituto Ibope faz “as prévias” um dia antes. Será que o consolidado – resultado final - apresentará mudanças assustadoras? Vou postar aqui um comparativo das principais capitais. Vamos analisar a credibilidade da metodologia utilizada pela empresa! Aguarde!

Até já!





Comentários (45) Postar Comentário

Victor comentou:

Isso é verdade, Tres Irmãs está encantadora. E Jeferson, continue sempre postando a audiência de Mulheres Apaixonadas e Prova de Amor, duas novelas ótimas.

Fabio Dias comentou:

:felicidade:
É REALMENTE ESTÁ TODO MUNDO SATURADO DE TELENOVELAS! OU O QUE?
MAS ISSO É BOM FAZ AS EMISSORAs SE MEXEREM E DAR O MELHOR DE SI! E QUEM SAI GANHANDO É A GENTE!
JEFERSON VC É 10! ESCREVE MUITO BEM!
PARABÉNS ATUALIZE MAIS VEZES SEU BLOG! COLOQUE DISCUSSÕES DIÁRIAS!
ABRAÇO

Robson comentou:

Eu sei onde estão os telespectadores!!!

Estão curtindo a vida e deixando a televisão de lado pois com a situação atual em que ela se encontra, quem é esse que fica na frente dela... :odio: :odio:

A Favorita segue com baixa audiência porque o autor não quer desenvolver as tramas paralelas,resultado, vai dar destaque novamente para o núcleo central( Lara será sequestrada junto com a flora) e esquecerá novamente dos outros personagens,... Além do mais o humor dessa novela é pessimo e ainda piora mais se for no núcleo da Maria do céu (Pensei que ela faria um triângulo amoroso entre o cassiano e a lara, mas não , virou uma carioca de uma hora pra outra e ainda envolvida com um gay enrustido.)

O público sempre deseja uma vilã má,doida, pirada e etc... mas não está acontecendo isso em A favorita , na minha opinião a Flora (Patricia Pillar) está muito boazinha comparada a Nazaré tedesco ( nada contra a Flora e suas bondades pois a diferença de historia e de atuação de Renata Sorrah e Patricia Pillar são totalmente diferentes, mas Patricia tem que colocar mais maldade em sua personagem, ou a Flora é uma vilã sociavel???


Em os Mutantes a coisa piora , pois se a novela já era pessima desde o inicio agora piorou de vez com a historia de reino formigopolis ,uma civilização subterrânea e uma invasão extraterrestre, Meu Deus do Céu, quanta bizarrice..

A novela Beleza Pura já acabou mas a programação no horario nobre aqui no meu estado não se alterou, ainda assisto a novela das 19:00 no caso de Três irmãs no lugar da novela das 21:00 em que estaria passando A favorita. Não posso julgar nada mas com certeza tem dedo do Ministério da justiça querendo proibir a exibição de A Favorita no seu devido horário. :anjoraiva: :anjoraiva:

PEPEU-SEMPRE SEMPRE RECORD comentou:

GENTEM!!!! WHAT IS THIS? O Q É A NOVELA 3 SUTIÃS? A PIOR DO HORARIO DAS 7. A REJEITADA É TÃO RUIM Q ATÉ A GLOBOCÓPIA ESTA PREOCUPADA COM OFIASCO E A MÁ QUALIDADE DA NOVELA, SEM FALAR NO PÉSSIMO AUTOR.ENQUANTO ISSO A RECORD ESTA FAZENDO A FESTA. ELEVANDO SEUS ÍNDICES, A POUCO DA LIDERANÇA TOTAL. ESTA É A TV DE PRIMEIRA :vibracao5: :vibracao5: :vibracao5: . A GLOBOCÓPIA COITADA ESTA DE MAL A PIOR.QUEM UM DIA FOI MAJESTADE, AGORA SER UMA SIMPLES PLEBEU... É DE DAR DÓ. E HOJE VAI SER A GRANDE VIRADA NO IBOPE, A MARAVILHOSA OS MUTANTES VAI CRAVAR COM CERTEZA 30 DE MÉDIA, COM PICO DE 37, ESTOU ANCIOSO PARA VER A GLOBOCÓPIA TREMER Q NEM VARA VERDE. BOM É ESPERAR PRA VER. E A SR. LINS, ONDE ESTA? HHA DEVE ESTAR NA ÍNDIA :rolando: :rolando: :rolando: :rolando: :rolando: E VEM AÍ, MAIS UM GRANDE FIASCO NO IBOPE NEGÓCIOS DA SACHA.

Rinaldo comentou:

Parabens ao povo do Rio grande do sul por colocar a record no seu devido lugar. O 4º ou 5º lugar ainda é muito para essa televisão mau carater kkkkkkkkkkkkkkkkkkk...... :globo: :globo: :globo: :sbt: :redetv: :band: : :aplausos1: :aplausos1: :aplausos1: Já a recopia :caveira: :caveira: :caveira:

Rodrigo comentou:

Não concordo que A Favorita esteja um samba do crioulo doido
A novela eh nota mil, uma das melhores da historia
O problema eh que o povo brasileiro nao esta acostumqado com nada diferente e so gosta de cliches! A Favorita eh uma trama diferente, mais policial e de suspense, parecido com os seriados americanos!
Parabens Joao Emanuel Carneiro, sua novela nao da para perder um dia, pois todos os dias ocorre algo novo!

Anderson comentou:

Novela dinâmica mudou de nome agora é??? Samba do crioulo doido??? Acho q a novela "A Favorita" não serve para as pessoas que não tem rassocínio ágil... É... vai saber...

rogerio comentou:

olha cada vez me surpreendo mais com esse blog, poxa jeferson , acho que voce deveria ser mais coerente , pq voce só fala nas novelas da globo . insuportavel e assistir as novelas horrorosas da record , aquilo sim e lixo , voce fez tanta propaganda da chamas da vida e ela vive em terceiro lugar , e ela conbtinua sendo maravilhosa, acho que a queda na audiencia nao e so nas novelas e num todo , todas as emissoras caindo o mundo evoluiu a televisao nao e mais o entetenimento do povo. abraço a todos

Francisco comentou:

Rogerio... concordo plenamente com você.
Uma coisa é ser a favor da disputa, etc...
Jeferson, tente ser mais imparcial... Comenta sempre das novelas da globo (Que p/ mim são excelentes)... E aquelas carniças apresentadas pela emissora do bispo "filantrópico" ? ? ?
Já que desce o pau na globo, mete a madeira naquela porcaria exibida no horário de "A Favorita"... Que nem meu primo de 5 anos suporta uma novela de tanto mal gosto.
Até a foto de destaque do post, 3/4 são de atrações globais... 1/4 é de ÍDOLOS, que dá até ânsia de vômito assistindo pela rede record.
No SBT era muuuuuuuuuuuito melhor. Sem comparação.
Prefiro ASTROS a Ídolos.

PEPEU E KACCIO, 2 sonhadores... Dá até dó ler um comentário deles. :discreto1:

No mais, é isso.

Rafael comentou:

Cadê os 30 de média com pico de 37 ontem, hein Pepeu? Bebeu, Pepeu? A Record nunca vai dar 30 de média em São Paulo, NUNCA. Só se for no seu sonho, aí sim. Ou então em outra capital, A favorita, por exemplo, dá mais de 50 pontos em Porto Alegre, mas isso não serve de referência para o mercado publicitário, não é mesmo Jefferson? Ontem, pelo visto, eu não vi, mas sei que foi a grande virada que o autor prometeu, né? Escolheram ser numa quarta, pq é o dia que tem futebol e A favorita termina mais cedo (isso é que é estratégia, a Record tb tem suas armas, não é só a globo não). E costumava funcionar, lembro que Vidas Opostas dava pico de quase 30 às quartas. Mas, e ontem com a saturada Os mutantes? Cadê a média de 20 ou mais e o pico de 30 ou mais que Tiago Santiago prometeu? (depois ele fala que não fica falando mal e tripudiando da concorrência, que só a Globo o faz.) Deu 14, enquanto A favorita deu 40, no consolidado. Até Chamas da vida deu mais ontem, deu 15. É, realmente, a "liderança isolada" para a Record veio ontem. Ah, peraí aí, né? Uma coisa é gostar da Record e de suas novelas, outra muito diferente é ficar falando asneiras. Parabéns pra Record, ontem com o tal reencontro ficou na "liderança isolada" sim. A Globo de fato, "tremeu" ontem. Tremeu foi é de rir, isso sim. Pois mesmo com ibope mais baixo nos dias de hj, ainda é a 1º colocada e com boa folga de distância em relação aos números, mais que o dobro. Preciso falar mais alguma coisa? Acho que tá bom, né? Mas, uma coisa tenho que admitir em relação à vc, Pepeu. Eu tb sou um dos que me divirto com seus comentários. Morro de rir tb. É visível que vc faz isso pra irritar mesmo e fazer barulho. Parabéns, está conseguindo, pois perdi meu tempo aqui agora escrevendo esse comentário. Mérito todo seu. Mas, deixa eu ir agora, q tenho mais o q fazer. :lingua4:

Veja também