O Planeta TV

Cadê os 40 pontos?

Por: Jeferson Cardoso

Cadê os 40 pontos?

Olá amadinhos, finalmente minha vida volta ao normal. ALELUIA!!!! Bom, como vocês sabem, estava estudando para um concurso estadual. A prova em si foi fácil, mas eles pegaram pesado no conteúdo específico. Ou seja, a maioria se deu mal. Saiu o gabarito preliminar. Fui razoavelmente bem perante meus colegas. Não sei se consigo a aprovação porque depende do desempenho geral dos concorrentes. Saindo o resultado final, informo a vocês a minha colocação. São 107 vagas. Estou animado. \o/

Bom, vamos ao que interessa!!!

Possível logo de Salve Jorge

Vazou a logomarcar de "Salve Jorge", de Glória Perez com estreia confirmada para o dia 22 de outubro.



Amei! Gostaram?

Avenida Brasil

Infelizmente, o horário político está prejudicando a audiência de "Avenida Brasil". Não tem santo que faça milagre e convença o público a ficar com a TV ligada no circo, se é que me entendem. Não consigo entender como tem pessoas que ainda sonham com uma audiência acima dos 40 pontos no horário nobre, se passa ano e entra ano os números só caem.

"Fina Estampa", em sua reta final, foi vítima de alguns críticos (invejosos, diga-se de passagem), que alegavam que ela havia empacado. Na época, até eu fiquei na dúvida. Dias depois, a ficha caiu. Pensei: como uma novela tão repercutida nas ruas não conseguia ultrapassar os 40 pontos? Não quero questionar a metodologia do Ibope, mas a verdade é que a população cresce e o instituto mantém apenas 700 aparelhos há quase uma década. Pode? Enfim, hoje, os preciosos 38/40 pontos de audiência superam (em público) os 50 pontos do passado. Ou seja, não se iludam. Dificilmente uma novela das 21h alcançará os tão sonhados 40 pontos. E aqueles que consideram uma média de 37 pontos um fiasco, só lamento. Diante da metodologia defasada do instituto, é um sucesso. É o que "Salve Jorge" certamente alcançará.

Só uma observação: Quando digo "tão sonhados 40 pontos", refiro-me à média geral. Até mesmo porque um grande sucesso, em seus melhores momentos, facilmente ultrapassa essa marca.

Amor Eterno Amor

Sem que ninguém perceba, "Amor Eterno Amor" chega ao fim. Infelizmente, Elizabeth Jhin deixou a desejar e não conseguiu repetir o sucesso de seus últimos trabalhos. A culpa é só dela. Tinha uma sinopse boa, mas não soube desenvolver. Não consigo entender como alguns autores ainda não tenham percebido que o público está cada vez mais exigente. Não tenho muito que falar desta novela, afinal só acompanhei os primeiros capítulos. Que venha "Lado a Lado"!!!

Balacobaco

Adorei o clipe de "Balacobaco" exibido no final de "A Fazenda". Sou fã de Gisele Joras, um achado da Record. É óbvio que ela não fará milagre (será?), mas certamente dobrará a audiência de "Máscaras". Só emplacará mesmo se a Record respeitar seu horário de exibição, o que dificilmente acontecerá caso comece abaixo dos dez pontos. Um dia eles entendem que TV é hábito! =D

A Fazenda

É incrível como a Record se supera nas estreias e finais de seus realitys shows. A emissora evolui bastante e, na minha modéstia opinião, se equipara as grandes produções da Globo. Gostei bastante da final de "A Fazenda". Claro, Viviane não era a minha favorita, mas...

E esse lance de uma edição extra com anônimos? Sem noção! Prefiro nem comentar. Será que os diretores desta emissora pensam num possível confronto com o BBB13? Coitados!

Ídolos Kids

Não é segredo para ninguém, amo reality show. O que mais me marcou até hoje foi a primeira edição de No Limite (sensacional!!!). Como fã deste tipo de programa, certamente, irei acompanhar "Ídolos" e "Ídolos Kids". Estou na expectativa pelo segundo. Pelo que pude ver, Cássio Reis será uma grata surpresa como apresentador. Espero que não fique só na impressão.

Teaser Guerra dos Sexos

Show, luxo, sensacional!!!! Amei o primeiro teaser de "Guerra dos Sexos". Será um novelão!!! (assim espero, amém! Rsrsrs). Infelizmente pegará o horário de verão e um pedacinho do circo (queria chamar de outro nome, mas não posso! NOJO!). Dar-me um aperto no coração quando vejo que "Cheias de Charme" está no fim, no entanto, espero ser surpreendido com o remake de Silvio de Abreu.

Lado a Lado

No começo do ano disse que "Lado a Lado" poderia ser a única novela a surpreender em 2013. Enfim, mordi a língua já que "Cheias" e "Avenida" surpreenderam. Veja bem, não me refiro aos números de audiência e sim a uma maravilhosa história. Cada vez que vejo as chamadas de "Lado a Lado" tenho a convicção de que será um novelão. Pena que pegará o horário em baixa e um período crítico (o de horário de verão e circo). A audiência será lastimável, mas a história pode anotar será linda e surpreendente. \o/

Reprises do SBT

Atendendo ao pedido dos fãs do SBT, seguem as médias das últimas reprises do SBT, considerando as casas decimais:

Pérola Negra – 5,4
Amigas e Rivais – 5,0
Pícara Sonhadora – 3,8
Pequena Travessa – 4,2
Esmeralda – 5,8
Maria Esperança – 5,2
Fascinação – 5,0
Marisol – 4,8
Marimar – 7,0

Essas reprises são sucesso? Não, mas estão longe de fracasso, com exceção de "Pícara Sonhadora" e "Pequena Travessa". Entenda, hoje em dia, 5 pontos para o SBT, no horário vespertino, é lucro. Fato!

Fico por aqui. Obrigado a todos pela paciência nos últimos mesmo. Chegue logo férias (na próxima semana uhulllllllll) que eu quero lhe usar!

Abs.





Comentários (124) Postar Comentário

Igor comentou:

jeff,cofesso que adorei o termo "circo" referente ao horario politico,rsrsrsrs,mas enfim,para qual concurso vc prestou nesses dias? 107 vagas até que é um bom numero,espero que vc passe,abs :ok51:


Jeferson Cardoso respondeu:

Quadro Geral do Estado. Obrigado, estou na expectativa. Mesmo que não passe, espero ficar bem colocado porque sabe Deus quando terá outro concurso. Ficando bem colocado, tem chance de ser chamado... =D


Thiago Hideki comentou:

Só uma coisa já reparou que em Avenida Brasil eles não só tocam o tango de A favorita no celular da Carminha, como tbm tocam a musica instrumental da abertura de A cura. AH eu tbm acho que Guerra vai fazer sucesso, mas tenho algumas críticas a fazer: primeiro , o logotipo alterado, não gostei do novo, preferia o antigo com o grande X em vermelho no meio, achei esse muito fraco e pouco ousado, tudo bem o Silvio disse q é uma nova novela por isso o logo allterado, mas muito clichê a letra O com o símbolo masculino/feminino, sem contar a escalação de alguns personagens,por exemplo,os personagens da Mariana e do Reynaldo,eram pra ser mocinhos de 20 anos de idade mais ou menos,só pra se ter uma idéia, a atriz Raquel Bertami q vai fazer a irmã da Mariana tem 20 anos, a Mariana tem uns 30 e poucos, o Reynaldo já tá lá pelos 40,não tem nada a ver, tudo bem que ator e personagem não tem idade, se tiver q interpretar um velho vai ter q interpretar brilhantemente o velho, se tiver q interpretar um adolescente tbm, mas é um pouco demais.


Jeferson Cardoso respondeu:

Adorei o logo atual. Ficou moderno! ;)


Vito Hugo comentou:

Vc assiste Carrossel? Se sim, o que acha? Eu pessoalmente acho um show de babozeira, muito forçadas a atuação. E Amor Eterno Amor, é uma novela q assisti so 5 capitulos no total, muito chata, prefiro Escrito nas Estrelas. Ate +


Jeferson Cardoso respondeu:

Não. O texto didático desta novela é para criança. =D


João comentou:

Olá Jeff! AB é um sucesso,basta ver a repercussão,tal qual Cheias de Charme.Particularmente não acho que o "misterioso" Ibope e seus números malucos são parâmetro para falar que tal novela é um sucesso ou não,mas a repercussão sim é o que define se é uma novela ou um NOVELÃO! E AB e Cheias,diferente da trama das seis,serão nosos Amores Eternos Amores,(nossa,essa frase ficou brega,hahahaha) Abs!


Jeferson Cardoso respondeu:

Ibope conta e muito, não adianta tentarmos tapar o sol com a peneira. =D Há uma divergência muito, mas muito grande mesmo, entre Ibope e repercussão.


Ray comentou:

Quem ficará no seu lugar durante as suas férias?

O blog ficará sem atualização nesse tempo?


Jeferson Cardoso respondeu:

Eu mesmo! ;) Será atualizado, fique tranquilo. Rsrsrsrsrs


João comentou:

Nossa Jeff,acabei me esquecendo de falar sobre o resto do post!
Bom,quero ver Balacobaco,promete. Não sei se irei acompanhar Ídolos mas o Kids vou tentar,parece que vai ser bem divertido. Sobre A Fazenda,não acompanhava muito,mas deu pra ver na final que essa edição foi melhor que as outras. Gostei do teaser de GS. Estou super ansioso por Lado a Lado,vejo as chamadas e dá vontade ver mais! Abs!


Jeferson Cardoso respondeu:

Postei a possível logomarca de Salve Jorge, que acaba de cair na rede. =D


Heron Melo comentou:

Queria ver Fina Estampa com aquele ultimos 2 meses mornos, bem apagados diga de passagem, lidando com horário político! aiai rs


Jeferson Cardoso respondeu:

Te garanto, sem medo de errar, daria mais que Avenida Brasil pelo simples fato de ser mais popular. Apenas por isto. Abs.


Heron Melo comentou:

PARCIALIDADE a gente ve por aqui rsrs


Jeferson Cardoso respondeu:

É mesmo? Hummm...


Marcos Galvão comentou:

Jeff dá uma olhadinha na sinopse de "O Caribe é Aqui", novela das seis =D

"A trama será ambientada numa cidade fictícia, chamada Vila dos Ventos. A história vai girar em torno de um triângulo amoroso. Dois amigos de infância (Henri Castelli e Bruno Gissoni) disputarão o amor de Ester (Grazi Massafera). Um deles, Floriano (Castelli), será abandonado por ela dias antes do casamento. Ester será uma mocinha bem moderna e trabalhará como motorista de buggy nas dunas de Genipabu.

Haverá espaço também para relembrar a segunda guerra mundial – Natal serviu de base para o exército americano na época. Samuel (Juca de Oliveira), pai de Ester, será um ex-piloto judeu e em algumas ocasiões falará sobre o assunto. Ele será casado com a cabocla Lindaura (Ângela Vieira)."

O que achou? Será mesmo que Grazi seria a atriz ideal ? Huum ... sei não hein. Porquê não colocam Alinne Moraes? =x


Jeferson Cardoso respondeu:

Gente, nada contra Grazzi, mas desde quando ela é atriz? Não dá!!!


Max comentou:

Oiii Jeff obrigado por postar as medias das reprises do sbt o/

Sobre a logomarca de salve jorge uma verdade é, se inspiraram na logomarca de maria mercedes kkkkkkkkk a curva do G é identica a do S de mercedes kkkk


Jeferson Cardoso respondeu:

Tens uns dizendo que parece com as minisséries da Record. kkkkkkkkkkkkkkkkk


Veja também