O Planeta TV

Big Brother Brasil 13: uns amam, outros odeiam. Eu adoro!

Por: Jeferson Cardoso

Não tem jeito, podemos até afirmar que os realitys shows estão se desgastando, mas eles são pragas viciantes. Em uma semana, pra mim, a nova edição do BBB superou todas as emoções da temporada passada.

Para movimentar o jogo e tentar superar os barracos de "A Fazenda", Boninho convidou seis ex-bbb’s, dois deles vitoriosos, porém barraqueiros.

De cara, os novatos se sentiram pequenos e coagidos. Para piorar a situação, a casa foi dividida em dois grupos: novatos x veteranos. Na primeira prova, Bambam se saiu vitorioso e, em tom de brincadeira, debochou do time derrotado. O coitado, porém milionário, não imagina o quanto sua atitude revoltou àqueles que não aprovaram a sua volta ao reality.

Faço parte da torcida contra os ex-bbb’s. Sim, eles podem ser carismáticos, mas seria injusto se algum deles ganhasse, principalmente Bambam ou Dhomini, que já foram campeões. Enfim, o retorno deles é uma estratégia de jogo de Boninho e que, certamente, influenciará o público. É óbvio, que a chance de um deles ganhar é muito maior.

Bambam, ao lado de Dhomini, era responsável pelos momentos mais engraçados da casa. Uma pena que não aguentou a pressão do jogo, principalmente a má educação do diretor, que não mede esforços para humilhar os participantes. Gostaria muito que ele ficasse para bater de frente com a insuportável Aline.

Assim como nas edições anteriores, nunca fui de torcer pelo queridinho do grande público. Minha torcida é sempre para quem entra na casa para jogar. Afinal, ali não é uma colônia de férias. É um jogo! Claro, tem que jogar limpo!!!

Nessa primeira semana, a postura de Nasser chamou a minha atenção. Ele tem uma visão interessante do jogo. Dhomini é outro estrategista e ótimo jogador (mas não torço para ex-bbb!!!).

Dos novatos, apenas um me tira do sério. A postura e atitudes de Aline não me agradam. Posso estar enganado, mas a "dona da verdade" ainda vai causar muito nesse reality. É o que Boninho espera. Enfim, para que a casa não fique um tédio, espero que ela consiga ir longe, nem tanto, no jogo.
O Canto da Sereia

Que série fantástica!!! Confesso que não esperava muito de "O Canto da Sereia". Talvez pelo fato de estar desanimado com as novelas atuais. Com fé, assisti ao primeiro capítulo e fiquei fascinado. Em quatro capítulos, "O Canto", ambientada numa Salvador contemporânea, impressionou na qualidade, agilidade e, principalmente, por apresentar uma interessante trama policial.

Isis Valverde, mesmo sem potência vocal, surpreendeu na atuação. Em diversos momentos, fiquei impressionado com o desempenho dela. João Miguel, o fã dedicado, foi o maior achado. Que ator talentoso!!! Esperava mais de Marcos Palmeira. Ele, no entanto, não decepcionou e foi convincente.

Fica a torcida para que o ano de 2013 continue surpreendendo.

Sangue Bom

"O que tem mais valor, ser ou ter?" é o tema de "Sangue Bom", a nova novela das sete de Maria Adelaide Amaral e Vicente Villari. A trama também falará, e muito, sobre o mundo da fama.

Bento (Marcos Pigossi) personificará os que querem ser. Amora (Sophie Charlotte), os que querem comprar. Malu (Fernanda Vasconcellos) representará os que querem amar, enquanto Fábio (Jayme Matarazzo) dará voz aos que querem ter. Giane (Isabelle Drummond) quer apenas que o Corinthians seja campeão.

Elenco fechado:

Fernanda Vasconcellos
Marco Pigossi
Sophie Charlote
Humberto Carrão
Isabelle Drummond
Jayme Matarazzo
Malu Mader
Giulia Gam
Herson Capri
Leticia Sabatella
Bruno Garcia
Deborah Evelyn
Felipe Camargo
Leticia Isnard
Ingrid Guimarães
Regiane Alves
Armando Babaioff
Louise Cardoso
Daniel Dantas
Marco Ricca
Marisa Orth
Mayana Neiva
Yoná Magalhães
Joaquim Lopes
Maria Helena Chira
Mila Moreira
Fafy Siqueira
Edwin Luisi
Norival Rizzo
Cris Nicolotti
Wandi Doratiotto
Rodrigo Lopez
Tuna Dwek
Alexandre Slavieiro
Carla Salle
Gil Coelho
Pablo Morais
Carolinie Figueiredo
Josafá Júnior
Thaís Garayp
Yaçanã Martins
Guilherme Gonzalez
Ellen Roche

"Sangue Bom" tem estreia prevista para o dia 8 de abril, substituindo "Guerra dos Sexos". A direção geral é de Dennis Carvalho.

A Praça é Nossa na Record?

Carlos Alberto de Nóbrega estaria insatisfeito com a direção artística do SBT. Ele acha que a o seu humorístico, hoje uma das maiores audiência da emissora, merece um pouco mais de atenção. Há quem diga que ele tem mágoa de Silvio Santos.

Acredito que Carlos Alberto, depois de renegociar valores, acabará renovando com o SBT. Sua ida para a Record poderia até dar certo, mas teria prazo de validade.

Se os diretores da emissora do Bispo Edir Macedo entendessem de televisão, certamente, colocaria "A Praça é Nossa" nas tardes de domingo, antes do "Programa do Gugu".

O destino de Gugu Liberato

Falando em Gugu... Há oito meses, o seu programa deste apresentador está insuportável. Se audiência já não era boa, a situação ficou ainda pior quando a Record antecipou o seu horário para às 14h45. Uma loucura!!!

No próximo domingo (20), o "Programa do Gugu" volta a ser exibido ao vivo. A produção trabalha na pressão e terá que apresentar resultados, o que dificilmente conseguirá enquanto o programa não retornar à faixa das 16hs.

Gugu, o apresentador milionário, está nesta situação porque quer. Infelizmente, não está sabendo aproveitar a estrutura da Record. No dia que ele pensar como apresentador (e não só no dinheiro), reconquistar a vice-liderança. É fácil virar o jogo, basta criar uma identidade, coisa que o "Programa do Gugu" nunca teve.

Canal Viva

A criação deste canal foi um dos maiores acertos da Globo nos últimos anos. Através dele matamos a saudade de grandes produções. Entre eles: "Globo de Ouro", "Vale Tudo", "Renascer", "Que Rei Sou Eu?", as excelentes temporadas de "Malhação", "Sai de Baixo", e outros. E para os telemaníacos tem ainda o "Reviva", com ótimas reportagens e entrevistas.

Particularmente, adoro o Canal Viva. Que venha "Rainha da Sucata"!

Até a próxima, salve!!!


Deixe o seu comentário