O Planeta TV

Big Brother Brasil 13: uns amam, outros odeiam. Eu adoro!

Por: Jeferson Cardoso

Big Brother Brasil 13: uns amam, outros odeiam. Eu adoro!

Não tem jeito, podemos até afirmar que os realitys shows estão se desgastando, mas eles são pragas viciantes. Em uma semana, pra mim, a nova edição do BBB superou todas as emoções da temporada passada.

Para movimentar o jogo e tentar superar os barracos de "A Fazenda", Boninho convidou seis ex-bbb’s, dois deles vitoriosos, porém barraqueiros.

De cara, os novatos se sentiram pequenos e coagidos. Para piorar a situação, a casa foi dividida em dois grupos: novatos x veteranos. Na primeira prova, Bambam se saiu vitorioso e, em tom de brincadeira, debochou do time derrotado. O coitado, porém milionário, não imagina o quanto sua atitude revoltou àqueles que não aprovaram a sua volta ao reality.

Faço parte da torcida contra os ex-bbb’s. Sim, eles podem ser carismáticos, mas seria injusto se algum deles ganhasse, principalmente Bambam ou Dhomini, que já foram campeões. Enfim, o retorno deles é uma estratégia de jogo de Boninho e que, certamente, influenciará o público. É óbvio, que a chance de um deles ganhar é muito maior.

Bambam, ao lado de Dhomini, era responsável pelos momentos mais engraçados da casa. Uma pena que não aguentou a pressão do jogo, principalmente a má educação do diretor, que não mede esforços para humilhar os participantes. Gostaria muito que ele ficasse para bater de frente com a insuportável Aline.

Assim como nas edições anteriores, nunca fui de torcer pelo queridinho do grande público. Minha torcida é sempre para quem entra na casa para jogar. Afinal, ali não é uma colônia de férias. É um jogo! Claro, tem que jogar limpo!!!

Nessa primeira semana, a postura de Nasser chamou a minha atenção. Ele tem uma visão interessante do jogo. Dhomini é outro estrategista e ótimo jogador (mas não torço para ex-bbb!!!).

Dos novatos, apenas um me tira do sério. A postura e atitudes de Aline não me agradam. Posso estar enganado, mas a "dona da verdade" ainda vai causar muito nesse reality. É o que Boninho espera. Enfim, para que a casa não fique um tédio, espero que ela consiga ir longe, nem tanto, no jogo.
O Canto da Sereia

Que série fantástica!!! Confesso que não esperava muito de "O Canto da Sereia". Talvez pelo fato de estar desanimado com as novelas atuais. Com fé, assisti ao primeiro capítulo e fiquei fascinado. Em quatro capítulos, "O Canto", ambientada numa Salvador contemporânea, impressionou na qualidade, agilidade e, principalmente, por apresentar uma interessante trama policial.

Isis Valverde, mesmo sem potência vocal, surpreendeu na atuação. Em diversos momentos, fiquei impressionado com o desempenho dela. João Miguel, o fã dedicado, foi o maior achado. Que ator talentoso!!! Esperava mais de Marcos Palmeira. Ele, no entanto, não decepcionou e foi convincente.

Fica a torcida para que o ano de 2013 continue surpreendendo.

Sangue Bom

"O que tem mais valor, ser ou ter?" é o tema de "Sangue Bom", a nova novela das sete de Maria Adelaide Amaral e Vicente Villari. A trama também falará, e muito, sobre o mundo da fama.

Bento (Marcos Pigossi) personificará os que querem ser. Amora (Sophie Charlotte), os que querem comprar. Malu (Fernanda Vasconcellos) representará os que querem amar, enquanto Fábio (Jayme Matarazzo) dará voz aos que querem ter. Giane (Isabelle Drummond) quer apenas que o Corinthians seja campeão.

Elenco fechado:

Fernanda Vasconcellos
Marco Pigossi
Sophie Charlote
Humberto Carrão
Isabelle Drummond
Jayme Matarazzo
Malu Mader
Giulia Gam
Herson Capri
Leticia Sabatella
Bruno Garcia
Deborah Evelyn
Felipe Camargo
Leticia Isnard
Ingrid Guimarães
Regiane Alves
Armando Babaioff
Louise Cardoso
Daniel Dantas
Marco Ricca
Marisa Orth
Mayana Neiva
Yoná Magalhães
Joaquim Lopes
Maria Helena Chira
Mila Moreira
Fafy Siqueira
Edwin Luisi
Norival Rizzo
Cris Nicolotti
Wandi Doratiotto
Rodrigo Lopez
Tuna Dwek
Alexandre Slavieiro
Carla Salle
Gil Coelho
Pablo Morais
Carolinie Figueiredo
Josafá Júnior
Thaís Garayp
Yaçanã Martins
Guilherme Gonzalez
Ellen Roche

"Sangue Bom" tem estreia prevista para o dia 8 de abril, substituindo "Guerra dos Sexos". A direção geral é de Dennis Carvalho.

A Praça é Nossa na Record?

Carlos Alberto de Nóbrega estaria insatisfeito com a direção artística do SBT. Ele acha que a o seu humorístico, hoje uma das maiores audiência da emissora, merece um pouco mais de atenção. Há quem diga que ele tem mágoa de Silvio Santos.

Acredito que Carlos Alberto, depois de renegociar valores, acabará renovando com o SBT. Sua ida para a Record poderia até dar certo, mas teria prazo de validade.

Se os diretores da emissora do Bispo Edir Macedo entendessem de televisão, certamente, colocaria "A Praça é Nossa" nas tardes de domingo, antes do "Programa do Gugu".

O destino de Gugu Liberato

Falando em Gugu... Há oito meses, o seu programa deste apresentador está insuportável. Se audiência já não era boa, a situação ficou ainda pior quando a Record antecipou o seu horário para às 14h45. Uma loucura!!!

No próximo domingo (20), o "Programa do Gugu" volta a ser exibido ao vivo. A produção trabalha na pressão e terá que apresentar resultados, o que dificilmente conseguirá enquanto o programa não retornar à faixa das 16hs.

Gugu, o apresentador milionário, está nesta situação porque quer. Infelizmente, não está sabendo aproveitar a estrutura da Record. No dia que ele pensar como apresentador (e não só no dinheiro), reconquistar a vice-liderança. É fácil virar o jogo, basta criar uma identidade, coisa que o "Programa do Gugu" nunca teve.

Canal Viva

A criação deste canal foi um dos maiores acertos da Globo nos últimos anos. Através dele matamos a saudade de grandes produções. Entre eles: "Globo de Ouro", "Vale Tudo", "Renascer", "Que Rei Sou Eu?", as excelentes temporadas de "Malhação", "Sai de Baixo", e outros. E para os telemaníacos tem ainda o "Reviva", com ótimas reportagens e entrevistas.

Particularmente, adoro o Canal Viva. Que venha "Rainha da Sucata"!

Até a próxima, salve!!!




Comentários (61) Postar Comentário

Luis comentou:

Satisfação Jeferson, porque o prazer vem depois :bandida:

Ah, faltou destacar a audiência de Da cor do pecado, que entrou nos eixos. Ontem, marcou 17, aumentando em 7 pontos a audiência do Video-Show. E superou a audiência de Malhação (16). É a única novela na Globo na meta, enfim, a emissora respira aliviada, numa trama que chegou a marcar 9 pontos!! E Salve Jorge (é a mesma novela?), com um ritmo muito bom (mas ainda no joguinho de Tom e Jerry), marcou 34. Espero que suba e feche com 36 (ainda acredito que chegue a esses números), se Glória Perez quiser, ela consegue. Basta fortalecer as vilanias e o romance central, que por sinal, foi bem construído, mas mal aproveitado. Afirmarei sem medo de quebrar a cara, a partir de agora verão a força de uma grande autora. Salve, Glória! E quanto a Record com aquela matéria tão sem conteúdo... queria ter a oportunidade de perguntar a eles se alguma novela terá uma evangélica como protagonista.


Jeferson Cardoso respondeu:

Luis, essa subida das novelas em janeiro era esperado. O aumento, no entanto, ainda é pouco. Vamos ver como será o desempenho dessas novelas a partir de março. Amém! :D


Júlio comentou:

JEFF, quem irá substituir Maria Adelaide Amaral Às 19:30hs?
E quando será? 2013 ou 2014?
AGUARDO RESPOSTA!


Jeferson Cardoso respondeu:

Não tem nada definido. Certamente, Sangue Bom termina este ano.


leo comentou:

2:45 programa da tarde
4:15 Sessão de filmes
6:00 programa jovem, estilo acesso mtv (projeto novo)
7:00 Chris

o que voce acha dessa programação para a record?

Marcio comentou:

Walcyr no twitter desmentiu o nome que foi divulgado EM NOME DO FILHO!

vc viu?


Jeferson Cardoso respondeu:

Márcio, não estou sabendo. Tem certeza que está seguindo o perfil verdadeiro do autor?


Roberto comentou:

Não assisto mais ao BBB, nem lembro em qual edição parei de assistir. Para mim, perdeu a graça. Prefiro ficar alheio, mesmo sendo quase impossivel, ja que a gente é "obrigado" a ver comentários de quem assiste, de quem não assiste e reclama de quem assiste, de quem assiste e reclama de quem reclama de quem assiste, etc. O pior é isso! Cada um que fique na sua, quem gosta, ok; quem não gosta, ok também. O Canto da Sereia foi ótimo, assim como o livro. Conseguiram, com o pouco numero de capitulos, contar perfeitamente a história. Talvez tenham conseguido exatamente por isso. Sangue Bom tem tudo pra ser boa, uma sinopse simples, mas legal, e um elenco muito bom. Se bem que elenco bom Guerra dos Sexos também tem, rs...

Vitor comentou:

Oi Jeff. Fugindo um pouco dos assuntos citados, como O Canto Da Sereia, mesmo que tenha sido derivada de um livro, a globo pode investir nessa tendência que é, passar para tv livros e romances de grandes e novos autores brasileiros, como já fez antigamente, como por exemplo Jorge Amado. Além de adaptação de livros poderiam tambem expandir suas produções para outras capitais brasileiras, o eixo Rio-Sp já é clichê, acho que a unica novela e mais recente que vi ambientada em outra capital, foi Porto alegre em A Vida Da Gente, o resto ou é Rio, São Paulo, e cidades "imaginarias" do interior do Brasil. Abraço.

Thiago Hideki comentou:

Em Sangue bom Giulia Gam fará Barbara Helen, atriz decadente com todos os seus ex marido diretores de televisão, ela tem vergonha da mãe Madá, papel da Fafy Siqueira q mora na Casa Verde em São Paulo, enquanto ela mora no jardim Europa com suas filhas. Amora, filha dela, papel da Sophie é louca por sapatos, totalmente consumista e é convidada a substituir o personagem de Maria Helena Chira q é uma apresentadora de programas de fofocas q sai de liçença maternidade e daí se desenrola a história toda.

Fernando comentou:

O Canto da Sereia mostrou que Salvador vai mais além do que aqueles personagem caricatos que a televisão cria. Espero em breve assistir a uma novela ambientada na Salvador metrópole, a Salvador contemporânea... A Salvador de gente que ama, que sofre, que vai ao shopping, que trabalha, que estuda,que tem conflitos familiares e é feliz com o jeito baiano de ser....

Henrique comentou:

O que seria da Record sem a Globo hein?
Quando que seus diretores vão perceber que ataques desse tipo só degrinem ainda mais a própria Record. Será que não se tocam?!

Blog da Lili comentou:

Olá! Jefferson. Muito bacana suas fotos. Adorei!!!! Agora vamos no que interessa.
Realmente está edição BBB13, apesar da baixar audiência atá que conseguiu chamar a atenção. Até eu que odeio o programa assistir a primeira semana, por curiosidade. Mas tenho que devia do assunto.
Mais uma vez venho manifestar minha insastifação com TV aberta atual. Infelizmente neste mês não teve nada de novo na TV tirando amigo da onça do SBT. Uma pena!!! Que a TV aberta nos ultimos anos vem deixando de lá sua criatividade e optando pela mesmice. Ficando cada vez mais sem graça. Faltar atrativos na TV em todos os horários não apenas a tarde. Isso vejo em todas. Faltar de novidades e criatividade. Sempre com mesma velha chata programação. Por isso ultimamente estou deixando o controle remoto de lá preferindo a internet e ver seriados americanos ou ingleses. Pq aqui no Brasil a TV está dificil. Falar em seriado amei o "Once Upon A Time" a "Revenge" são muitos bom recomendo. Acho que seria um bom caminho para TV brasileira apostar em series. Inclusive a Record que cara da emissora. O SBT em Sticons que tem tudo a ver com emissora do Silvio Santos e Globo com drama que otima como " O canto da sereia", mas é uma pena que são curtas e é uma vez por ano. Jefferson quando fará uma coluna falando da tv em modo geral. Que será do futuro do telepectador com está TV tão franca que termos hoje?


Jeferson Cardoso respondeu:

A tendência é o instituto se adequar para medir uma audiência de forma correta. Rsrsrsr


Veja também