O Planeta TV

"BELEZA PURA" PODE TER VEZ NO "VALE A PENA VER DE NOVO"

Por: Jeferson Cardoso

Olá planetários, tudo bem? Como prometido, vou falar sobre o Vale a Pena ver de Novo.

Muitos acreditavam que a quarta exibição de Sinhá Moça registraria baixa audiência. Mero engano! Até o momento a média é de 16 pontos, nada desesperador. Está dentro do esperado, uma vez que, optaram por uma novela que pudesse registrar uma audiência inferior às inéditas (Malhação, Cama de Gato e Tempos Modernos).

Como já disse, a direção da Rede Globo optou por não reprisar "O Clone" e decidiu escalar a trama de Benedito Ruy Barbosa atendendo aos apelos do departamento comercial devido aos baixos índices de audiência conquistados pelas atuais tramas do horário nobre. A emissora estava encontrando problemas com alguns anunciantes, que estavam impressionados com os índices alcançados pela reprise de Alma Gêmea.

Por enquanto, o plano vem dando certo. Mas, Sinhá Moça tende a subir e, se brincar, pode até encostar nos índices de Malhação.

Vou ser sincero com vocês: não gostaria que Sinhá Moça estivesse com essa audiência. Nada contra a trama, que é muito boa, e sim, contra a falta de consideração da TV Globo. A emissora precisa reprisar novelas que a grande maioria gostaria de rever. Não precisa ser uma novela das oito, pois no horário das seis e sete tem excelentes produções que sempre são lembradas. Posso citar, por exemplo, Um Anjo Caiu do Céu, O Profeta, Desejos de Mulher, Uga Uga (problemas com censura? Sem comentários!) e Sonho Meu (nunca foi reprisada por problemas com o autor Marcilio Moraes).

Enfim, só nos resta assistir àquilo que eles querem! E por falar nisso, qual será a novela que substituirá Sinhá Moça em meados de setembro? Seguinte, não há nada confirmado, por enquanto a primeira opção continua sendo O Clone, que a emissora pretende reprisar, mas no momento certo, quando a audiência do horário nobre deixar de ser problema. No entanto, existe uma segunda opção: BELEZA PURA, de Andrea Maltarolli. Comenta-se nos bastidores que o diretor artístico, Manoel Martins, pretende homenagear a autora, que faleceu no ano passado vítima de câncer.

Ainda é cedo, mas por enquanto, a emissora tem esses dois nomes, reforçando: O Clone e Beleza Pura. E mais, a ordem é reprisar novelas mais recentes, descartando o sonho daqueles que sonham em rever tramas mais antigas. Uma pena!

Cama de Gato

Venho acompanhando todos os capítulos finais de Cama de Gato (o novelão!) e o que foi aquele de quarta, heim? Sensacional! A melhor novela atualmente exibida.


Lindas e emocionantes as sequências de cenas que resultaram na morte de Débora (Guta Gonçalves). As autoras Duca Rachid e Thelma Guedes arrasam! E tem muito mais nos próximos 20 capítulos. Haja coração!

Uma pena que a trama enfrentou o horário de Verão e principalmente a pior fase de Malhação resultando em apenas 24 pontos de audiência. Não concordo quando acusam horário de verão como principal fator de baixa audiência, isto é lenda. Quando o público quer assistir, não há nada que impeça. Não preciso ir muito longe para citar um exemplo: Alma Gêmea, que alcançava 40 pontos em pleno período. Na minha modesta opinião, o principal vilão nesta história é Malhação ID, que entrega com índices pífios para a excelente Cama de Gato.

Detalhe: A entrevista com as autoras deve ser publicada na próxima semana.

Escrito nas Estrelas

Adorei a sinopse da novela. Se bem conduzida pela a autora Elizabeth Jhin, a trama pode surpreender. Estou gostando das chamadas. Com certeza assistirei. Se vou gostar, somente assistindo para saber. Não vou cometer o equívoco de enaltecer apenas pelas chamadas. Já fiz isto algumas vezes e quebrei a cara. Aprendo com os erros.


Deixe o seu comentário