O Planeta TV

"BELEZA PURA" PODE TER VEZ NO "VALE A PENA VER DE NOVO"

Por: Jeferson Cardoso

"BELEZA PURA" PODE TER VEZ NO "VALE A PENA VER DE NOVO"

Olá planetários, tudo bem? Como prometido, vou falar sobre o Vale a Pena ver de Novo.

Muitos acreditavam que a quarta exibição de Sinhá Moça registraria baixa audiência. Mero engano! Até o momento a média é de 16 pontos, nada desesperador. Está dentro do esperado, uma vez que, optaram por uma novela que pudesse registrar uma audiência inferior às inéditas (Malhação, Cama de Gato e Tempos Modernos).

Como já disse, a direção da Rede Globo optou por não reprisar "O Clone" e decidiu escalar a trama de Benedito Ruy Barbosa atendendo aos apelos do departamento comercial devido aos baixos índices de audiência conquistados pelas atuais tramas do horário nobre. A emissora estava encontrando problemas com alguns anunciantes, que estavam impressionados com os índices alcançados pela reprise de Alma Gêmea.

Por enquanto, o plano vem dando certo. Mas, Sinhá Moça tende a subir e, se brincar, pode até encostar nos índices de Malhação.

Vou ser sincero com vocês: não gostaria que Sinhá Moça estivesse com essa audiência. Nada contra a trama, que é muito boa, e sim, contra a falta de consideração da TV Globo. A emissora precisa reprisar novelas que a grande maioria gostaria de rever. Não precisa ser uma novela das oito, pois no horário das seis e sete tem excelentes produções que sempre são lembradas. Posso citar, por exemplo, Um Anjo Caiu do Céu, O Profeta, Desejos de Mulher, Uga Uga (problemas com censura? Sem comentários!) e Sonho Meu (nunca foi reprisada por problemas com o autor Marcilio Moraes).

Enfim, só nos resta assistir àquilo que eles querem! E por falar nisso, qual será a novela que substituirá Sinhá Moça em meados de setembro? Seguinte, não há nada confirmado, por enquanto a primeira opção continua sendo O Clone, que a emissora pretende reprisar, mas no momento certo, quando a audiência do horário nobre deixar de ser problema. No entanto, existe uma segunda opção: BELEZA PURA, de Andrea Maltarolli. Comenta-se nos bastidores que o diretor artístico, Manoel Martins, pretende homenagear a autora, que faleceu no ano passado vítima de câncer.

Ainda é cedo, mas por enquanto, a emissora tem esses dois nomes, reforçando: O Clone e Beleza Pura. E mais, a ordem é reprisar novelas mais recentes, descartando o sonho daqueles que sonham em rever tramas mais antigas. Uma pena!

Cama de Gato

Venho acompanhando todos os capítulos finais de Cama de Gato (o novelão!) e o que foi aquele de quarta, heim? Sensacional! A melhor novela atualmente exibida.


Lindas e emocionantes as sequências de cenas que resultaram na morte de Débora (Guta Gonçalves). As autoras Duca Rachid e Thelma Guedes arrasam! E tem muito mais nos próximos 20 capítulos. Haja coração!

Uma pena que a trama enfrentou o horário de Verão e principalmente a pior fase de Malhação resultando em apenas 24 pontos de audiência. Não concordo quando acusam horário de verão como principal fator de baixa audiência, isto é lenda. Quando o público quer assistir, não há nada que impeça. Não preciso ir muito longe para citar um exemplo: Alma Gêmea, que alcançava 40 pontos em pleno período. Na minha modesta opinião, o principal vilão nesta história é Malhação ID, que entrega com índices pífios para a excelente Cama de Gato.

Detalhe: A entrevista com as autoras deve ser publicada na próxima semana.

Escrito nas Estrelas

Adorei a sinopse da novela. Se bem conduzida pela a autora Elizabeth Jhin, a trama pode surpreender. Estou gostando das chamadas. Com certeza assistirei. Se vou gostar, somente assistindo para saber. Não vou cometer o equívoco de enaltecer apenas pelas chamadas. Já fiz isto algumas vezes e quebrei a cara. Aprendo com os erros.




Comentários (40) Postar Comentário

jr comentou:

:odio1: não pode ser BELEZA PURA deve ter uns dois anos que passou , eu entedendo que é uma homenagem a autora que morreu , então pq não deixa para passar o ano que vem ...
:puloduplo1: ESCRITO NAS ESTRELAS promete , pois garanto que sera uma otima novela , não quanto CAMA DE GATO ,mas vai segurar os indices com certeza ... :vibracao1:

João comentou:

BELEZA PURA: Que horror!! Novela horrível!! Que Pena!!


SINHA MOÇA: Muito boa trama e como é uma novela curta, as coisas acontecem rápido. Assistirei sempre que puder.


CAMA DE GATO: É simplismente a melhor novel das 6 desde O Cravo e A Rosa..

ESCRITO NAS ESTRELAS: Gostei do elenco e das chamadas, mas a autora é fraca vide Eterna Magia.

Jeferson, afinal como a Glória Pires vai conseguir fazer a novela do Gilberto e a do Aguinaldo? Não entendo isto? E a Regina Duarte vai ou não estar na novela do Gilberto??

Valeu!!

Resposta Jeferson: João, Glória deve fazer a novela de Aguinaldo sim. Provavelmente, Gilberto Braga deve liberá-la no meio da novela com um "quem matou?". Regina Duarte ainda não está confirmada. Abs.

Everton comentou:

Quase tive um infarto quando li essa frase: "E mais, a ordem é reprisar novelas mais recentes"

Como pode haver tanta gente burra na GLOBO?
Gente, o que esta havendo com eles?

As atuais novelas registarm baixos indices. Eles estao reprisando muito em cima, todas as novelas de grande sucesso, que so deveriam começar ser reprisadas daqui a uns 2 ou 3 anos.

Foram recentes demais as reprises de: "Da Cor do Pecado", "Chocolate com Pimenta", "Cabocla", "Senhora do Destino", "Alma Gemea" e ate mesmo. "Sinha Moca"

Com essas reprises precoce, a Globo esta esgotando as novela de sucesso que poderiam fazer efeito a daki a alguns anos.

Pq se esse lema tosco: "E mais, a ordem é reprisar novelas mais recentes" for realmente verdade, quais novelas eles vao reprisar daki a 1 ou 2 anos, sendo que a maioria atinguiu baixos indices.

Tanta novela boa para reprisar como : "Porto dos Milagres", "Um Anjo Caiu do Céu", "Celebridade", "Uga Uga", "Meu Bem Querer" (Essa eu desenterrei rs)

Enfim....

Se continuar essa burrice toda daqui a 1 ano e meio, teremos as reprises de "Caras e Bocas", "Cama de Gato" e "Viver a Vida"

Vinícius comentou:

Beleza Pura?Tá certo que ele quer fazer uma homenagem,até gostava da novela,mas tem um pequeno detalhe:A NOVELA PASSOU ONTEM!E tá fresquinha na memória! :raiva1:
CAMA DE GATO:nossa!Guta Gonçalves arrasou! :oba11: Ótima cena que deixa qualquer um arrepiado!Duca e Thelma são ótimas,precisamos de ideias inovadoras assim na nossa dramaturgia! :vibracao1:

SINÁ MOÇA:Tá boa,mas toda novela no VPVN começa com uma baixa,vide Alma Gêmea que não chegava aos 20 no começo(eu acho que era pq o público tava acostumado com Senhora do Destino),mas o Ibope começoiu a subir,a subir... CoM Sinhá Moça pode acontecer o mesmo.

ESCRITO NAS ESTRELAS:Parece que o logo ficou mais bonito na TV :discreto1:,mas eu acho que pq demoraram a escolher o nome,então não deu pra exibir teaser,então as chamadas passam toda hora,mas a novela promete!Só não vai ganhar de Cama de Gato(eu acho)

Jeferson,aquele logo de passione que aparece na página principal do O PLANETA TV! é o oficial?Me tire essa dúvida.Abçs

Resposta Jeferson: Sinhá Moça também passou ontem. Rsrsrsrsrsrs. Não sei informar se a logomarca é a oficial, mas é a que está estampada na sinopse de Passione. Abs.

Adalberto Thiago comentou:

É de se entender que queiram fazer uma homenagem para Andrea Maltarolli ela foi uma tremenda revelação na Globo só que será que eles não veem que a novela ainda não deixou saudades saiu do ar não tem nem 2 anos a novela ainda está na cabeça do povo eu acho uma falta de estratégia se a Globo fizer isso! Mais lá pra frente quem sabe! Eu adoro Sinhá Moça apesar de não está vendo o reprise por causa da escola é uma belíssima novela tudo nela é perfeita quando assiti em 2006 fiquei apaixonado pela trama mesmo assim achei ela muito recente para ser reprisada a Globo deveria apostar mais nas novelas antigas aquelas que realmente estão deixando saudades e nem precisam ser lá da década de 80, 90, tipo Um Anjo Caiu do Céu bombaria nas tardes, fisgaria o público teen de tal forma que bateria facilmente a Malhação.

Cama de Gato na sua reta final está surpreendente é até clichê toda hora falar que ela é a melhor novela atualmente mas é a pura verdade, a cena da morte da Débora pode entrar para a história da Globo a cena mais lindas dos últimos tempos. Parabéns a Duca , a Thelma e todo a direção bela bela novela!

Escrito nas Estrelas: Adorei a sinopse tem tudo a ver com o horário das 6, as chamadas também estão perfeitas, Natallia Dill ao que parece vai bombar de novo mas só temo como a Elizabeth Jinh vai tocar a novela. Eterna Magia também tinha uma sinopse perfeita, os primeiros capítulos foram bem aceitos depois de umas 3 semanas a novela começou a fiascar, a trama perdeu ritmo de tal forma; espero que a Elizabeth aprenda com o erro e nos surpreenda em sua novela.

José comentou:

Beleza Pura é uma novela normal, ou seja, igual as outras, ou seja, meio fraca.

Quanto a Cama de Gato, simplesmente Fenomenal. Parabéns a Duca Rachid e Thelma Guedes. A melhor novela desde A Favorita (em termos de tempo).

E Viver a Vida. é muito devagar. VEja Bem: enquanto um batizado na novela leva 3 dias, em Cama de Gato, Débora passou mal, deu a luz, morreu e foi enterrada. Tudo isso num único dia. Vixi!

Quem venha passione. Só assisti uns cinco capitulos de Viver a Vida, nunca gostei das novelas do Manoel, exceto Felicidade e Laços de Família. Espero por Silvio de Abreu, com sua agilidade, humor, mistério.

Afinal, Jeferson: A Mariana Ximenes eu sei que árá certo no papel, mas você acha que Gianechini dará um bom vilão? Tenho minhas dúvidas..........

Lucas B. comentou:

Aff se é para reprisar uma novela recente reprise 7 Pecados, que é melhor e teve mais audiencia que Beleza Pura, concordo que é uma homenagem mais a novela é fraca, tem poucas qualidades.
Sobre Cama de Gato realmente é fera depois das Novelas do Walcyr (Cravo e a Rosa e as nota 10 Chocolate com Pimenta e Alma gêmea)é a melhor.

Jonathan Baltazar comentou:

Sobre o ''Vale a Pena Ver de Novo'', eu não tenho palavras pra dizer quando eu vi isso. Eu acho uma atitude suicida da Globo de reprisar mais uma trama recente depois de ''Sinhá Moça'', ao invés disso eles poderiam reprisar alguma trama do final da década de 1990 ou início dos anos 2000, não essas exibidas a menos de quatro anos atrás. Caso contrário o programa perderá uma grande fatia de público.

Jef, eu até poderia dar um palpite, como os critérios de novelas selecionadas no ''Vale a Pena Ver de Novo'' é meio maluco, eu poderia suspeitar o seguinte: se a próxima novela do Sílvio de Abreu, ''Passione'' fazer sucesso, ou pelo menos superar ''Viver a Vida'' (o que não será muito difícil), eles poderiam reprisar as duas melhores tramas do autor, ''Torre de Babel'' e ''Belíssima'', sequêncialmente. Assim como aconteceu em 2001, por conta do sucesso de ''Laços de Família''(que acabou em fevereiro daquele ano), a Globo reprisou duas tramas seguidas de Manoel Carlos, ''História de Amor'' e ''Por Amor'', o que aconteceu? A reprise das duas novelas fizeram sucesso, a ponto de ultrapassarem algumas novelas exibidas entre dezembro de 2001 (quando iniciou a repise de ''História de Amor'') e janeiro de 2003 (quando acabou a reprise de ''Por Amor''). O que você acha disso, Jeferson. Abs.

Lucas Ferreira comentou:

Ah não, q saco! Enfrentar "Sinhá Moça", já não é fácil, imagine Beleza Pura... :raiva1: :chora1: A única coisa que salvou a novela foi a Rakelli, da Isis Valverde... Escrito nas Estrelas, acredito no sucesso, não tão quanto de Cama de Gato, que está imperdível em seus últimos capítulos!! :tv1:

Panmela J. comentou:

poxa essa ultima quarta feira aconteceu uma coisa q nao vinha acontecendo a tempo chorei vendo novela!!! fiquei arrasada qndo li aki mesmo no site q a Debora iria morrer....mais fazer oq...a novela tem seus altos e baixos na minha opinião mais no balanço final eh a melhor novela exibida no periodo pela Globo...
Jeff eu gostaria q vc me explicasse como são escolhidas as tramas q vão ao ar no vale a pena....por q sinceramente eh um absurdo oq a emissora faz com seu telespectador...como assim Beleza pura pode voltar ao ar? se o slogan da rede eh a gente se ve por aki acho q eles tão indo nos ver no horario errado então!!!!!!!!! e por q as tramas mais antigas nao tem hora e vez no vale a pena...por q historias q emocionaram o pais na decada de 80 nao podem voltar o ar? EU ODEIO REMAKE por q em vez de fazerem Remakes nao poe elas no vale a pena hein????

Resposta Jeferson: Panmela, ninguém sabe como a escolha é feita. Abs.

Veja também