O Planeta TV

AUDIÊNCIA MISTERIOSA, NOSSA SENHORA!

Por: Jeferson

AUDIÊNCIA MISTERIOSA, NOSSA SENHORA!

As alterações de audiência entre a prévia e o consolidado são impressionantes. Nesta semana, a novela “Caminho das Índias” chegou a apresentar uma diferença – para mais – de 2,5 pontos. Essas alterações beneficiam apenas a Rede Globo, que comemora a “boa” fase de suas novelas. Apenas a fase, uma vez que, a média geral das novelas segue abaixo da meta (que meta????). Por que estas alterações acontecem? Até onde podemos confiar na integridade dos dados? São perguntas que obviamente não terão respostas. De antemão, deixo claro: “se eu fosse proprietário de alguma emissora, exigiria explicações do Instituto que medem tais dados”.

Veja as principais audiências consolidadas - revisadas e corrigidas misteriosamente – desta quinta, dia 02/07:

Globo

Mais você – 9
Senhora do destino - 26
Malhação - 25
Paraíso - 29
Caras & bocas - 34
Caminho das Índias - 43
A grande família - 35
Força-tarefa - 22

Record

Hoje em Dia – 7
Promessas de Amor – 7
Poder Paralelo – 11
A Fazenda – 12

Vai acabar, finalmente!

Ufa! Finalmente, os executivos da Record anteciparam mais uma vem o fim da novela “Promessas de Amor”. O último capítulo será exibido no dia 3 de agosto, antes de completar dois anos. O autor bem que tentou finalizá-la no dia 24, mas diante dos baixos índices, não foi possível. Com isto, a partir do dia 4, às 20h40, entra em cartaz “Bela, a Feia”. Amém!

Jogo Nojento

Falar mal do reality “A Fazenda” é fácil, difícil é falar bem de “Jogo Duro”. É um programa – sem comentários – desnecessário na TV. É tudo ruim, vai desde o apresentador até as provas nojentas. Só da audiência porque é exibido na maior emissora do país, caso contrário, daria traço. Que venha “No Limite”, que considero o melhor de todos os realitys. Poucas pessoas lembram, mas No Limite foi o primeiro reality show realizado no Brasil, inspirado no reality estadunidense Survivor. É também um dos realitys de maior audiência do país, com pico de até 61 pontos.

Conformidade ou geladeira!

A Rainha dos Baixinhos, Xuxa Meneguel, vai ter que entrar em acordo com a Rede Globo. A apresentadora, em vão, tentou usar a Record para melhor seu salário e ganhar novo programa na emissora carioca. A Record, no entanto, enviou uma nota informando que ela não está nos planos da emissora. Xuxa vai ter que se contentar com as manhãs de sábado e sonhar com um possível programa nas tardes de domingo. Programa este que a Rede Globo já prometera a Marcio Garcia. Are baba!

Olho no lance!

“Esporte Fantástico”, que estreia neste domingo, tem de tudo para conseguir bom resultado. Posso estar enganado, mas nos dias de eventos, a Record pode sair no lucro e garantir bons índices de audiência. Mas o que importa mesmo não é a audiência, e sim, a qualidade. Pelas chamadas, percebe-se, que vem coisa boa por aí. Pelo menos, a emissora tem o apoio dos atletas, que já é um grande passo.

SBT sem rumo!

Depois de empatar com a Record em maio, o SBT ficou atrás durante o mês de junho. Na média nacional, o placar foi de 7 x 6. Em São Paulo a diferença foi ainda maior: 7 x 5. No próximo mês, quando completa aniversário, a emissora de Silvio Santos estreia os programas de Eliana e Roberto Justus na expectativa de uma virada. Para ser bem sincero, não acredito nisto. Quem sabe o instituto que mede os índices de audiência não passa a favorecer outras emissoras, né mesmo? Tudo é possível!

Próximas novelas

Veja a ordem das próximas novelas da Globo:
Às 21h: Manoel Carlos (Viver a Vida); Silvio de Abreu (Passione); Gilberto Braga (?) e, Aguinaldo Silva (Marido de Aluguel).
Às 19h: Bosco Brasil (Bom dia, Frankiestain); Andrea Maltarolli (?) e, Carlos Lombardi (?).
Às 18h: Duca Rachid e Thelma Guedes (Pelo Avesso) e Walther Negrão (?).

Sem proposta

Fiquei sabendo que o apresentador Celso Portiolli - que tem contrato com o SBT até outubro – não está nos planos da Rede Record. Celso, no entanto, deve negociar sua permanência na emissora de Silvio Santos.

Muita calma nesta hora!

Antes que atirem pedra neste pobre coitado, quero reforçar o seguinte: Não estou aqui defendendo a Record, muito menos o SBT, que não são beneficiados nos índices consolidados. Se fosse o inverso, contestaria da mesma forma! Diante dos “benefícios”, meus queridos, vou torcer para que “Caminho das Índias” alcance a antecessora. Restam ainda 3 pontos. Que os números consolidados continuem sendo solidários até setembro. Amém!




Comentários (47) Postar Comentário

João Paulo comentou:

Olhe aí a reprise de Senhora do Destino bombando, vai subir ainda mais sua audiência em seu último mês! :ok51:

FÁBIO DIAS comentou:

VOLTEI! :bemvindo1:
Prefiro nem comentar mais essa cópia da Record, e ainda mais colocando mais uma ediçao de A Fazenda, agora são três edições diárias mais o que é exibido durante toda programação, por exemplo o HOJE EM DIA NA FAZENDA, fica boa parte do seu tempo focado na tal FAZENDA.:yes1:

Não vem não Rede Record, basta a paciência que já tenho com a instabilidade de uma programação sem pé nem cabeça! BOA JEFERSON! NINGUEM MERECE TAMANHO DESRESPEITO COM O TELESPECTADOR, e o público ja mostra reação, ontem mesmo A fazenda deu meros 11 pontos. :nossa1:

Quanto a média geral de Caminho das Indias até agora é de 36,9, se continuar assim deve fechar com 38,6, o que é muito para essa novela tão fraca de Gloria Perez, alguns autores nao perceberam que os telespectador está mais exigentes, Gloria é uma. :surpresa61:

Walcyr já percebeu isso, pois Caras e Bocas está rápida, sem enrolaçao e com uma boa historia pra contar, se continuar com essa qualidade deve fechar em torno dos 31 pontos, tornando se o maior sucesso desde Cobras e Lagartos, vendo que até agora está com uma média de 28,4, com 70 capítulos exibidos, mantendo uma audiencia crescente a cada semana.
:feliz21:
Paraíso é outra novela com uma boa história, bons personagens, interpretados por grande atores, exelente direçao e fotografia, porém com uma narrativa super LENTA, se fosse diferente poderia já ter ultrapassado faz tempo a barreira dos 30 pontos! Até agora mantém média geral de 24,1 já de cara o maior sucesso desde Eterna Magia, deve fechar com 25,1! :aleluia1:

É MEUS CAROS A GLOBO SE MECHEU E ESTÁ RECUPERANDO SUA AUDIENCIA! SÓ FALTA EXIGIR MAIS DESSE SELETO TIME DE AUTORES DO HORÁRIO NOBRE! POIS AGUINALDO, GLORIA, MANECO E SILVIO, FIZERAM NOVELAS MEIA BOCA EM SUAS ULTIMAS PRODUÇOES! :vibracao1:

Outras médias gerais:
Senhora do Destino reprise: 20 deve fechar em torno de 21!

Poder Paralelo: 10,8, essa impossivel de imaginar uma média geral, pois nao tem data pra acabar como todas as novelas da Record! MAS ESTÁ FRAQUISSIMA EM RELAÇAO AS ANTERIORES! cHAMAS fECHOU COM QUASE 15!

Ancioso por Streap-Tease de Waldir Leite, essa novela promete, torço pra ser a sucessora de Poder Paralelo, que também poderiam adiantar seu final! :pipoca1:

Xuxa na Record, só acredito vendo! kkkkkkkkk

Já estao anunciando as últimas semanas de PDA, sabe que ela até deu uma melhorada, se tivessem mais coerencia, poderia ter mais audiencia, pois ela está melhor que OS MUTANTES, mas essa história já cansou!!! VAI COM DEUS TIAGO SANTIAGO E TARDE!!!!!!!!
Bom vou nessa!
Jeferson responda me uma pergunta:

Sucesso de audiência, "Paraíso" será esticada em três semanas
03/07/09 - 09:47

A novela “Paraíso” será esticada em três semanas. A trama de Benedito Ruy Barbosa agora ficará no ar até o dia 25 de setembro.

VAI ESTREIAR APENAS UMA SEMANA DEPOIS DE VIVER A VIDA, A SUBSTITUTA PELO AVESSO? ISSO NÃO É NATURAL DA GLOBO!

ABRAÇO
:fui1: :tchatcha1:

Resposta Jeferson: Fábio, a Globo estuda a possibilidade de esticar "Caminho das Índias" em duas semanas. Abs.

Marcelo Garcia comentou:

Também não acho que o SBT no mês de seu aniversário irá aumentar sua audiência. Creio que será a Record com Gugu, Olimpíadas, Pan, Ana Hichman, A Fazenda, Novo Jornal da Record, Geraldo Brasil e etc, que conquistarão altos indíces de audiência.

Marcelo Garcia comentou:

Também não acho que o SBT no mês de seu aniversário irá aumentar sua audiência. Creio que será a Record com Gugu, Olimpíadas, Pan, Ana Hichman, A Fazenda, Novo Jornal da Record, Geraldo Brasil e etc, que conquistarão altos indíces de audiência.

Charles comentou:

Eita que esse blog insiste em faalr mal da antecessora de Caminho das Indias... que chato.. repete isso sempre.. bobagem.. a favorita era uma boa novela

eduardo comentou:

acho um absurdo essa instabilidade na progamacao da :record1: acho tambem um tremendo absurdo todo esse espaco que a mesma esta dando a fazenda e esquecendo da boa PODER PARALELO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!ACORDA RECORD

Rafael Abrantes comentou:

Jeferson eu gostaria de saber o que você ta achando dessa reação em audiência de Caras e Bocas e da novela em si?

Resposta Jeferson: Rafael, a audiência está muito boa, mas a novela em si.... bom deixa prá lá! Abs.

Sergio comentou:

Jefferson , nao seja injusto com Caminho das Indias. Quantas vezes a novela antes de finalmente ter rompido a barreira dos 40 pontos, tinha uma previa de 40 e se consolidava em 39 pontos. Isso aconteceu diversas vezes. Eu me lembro muito bem voce comentando da falta de sorte da novela. Entao nao venha me dizer que a novela vem sendo favorecida pelo ibope. A novela esta otima, e' a unica que consigo ver na globo. Torco para que esta seja esticada e quem sabe feche com uma media geral de 40 pontos.

Thauan Rafael comentou:

Também não acho que o SBT no mês de seu aniversário irá aumentar sua audiência. Creio que será a Record com Gugu, Olimpíadas, Pan, Ana Hichman, A Fazenda, Novo Jornal da Record, Geraldo Brasil e etc, que conquistarão altos indíces de audiência.
:zuando31: :zuando31:
Uai não era em 2009 que a record ia ser líder ... lastimável !!!!! :tonto1: :tonto2:

neto comentou:

a fazenda esta muito bom!!!! Programa muito bom, so perde pro BB por causa do COMPETENTE apresentador, Ca. Bitos Jr.!!! ACORDA RECORD!!!! :yes1: :record1:

Veja também