O Planeta TV

AUDIÊNCIA MISTERIOSA, NOSSA SENHORA!

Por: Jeferson

As alterações de audiência entre a prévia e o consolidado são impressionantes. Nesta semana, a novela “Caminho das Índias” chegou a apresentar uma diferença – para mais – de 2,5 pontos. Essas alterações beneficiam apenas a Rede Globo, que comemora a “boa” fase de suas novelas. Apenas a fase, uma vez que, a média geral das novelas segue abaixo da meta (que meta????). Por que estas alterações acontecem? Até onde podemos confiar na integridade dos dados? São perguntas que obviamente não terão respostas. De antemão, deixo claro: “se eu fosse proprietário de alguma emissora, exigiria explicações do Instituto que medem tais dados”.

Veja as principais audiências consolidadas - revisadas e corrigidas misteriosamente – desta quinta, dia 02/07:

Globo

Mais você – 9
Senhora do destino - 26
Malhação - 25
Paraíso - 29
Caras & bocas - 34
Caminho das Índias - 43
A grande família - 35
Força-tarefa - 22

Record

Hoje em Dia – 7
Promessas de Amor – 7
Poder Paralelo – 11
A Fazenda – 12

Vai acabar, finalmente!

Ufa! Finalmente, os executivos da Record anteciparam mais uma vem o fim da novela “Promessas de Amor”. O último capítulo será exibido no dia 3 de agosto, antes de completar dois anos. O autor bem que tentou finalizá-la no dia 24, mas diante dos baixos índices, não foi possível. Com isto, a partir do dia 4, às 20h40, entra em cartaz “Bela, a Feia”. Amém!

Jogo Nojento

Falar mal do reality “A Fazenda” é fácil, difícil é falar bem de “Jogo Duro”. É um programa – sem comentários – desnecessário na TV. É tudo ruim, vai desde o apresentador até as provas nojentas. Só da audiência porque é exibido na maior emissora do país, caso contrário, daria traço. Que venha “No Limite”, que considero o melhor de todos os realitys. Poucas pessoas lembram, mas No Limite foi o primeiro reality show realizado no Brasil, inspirado no reality estadunidense Survivor. É também um dos realitys de maior audiência do país, com pico de até 61 pontos.

Conformidade ou geladeira!

A Rainha dos Baixinhos, Xuxa Meneguel, vai ter que entrar em acordo com a Rede Globo. A apresentadora, em vão, tentou usar a Record para melhor seu salário e ganhar novo programa na emissora carioca. A Record, no entanto, enviou uma nota informando que ela não está nos planos da emissora. Xuxa vai ter que se contentar com as manhãs de sábado e sonhar com um possível programa nas tardes de domingo. Programa este que a Rede Globo já prometera a Marcio Garcia. Are baba!

Olho no lance!

“Esporte Fantástico”, que estreia neste domingo, tem de tudo para conseguir bom resultado. Posso estar enganado, mas nos dias de eventos, a Record pode sair no lucro e garantir bons índices de audiência. Mas o que importa mesmo não é a audiência, e sim, a qualidade. Pelas chamadas, percebe-se, que vem coisa boa por aí. Pelo menos, a emissora tem o apoio dos atletas, que já é um grande passo.

SBT sem rumo!

Depois de empatar com a Record em maio, o SBT ficou atrás durante o mês de junho. Na média nacional, o placar foi de 7 x 6. Em São Paulo a diferença foi ainda maior: 7 x 5. No próximo mês, quando completa aniversário, a emissora de Silvio Santos estreia os programas de Eliana e Roberto Justus na expectativa de uma virada. Para ser bem sincero, não acredito nisto. Quem sabe o instituto que mede os índices de audiência não passa a favorecer outras emissoras, né mesmo? Tudo é possível!

Próximas novelas

Veja a ordem das próximas novelas da Globo:
Às 21h: Manoel Carlos (Viver a Vida); Silvio de Abreu (Passione); Gilberto Braga (?) e, Aguinaldo Silva (Marido de Aluguel).
Às 19h: Bosco Brasil (Bom dia, Frankiestain); Andrea Maltarolli (?) e, Carlos Lombardi (?).
Às 18h: Duca Rachid e Thelma Guedes (Pelo Avesso) e Walther Negrão (?).

Sem proposta

Fiquei sabendo que o apresentador Celso Portiolli - que tem contrato com o SBT até outubro – não está nos planos da Rede Record. Celso, no entanto, deve negociar sua permanência na emissora de Silvio Santos.

Muita calma nesta hora!

Antes que atirem pedra neste pobre coitado, quero reforçar o seguinte: Não estou aqui defendendo a Record, muito menos o SBT, que não são beneficiados nos índices consolidados. Se fosse o inverso, contestaria da mesma forma! Diante dos “benefícios”, meus queridos, vou torcer para que “Caminho das Índias” alcance a antecessora. Restam ainda 3 pontos. Que os números consolidados continuem sendo solidários até setembro. Amém!


Deixe o seu comentário