O Planeta TV

AS ÚLTIMAS DA TELINHA

Por: Jeferson Cardoso

AS ÚLTIMAS DA TELINHA

Insensato Coração

Nas últimas semanas, muito se falou na protagonista da próxima novela de Gilberto Braga e Ricardo Linhares. Paola Oliveira foi confirmada. Pois bem, meus caros, a VERDADEIRA protagonista do folhetim será GLORIA PIRES. Sabe por que a novela leva o nome de "Insensato Coração"? Por causa da personagem Norma... bom, explico detalhadamente no próximo post, após receber maiores detalhes da personagem.

Passione

Depois da morte de Saulo (Werner Schünemann), Passione ficou ainda mais chata. Na verdade, o folhetim ficou sem vilões. Transformar Clara (Mariana Ximenes) em boazinha foi um erro, a não ser que Fred (Reynaldo Gianecchini) mostre o poder de um vilão, coisa que não fez até o momento.

Gosto de Passione, por mais chata que seja. Não acredito que até o seu último capítulo, supere a audiência da antecessora "Viver a Vida". Até momento, apresenta uma média de 33,8 pontos. Tem 66 capítulos para alcançar a média de 36 pontos. Vai pegar a semana de natal e ano novo, ou seja, impossível!

O remake de TiTi Ti

Como já disse várias vezes, sou contra remakes. Sou a favor de obras inéditas e tenho certeza que Maria Adelaide Amaral arrasaria escrevendo sua própria história. Gosto de TiTiTi, mas não sou fã. Agora com a grade fuso no Norte/Nordeste poderei acompanhar diariamente a novela. A volta de Renato (Guilherme Winter) vai dar uma grande virada na vida de Marcela (Isis Valverde).

Em termos de audiência, Ti Ti Ti é um sucesso, apesar de que, não vejo repercussão nas ruas. Será que estou enganado? Sua média, até o momento, é de 29 pontos na Grande São Paulo. Espero que até março consiga ultrapassar os 31 de "Caras e Bocas".

E a pergunta que não quer calar: Maria Adelaide Amaral vai manter o final trágico de Marcela? Para quem não sabe, na sinopse original de Plumas & Paetês, Marcela morre após sofrer um grave acidente de carro. Antes, é claro, a personagem (sinopse original) sofre mudança em seu perfil tornado-se uma mulher oportunista e trapaceira.

Vou tentar esclarecer essas dúvidas com a autora. É óbvio, que ela não revelará o desfecho da personagem, mas tentarei sobre a mudança de personalidade. Depois conto os detalhes aqui no Blog.

O fracasso de Araguaia

Tem certas coisas que são difíceis de entender na Rede Globo. Como aprovam uma sinopse como a de Araguaia? A simplicidade não é o problema, mas é muito fraca. Não gosto desta novela e acho que audiência, de 22 pontos, está alta pelo que é apresentado. Merece bem menos.

Posso estar enganado, mas se Araguaia fosse escrita por Benedito Ruy Barbosa renderia muito mais. Benedito é conhecido por apresentar novelas arrastadas, mas nenhum autor sabe escrever tramas rurais como ele.

Peço desculpas aos fãs, mas não pretendo comentar mais sobre "Araguaia". Como só assisti aos cinco capítulos iniciais, não sei do que se trata. Outro dia, tentei assistir alguns minutos de um capítulo, não aguentei. Gosto é gosto! Essa novela não faz meu tipo.

Ribeirão do Tempo

Decepção total! Frustação! Desisti há muito tempo. Recuso-me a falar sobre. Até mesmo porque, não há o que falar. Só resta esperar pelo retorno de Cristianne Fridman,

O Portal R7 divulgou o mote principal da substituta de "Ribeirão do Tempo". Veja:

"A novela terá como mote principal a história de dez pessoas de classe média baixa que fazem um bolão, ganham na loteria e ficam milionárias. Pessoas praticamente sem teto vão morar em mansões. A história mostrará o que o dinheiro faz com as pessoas, como elas se transformam.

Devido a um pacto anterior à premiação, parte do dinheiro que o grupo ganhará será guardado em uma caderneta de poupança. Para receber sua parte do dinheiro guardado, cada apostador terá de cumprir uma missão. O pacto, uma ideia para atrair sorte, acabará desencadeando uma série de assassinatos."

Parece que vem novelão por aí. Gostei e muito da sinopse. Tenho certeza que Cris Fridman repetirá o sucesso da inesquecível "Chamas da Vida".

Vale a Pena Ver de Novo

A direção da Globo ainda não decidiu se rifa "Sete Pecados" em dezembro ou se espera passar a virada de ano. De uma coisa eles estão certos: o povo não é burro!

A substituta da fracassada novela de Walcyr Carrasco deve ser "Páginas da Vida", "O Clone" ou re-reprises, como, "Anjo Mau" ou "Mulheres de Areia".

Não gostei de "Páginas da Vida", mas acredito que conseguiria recuperar os índices perdidos. As donas de casa, certamente, iriam prestigiar o trabalho de Manoel Carlos, que sempre batem recordes no "Vale a Pena Ver de Novo".

A Fazenda

Sigo acompanhando diariamente esse reality, que nesta temporada mostra do que as pessoas são capazes por dinheiro. A falsidade e mudança de personalidade são os destaques.

Dos participantes que restam, não torço por ninguém. Continuo assistindo porque sou viciado neste tipo de programa. É uma praga!

E depois vem o Big Brother Brasil.

Tchau!




Comentários (52) Postar Comentário

lilian comentou:

como assim Passione é chata mas vc gosta?

Resposta Jeferson: Lilian, é como eu disse. Gosto da novela, apesar de ser chata. Mas por que é chata? Porque não tem vilões; porque tem personagens insuportáveis. Em breve, crio um post específico para Passione e entro nesses detalhes. Abs.

Julianne Guimarães comentou:

CHOCADA !!! Como assim Glória Pires é a verdadeira protagonista de "Insensato Coração" ?? Quero saber tudinho, por essa não esperava. Uma novela apresentar a vilã como a protagonista principal da novela que dá até titulo a trama é inesperado. Afinal ja falou-se que essa pesonagem será pior que Maria de Fatima. O que esperar de "Insensato Coração" ??

Concordo em tudo sobre "Passione", a novela ta bem chatinha depois da morte do Saulo. A fase de boazinha de Clara é uó, chataaaaaa. Mas agora tbm não quero mais que ela volte a ser vilã, pois aí sim vai estragar o papel, deixa assim de uma vez. Até Bete Gouveia da Fernanda Montenegro é uma chata. O que salva "Passione" é o núcleo cômico encabeçado por Gabriela Duarte e Irene Ravache. Essa trama dos mistérios ta sem graça, esperava mais. Alias, "Passione" inteira deixou a desejar, esperava muito mais dessa novela, acho que criei tanta expectativa que agora decepciona, principalmente na vilã, esperava Mariana Ximenes numa vilãzaça daquelas. Mas mesmo assim não deixo de acompanhar, acho que tenho um certo carinho pela novela, rsrsrsrs, além do mais ja esta praticamente na reta final.
"Passione" pode estar chatinha, mas nada supera no quesito chatisse "Viver a Vida", apesar de ser quase impossivel, queria que a audiência de "Passione" fosse no minimo superior ou igual a "Viver a Vida", essa foi tão chata que devia ficar com a audiência mais baixa do horario, "Passione" é melhor.

"Tititi" é ótima. Adoro a personagem Stéfany e acho que Sophie Charlotte esta arasando. A novela ta bem legal. Não acredito que Maria Adelaide vá mudar os rumos de Marcela, ela ja declarou que é uma novela nova com base na história de "Plumas e Paetês".
Nos termos de audiência, acredito que não vá superar "Caras e Bocas", o maximo que podera acontecer é igualar os 31 pontos. "Caras e Bocas" registrava uma média de 32/33 pontos durante o horario de verão, e "Tititi" que vai bem esta entre 29/30 até agora, não acho que va subir tanto agora, até porque logo é dezembro tem Natal e virada do ano e em janeiro que o verão bomba, nessa época tende a cair.
Adoro "Tititi", mas gostei muito mais de "Caras e Bocas" e não quero que outra novela supere a audiência de "Caras e Bocas" tão cedo, a não ser que seje a nova novela de Walcyr Carrasco, aí vou torcer que arrebente na audiência.

Não concordo muito com remakes também, depende de qual. Por exemplo "Guerra dos Sexos" não concordo, essa novela tem que ficar na história como a grande classico que foi. A antológica cena do café da manhã com Fernanda Montenegro e Paulo Autran tem que serem eternas e jamis refeitas. Gostaria de ver a capacidade de Maria Adelaide Amaral
com uma trama inédita (alias sobre ela tenho uma duvida para esclarecer, mas deixa para uma outra hora).

"Araguaia" é bem chata mesmo, nem vejo mais, sexta vi um pouquinho e em nada mudou. O elenco, tirando Lima Duarte, Laura Cardoso e Ewa Wilma é muito fraquinho. Até hoje não entedno como escalaram Milena Toscano para protagonizar essa novela. Que papel relevante ela fez para ganhar esse posto???

"Riberião do Tempo" e "A Fazenda" sem comentarios... Não vejo.

Gosto de "Sete Pecados", foi uma trama simpatica. Torço que sua audiência reaja. Nunca concordei com sua reprise e nem a acompanho (só de vez em quando, mas bem de vez em quando). Acho que a Globo se equivocou, talvez "Sete Pecados" fosse uma boa opção para daqui a alguns anos. Acho que as re-reprises não ajudaria muito a reerguer a audiência do horario e "Paginas da Vida" pode afundar ainda mais ou então manter e mesma. "Páginas da Vida" foi outra novela em que nada acontecia, só tinha aqueles dialogos longos e a bela rotina da vida dos personagens no Leblon. Se juntar o que teve de trama relevante na novela em 2 meses mostra tudo. Porque o resto é papo furado.
Vou gostar que "Sete Pecados" termine em dezembro, mas não pelo seu desempenho ruim e sim para dar um tempo no nome de Walcyr Carrasco, afinal em março ele esta de volta. Daqui a pouco a Globo queima o filme dele.

abs...

Resposta Jeferson: Olha que você citou poucos personagens chatos em Passione, heim. Rsrsrsrsrs. Guenta aí, próximo post será exclusivo para a sinopse principal de Insensato Coração. Afirmo que Glória Pires é a GRANDE PROTAGONISTA. Abs.

renato comentou:

Taí uma coisa que eu não sabia, a site/o Jeferson é do norte/nordeste. Jurava de pé junto que era em São Paulo ou Rio de Janeiro.

E Glória Pires a verdadeira protagonisa de Insensato Coração, mas ela não é a vilã. A protagonista vai ser malvadona é.

Passione vai ter que suar muito para superar Viver a Vida. E Tititi nem com essa bola toda alcança Caras e bocas.

Resposta Jeferson: Sim, moro no Tocantins? Parece longe né, mas é no centro do Brasil. Rsrsrsrs.

renato comentou:

Tais Araújo será a vilã da nova novela das seis??? Agora eu que tou chocado. Quando li a noticia achei que ela seria uma personagem do bem, mas no home do site, um quadrinho sobre a nota de ela estar na novela define 'Vilã'. Pasme.

Resposta Jeferson: Calma, não temos detalhes do perfil da personagem, mas a princípio, será antagonista da mocinha. Rsrsrs.

Fábio Dias comentou:

:feliz1: Volteiiiii diretamente da Europa! rsrssr
Assim como sempre,sou brasileiro e não desisto nunca, sempre apostamos nas próximas novelas das 8, e quase sempre nos decepcionamos, acredito que Insensato Coração irá nos surpreender em quesito história, com certeza Gilberto Braga irá arrasar!!! Agora quanto a audiência, não podemos esperar muita coisa, afinal estamos em 2010, e tudo é internet, não precisamos nem assinar globo.com mais para assistir aos capítulos. Mas deve fechar com 38 pontos, sendo muito otimista, se isso acontecer, poderemos considerar um grande sucesso!

Tracione
Novela chata, chata, chata, sem comentários, esse lance de suspense do Silvio de Abreu ja cansou! Vamos aguardar o final, para ver se nos frustramos ainda mais.

Tititi
É uma graça, mas não acredito que Marcela se tornará uma mal carater, acho que essa quimica com Caio Castro vai manter esse perfil de heroína romântica.

A Fazenda
Ainda torço pela Nany People. Mas nao assisto assiduamente.

Araguaia e Ribeirão do tempo
Insuportaveis

Vale a pena ver de novo
Não acredito que Paginas da Vida e nenhuma re reprise ira aumentar a audiencia, e o que salva sera O Clone ou CObras e Lagartos.

Ate
:tonto2:

Suélem Medeiros comentou:

Jeferson, você é de Tocantins!!! Caraca, pensei que o site, você eram de SP ou RJ. sei lá, só porque o mundo(planeta) da TV se concentra por ali.

Claro que informação e com a internet, isso não importa!!! mas sempre me remeteu a pensar isso.

Quanto as Ultimas da Telinha, não tenho mais paciencia de comentar sobre TV... 2010 prometia ser um ano de muitas novidades na TV, porém tudo se frustou. Já espero por 2011, por esse ano já deu o que tinha que dá. Não quero criar expectativas como foi com TITITi, Passione Ribeirão do Tempo....... Mas estou colocando Fé e esperando por Insensato Coração, Walcyr Carrasco e Amor e Revolução.

Estou com a impressão que 2011 será de Tiago Santiago, Walcyr Carrasco, cristiane Fridmam e Adriana Esteves em sua volta as novelas.

Que seja isso se realize!!! Amém

SeeH comentou:

Adorei saber que mora no Tocantis. Que curioso, num país onde parece que so RJ e SP são reconhecidos, vc entra no sucesso com um site, tendo acesso a fontes invejáveis, sendo de um estado tão pouco divulgado! Parabeens Jeff!

Bom, qto a Passione, acho uma boa novela, mas não me apaixonei. Tititi é mto boa, mas falta uma magia, personagens mais populares, bordões... Amo as atuações de Raia e Benicio, mas Alex Borges está mto caricato... me cansei dele!

Insnsato Coração é do maior autor desse país, ngm escreve histórias como ele, seja ql for a sinopse ele nos prende. Com 50 ou 30 de ibope, sei que amarei! Protagonista ou não, fato é que Gloria Pires roubara a cena de Paola de qualquer forma, as mocinhas sempre são injustiçadas pelo publico!

Resposta Jeferson: SeeH, as celebridades também ficam impressionadas quando digo que moro no Tocantins. Rsrsrsrs.

Felipe comentou:

Se recusa a falar de Ribeirão, por quê?!? Desceu a lenha em Araguaia e Passione, poderia ter falado mais sobre Ribeirão, que na minha modesta opinião, também apresenta uma audiência bem acima do que é apresentado, embora a audiência de 10 pontos também seja pífia.

Aliás, muito se fala hoje em dia sobre a queda da Globo. E por que não falam da queda da "TV Crescimento"?!? Na minha época, Prova de amor dava 20 pontos com frequência. Hoje quando chegam aos dois dígitos na emissora, é motivo de festa!

Resposta Jeferson: Felipe, já teve post dedicado à Ribeirão do Tempo. Nele falei tudo a respeito desta novela. Não vi a necessidade em repetí-lo. Abs.

Matheus Oliveira comentou:

INSENSATO CORAÇÃO - Como assim,Diva Glorinha é protagonista que até deu nome a novela, Jeff explica isso direito,pois você me mata de curiosidade

PASSIONE - Sim, a trama tá meio chatinha, e sim o que salva é o núcleo cômico com Irene Ravache, diva. mas venhamos e convenhamos, o que é Daysi Lucidi como Valentina, podemos considerá-la como a vilã da trama aquela apronta muito e vai ter o que merece.
Sobre Clara... estou adorando ela como nova mocinha da trama torço pra que ela termine com Totó, com a guarda de sua irmã, Clara merece, ela se arrependeu, tenho até dó dela acredita.
Carol Dieckmann, agora tenho que concordar com muitos, adoro Carol e tudo mais, só que Diana tá enchendo o saco na trama sua personagem que era pra ser a protagonista perdeu pra Clara que memso vilã se tornou protagonista.

TITITI- Estou adorando, não perco um capoítulo, e agora com a volta de Renato fica melhor, não desgrudo da TV.

ARAGUAIA - assisto porque não tem nada pra assistir no horário

RIBEIRÃO DO TEMPO- Estou gostando muito na trama, não acompanho muito mas assiso as vezes e gosto do que vejo

A FAZENDA - Estou adorando torço para: Carrasco, Sergio, Gottschalk e Janína.

VPVN - Deus queira que a substituta seja Páginas da Vida, O Clone, Paraíso Tropical ou América.

JEFF VOCÊ MORA NO NORTE?

Resposta Jeferson: Matheus, moro em Palmas (capital do Tocantins). Gosto muito de morar aqui, longe da violência. Rsrsrsrs. Sobre Gloria Pires, aguarde o próximo post. Abs.

Vinícius Borges comentou:

Porque as pessoas ficam tão impressionadas quando falamos que somos do Tocantins. Há uns meses atrás fui em Sampa e me perguntaram se aqui no Tocantins eu tinha acesso a computador. Fiquei indignado, aff, é muita ignorância perguntarem isso e quando falam que aqui só tem índio, eu nem esquento mais, falo pra se atualizarem antes de afirmarem algo tão sem noção. kkkkkkkk
Caramba, nunca imaginei que você morava em Palmas Jeff. Eu não moro aí, mais vou pra í com bastante frequência. Bom saber que você está por perto ' HAHA. Mais vamos aos assuntos que estão em pauta no Blog.

INSENSATO CORAÇÃO: Não tenho dúvidas de que será sucesso, no quesito audiência 38 pontos nos dias de hoje, ja tá de bom tamanho, mais sendo muito otimista pode ser que feche com 39 ou 40. Uma vilã como protagonista é TUDO. Sou fissurado em vilões, são sempre ágeis e geralmente não são chatos. E Glória Pires sem palavras vai impressionar como sempre.

Ti Ti Ti: Acho que a história de Marcela deve ser mantida. Não sei, mais acho que a mudança de personalidade da personagem iria causar uma reviravolta bastante vantajosa para a novela. Ti Ti Ti é a única novela que eu assisto e acompanho diariamente em exibição. Passione não tenho tempo por causa da faculdade, e também nem tenho vontade. Já tentei várias vezes acompanhar e chega um momento que eu não aguento mais.

Vale a Pena Ver de Novo: Nem Páginas da vida eu acredito que eleve os índices, no máximo talvez feche com 15. Agora o Clone tenho certeza que vai chegar a ultrapassar a casa dos 20. não entendo porque a globo não reprisa logo. Essa novela é sensacional e já esperou tempo de mais.

Araguaia: Sem comentários, só gosto das imagens captadas desse paraíso maravilhoso, porque eu amo o Rio Araguaia.

Ribeirão do Tempo: Não posso nem criticar porque nunca assisti um capítulo inteiro. Confesso que tento assistir e nem uma parte se quer, eu consigo. A novela é péssima. Não gosto das novelas da record, porém uma me chamou muita atenção e eu passei a acompanhar. Vidas Opostas apenas, e só. Ouço falarem muito bem também de Chamas da Vida, mais essa eu não assisti.

A Fazenda: Não sei quem é o mais falso de lá. É um ninho de cobras aquilo. AFF

Bem é isso, uma exelente semana pra vocês, Abraços :D :fui1:

Resposta Jeferson: Vinicius, você é de onde? Me mande um e-mail: [email protected] . Abs.

Veja também