O Planeta TV

AS NOVELAS DE HOJE...

Por: Jeferson

AS NOVELAS DE HOJE...

Estou acompanhando a reprise da minissérie “A Muralha” no canal Futura. O horário é um pouco complicado, às 21h30, mesmo horário de Duas Caras e ainda enfrenta uns 15 minutos da novela dos mutantes. Estou usando bem o meu controle remoto para acompanhar esta obra prima que há muito tempo estava com vontade de rever. Adoro novelas antigas, porque as de hoje em dia... bom deixa pra lá! No elenco só gente de primeira classe. Foi a primeira novela de Regiane Alves na Globo. Alessandra Negrini arrasou, entre outros, tais como, Leandra Leal, Caco Ciocler, Leonardo Brício, Tarcísio Meira, Mauro Mendonça, Alexandre Borges, Vera Holtz, Deborah Evelym e Matheus Nachtergaele. Se você puder acompanhar, basta usar o controle remoto!

Hoje o capítulo de Duas Caras foi muito bom. A cada capítulo, Marília Pêra consegue se superar. Uma atriz de primeira, não é mesmo? Tudo bem, não vou ficar aqui elogiando o elenco estrelar que a novela possui, comentarei o capítulo em si. Como o Barretão é racista! Até mesmo na hora do sufoco, o cara só quer saber se o seu neto vai ter sangue “azul”! Achei engraçada a cena em que Célia Mara (Renata Sorrah) ironiza o cabelo de Branca (Suzana Vieira). A loira retruca: “isto é só para quem pode”. No momento em que vi a cena pensei: se for verdade que as atrizes, às vezes, se entranham nos bastidores, esta cena deve ter sido gostosa de ser gravada não é mesmo? (hahahahahahaha). Brincadeiras, a parte, estou começando a achar que Maria Paula, a mocinha da novela, está ficando sem função na história (será que exagerei? Vai ver é impressão mesmo!). Será que o segundo golpe de Ferraço não vai abrir os olhos da princesinha? Pelo que as revistas de fofocas (que aumenta, mas não inventa) andam falando por aí, ela deve ter uma recaída pelo vilão, então só resta mesmo aguardar para ver a heroína sofrendo nas mãos da quase megera Sílvia (Aline Moraes).

E, os mutantes, heim? (hahahahhaha). Um capítulo mais surpreendente que o outro. Mas, no capítulo de hoje, não gostei da entrada do personagem Minotauro (Fábio Nascimento). Aquele chifre na cabeça do ator, não ficou bem feito. Quanto à função do personagem que lembra o Sítio do Pica-Pau Amarelo (hahahahahahaha), ainda não foi explicado, vamos aguardar os próximos capítulos!

Fábio Assunção deixa o elenco da próxima novela das 8. Creio que uma excelente opção, para substituí-lo, seria Marcos Palmeira, que anda afastado da telinha, desde sua pequena participação na novela Belíssima. Qual seria a sua sugestão? E, vamos torcer, para que não convoquem Reinaldo Gianecchini...

Abraços e não deixem de comentar!




Comentários (21) Postar Comentário

van comentou:

:alegre: :alegre: sem duvida A MUralha foi melhor mini que a globo ja passou...

hj cap de duas caras estava marvilhoso marilia a cada cena rouba novela pra ela... mas a briga d branca e celia cada dia melhor :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:

mutante afff minotauro???????/// :revoltado: :revoltado: :revoltado: :revoltado: :revoltado: :revoltado: :revoltado: :revoltado: :revoltado:

cada dia mas....... :revoltado3: :revoltado3: :revoltado3:

Supla comentou:

Realmente o capitulo de Duas Caras tava muito bom...os embates entre BrancaXCeliaMara estao perfeitos...o autor sabe escrever para grandes atrizes, o que é até certo ponto um diferencial visto que na maioria da novelas quem tem os melhores papeis sao os jovens...
Ps. Gianechine NÃO!!!!!!!!!!!!1 :anjonao:
nAO duvido mesmo que a Globo o coloque em JuizoFinal...Deus me livre...afffffffff

Márcia Cristina comentou:

Pra mim que deveria substituir o Fábio Assunção deveria ser o Murilo Benifício tô com saudades dele!

Sem dúvida A Muralha uma das melhores minisséries, lembro que quando estreou ela deu 44 pontos de média pico de 47. Se eu não me engano deve ter sido a minissérie de maior audiência da década.

Rafael comentou:

A Muralha foi realmente inesquecível, já em Duas Caras , Aguinaldo Silva tá se plagiando, pois em Senhora do Destino era clássica a disputa entre as personagens de Suzana Vieira e Renata Sorrah. E quanto a Caminhos do Coração é ridiculo saber q agora tem um minotauro na trama. Tá cada vez mais avacalhada.

Wil comentou:

Bom gostaria de assistir esta novela. mas o canal futura só passa em tv a cabo ou parabólica. dizem que foi muito boa mesmo.

will comentou:

Realmente A Muralha foi algo inesquecivel.... so naum gosteido final da personagem da Alessandra Negrini!!!!
Enquanto a Duas Caras a Maria Paula naum tem função nenhuma somente de ser a + burra da historia! Personagem insuportavel!!!!!!!
Também achei xifre do Minotauro meio estranho + gostei do efeito da voz e da dualidae da personalidade , ja que ele naum sabe se é do "bem" ou do "mal"...

Sta. Ignorancia comentou:

Maria Adelaide Amaral sempre arrasa em suas minisséries... anseio em ver logo Queridos Amigos que será muito boa com certeza!

Esse mutante Minotauro mais parecia o capeta, até o Pachola disse isso... hahahahahahahaha

Ué, mas minotauro não é metade humano e metade touro? cade a parte do touro? é só os chifres?

Thiago comentou:

:pisca4:

Enche de mutantes, mas tem estória que sustente?

:esperai:

carla comentou:

substituir Fabio assumçao? porque nao, Henry Castelli alias cade ele? :pisca:

Jotaa comentou:

Em se tratando de mini-série a Globo não erra. São tantas inesquecíveis: Anos Rebeldes, JK. Um só coração a Casa das 7 mulheres. Estou acompanhando a Muralha nos intervalos de Duas Caras. Que elenco, que qualidade, que texto. Aliás o autor dos mutantes também devia assistir para ver se melhora a qualidade do seu texto fraquíssimo. Mas, como o gosto do brasileiro é duvidoso não é de admirar que os mutantes ganhe no ibope da nova mini-série da Globo Queridos Amigos.

Veja também