O Planeta TV

AS ESTRÉIAS QUE PODEM DECEPCIONAR!

Por: Jeferson

AS ESTRÉIAS QUE PODEM DECEPCIONAR!

Assisti ao clipe de apresentação da novela “Três Irmãs”. Confesso que estou com medo em relação a esta novela. A sensação que tive foi de que não tem história. Espero estar enganado. Se “Beleza Pura” já têm uma audiência desesperadora, imagina se a nova das 7 sofrer uma rejeição do público. Vamos pensar positivo!

Fiquei tão empolgado com a volta de “Mulheres Apaixonadas” que vou acompanhar a sua reapresentação. Já estou com os DVD’s prontos para serem gravados. Para quem gosta de uma verdadeira novela está aí uma excelente opção.

A Record confirmou a adaptação da novela “Betty, a Feia”? Então ta! Se seguirem na íntegra a sinopse da novela, pode até dar certo, caso contrário, tenho minhas dúvidas. Vamos aguardar!

Metade do elenco de “Os Mutantes” deixarão a novela para ingressar na trama de Lauro Cesar Muniz. Isto é uma vergonha! A exposição de imagem dos atores cansa os telespectadores. Os atores não querem folga e sim dinheiro no bolso, mas... Haja paciência!

BOLÃO: Na próxima segunda começa o programa “Olha Você” no comando de Claudete Troiano nas tardes do SBT. Meus queridos, esta é a milésima tentativa da emissora de Silvio Santos com programas do gênero e não deu certo. Quantos dias o programa ficará no ar? Quem se arrisca?

Nota exclusiva I: A atual temporada de “Malhação” está com uma média de 21 pontos no Ibope. A pior dos últimos anos. A temporada de 2007, marcou 27 pontos.

Nota exclusiva II: Especula-se nos bastidores da Globo de que a novela de Gloria Perez pode ser adiada em algumas semanas. Inicialmente estrearia no fim de janeiro, mas pode ser adiada para fevereiro. Será?

Nota exclusiva III: É crítica a situação da rainha dos baixinhos. Marcou apenas 9 pontos no Ibope. No mesmo horário, o SBT marcou 9,3. Um empate técnico que deve preocupar a cúpula da emissora. Qual será o futuro da rainha dos baixinhos na TV? Se a derrota persistir, o “TV Xuxa” continua na grade de 2009?

Impressionante: No último sábado, os números do Ibope apontaram apenas 31 pontos para “A Favorita”. De nada adiantou o relançamento da novela. Que barbaridade! Calma, galera, ainda existe luz no fim do túnel. Como disse anteriormente a trama deve ficar no ar até fevereiro batendo de frente com horário de verão, festas de fim de ano e quem sabe carnaval.

Aviso importante: Não adiantam fazer drama, vou sim, continuar recusando os comentários que distorcem o objetivo deste espaço. A moda agora é “aceita aí, prova que você é imparcial” ou “Estou decepcionado porque você recusou...”. Faça-me um favor, isto aqui é um blog e nele expresso a minha opinião. Se eu disser aqui que sou fã incondicional da emissora X, não vai influenciar em nada o trabalho em relação ao site, e vou sim continuar firme e forte com relação às minhas opiniões. Peço, por favor, respeitem as opiniões alheias e deixem de comentários com tons de deboche. Estamos combinados? Espero que sim!

Até a próxima!





Comentários (83) Postar Comentário

Lindalva Vasconccelos comentou:

Assisti o clip d apresentaçao d tres irmas e gostei, mais mi parece q a personagem d Giovanna Antonella vai ser tao tosca, tao sem graça,mais pelo outro lado quem vai roubar a cena nessa novela será Regina Duarte, vamos aguardar para ver, quanto as chamadas d Tres Irmas, estao otimas, estou adorando muito bem apresentada.. :tchau2: :globo:

Anrrara Macedo comentou:

Estou amando as chamadas de Três Irmãs, muito boa, mi parece que vai ser uma boa novela, a personagem Violeta (Vera Holtz) e Waldete (Regina Duarte), elas parecem que vao arrebentar, vi as chamadas delas, muito boa mesmo, é dia 15 de set ta chegando.. :ok8: :tchau2: :globo: é :globo:

Odon de Oliveira comentou:

Me parece que essa novela não vai ter aquele vilão (a) que o teleespecador gosta, é uma pena, porque hoje quem chama mais atençao do publico é o vilão, porque ele é que meche com a trama toda, movimenta tudo, bota ação.. não é atoa que "Da Cor Do Pecado" e "Cobras e Lagartos" foi o sucesso que foi, graças a uma historia boa e seus vilões inesqueciveis, que movimentaram a trama toda, por conta disso olha o resultado de Beleza Pura, cadê a vilã ??, deixa quieto.. vamos aguardar, que venha Três Irmãs e com tudo, espero!! :sorriso7: :tchau2: :globo: :sbt: :record: :globo: :sorriso7:

Alexandre Freitas comentou:

Olha Você, título que lembra o programa Mais Você da tv globo e o cenário que lembra o programa Hoje em Dia da record, fala sério,quero saber quantos dias o programa ficará no ar, eu acredito que o programa pode dar certo, mas não pode registrar abaixo do esperado que o Silvio manda tirar do ar rapidamente... :preocupado: , eles tem que arriscar e acreditar que vai dar certo, vamos esperar !!! :globo: :sbt::record: :band: :redetv:

Fábio Dias comentou:

Vc não escreve no meu blog, mas não deixo de te prestigiar! kkkkkkkk
Tb não espero nada de tres irmas apesar do belo elenco, não vi história, qual enredo? oq vai acontecer? espero não me decepcionar! Beleza Pura pelo menos teve uma sinopse interessante!
E tres irmas não tem! Mulheres solteiras q se apaixonammmmmmm !
affffffff COitado dos atores da Record! Mas na Globo tb não está muito diferente! Exemplo é anovela de Gloria!
:chora: :pisca:

Thiago comentou:

Parabéns Jeferson pelos seus posts. Muito boa a crítica. :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:

Mauro Ribeiro comentou:

Tenha santa paciência!
As pessoas têm que entender, que a :globo: é líder de audiência!
E o mais importante: tem conteúdo variado, infraestrutura arrojada e populariedade.
Senão não estaria há 38 anos em 1º lugar.
Os anos irão passar, e você Jefferson e outros fanáticos verão, que apesar de quererem acabar com
a :globo:, ela se manterá de pé, sempre!
A :record: não é profissional e não tem um pingo de ética com a concorrência, ela está dando um tiro no próprio pé.
E com certeza irá colher, o que plantou!
Hoje festejam o show de horrores exibido em horário nobre, que dá 13 pontos, e depois farão, o quê, porque tudo se desgasta com o tempo...
Vejo você prevendo coisas ruins para a Globo, a mais nova agora são as novas atrações, e claro, o que nem estreou ainda.
Vamos ver quem vai estar "na chon" nos próximos anos.
Prova de Amor dá 2 pts, Hoje em Dia 4pts...Chamas da Vida dá 10 pts e 3º lugar, mas a novela da Globo dá 31 e é um fracasso!

O :sbt: JÁ VOLTOU A VICE-LIDERANÇA EMPATADO COM A
:record: NO MES DE JULHO.
E EM AGOSTO COMO FICARÁ?

O tempo é o senhor da razão, e a justiça virá, custe o que custar!

Jota comentou:

Acho que o Olha Você vai se dar bem porque vai competir com Prova de Amor que está sendo rejeitada pelo publico.

Não gosto das novela sdo Calmon, só gostei de Top Model a melhor novela das 7 de todos os tempos. Marrrrrrrrrrrrrrrrrraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!!

O elenco pode salvar esta novela, afinal quem não gosta de ver Regina Duarte e Cláudia Abreu.

Arnon comentou:

Parabens pelo blog!! esta cada dia melhor! :sorriso:

Lucas comentou:

Três Irmãs - Vai ser um fracasso, por um simples motivo: Antônio Calmon nunca escreveu uma novela decente, e essa não tem motivo nenhum para ser diferente.

Eu acredito que dizer que o relançamento de A Favorita não servir para nada é forçado demais. A novela teve 33 de média nas primeiras semanas, e essa semana conseguiu de 39 a 41 de segunda a quinta. Independentemente dos números eu digo: é a melhor novela de todos os tempos. Caminho das Índias não vai superar A Favorita em qualidade, visto que nem o melhor trabalho da Glória Perez (O Clone) é melhor do que a atual novela das oito. E "Caminho" parece ser uma tentativa de repetir o que O Clone teve de melhor. Já no que diz respeito aos números, Caminho das Índias deve superar A Favorita, por dois motivos. Em primeiro lugar, as novelas da Glória Perez são muito populares, com aquelas frases de efeito que são repetidas um milhão de vezes pelos personagens e tudo mais. Em segundo, a Favorita deve entregar o IBOPE em alta, ao contrário do que fez Duas Caras, já que tem qualidade pra isso.

E eu repito o que já disse sobre os Mutantes: a Record vai começar a ter audiência agora nos horário das 21h, mas não temos motivo nenhum para ficarmos impressionados com Caminhos do Coração. Uma coisa é que nem no dia da estréia de A Favorita, quando a Globo marcou 35 e a Record 24. Esse resultado mostra concorrência. Outra coisa é a Globo marcar 40 e a Record 14. O Tiago Santiago falar que estamos na era da concorrência quando sua novela marca um terço do ibope da emissora líder é muita forçação de barra.

Na verdade o que ocorre é o seguinte. Se a Record quer dizer que estamos na era da concorrência, ela não pode usar o argumento de que nunca conseguiram 14 pontos no Ibope antes, e que isso é bom. Bom, num contexto de concorrência, é conseguir mais do que o seu concorrente, ou pelo menos perto do que ele consegue.

E a Record está se acomodando com esses números dos Mutantes. Tanto é que eles querem começar uma terceira temporada a partir de janeiro. Se a Record olhasse os seriados americanos, veria o que acontece quando a série continua quando os principais atores se despedem da trama: a audiência despenca. É mais ou menos o que já está acontecendo com os Mutantes.

Não se pode negar os méritos de Caminhos do Coração e os Mutantes por trazerem alguma audiência para a Record no horário das 21h, mas ficar satisfeito com números de 14 pontos e se dizer que há concorrência nesse caso é ridículo. O que a Record precisa fazer é lançar uma trama de sucesso que aumente esses índices de 14 para a casa dos 20 pontos, de preferência sem nenhuma tentativa de sabotagem, como houve com A Favorita. Mesmo porque, vamos falar a verdade, se a Globo começar a sabotar os lançamentos da Record, eles vão perder muito mais do que os pontinhos que a novela das 8 perdeu inicialmente, mas já recuperou.

Veja também