O Planeta TV

AS ESTREIAS DE JANEIRO: BBB, DERCY, O BRADO RETUMBANTE, MUITO +...

Por: Jeferson Cardoso

AS ESTREIAS DE JANEIRO: BBB, DERCY, O BRADO RETUMBANTE, MUITO +...

Começou mais uma temporada do Big Brother Brasil. Depois da edição pífia de 2011, espero que essa nova temporada tenha provas mais interessantes. Se observarem, os perfis dos participantes são bem, digamos, "sapecas". Boninho, pelo jeito, quer uma edição mais caliente. No quesito audiência, se a lógica predominar, o reality deve ter um desempenho superior às suas últimas duas temporadas. Acredito em médias entre 27 e 33 pontos.

Segundo a prévia do Ibope, a estreia do reality marcou uma média de 34 pontos e picos de 36.

Adorei a estreia e gostei dos participantes. Mesmo detestando a prova do líder, já estou de olho no PPV. Pode isto gente? É uma praga!

Grande Dercy

Adorei a minissérie "Dercy de Verdade". Um belo projeto de Maria Adelaide Amaral dirigido por Jorge Fernando. Com apenas quatro capítulos, a autora dispensou uma narrativa tão acelerada – que normalmente é apresentada em tramas curtas – e contou a história da artista de uma forma compreensível, sem abafar os palavrões utilizados pela mesma.

O Brado Retumbante

A minissérie de Euclydes Marinho parece ser interessante. As chamadas estão chamando a minha atenção. A sinopse é muito boa. Vamos ver como funciona no ar. Estou animado!

Muito +

Nesta segunda (9), Adriane Galisteu voltou à telinha registrando traço de audiência. Alguém esperava algo acima de dois pontos? Se sim, tomara que tenha sido sentado. Meus caros, a média da Band, no horário das 15h às 16h30, nos últimos anos é de um ponto. Galisteu não faria milagre de uma hora para a outra. Enfim, o "Muito +" tem um ótimo cenário e boa equipe, só que o seu conteúdo (tirando como base os dois primeiros dias) é fraco e bem feminino. O grande desafio do programa, a meu ver, será conquistar o público masculino.

A Band também errou no horário de exibição da atração, o certo seria entrar por volta das 16h quando a novela da Globo terminasse. Afinal, o conteúdo não é voltado para o público feminino? Galisteu é esforçada e, se a Band tiver paciência, o "Muito +" pode se firmar em uma média entre dois e três pontos, o que é altíssimo para o patamar da emissora. Estou na torcida!

Vídeo Game Verão

Não consigo entender qual é a função do "Vídeo Game Verão" nas tardes da Globo. Talvez, sirva para atrasar a programação em dez minutos. Mas, cá entre nós, não seria melhor se a emissora desse esse tempo para a reprise da excelente "Mulheres de Areia"? Esse programa, agora sob o comando de André Marques, é muito ruim.

Esquenta!

Confesso, que nunca havia assistido ao "Esquenta". Como detesto a programação de domingo, dificilmente ligo a TV neste dia. No entanto, abri uma exceção e, por duas semanas, acompanhei trechos da atração comandada por Regina Casé. É uma baderna, mas é legal. Por ser uma salada de frutas, lembra os estilos dos programas do Chacrinha e Bolinha. Mas ficamos só na lembrança porque nada se compara com os originais. O "Esquenta" é agradável porque é conduzido pela Regina Casé, caso contrário...

Casos de Família

"Casos de Família". Esse é um programa simplesmente ridículo! É uma cópia mal feita dos programas, melhor, dos barracos/armações do antigo Márcia, da Band. O programa é ruim, mas fica pior quando a apresentadora Cristina Rocha tenta criar intrigas entre os convidados. Não sei se as histórias apresentadas são verdadeiras, no entanto, soam falsas. É cada situação... Agora eu entendo porque o Brasil Urgente vai bem de audiência e porque Regina Volpato abandonou o barco.

Amor e Revolução

Está chegando ao fim a novela "Amor e Revolução". Na última vez que comentei sobre a trama, disse que a mesma foi mal compreendida pelo público. Não é bem assim. A verdade é que o público não se interessou muito pelo tema. O autor Tiago Santiago apostou na Ditadura Militar, mas o período violento fez muito barulho nas redes sociais, mas audiência que é bom nada. Com 205 capítulos, a trama termina com uma média de 5 pontos. Uma pena!

Máscaras vem aí, mas ninguém sabe quando!

Gente, a Record ainda não sabe quando estreará a novela "Máscaras". Como assim? Meu Deus! A estreia está prevista para abril, mas não se sabe o dia. Não sei por que ainda fico impressionado. Impressionante é o talento de Cristianne Fridman, que vem fazendo milagre com a eterna "Vidas em Jogo".

SBT repete seus erros

O SBT, que acha que cresceu em 2011, ainda não aprendeu com seus próprios erros. A emissora, nada satisfeita com a vice-liderança, resolveu trocar "Chaves" por uma dupla patética de palhaços. O resultado foi trágico! Desesperada, a emissora já anuncia a volta do seriado mexicano para a próxima segunda. Coitados, daqui a pouco superam o desequilíbrio da Rede Record.

Record não esquece a Globo!

A Record, que não faz nem cócegas na Globo, exibiu no último domingo uma longa reportagem no "Domingo Espetacular" cutucando a emissora líder. Segundo a reportagem, a emissora "assusta" a Globo com picos de liderança. É impressionante como a Record se preocupa tanto com a Globo. É obsessão! Eles deveriam ter a concorrente como exemplo, principalmente, no quesito de estrutura de programação e respeito com os telespectadores.

É isso. Tchau!




Comentários (51) Postar Comentário

Andre comentou:

Jefferson a Record jamais vai conseguir ser melhor que a Globo, pois se preocupa só com isso ... Deveria mesmo era vender a emissora para alguém q realmente entenda de tv, pq copiar ideias de outro canal não da! ... pq dá grana ne! Eu ainda acho uma pena Fridmann estar na emissora, ela merece mais respeito e que os boatos que ela sairia de la sejam verdadeiros! :angelical:
Abraços

Adalberto Thiago comentou:

Adicione Jefferson, mas não tire a minha Grazi ( RISOS)

Corrigindo: Beijos, sucesso e muita TV! :tchauGrazi:

Julio comentou:

E a Patricia Pillar, vai ta mesmo em Avenida Brasil? Desvendou esse misterio? kkk

Breno Ribeiro comentou:

Concordo com quase tudo Jéferson.
Minha opinião diferente,como sempre é com relação a 'Amor e Revolução'. Não sei se o público não comprou a ideia da trama se passar nos tempos da ditadura, pois acho que o erro está no modo em que ela é conduzida. Na dosagem que é feita dos temas.
E algo que eu adoreei que vc falou foi sobre o 'Video game - verão' que é bem aquém do esperado.
Ah, e partilho da ansiedade de todos quanto a estreia de 'O Brado retumbante'

Douglas comentou:

Dizer que BBB e a maravilhosa "Dercy"só subiram na audiência por causa de Fina Estampa é sim um tiro no pé! Se o público não gostasse Jefferson, mudava de canal de pronto, nada a ver um programa dá audiência pro outro, o telespectador tem total direito de mudar a hora que quiser!

Tadeu comentou:

"Aguinaldo Silva faz as pazes com Walcyr Carrasco" :ebaeba: Essa notícia é verdade? Se for, que maravilha! O que você acha Jeff, e sobre o tal plagio, o que vc pensa? Desculpa, é que sou novo por aqui...


Jeferson Cardoso respondeu:

Tadeu, acredito que eles nunca estiveram brigados. Na época, a própria globo chamou os dois para conversarem.


Fael comentou:

Mulheres de Areia 19 pontões!! :vibracao1: Malhação :sofrendo1: A Vida da Gente :chupeta1: :pensando1: :segredo21: Aquele Beijo : Não merece a audiência, é uma boa novela, pena que falta despertar os vilões! Mesmo assim: :parabens1: Fina Estampa: 44? Rum... Fracasso total! :sofrendo1: Enfim... Dale!!

daniela comentou:

olá jeff boa noite é porque quando a record quando divulgar as minissérie tem que fala em preço quanto custo,eles achar só porque custo caro a gente tem que assistir não entendo.na globo ninguém ver isso,quanto custo a minissérie Dercy de verdade,,,,, só a record mesmo rsrsrsr... valeu.


Jeferson Cardoso respondeu:

Pois é! Rsrsrsrsrs.


Bernardo comentou:

Casos de familia é um lico tao grande quanto Fina Estanpa!

C.JR comentou:

Jeff a Camila Morgado nao estava confirmada na proxima novela da Gloria peres ?
agora esta em avenida brasil?

Jeff e o que voce acha do canal viva,pustz estao reprisando as series tudo de novo,ninguem merece.


Jeferson Cardoso respondeu:

Morgado está reservada para Avenida Brasil há três meses.


Veja também