O Planeta TV

AS ESTREIAS DE JANEIRO: BBB, DERCY, O BRADO RETUMBANTE, MUITO +...

Por: Jeferson Cardoso

Começou mais uma temporada do Big Brother Brasil. Depois da edição pífia de 2011, espero que essa nova temporada tenha provas mais interessantes. Se observarem, os perfis dos participantes são bem, digamos, "sapecas". Boninho, pelo jeito, quer uma edição mais caliente. No quesito audiência, se a lógica predominar, o reality deve ter um desempenho superior às suas últimas duas temporadas. Acredito em médias entre 27 e 33 pontos.

Segundo a prévia do Ibope, a estreia do reality marcou uma média de 34 pontos e picos de 36.

Adorei a estreia e gostei dos participantes. Mesmo detestando a prova do líder, já estou de olho no PPV. Pode isto gente? É uma praga!

Grande Dercy

Adorei a minissérie "Dercy de Verdade". Um belo projeto de Maria Adelaide Amaral dirigido por Jorge Fernando. Com apenas quatro capítulos, a autora dispensou uma narrativa tão acelerada – que normalmente é apresentada em tramas curtas – e contou a história da artista de uma forma compreensível, sem abafar os palavrões utilizados pela mesma.

O Brado Retumbante

A minissérie de Euclydes Marinho parece ser interessante. As chamadas estão chamando a minha atenção. A sinopse é muito boa. Vamos ver como funciona no ar. Estou animado!

Muito +

Nesta segunda (9), Adriane Galisteu voltou à telinha registrando traço de audiência. Alguém esperava algo acima de dois pontos? Se sim, tomara que tenha sido sentado. Meus caros, a média da Band, no horário das 15h às 16h30, nos últimos anos é de um ponto. Galisteu não faria milagre de uma hora para a outra. Enfim, o "Muito +" tem um ótimo cenário e boa equipe, só que o seu conteúdo (tirando como base os dois primeiros dias) é fraco e bem feminino. O grande desafio do programa, a meu ver, será conquistar o público masculino.

A Band também errou no horário de exibição da atração, o certo seria entrar por volta das 16h quando a novela da Globo terminasse. Afinal, o conteúdo não é voltado para o público feminino? Galisteu é esforçada e, se a Band tiver paciência, o "Muito +" pode se firmar em uma média entre dois e três pontos, o que é altíssimo para o patamar da emissora. Estou na torcida!

Vídeo Game Verão

Não consigo entender qual é a função do "Vídeo Game Verão" nas tardes da Globo. Talvez, sirva para atrasar a programação em dez minutos. Mas, cá entre nós, não seria melhor se a emissora desse esse tempo para a reprise da excelente "Mulheres de Areia"? Esse programa, agora sob o comando de André Marques, é muito ruim.

Esquenta!

Confesso, que nunca havia assistido ao "Esquenta". Como detesto a programação de domingo, dificilmente ligo a TV neste dia. No entanto, abri uma exceção e, por duas semanas, acompanhei trechos da atração comandada por Regina Casé. É uma baderna, mas é legal. Por ser uma salada de frutas, lembra os estilos dos programas do Chacrinha e Bolinha. Mas ficamos só na lembrança porque nada se compara com os originais. O "Esquenta" é agradável porque é conduzido pela Regina Casé, caso contrário...

Casos de Família

"Casos de Família". Esse é um programa simplesmente ridículo! É uma cópia mal feita dos programas, melhor, dos barracos/armações do antigo Márcia, da Band. O programa é ruim, mas fica pior quando a apresentadora Cristina Rocha tenta criar intrigas entre os convidados. Não sei se as histórias apresentadas são verdadeiras, no entanto, soam falsas. É cada situação... Agora eu entendo porque o Brasil Urgente vai bem de audiência e porque Regina Volpato abandonou o barco.

Amor e Revolução

Está chegando ao fim a novela "Amor e Revolução". Na última vez que comentei sobre a trama, disse que a mesma foi mal compreendida pelo público. Não é bem assim. A verdade é que o público não se interessou muito pelo tema. O autor Tiago Santiago apostou na Ditadura Militar, mas o período violento fez muito barulho nas redes sociais, mas audiência que é bom nada. Com 205 capítulos, a trama termina com uma média de 5 pontos. Uma pena!

Máscaras vem aí, mas ninguém sabe quando!

Gente, a Record ainda não sabe quando estreará a novela "Máscaras". Como assim? Meu Deus! A estreia está prevista para abril, mas não se sabe o dia. Não sei por que ainda fico impressionado. Impressionante é o talento de Cristianne Fridman, que vem fazendo milagre com a eterna "Vidas em Jogo".

SBT repete seus erros

O SBT, que acha que cresceu em 2011, ainda não aprendeu com seus próprios erros. A emissora, nada satisfeita com a vice-liderança, resolveu trocar "Chaves" por uma dupla patética de palhaços. O resultado foi trágico! Desesperada, a emissora já anuncia a volta do seriado mexicano para a próxima segunda. Coitados, daqui a pouco superam o desequilíbrio da Rede Record.

Record não esquece a Globo!

A Record, que não faz nem cócegas na Globo, exibiu no último domingo uma longa reportagem no "Domingo Espetacular" cutucando a emissora líder. Segundo a reportagem, a emissora "assusta" a Globo com picos de liderança. É impressionante como a Record se preocupa tanto com a Globo. É obsessão! Eles deveriam ter a concorrente como exemplo, principalmente, no quesito de estrutura de programação e respeito com os telespectadores.

É isso. Tchau!


Deixe o seu comentário