O Planeta TV

ARE BABA! CAMINHO DAS ÍNDIAS É CAMPEÃ!

Por: Jeferson Cardoso

ARE BABA! CAMINHO DAS ÍNDIAS É CAMPEÃ!

Quem foram os melhores de 2009? Vai pensando, no próximo tópico postarei minha lista para que possamos comentar sobre o assunto.

Qual a melhor novela? Este foi o quesito mais fácil de escolher. Não foi Cama de Gato fiquem tranqüilos. Rsrsrsrs!

QUE MARAVILHAAAAAA! Glória Perez, merecidamente, ganhou o Emmy Internacional, ou seja, o OSCAR da TV Mundial. Que orgulho! Tudo bem que Caminho das Índias não foi uma novela daquelas, mas é gratificante ter uma novela brasileira como A MELHOR DO MUNDO. ARE BABA!

Lembra quando falei que A Fazenda sofreria com Sobrenatural? Foi dito e feito! No horário continuo assistindo a série do SBT.

E o Caldeirão do Huck é inovador. Criou os quadros Lata Velha, Lar doce Lar, Táxi... criativo esse programa não é mesmo? E o cenário de Ana Maria Braga no meio da mata também é criativo né não? Já vi aquilo em algum lugar, se não me engano em uma televisão americana... hummm... como diria Chacrinha: NADA SE CRIA TUDO SE COPIA. É nesta frase que a Record se inspira.

Até a próxima.





Comentários (35) Postar Comentário

Juliano comentou:

Jeferson Caldeirão pode não ter criado os quadros mas comprou os direitos de exibir no BRASIL tudo dntro da legalidade. Já a Record copia na cara da dura e todo mundo acha isso normal só no Brasil mesmo!!

Ha e o quadro do Taxi Luciano não fica fazendo pegadinhas com os passageiros nem se disfarçando.

Antes de fica defendendo a Record pensa um pouco de escrever se não tinha nada para postar era melhor ficar calado!

Resposta Jeferson: Juliano não tem nada de direitos. A Globo não comprou direitos por isto que ela nunca entrou na justiça contra o Domingo Legal, que copiou seus quadros. É tudo cópia da cópia. Tudo bem que a cópia da Globo, às vezes, é melhor produzida. Hahahahahaha! Abs.

Mateus comentou:

Eu acho essa briga entre Record e Globo coisa de outro mundo. Tudo se copia na TV, a maior parte dos programas da Globo são copiados de estrangeiros. Cópia é cópia em qualquer lugar do mundo, afinal alguém deve tê-los criados, certo? Não é só a Record que está nessa.

A Globo copiou o Táxi do Gugu sim. Comentaram que eram bem diferentes um do outro, mas ué, o quadro do Gugu, Construindo um Sonho, até onde eu sei, foi bem diferente do Lata Velha. O quadro do Gugu estava intencionado a mudar a vida de um trabalhador honesto, que dependia do seu caminhão para trabalhar, ao contrário do Caldeirão que simplesmente pimpa o carro dos participantes, para ganhar uma aparência melhor. Tem gente (inclusive o próprio Huck) viajando nessa história.

Enfim, sobre CDI, fico orgulhoso porque é um reconhecimento de um trabalho muito dedicado de profissionais talentosos do nosso país. Porém, CDI não foi a novela mais adequada para nos representar, né? Belíssima, Paraíso Tropical e A Favorita mereciam mais (nos anos anteriores).

É compreensível que A Fazenda esteja perdendo para Sobrenatural. Além da série ser ótima, A Fazenda está tão ou mais lenta do que Viver A Vida. Nada acontece. Fica difícil de acompanhar. De qualquer forma, todas as emissoras sofrem com o baixíssimo share das últimas semanas. Não é mais atrativo ficar vendo televisão nesse calor infernal, não acha? Enfim, Abs.

paulo comentou:


:feliz1: Que Alegria!!!! Quanta satisfaçaoo, muito mais que
merecido.... :deolho1:
E verdade Que Caminho Das Indias, nao foi uma grande novela, mais Gloria Perez foi simplismente espetacular, a novela que no inicio teve altos e baixos, mas no final a novela explodiu, com certeza um sucesso, no qual muito mais que merecido esse premio, de melhor novela do mundo!!!!!
Isso e um meretito para poucos... PARABENS!!!
:vibracao1:
Que Maravilha....SENSACIONAL!!!!!!!!!!

Para aqueles que criticaram a trama, mordam a lingua...rsrsrsrsrs :fui1:

Jeff, um abraçooooo
fuiiiiii

Alan comentou:

Se de 19.3 para 20 na média nacional é "Empacar"...
Então tá, você tem razão. :revoltado1:

Matheus H. comentou:

Pois é, falam tanto que a Record é a emissora que mais copia só qe não reparam que a 'original' não é tão Original assim!

A Globo (ODEIO ESSA MAÇÔNICA) cuspiu para cima e o cuspe caiu na testa! Não tem nem vergonha de falar que a concorrente copia sendo que faz copias PIORES!

Guilherme comentou:

Caminhos Das Indias , não foi uma novela que emocionava , que tinha uma historia espetacular .

Mas a qualidade da gravação global foi otima , juntos com atuações destacaveis .

Juliano comentou:

Bom se não comprou direitos então não sei pq aparece aqueles logos tipos no final do cadeirão do Huck da Endemol...dizendo sobre Lata Velha, Lar doce lar e cantando o sete...

Ha, achei engraçado a noticia do site que o jo soares levou um "chega pra la" do convidado, eles estavam brincando o jo chamou o livro dele de ruim como alguem perde tempo escrevendo aquilo q era sobre corinthians e ele falou aquilo, os dois são amigos de longa data tanto q o jo ate faz parte do livro dele..quem viu a entrevista viu q era tudo na brincadeira.

Saulo comentou:

Caminho foi Show, representa bem tudo q existe de melhor em telenovelas no mundo: emocao, elenco, comedia, cenarios e figurinos excelentes.
Ps. Tem autor que deve ta se mordendo.... :zuando31:

João comentou:

Jéferson, é claro que o Huck não inventou tudo isto, mas a Globo comprpou os direitos, COMPROU, então tem razão em questionar a cópia sim. Isto que o Gugu fez pra mim é o mesmo que pirataria, não tem diferença. Senão vira bagunça. Claro que tem a história do nada se cria,,,,,,,,,,,,,,,,,mas eu acho covardia.

Ou então os produtores da Record nem precisam ter trabalho de criar, é só ver a concorrência e fazer igual.

Resposta Jeferson: João editei seu comentário sobre os melhores blz? Vamos comentar no próximo tópico. Rsrsrsrsrs.

Reinaldo comentou:

Há e vejo que meu comentario anterior rendeu ei?

Veja também